Ir para conteúdo

[Tenkai-Hen] - Capítulo 06


Posts Recomendados

21 minutos atrás, Vilão disse:

Vai ser bem interessante ver o caminho que Kurumada vai seguir, não apenas pra distribuir esses deuses em espaços físicos pelo Olimpo (que referência vai usar?) como também como vai retratá-los como personagens. Vai usar o que diz a mitologia? Ou vai mudar de acordo com o que ele quer pro enredo? Lembrando que pros dourados por exemplo ele ignorou total a astrologia.

 

Eu acredito fortemente que Zeus não vai ser vilão. Atena é a filhinha do papai na mitologia, a favorita do Zeus. A relação pode ser tipo Rei Tritão e Ariel da Disney. Hera também é aliada.

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 183
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Viajante do tempo do ano 2044: E aí, tá gostando da Saga do Céu? Fã médio: Sim, estou muito ansioso pela aparição de Zeus!!! Viajante do tempo do ano 2044: Eu também.

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH! AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH! AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!   EU VI....EU VI...OS 12 CANÔNICOS DO OL

Que coisa linda esses capítulos de abertura do Tenkai-hen. Não me sentia tão satisfeito com Saint Seiya desde o final de Hades. Next Dimension foi bom nessas últimas décadas como um contraste aos mang

Posted Images

Tem o que debater sim. O antagonista pode ser perfeitamente o Cronos e o Zeus não passar de um pai severo. Aliás, tem mais cabimento o Cronos ser o final boss, porque ele é na mitologia também.

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites
54 minutos atrás, Cesare disse:

Tem o que debater sim. O antagonista pode ser perfeitamente o Cronos e o Zeus não passar de um pai severo. Aliás, tem mais cabimento o Cronos ser o final boss, porque ele é na mitologia também.

Mas eu não disse que não tem o que debater (tanto que estou comentando), disse que discordo dos posicionamentos de vocês. No que eu concordo com você é que Chronos/Cronos será o antagonista final por causa de tudo o que Kurumada já disse e da postura do próprio personagem em Next Dimension, mas eu defendo a tese de que Zeus será adversário num primeiro momento sim. 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites




 
E a disposição dos templos no Olimpo precisa seguir o que está na Divina Comédia. 


Ia mencionar isso, que provavelmente o Monte Olimpo seria o de Dante. Não li, então se alguém puder explicar como ele é, seria legal

Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, JColcci disse:


 

 


Ia mencionar isso, que provavelmente o Monte Olimpo seria o de Dante. Não li, então se alguém puder explicar como ele é, seria legal
 

 

 

Parecido com a ordem dos planetas, mas acrescentando Lua e Sol.

 

 

 

CIELOPURGATORIOcopy.jpg

  • Like 3
  • Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 20/06/2026 em 12:40, rafaelnewk disse:

Deméter eu entendo, agricultura é meio chato mesmo pra Saint Seiya.

Agora Héstia tem uma questão de fogo primordial, ela tem ligação com bruxas e até com a Hécate. 
 

Me surpreendeu Kurumada priorizar Baco no lugar de Héstia. Não lembro de nada em Saint Seiya que faça menção a festas e bebida alcoólica... Fiquei curioso. Vamos ver como Kurumada vai trabalhar isso.

 

Ele vai representar o sakê que o véi bêbado anda tomando...

 

Falando sério, Baco é muito mais do que a divindade do vinho (um elemento bastante popular até mesmo nos tempos de Cristo). Ele representa a  loucura ritualística, permitindo as pessoas entrarem a êxtase e, consequentemente, se conectarem ao divino ou algo assim. É semelhante ao conceito do Ayahuasca.

 

Pode ser que o Kurumada use esse elemento para alguma coisa... Ou talvez ele ignore tudo isso e faça um Baco de alívio cômico pique Sr. D de Percy Jackson. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
 
Ele vai representar o sakê que o véi bêbado anda tomando...
 
Falando sério, Baco é muito mais do que a divindade do vinho (um elemento bastante popular até mesmo nos tempos de Cristo). Ele representa a  loucura ritualística, permitindo as pessoas entrarem a êxtase e, consequentemente, se conectarem ao divino ou algo assim. É semelhante ao conceito do Ayahuasca.
 
Pode ser que o Kurumada use esse elemento para alguma coisa... Ou talvez ele ignore tudo isso e faça um Baco de alívio cômico pique Sr. D de Percy Jackson. 
O mestre vai representar um bacanal, não espero menos que isso
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...