Cesare 1618 Postado 10 horas Compartilhar Postado 10 horas (editado) 21 minutos atrás, Vilão disse: Vai ser bem interessante ver o caminho que Kurumada vai seguir, não apenas pra distribuir esses deuses em espaços físicos pelo Olimpo (que referência vai usar?) como também como vai retratá-los como personagens. Vai usar o que diz a mitologia? Ou vai mudar de acordo com o que ele quer pro enredo? Lembrando que pros dourados por exemplo ele ignorou total a astrologia. Eu acredito fortemente que Zeus não vai ser vilão. Atena é a filhinha do papai na mitologia, a favorita do Zeus. A relação pode ser tipo Rei Tritão e Ariel da Disney. Hera também é aliada. Editado 10 horas por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. GFernandes 8311 Postado 10 horas Este é um post popular. Compartilhar Postado 10 horas É mais fácil essa disposição dos deuses, excetuando o fato de ser completamente aleatória e estarmos teorizando algo que não vai dar em nada, ser algo relacionado aos lados mesmo. O lado esquerdo ser composto de aliados e potenciais aliados de Atena e o lado direito ser composto de inimigos dela (temporários ou não). Se assim o for, teríamos: Lado esquerdo (suposto lado dos aliados de Atena). Atena Poseidon (já ajudou Atena enviando as Armaduras de Ouro aos Campos Elíseos e protegeu a Terra em sua ausência). Hades (mantendo o padrão de inimigo da fase anterior que ajuda na próxima). Artemis (irmã que briga, mas no fundo é benevolente e já a está ajudando nesse momento com as Satélites). Apolo (apesar de punir Atena, a ajudou frente ao castigo que Zeus poderia oferecer. Pode ser inimigo inicial, como previsto no Prólogo do Céu, mas pode ser um valioso aliado no futuro). Vênus (total novidade aqui). Lado direito (suposto lado dos inimigos de Atena). Ares (deus da guerra, inimigo clássico de Atena, desde o primeiro capítulo do mangá clássico pelo menos). Vulcano (poderia oferecer adversidades, embora seu papel óbvio seria o da reconstrução das Armaduras. É um potencial opositor dessa tese). Hermes (tem que ser inimigo ou no máximo neutro). Juno (pode ser convencida no futuro, mas inicialmente tem que ser vilã). Zeus (precisa ser o antagonista do arco, não tem nem o que debater aqui. Apolo e Artemis se borram de medo dele). Baco (só pela resenha. Pode oferecer testes de determinação e pureza aos Cavaleiros). Não acredito que a previsão do Grande Mestre de Next Dimension vá ser usada aqui (acredito que ela seja circunscrita aos eventos daquela geração do século XVIII), não acho que teremos um repeteco das Doze Casas e também não acho nem que teremos lutas de todos contra todos. Mas se for para teorizar com base naquela imagem, que eu mesmo julgo ser esquematizada de modo aleatório, meu palpite seria esse. E a disposição dos templos no Olimpo precisa seguir o que está na Divina Comédia. 5 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1618 Postado 10 horas Compartilhar Postado 10 horas (editado) Tem o que debater sim. O antagonista pode ser perfeitamente o Cronos e o Zeus não passar de um pai severo. Aliás, tem mais cabimento o Cronos ser o final boss, porque ele é na mitologia também. Editado 10 horas por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 8311 Postado 9 horas Compartilhar Postado 9 horas 54 minutos atrás, Cesare disse: Tem o que debater sim. O antagonista pode ser perfeitamente o Cronos e o Zeus não passar de um pai severo. Aliás, tem mais cabimento o Cronos ser o final boss, porque ele é na mitologia também. Mas eu não disse que não tem o que debater (tanto que estou comentando), disse que discordo dos posicionamentos de vocês. No que eu concordo com você é que Chronos/Cronos será o antagonista final por causa de tudo o que Kurumada já disse e da postura do próprio personagem em Next Dimension, mas eu defendo a tese de que Zeus será adversário num primeiro momento sim. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 642 Postado 8 horas Compartilhar Postado 8 horas E a disposição dos templos no Olimpo precisa seguir o que está na Divina Comédia. Ia mencionar isso, que provavelmente o Monte Olimpo seria o de Dante. Não li, então se alguém puder explicar como ele é, seria legal Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafa 53 Postado 7 horas Compartilhar Postado 7 horas 16 minutos atrás, JColcci disse: Ia mencionar isso, que provavelmente o Monte Olimpo seria o de Dante. Não li, então se alguém puder explicar como ele é, seria legal Parecido com a ordem dos planetas, mas acrescentando Lua e Sol. 3 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Deus Jabu 25 Postado 6 horas Compartilhar Postado 6 horas Em 20/06/2026 em 12:40, rafaelnewk disse: Deméter eu entendo, agricultura é meio chato mesmo pra Saint Seiya. Agora Héstia tem uma questão de fogo primordial, ela tem ligação com bruxas e até com a Hécate. Me surpreendeu Kurumada priorizar Baco no lugar de Héstia. Não lembro de nada em Saint Seiya que faça menção a festas e bebida alcoólica... Fiquei curioso. Vamos ver como Kurumada vai trabalhar isso. Ele vai representar o sakê que o véi bêbado anda tomando... Falando sério, Baco é muito mais do que a divindade do vinho (um elemento bastante popular até mesmo nos tempos de Cristo). Ele representa a loucura ritualística, permitindo as pessoas entrarem a êxtase e, consequentemente, se conectarem ao divino ou algo assim. É semelhante ao conceito do Ayahuasca. Pode ser que o Kurumada use esse elemento para alguma coisa... Ou talvez ele ignore tudo isso e faça um Baco de alívio cômico pique Sr. D de Percy Jackson. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3558 Postado 4 horas Compartilhar Postado 4 horas Acho que essa é uma boa hora para o meu tópico de 5 anos e meio atrás, voltar a ativa..................... https://www.cdz.com.br/forum/topic/12196-provável-divisão-do-mundo-celestial/#comments 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 642 Postado 1 hora Compartilhar Postado 1 hora Ele vai representar o sakê que o véi bêbado anda tomando... Falando sério, Baco é muito mais do que a divindade do vinho (um elemento bastante popular até mesmo nos tempos de Cristo). Ele representa a loucura ritualística, permitindo as pessoas entrarem a êxtase e, consequentemente, se conectarem ao divino ou algo assim. É semelhante ao conceito do Ayahuasca. Pode ser que o Kurumada use esse elemento para alguma coisa... Ou talvez ele ignore tudo isso e faça um Baco de alívio cômico pique Sr. D de Percy Jackson. O mestre vai representar um bacanal, não espero menos que isso Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.