Ir para conteúdo

[Tenkai-Hen] - Capítulo 06

Posts Recomendados

3 horas atrás, Cesare disse:

Um monte de gente morreu afogada só porque ele "sentia inveja do irmãozinho!", a obra tinha vários cavaleiros leais que não tiveram nem metade da dignidade e punhetação que o Kanon teve em Hades. Por isso que eu acho justo a Ker gozar da impunidade e ser morta por outros personagens, de preferência os cavaleiros de bronze menores, porque até agora só estão de enfeite ali.

As pessoas morreram afogadas por causa do idiota do Poseidon e de seu exército, não por causa de Kanon, que apenas tentou conquistar a Terra. Kanon não teve nada a ver com os planos de Poseidon, que sempre desejou dominar a Terra e já havia provocado um dilúvio no passado para tentar exterminar a humanidade. Por isso, Poseidon não interrompeu o dilúvio quando despertou completamente, pois esse sempre foi o seu plano. Além disso, Kanon pretendia tomar o lugar de Poseidon; portanto, provavelmente teria matado Poseidon antes que ele causasse mais danos.

O único pecado de Kanon foi ter despertado Poseidon alguns anos antes. Ainda assim, o próprio Poseidon menciona que poderia romper o selo a qualquer momento, de modo que a ameaça do deus sempre esteve presente. A qualquer instante ele poderia atacar a Terra, inclusive em um momento em que o Santuário ou a deusa estivessem mais vulneráveis. Portanto, o fato de terem lutado naquele momento acabou sendo benéfico para o mundo, pois Athena conseguiu derrotar o deus e selá-lo novamente, fazendo com que a ameaça de Poseidon desaparecesse pelos próximos séculos.

Kanon não é alguém inocente, pois era indiferente à vida das pessoas comuns e tinha a ambição de conquistar a Terra, por isso não se importava com quantas pessoas morressem para cumprir seu objetivo. No entanto, ele não é o único culpado por tudo o que aconteceu naquele momento, já que inundar o planeta para exterminar a humanidade era um dos objetivos de Poseidon. Além disso, seu exército idiota também estava lutando para proteger esse genocídio, o que impediu que os Saints pudessem deter os planos de Poseidon mais rapidamente.

1 hora atrás, Kyansã no Brenno disse:

Eu também não tô convencido ainda de ser o Elíseos de Hades, mesmo porque é nos Elíseos de Rodorio que Shun sente o cosmo (possivelmente de Atena). Espero que com as imagens isso possa ser aclarado de uma vez.

Sim, também existe esse detalhe de que Shun sente o cosmos de Saori naquele lugar. Portanto, isso significa que ela está próxima dele. Por isso, com base nesse detalhe e no que foi apresentado no capítulo anterior, acredito que a pessoa do spoiler apenas se confundiu de Eliseu.

Editado por Fang
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Postagens Populares

Viajante do tempo do ano 2044: E aí, tá gostando da Saga do Céu? Fã médio: Sim, estou muito ansioso pela aparição de Zeus!!! Viajante do tempo do ano 2044: Eu também.

Meus colegas de fórum, isso está simplesmente espetacular. Todo esse plot do Shun e a referencia ao Alone, é mais que óbvio pra mim que Hades vai retornar por intermédio dele. As mortes das satélites

Esse caô do Posildao de "saio a hr que quero" eu acho pouco sustentável. Se a idéia é atacar Atena quando ela ta mais vulnerável é só aparecer após o final das guerras santas contra o Hades ou nos mais de 200 anos que ela sumiu no horizonte deixando geralmente só um ou dois cavaleiros. A não ser que ele ame brincar de chaves dentro da bica 

Link para o post
4 minutos atrás, Sakuragi disse:

Esse caô do Posildao de "saio a hr que quero" eu acho pouco sustentável. Se a idéia é atacar Atena quando ela ta mais vulnerável é só aparecer após o final das guerras santas contra o Hades ou nos mais de 200 anos que ela sumiu no horizonte deixando geralmente só um ou dois cavaleiros. A não ser que ele ame brincar de chaves dentro da bica 

Desconhecemos em que momento o selo enfraqueceu o suficiente para que Poseidon pudesse rompê-lo até mesmo do interior da urna, talvez o selo só tenha se enfraquecido pouco antes de Kanon chegar ao Templo Submarino. Sabemos apenas que ele despertou na Guerra Santa anterior e, assim como aconteceu na Guerra Santa do século XX, observou que Athena estava lutando contra Hades e voltou a adormecer. Além disso, mesmo após a Guerra Santa contra Hades, Dohko e Shion ainda estavam vivos, e Thanatos e Hypnos os consideravam perigosos o bastante para alertar Ker de que os dois não permitiriam que ela realizasse seus planos. Portanto, Dohko e Shion, qualquer um dos dois sozinho, poderia aniquilar todo o exército de Poseidon com facilidade.

Link para o post

Pois é, dependeria muito mais do nível que ele teria nesses despertares casuais. E sem exército esses deuses não tentam absolutamente nada contra os santos. Por isso é caô do Posildo.

Link para o post

Me perguntei se os Elísios do século XVIII também ficava na Grécia ou se era na Itália,  que bom que foi confirmado que ele pode mudar de lugar, e Shun realmente ainda tem alguma ligação com Hades, poderia ele ser como o Alone de LC? Ter acesso ao cosmo divino enquanto Hades dorme em seu interior.

O velho disse que o garoto terá uma missão importante, isso não está meio de acordo com a profecia do Grande Mestre?

E como esse velho sabe dessas coisas com tantos detalhes? Shion ficou 200 anos contando histórias pro povo? O velho é um cavaleiro da última guerra santa? É o antigo Grande Mestre? Ou o próprio Alone? 

Link para o post

Sobre a situação do Elíseos, ainda não dá pra cravar nem nem outro. Aliás o que esse capítulo e o anterior fizeram foi reforçar que os dois locais tem uma espécie de ligação. Shun pode estar sentindo o cosmo de Atena ali justamente por essa ligação. 

• Like 2
Link para o post
7 horas atrás, JColcci disse:

Pra mim, o acesso está livre pq o cosmo de Hades foi pros caralhos. Não tem mais nenhuma barreira protetora.Shun sente um cosmo divino pq o Elísios da Terra tem alguma ligação com o do Meikai.

Talvez esse elísios terreno seja um meio de passagem para o do meikai

Concordo com tudo, também é meu ponto de vista.

7 horas atrás, Fáh disse:

Agora, o cosmo divino, tomara que seja de Atena, chega de Hades para mim, já deu. Sei que em spin offs até tem ShunHades explorado novamente, mas tem outras ideias também como o idoso explicando o poder curativo das flores também faz lembrar que nos spins offs o Shun é muito ligado a "cura". Seja no Ômega sendo um curandeiro ou no Episódio GA que é um médico. Talvez as flores dos Elíseos sejam a chave para limpar o bloqueio da memória. 

Eu também não sou fã da ideia de Shun Hades voltar, não. Eu gostei de ainda termos espectros para serem enfrentados porque é uma forma de "aquecer" os protagonistas e termos um pouco de ação antes que eles enfrentem inimigos novos, mas penso que já se foi o tempo desse plot da possessão do Shun (que foi muito bom e poderia ter durado mais na Saga de Hades; aqui, não acho necessário). Eu prefiro ver o Shun evoluindo enquanto Cavaleiro, e não como receptáculo de um deus. Além disso, o "exorcismo" que a Atena fez no Shun me pareceu ser definitivo.

7 horas atrás, morgoth disse:

Construção de mundo em Saint Seiya só existe pra servir a progressão da história tudo apresentado ai vai ser importante no futuro

É possível, mas eu não tenho tanta certeza. O Next Dimension trouxe muito worldbuilding nos flashbacks dos Cavaleiros de Ouro do passado que, no fim, não tiveram relevância para a história geral, ou muito pouca. Na época, cheguei a ver gente no Facebook teorizando que os Cavaleiros de Ouro iriam para o futuro e seriam aliados durante a Saga do Céu; embora eu achasse a ideia mirabolante, ela trazia sentido a termos tanto foco nesses Golds, já que seria a forma de conhecermos melhor toda essa leva nova de personagens que seguiriam na história de Saint Seiya. Mas no fim do ND, foi tudo resetado, então nem sequer o passado que acompanhamos foi o "real" da história, e boa parte dos detalhes curiosos que foram trazidos naqueles flashbacks provavelmente não serão mais abordados /chorarsangue

7 horas atrás, °Z° disse:

Posso estar enganado, mas, as rosas de Peixes estão no Santuário desde o "início dos tempos". Não são flores 'comuns' (não que as do Elísios sejam, mas enfim), é um jardim de Rosas Diabólicas Reais. Minha aposta é de que florescem ali como obra do cosmo do Cavaleiro de Peixes, algo similar ao Labirinto de Gêmeos.

Também acredito que não sejam flores relacionadas aos Elíseos. 

Editado por Ikki de Capricórnio
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...