Cesare 1618 Postado Terça às 10:50 Compartilhar Postado Terça às 10:50 (editado) 5 minutos atrás, Kasinao disse: Brinde oferecido pela loja Gamers na compra da edição física do volume 14 do mangá Saint Seiya: Final Edition. https://santosdebronze.blogspot.com/2026/04/Data-Final-Edition-14.html A primeira capa realmente bonita da FE, efeito Tenkai Hen. Editado Terça às 10:51 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 8325 Postado Terça às 11:13 Compartilhar Postado Terça às 11:13 21 minutos atrás, Cesare disse: A primeira capa realmente bonita da FE, efeito Tenkai Hen. Tirante o fato dessas capas já estarem todas prontas e disponíveis no finado site do museu da Kurumadapro ainda antes de acabar o Next Dimension e muito tempo antes do início do Tenkai Hen, né? 1 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 1073 Postado Terça às 13:55 Compartilhar Postado Terça às 13:55 (editado) Aí quando a gente fala os fãs ficam p*tos, mas da pra perceber quando foi o Kurumada ou não. Essas capas são todas dele, inclusive esse bom Aiolos aí. Agora muita coisa do final de ND e mesmo do Tenkai já não é. Editado Terça às 13:56 por Vilão 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 8325 Postado Terça às 14:05 Compartilhar Postado Terça às 14:05 9 minutos atrás, Vilão disse: Aí quando a gente fala os fãs ficam p*tos, mas da pra perceber quando foi o Kurumada ou não. Essas capas são todas dele, inclusive esse bom Aiolos aí. Agora muita coisa do final de ND e mesmo do Tenkai já não é. Mas por que os fãs ficariam putos? O próprio Kurumada faz questão de ressaltar que teve ajuda nos últimos dois volumes de ND e no início do Tenkai. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 4271 Postado Terça às 14:31 Compartilhar Postado Terça às 14:31 15 minutos atrás, GFernandes disse: Mas por que os fãs ficariam putos? O próprio Kurumada faz questão de ressaltar que teve ajuda nos últimos dois volumes de ND e no início do Tenkai. Né?! Como se o Maestro não agradecesse a colaboração dos outros mangakás publicamente, como fez agora com a Kuori. Um dia desse vi um post do menino "Damião Trovão" trazendo os comentários do Kurumada (acho) no vol 9 de ND. Fazendo uma mea culpa sobre como a falta de familiaridade/resistência dele com novas tecnologias afetava negativamente o seu trabalho e os prazos. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 1073 Postado Terça às 14:51 Compartilhar Postado Terça às 14:51 Pq já vi alguns dos mais ardorosos reclamando que o povo estava especulando se Kuori ou Shiori tinha feito arte A ou B. Como se fosse desmerecer o Kurumada reconhecer algo que o próprio sempre fez questão de agradecer. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. JColcci 653 Postado Terça às 15:26 Este é um post popular. Compartilhar Postado Terça às 15:26 Esse papo todo é um não-problema.Pouco importa se ele tá desenhando 100% ou não. Não houve descaracterização do traço dele, ainda é a história dele... Acho um tanto ridículo essa coisa do "esse quadro aqui foi ele, esse outro aqui foi outro". Coisa mais irritante, não acrescenta em nada, só fica tentando depreciar o cara, que já tem 72 anos e ta aí, se renovando, com desenho digital e assistência. 6 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 1073 Postado Terça às 16:41 Compartilhar Postado Terça às 16:41 (editado) 1 hora atrás, JColcci disse: Esse papo todo é um não-problema. Pouco importa se ele tá desenhando 100% ou não. Não houve descaracterização do traço dele, ainda é a história dele... Acho um tanto ridículo essa coisa do "esse quadro aqui foi ele, esse outro aqui foi outro". Coisa mais irritante, não acrescenta em nada, só fica tentando depreciar o cara, que já tem 72 anos e ta aí, se renovando, com desenho digital e assistência. É exatamente disso que estou falando. Todos os aspectos do capitulo serão discutidos, desde a história a arte, é a coisa mais natural do mundo e acontece com qualquer obra. Então, sabendo que tem alguém ajudando, é natural a curiosidade de saber até onde um ou outro foi. Só reclama disso quem fica incomodado em ver esse debate e o trabalho da Kuori sendo citado, sendo que o próprio autor não tem esse problema em reconhecer a ajuda que recebe. Editado Terça às 16:51 por Vilão 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3565 Postado Terça às 18:43 Compartilhar Postado Terça às 18:43 Eu quero mesmo é que TODOS os autores dos spin-offs peguem firme e forte no pincel ardente, brutal, extremo e intenso do maestro. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ikki de Capricórnio 90 Postado Terça às 19:49 Compartilhar Postado Terça às 19:49 8 horas atrás, Cesare disse: A primeira capa realmente bonita da FE, efeito Tenkai Hen. As do Shun e do Máscara da Morte eu acho bonitas. A do Miro também achei legal pelo destaque à Agulha Escarlate, embora os fãs não tenham gostado de parte do rosto dele ter ficado às ocultas. Essa do Aioros realmente ficou ótima. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 653 Postado Terça às 23:21 Compartilhar Postado Terça às 23:21 Eu quero mesmo é que TODOS os autores dos spin-offs peguem firme e forte no pincel ardente, brutal, extremo e intenso do maestro. Quanto mais ajuda, melhor. Aí ele faz mais rápido 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3565 Postado Terça às 23:49 Compartilhar Postado Terça às 23:49 27 minutos atrás, JColcci disse: 5 horas atrás, Bruno Ogawara disse: Eu quero mesmo é que TODOS os autores dos spin-offs peguem firme e forte no pincel ardente, brutal, extremo e intenso do maestro. Quanto mais ajuda, melhor. Aí ele faz mais rápido Isso mesmo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
josé luis 48 Postado ontem às 03:28 Compartilhar Postado ontem às 03:28 https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/23/06/2026/final-edition-previa-da-capa-do-volume-14-do-manga-tankobon-japones 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3565 Postado ontem às 03:34 Compartilhar Postado ontem às 03:34 (editado) É ''incrível'' lembrar que a FE já tem 5 anos e até agora ainda não terminou de ser lançada............ Editado ontem às 03:34 por Bruno Ogawara 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 1073 Postado ontem às 12:59 Compartilhar Postado ontem às 12:59 Uma coisa que o Kurumada podia ter corrigido era as escamas pra azuis, ne? :/ Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kyansã no Brenno 262 Postado ontem às 15:55 Compartilhar Postado ontem às 15:55 12 horas atrás, josé luis disse: https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/23/06/2026/final-edition-previa-da-capa-do-volume-14-do-manga-tankobon-japones O mais homem de todos os homens. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1862 Postado 23 horas Compartilhar Postado 23 horas 4 horas atrás, Kyansã no Brenno disse: O mais homem de todos os homens. Cisne Negro: Há controvérsias. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 1002 Postado 20 horas Compartilhar Postado 20 horas Bonitona. Provavelmente a melhor até aqui. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3565 Postado 20 horas Compartilhar Postado 20 horas 10 horas atrás, Vilão disse: Uma coisa que o Kurumada podia ter corrigido era as escamas pra azuis, ne? :/ Só eu que gosto das Escamas alaranjadas / douradas?..................... 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 1002 Postado 19 horas Compartilhar Postado 19 horas 21 minutos atrás, Bruno Ogawara disse: Só eu que gosto das Escamas alaranjadas / douradas?..................... Eu gosto delas no tom mais avermelhado. Acho aquela cor laranja não dá tanta vida ou imponência pras armaduras/generais. Mas não tem nada tão inconsistente quanto a cor das Escamas na franquia. Toda hora tem algo diferente. Apesar de que o Kurumada parece ter definido o dourado de uma vez por todas com o Destiny. O que não me incomoda, mas acho que alguns não gostam da "mesmice" com as douradas. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3565 Postado 18 horas Compartilhar Postado 18 horas (editado) Na minha opinião, além das cor alaranjada / dourada dar um ''ar'' maior de imponência (e classe alta), se as Escamas fossem azuis elas iriam ficar parecidas com as Armaduras dos Guerreiros Azuis. Editado 18 horas por Bruno Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 10817 Postado 9 horas Autor Compartilhar Postado 9 horas Capa do volume 14 https://santosdebronze.blogspot.com/2026/06/Capa-Final-Edition-14.html 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 8325 Postado 9 horas Compartilhar Postado 9 horas Capa totalmente maravilhosa e absolutamente excelente. Espero realmente que tenhamos grandes mudanças, como foi prometido. E que elas vazem o mais rapidamente possível. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3565 Postado 1 hora Compartilhar Postado 1 hora A gente já poderia estar tendo uma versão ''Ultimate Final Edition'' se a FE não entrasse em hiatos................ Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.