Ir para conteúdo

[Final Edition] - Volume 14


Posts Recomendados

5 minutos atrás, Kasinao disse:

Brinde oferecido pela loja Gamers na compra da edição física do volume 14 do mangá Saint Seiya: Final Edition.


https://santosdebronze.blogspot.com/2026/04/Data-Final-Edition-14.html

resize_image (20).jpeg

 

A primeira capa realmente bonita da FE, efeito Tenkai Hen. 

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Cesare disse:

 

A primeira capa realmente bonita da FE, efeito Tenkai Hen. 

Tirante o fato dessas capas já estarem todas prontas e disponíveis no finado site do museu da Kurumadapro ainda antes de acabar o Next Dimension e muito tempo antes do início do Tenkai Hen, né?

  • Like 1
  • Thanks 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí quando a gente fala os fãs ficam p*tos, mas da pra perceber quando foi o Kurumada ou não. Essas capas são todas dele, inclusive esse bom Aiolos aí. Agora muita coisa do final de ND e mesmo do Tenkai  já não é.

Editado por Vilão
  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Vilão disse:

Aí quando a gente fala os fãs ficam p*tos, mas da pra perceber quando foi o Kurumada ou não. Essas capas são todas dele, inclusive esse bom Aiolos aí. Agora muita coisa do final de ND e mesmo do Tenkai  já não é.

Mas por que os fãs ficariam putos? O próprio Kurumada faz questão de ressaltar que teve ajuda nos últimos dois volumes de ND e no início do Tenkai. 

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, GFernandes disse:

Mas por que os fãs ficariam putos? O próprio Kurumada faz questão de ressaltar que teve ajuda nos últimos dois volumes de ND e no início do Tenkai. 

Né?! Como se o Maestro não agradecesse a colaboração dos outros mangakás publicamente, como fez agora com a Kuori.

Um dia desse vi um post do menino "Damião Trovão" trazendo os comentários do Kurumada (acho) no vol 9 de ND. Fazendo uma mea culpa sobre como a falta de familiaridade/resistência dele com novas tecnologias afetava negativamente o seu trabalho e os prazos.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq já vi alguns dos mais ardorosos reclamando que o povo estava especulando se Kuori ou Shiori tinha feito arte A ou B. Como se fosse desmerecer o Kurumada reconhecer algo que o próprio sempre fez questão de agradecer.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, JColcci disse:

Esse papo todo é um não-problema.

Pouco importa se ele tá desenhando 100% ou não. Não houve descaracterização do traço dele, ainda é a história dele... Acho um tanto ridículo essa coisa do "esse quadro aqui foi ele, esse outro aqui foi outro". Coisa mais irritante, não acrescenta em nada, só fica tentando depreciar o cara, que já tem 72 anos e ta aí, se renovando, com desenho digital e assistência.

É exatamente disso que estou falando. Todos os aspectos do capitulo serão discutidos, desde a história a arte, é a coisa mais natural do mundo e acontece com qualquer obra. Então, sabendo que tem alguém ajudando, é natural a curiosidade de saber até onde um ou outro foi. Só reclama disso quem fica incomodado em ver esse debate e o trabalho da Kuori sendo citado, sendo que o próprio autor não tem esse problema em reconhecer a ajuda que recebe.

Editado por Vilão
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Cesare disse:

 

A primeira capa realmente bonita da FE, efeito Tenkai Hen. 

As do Shun e do Máscara da Morte eu acho bonitas. A do Miro também achei legal pelo destaque à Agulha Escarlate, embora os fãs não tenham gostado de parte do rosto dele ter ficado às ocultas. 

Essa do Aioros realmente ficou ótima. 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, JColcci disse:
5 horas atrás, Bruno Ogawara disse:
Eu quero mesmo é que TODOS os autores dos spin-offs peguem firme e forte no pincel ardente, brutal, extremo e intenso do maestro.
 

Quanto mais ajuda, melhor. Aí ele faz mais rápido

 

 Isso mesmo.
 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Vilão disse:

Uma coisa que o Kurumada podia ter corrigido era as escamas pra azuis, ne? :/

 

 Só eu que gosto das Escamas alaranjadas / douradas?.....................
 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Bruno Ogawara disse:

 

 Só eu que gosto das Escamas alaranjadas / douradas?.....................
 

Eu gosto delas no tom mais avermelhado. Acho aquela cor laranja não dá tanta vida ou imponência pras armaduras/generais. 

Mas não tem nada tão inconsistente quanto a cor das Escamas na franquia. Toda hora tem algo diferente. Apesar de que o Kurumada parece ter definido o dourado de uma vez por todas com o Destiny. 

O que não me incomoda, mas acho que alguns não gostam da "mesmice" com as douradas. 

FRt4Tn6aQAAh8jB.thumb.jpg.5c981cc0cd8af44d521e41d7fd50bf85.jpg8baecc8989c2f38d9669ae95609a874f.thumb.jpg.ffa47f27e3919f5d39f891c93580d9d9.jpg

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, além das cor alaranjada / dourada dar um ''ar'' maior de imponência (e classe alta), se as Escamas fossem azuis elas iriam ficar parecidas com as Armaduras dos Guerreiros Azuis.

 

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capa totalmente maravilhosa e absolutamente excelente. Espero realmente que tenhamos grandes mudanças, como foi prometido. E que elas vazem o mais rapidamente possível.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...