Fáh 2.033 Postado Dezembro 23, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2025 Eu pensava que Cosmo teria propriedade parecida com Chackra em Naruto. Tipo, a alma do Minato ficou na barriga do Shinigami, mas tinha cosmo dentro do Minato dentro do Naruto e foi esse cosmo que conversou com Naruto uma vez e não a alma que estava presa em outro lugar. Em STS, o Shaka deixou sangue na armadura do Shun e apareceu para proteger o Shun do Shijima. Teoricamente, não é alma do Shaka porque ela foi destruída no Muro das Lamentações. Então, é cosmo certo? Se o Aiolos apenas deixou seu cosmo gravado na mensagem ele poderia reagir e conservsar com Athena naquele momento. A alma do Aiolos já foi destruída. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.384 Postado Dezembro 23, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2025 1 hora atrás, Fáh disse: Eu pensava que Cosmo teria propriedade parecida com Chackra em Naruto. Tipo, a alma do Minato ficou na barriga do Shinigami, mas tinha cosmo dentro do Minato dentro do Naruto e foi esse cosmo que conversou com Naruto uma vez e não a alma que estava presa em outro lugar. Em STS, o Shaka deixou sangue na armadura do Shun e apareceu para proteger o Shun do Shijima. Teoricamente, não é alma do Shaka porque ela foi destruída no Muro das Lamentações. Então, é cosmo certo? Se o Aiolos apenas deixou seu cosmo gravado na mensagem ele poderia reagir e conservsar com Athena naquele momento. A alma do Aiolos já foi destruída. Em Saint Seiya existe os dois conceitos. O Cosmos - cuja fonte é o Sétimo Sentido -, tem relação com o Ki. É a energia vital de todos os seres, e em Saint Seiya fazem a relação com o Bing Bang, e como tudo no universo é composto de átomos... E aí o Cosmos vem como essa força dos seres capaz de destruir os átomos. Então, o Cosmos está relacionado com o Poder, com a Força. A forma como o Shura se comunicou com o Shiryu em Poseidon, contra o Krishna, tem a ver com isso. A forma como o Shaka se manifestou no Next Dimension também. O sangue possui essa conexão com a energia vital, e portanto com o Cosmos. Mas em Hades também é apresentado esse conceito espiritual, transcendental - Arayashiki, o Oitavo Sentido. A forma como o Shaka se despede após a Exclamação de Athena está relacionada com isso. É o espírito dele - oitavo sentido -, não apenas um vestígio de cosmo. Também tenho quase certeza de que a reunião dos 12 Santos de Ouro para destruírem o Muro das Lamentações é Oitavo Sentido. Espírito, e não apenas cosmos. Quanto às aparições do Aiolos agora no THEN, ou no arco do Santuário, quando Athena confrontou o Aiolia na floresta, tenho dúvidas. Não consigo cravar se é Oitavo Sentido, ou se é um vestígio de cosmos que perdurou na Cloth de Sagitário (e também no muro do Templo de Sagitário, quando a flecha foi disparada contra a parede pra revelar o testamento do Aiolos). Então, quanto ao Aiolos, vejo como em aberto. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.278 Postado Dezembro 23, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2025 A alma do Aiolos ficou na Armadura de Sagitário. Isso é dito no mangá, na Taizen e acho que também na Tokumori (Shion Responde). 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.