Ir para conteúdo

[Rerise of Poseidon] - Capítulo 17

Posts Recomendados

26 minutos atrás, Vitor Hades disse:

Espero que em algum momento do manga a gente possa ver o Poseidon lutando.

Acho que veremos em algum momento, uma vez que foi prometido que veríamos a sua Kamui. 

O que eu espero é não ver apenas bolas de luz de muita dor igual foi no clássico. 

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 29/09/2025 em 14:16, GFernandes disse:

Acho que veremos em algum momento, uma vez que foi prometido que veríamos a sua Kamui. 

O que eu espero é não ver apenas bolas de luz de muita dor igual foi no clássico. 

Vai ser canonizado:

item_0000015543_FY0wObC0_06.jpg.242f737052385fe59900fc05cb56e0bb.thumb.jpg.8db60c04d9d71accff358c8ed275f5e5.jpg

• Like 4
Link para o post
  • 3 semanas depois...

Suda sabe como ninguém fazer um fanservice para dar uma alegrada no coração magoado do fã médio de Saint Seiya, a lembrança dos personagens esquecidos do clássico foi sensacional. Só faltou a Seika ali. Sobre o flashback do final, parece se passar num período anterior à chegada do Hyoga na Sibéria, durante o período em que Camus treinava apenas Isaak. Segundo entendi, o Camus contou ao Isaak sobre um conto distante, uma lenda, que não é um ensinamento em si, mas poderia ir além do Zero Absoluto: A Chama Congelante. 

Link para o post
2 minutos atrás, GFernandes disse:

Suda sabe como ninguém fazer um fanservice para dar uma alegrada no coração magoado do fã médio de Saint Seiya, a lembrança dos personagens esquecidos do clássico foi sensacional. Só faltou a Seika ali. Sobre o flashback do final, parece se passar num período anterior à chegada do Hyoga na Sibéria, durante o período em que Camus treinava apenas Isaak. Segundo entendi, o Camus contou ao Isaak sobre um conto distante, uma lenda, que não é um ensinamento em si, mas poderia ir além do Zero Absoluto: A Chama Congelante. 

Puxa-sacos vão dizer que ele não se lembrou de toda essa gente no ND por conta da idade. Pura falácia, Em Otokozaka, o Kurumada se lembrou até dos subordinados random dos primeiros generais quando o Japão se reuniu nos últimos capítulos. O problema é com Saint Seiya mesmo. 

Link para o post
50 minutos atrás, Cesare disse:

ATENÇÃO, ATENÇÃO! 

Até o Suda se lembrou de toda essa gente e o Kurumada não! 27sh3t.thumb.jpg.8ada667ecd9b235f55cf2b3ccce30ea1.jpg😂

Só faltou o cachorro Hayate,mas ele não é canônico. 

A ironia é que a Seika desapareceu (de novo).

Imagino que se for animado pela Toei são substituir Natassia e Alexei por Hilda e talvez algum restolho deus.

Editado por Ares Saga
  • Like 1
  • Haha 1
Link para o post

Resumo do capítulo de Rerise pela Taizen:

Capítulo 17 - Ressoe! O Cosmo do Imperador dos Mares!

Kanon e Kasa unem seus Cosmos e disparam a Explosão Galáctica contra Pólux, mas ele sai ileso enquanto a dupla sofre com a força do golpe e tomba.

Pólux zomba de Kanon e Kasa por "morrerem inutilmente". Isso acende uma fúria rara em Isaak. Ele quebra seu juramento de frieza e parte com toda sua ira contra Pólux, mas é inútil. Enquanto isso, os outros Generais continuam enfrentando Nêmesis.

Nêmesis está decidida a destruir a Terra. Bian e Io unem forças e atacam com o Redemoinho de Ciclone (Ciclone Maelstrom) que é mandado de volta contra eles. Krishna concentra seu Maha Roshini, mas Nêmesis é mais rápida e o domina. Ela quase o mata, mas Sorento consegue impedir ao acertá-la.

Isaak percebe que o Cosmo dele não é suficiente para derrotar Pólux e também salvar a Terra dos meteoritos que já estão caindo. No mundo todo, vários personagens conhecidos observam a tragédia prestes a se abater. Kiki já preguejava de insatisfação quando de repente...

Ao espalhar seu cosmo por todos os mares, Poseidon consegue disparar um ataque simultâneo que destrói todos os meteoritos que caíam de uma vez só. Pólux fica em choque e irado, enquanto Isaak sente esse poder grandioso e majestoso, que o envolve com um calor familiar.

Ao sentir o mesmo Cosmo que o salvou no passado, Isaak reage e queima seu Cosmo além do limite, despertando sua Arquiescama de Kraken e começa a concentrar um estranho ar congelante que remete a uma lenda que uma vez Camus contou.

O capítulo termina com flashback de pouco antes de Hyoga chegar na Sibéria, com Camus começando a contar a Isaak sobre a lenda da "Chama Congelante", que existiria além do ar congelante supremo. A história continua na edição de 19 de dezembro da Champion Red.

Fonte: https://x.com/taizen_ss_br/status/1979387820453302449

• Like 2
Link para o post

Como sempre, os combates estão bons, mas, como sempre, as personalidades dos personagens e as inserções de Suda no lore da franquia estão cada vez mais aleatórias.

Alguém deveria dizer ao Suda que aquela história de que ele odeia o Kanon não era séria, pois parece que ele realmente levou a sério seu ódio pelo personagem, cada vez mais ridículo e fora de lugar, a ponto de colocá-lo abaixo do Isaak, um dos inimigos mais fracos do mangá original, e que o próprio Kurumada deixa claro que Kanon teve que limitar seu poder para não matá-lo, e que Hyoga o derrotou com uma Aurora Execution sem usar o Zero Absoluto ou o Sétimo Sentido.

Além disso, esse Camus do final está tão fora de lugar, quando o mangá sempre mostrou que Isaac nem parecia se importar. Além disso, a forma tão aleatória de mencionar uma lenda sobre uma chama que vai além do Zero Absoluto é absurda (de certa forma, me lembra aqueles ridículos flashbacks de Kimetsu, em que o protagonista lembrava de forma totalmente aleatória algo sobre seu pai no meio da luta para ganhar um power-up), especialmente quando, no mangá original, ele menciona que o Zero Absoluto era o máximo e que nunca conseguiu alcançá-lo em sua vida. Sabemos que temperaturas além do Zero Absoluto existem em Saint Seiya, pois Hypnos menciona que, para derrotá-lo, seria necessário algo centenas de vezes mais intenso que isso, mas que Camus soubesse disso é outra coisa. E soa ainda mais estranho que ele nunca tenha mencionado essa lenda a Hyoga, que claramente era seu aluno favorito.

E embora eu goste destas aparições de personagens esquecidos de Saint Seiya.

O3tdIGX2O68CriUXQaHkWtQGbWeqTD1CvzHlAVWpsRhqNPsdcN0GnfCS1kIl-A4O6vCyFiQW-VrUBBcMBjYLA9sb.thumb.jpg.62df07aaba95b37b176e4b01907772c1.jpg

Neste caso é bastante ridículo que eles fiquem apenas olhando para o céu, em vez de estarem fazendo algo naquele momento para evitar a catástrofe.

Por que os Bronze Saints estariam apenas olhando para o céu, em vez de tentar deter os meteoros ou viajar até o Templo de Nêmesis para lutar contra os inimigos? Mesmo no arco do Santuário, os vimos viajar até o Santuário para a batalha e, embora não tenham atravessado os Templos, ficaram ao lado da deusa para protegê-la, e o mesmo acontece no arco de Hades, onde os vemos lutando contra os mortos ressuscitados e, no final, protegeram Seika de um ataque direto de Thanatos. Portanto, poder para essa batalha não lhes faltava, especialmente se alcançassem o poder que conseguiram ao proteger Seika, pois naquele momento eram claramente mais fortes que o exército de Poseidon.

Isso é ainda mais estranho quando vemos Alexer, que era um guerreiro com força considerável, a ponto de sobreviver a uma Aurora Execution de Hyoga com zero absoluto, portanto, claramente é muito mais poderoso que Isaac ou qualquer um dos Marinas. Como para que ele ficasse ali olhando para o céu sem fazer absolutamente nada.

Link para o post
3 horas atrás, Fang disse:

Como sempre, os combates estão bons, mas, como sempre, as personalidades dos personagens e as inserções de Suda no lore da franquia estão cada vez mais aleatórias.

Alguém deveria dizer ao Suda que aquela história de que ele odeia o Kanon não era séria, pois parece que ele realmente levou a sério seu ódio pelo personagem, cada vez mais ridículo e fora de lugar, a ponto de colocá-lo abaixo do Isaak, um dos inimigos mais fracos do mangá original, e que o próprio Kurumada deixa claro que Kanon teve que limitar seu poder para não matá-lo, e que Hyoga o derrotou com uma Aurora Execution sem usar o Zero Absoluto ou o Sétimo Sentido.

Além disso, esse Camus do final está tão fora de lugar, quando o mangá sempre mostrou que Isaac nem parecia se importar. Além disso, a forma tão aleatória de mencionar uma lenda sobre uma chama que vai além do Zero Absoluto é absurda (de certa forma, me lembra aqueles ridículos flashbacks de Kimetsu, em que o protagonista lembrava de forma totalmente aleatória algo sobre seu pai no meio da luta para ganhar um power-up), especialmente quando, no mangá original, ele menciona que o Zero Absoluto era o máximo e que nunca conseguiu alcançá-lo em sua vida. Sabemos que temperaturas além do Zero Absoluto existem em Saint Seiya, pois Hypnos menciona que, para derrotá-lo, seria necessário algo centenas de vezes mais intenso que isso, mas que Camus soubesse disso é outra coisa. E soa ainda mais estranho que ele nunca tenha mencionado essa lenda a Hyoga, que claramente era seu aluno favorito.

E embora eu goste destas aparições de personagens esquecidos de Saint Seiya.

O3tdIGX2O68CriUXQaHkWtQGbWeqTD1CvzHlAVWpsRhqNPsdcN0GnfCS1kIl-A4O6vCyFiQW-VrUBBcMBjYLA9sb.thumb.jpg.62df07aaba95b37b176e4b01907772c1.jpg

Neste caso é bastante ridículo que eles fiquem apenas olhando para o céu, em vez de estarem fazendo algo naquele momento para evitar a catástrofe.

Por que os Bronze Saints estariam apenas olhando para o céu, em vez de tentar deter os meteoros ou viajar até o Templo de Nêmesis para lutar contra os inimigos? Mesmo no arco do Santuário, os vimos viajar até o Santuário para a batalha e, embora não tenham atravessado os Templos, ficaram ao lado da deusa para protegê-la, e o mesmo acontece no arco de Hades, onde os vemos lutando contra os mortos ressuscitados e, no final, protegeram Seika de um ataque direto de Thanatos. Portanto, poder para essa batalha não lhes faltava, especialmente se alcançassem o poder que conseguiram ao proteger Seika, pois naquele momento eram claramente mais fortes que o exército de Poseidon.

Isso é ainda mais estranho quando vemos Alexer, que era um guerreiro com força considerável, a ponto de sobreviver a uma Aurora Execution de Hyoga com zero absoluto, portanto, claramente é muito mais poderoso que Isaac ou qualquer um dos Marinas. Como para que ele ficasse ali olhando para o céu sem fazer absolutamente nada.

Alexei mais forte que os marinas é uma afirmação pra lá de polêmica Fang.

No muito foi derrotado por um Hyoga pré 12 casas  (ele usa a a V1 e como sabemos em Poseidon ficou em coma apos a saga )com lampejo do zero absoluto.

O Hyoga da luta contra Isaac estava bem mais forte tanto que depois atinge o estado dourado da armadura.

Hyoga claramente poupou o Alexei em consideração a irmã com nome da mae dele (o momento "Martha" original).

Quanto ao capítulo ficou legal os feitos do Julian /Poseidon destroçado os meteoros e a coreografia das lutas está bem legal.

Nemesis bem dinâmica na luta foi surpreendente também. Nem Atena,Eris ,Artemis ou  Ker mostraram a que vieram até agora em poder de combate.

Link para o post
20 horas atrás, Ares Saga disse:

Alexei mais forte que os marinas é uma afirmação pra lá de polêmica Fang.

No muito foi derrotado por um Hyoga pré 12 casas  (ele usa a a V1 e como sabemos em Poseidon ficou em coma apos a saga )com lampejo do zero absoluto.

O Hyoga da luta contra Isaac estava bem mais forte tanto que depois atinge o estado dourado da armadura.

Hyoga claramente poupou o Alexei em consideração a irmã com nome da mae dele (o momento "Martha" original).

Alexer é mais forte do que os Marinas e isso não é polêmico, é apenas um fato.

O Gaiden de Hyoga foi publicado em 23 de fevereiro de 1988, portanto, é uma história publicada ao mesmo tempo que o final do arco do Santuário (para ser preciso, foi publicado ao mesmo tempo que o capítulo "O Escudo de Athena" na Weekly Shonen Jump). Por isso, Hyoga utiliza a Aurora Execution e consegue alcançar o zero absoluto, já que se trata de uma versão dele com a Cloth de Cisne em versão 1, mas que já podia usar a Aurora Execution e atingir o máximo poder que demonstrou no final do arco do Santuário. Por isso, a canonicidade dessa história sempre foi tema de discussão.

O estado dourado da Bronze Cloth durou apenas um breve momento, e depois Hyoga o perdeu, ao enfraquecer quando o ferimento causado por Kasa se reabriu. Além disso, quando ele atacou Isaac com a Aurora Execution, sua armadura não estava brilhando em dourado; portanto, ele não estava em seu nível dourado naquele momento. Também não há menção ao zero absoluto nessa cena; portanto, ele não alcançou essa temperatura, que representa o nível máximo de Hyoga após o arco do Santuário. Isaac é muito fraco, e foi por isso que Hyoga o derrotou sem precisar alcançar o Sétimo Sentido ou seu nível dourado, já que Isaac é mais fraco que Hyoga, Camus e Alexer, e é até discutível se ele é realmente mais forte que um Hyoga pré-Santuário.

Alexer conseguiu derrubar Hyoga e deixá-lo inconsciente em seu primeiro combate, e depois conseguiu sobreviver à Aurora Execution em sua potência máxima. Hyoga apenas não voltou a atacá-lo para matá-lo por consideração a Natasha, mas isso não muda o fato de que Alexer resistiu ao melhor ataque de Hyoga, mesmo se Alexer tenha terminado tão enfraquecido que Hyoga poderia tê-lo matado com seu ataque seguinte.

Editado por Fang
Link para o post

Capítulo ok

Sempre tem coisas questionaveis nos capítulos, como ter tido toda aquela expectativa pro ataque do Kanon e Kasa pra não fazer nada.

Ter referenciado a consequência destrutiva da exclamação de Athena pra nada é uma escolha...

Não tenho muito hype ou empolgação pra essas escamas divinas e nessa altura nem acho que vale a pena ficar frustrado com a quantidade de vezes com que elas se manifestam, mas aquelas esferas pontiagudas no peitoral tá paia. Elas giram?

Por fim, aquela página do Suda relembrando personagens como Alexei e Natassia tem que significar algo a mais, entendo desenhar a June ou o Tatsumi, mas o pessoal de Blue Graad?

Ainda acredito que o Suda tenha planos pra contar a primeira guerra santa contra Poseidon. Fazer pela perspectiva dele seria interessante.

Além do zero absoluto, existem as chamas que queimam tudo... 

Fanfic.

923430b0425cc5bb64b3ada0def61acf.gif.1fd85ad05dee60f0afecff639e8b70dc.gif

Link para o post
2 horas atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Capítulo ok

Sempre tem coisas questionaveis nos capítulos, como ter tido toda aquela expectativa pro ataque do Kanon e Kasa pra não fazer nada.

Ter referenciado a consequência destrutiva da exclamação de Athena pra nada é uma escolha...

Não tenho muito hype ou empolgação pra essas escamas divinas e nessa altura nem acho que vale a pena ficar frustrado com a quantidade de vezes com que elas se manifestam, mas aquelas esferas pontiagudas no peitoral tá paia. Elas giram?

Por fim, aquela página do Suda relembrando personagens como Alexei e Natassia tem que significar algo a mais, entendo desenhar a June ou o Tatsumi, mas o pessoal de Blue Graad?

Ainda acredito que o Suda tenha planos pra contar a primeira guerra santa contra Poseidon. Fazer pela perspectiva dele seria interessante.

Além do zero absoluto, existem as chamas que queimam tudo... 

Fanfic.

923430b0425cc5bb64b3ada0def61acf.gif.1fd85ad05dee60f0afecff639e8b70dc.gif

O cara desde o primeiro capítulo tá entregando luta de verdade como é pra ser e não as relâmpago do clássico e do Kurumada que mais da metade era medição de pau e falatório e você ainda reclama?  Paciência... O único ponto que eu concordo com você é com os marinas, por serem personagens vazios também não consigo me simpatizar com nenhum deles. O único que quase conseguiu me cativar foi o Krishna e ainda assim achei ele bem dependente do Shaka. Mas se fosse um mangá com o exército da Atena, seja ouro, prata ou bronze teria sido um mangá fora de série, certamente.

Editado por Cesare
Link para o post
46 minutos atrás, Cesare disse:

O cara desde o primeiro capítulo tá entregando luta de verdade como é pra ser e não as relâmpago do clássico e do Kurumada que mais da metade era medição de pau e falatório e você ainda reclama?  Paciência... O único ponto que eu concordo com você é com os marinas, por serem personagens vazios também não consigo me simpatizar com nenhum deles. O único que quase conseguiu me cativar foi o Krishna e ainda assim achei ele bem dependente do Shaka. Mas se fosse um mangá com o exército da Atena, seja ouro, prata ou bronze teria sido um mangá fora de série, certamente.

Antes de mais nada, vc fala que eu não gosto da ação - sendo que não falei isso - e diz que o Suda tá fazendo um bom trabalho, o que eu concordo em partes, mas diz que não simpatizou com os marinas sendo que o Suda tá dando seu máximo pra fazer vc gostar deles.

Assim como todo o mangá, tem coisa que dá pra relevar e coisas questionaveis. Cada um vai ter o que prefere na obra.

Eu gosto dos marinas desde o clássico, acho que a maioria dos fãs queriam mais destaque pra eles. É bom ver eles como protagonistas, mas eu não gosto da mudança na personalidade e a moral deles que o Suda interpretou. Fez do Kanon um bunda mole, basicamente transformou todos os marinas em amigos de infância com algumas desavenças, sendo que não era necessário pra história eles serem tão próximos.

Msm coisa com as divinas, eu não gosto da banalização delas, mas aí são guias que provavelmente vieram de um poder maior que o Suda. Eu ainda acho Rerise interessante, por isso continuo lendo. 

Link para o post

Suda pode ter se inspirado no conceito de Chama Fria para referenciar à lenda que Camus contará ao Isaak: https://pt.wikipedia.org/wiki/Chama_fria

"Uma chama fria é uma chama com temperatura máxima abaixo de cerca de 400 °C (752 °F). Geralmente, é produzida em uma reação química de uma certa mistura combustível-ar. Ao contrário da chama convencional, a reação não é vigorosa e libera muito pouco calor, luz e dióxido de carbono. Os incêndios frios são difíceis de observar e são incomuns na vida cotidiana, mas são responsáveis pela detonação do motor — a combustão indesejável, errática e ruidosa de combustíveis de baixa octanagem em motores de combustão interna."

• Like 2
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...