Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 47


Posts Recomendados

  • Respostas 94
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Eu estou adorando isso. Gosto muito quando os autores fogem do óbvio e criam novas técnicas além daquelas batidas que todos possuem e sabemos que vão usar. Claro que eu gosto delas também, mas sempre

Vi o capítulo em espanhol, parece que assim como a "chama relâmpago" é a versão final do "relâmpago de plasma" a "Implosão do relâmpago" é uma técnica que excede a "capsula do poder", já o "relâmpago

Alguns, inclusive eu na 1ª página citamos que o protagonismo do Shura pode fazer ele vencer o Aiolos, mas pelo poder que o Aiolos mostrou Shura não ta nem perto do nível de poder dele, aliás nenhum ou

Rapaz, 3 semanas seguidas com capítulos, jurava que iriam adiar esse rs

 

Capítulo focado no diálogo entre Shura e Aiolos, só com script pra avaliar. Quando vi aquele sangue achei que já era pro Shura, no próximo ele deve vestir sua armadura.

 

Destaque pra página com Shura e Aiolos se encarando de perto, ficou muito massa!

Editado por R. Deschain
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que o final do capítulo tem alguma relação com Baphomet? Aiolos atingiu Shura com uma esfera de pura eletricidade e uma energia negra fluiu dele. Capítulo voltado a revanche entre ambos os antigos amigos, aguardando o script pra ver se tem algo de relevante.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum...esse é um que vou ter que esperar o script pra comentar melhor, pois a maior parte é de diálogos entre Shura e Aiolos.

 

Achei os golpes de Aiolos lindo e brutais, e a Excalibur de Shura ficou ótima também.

 

E também pensei em Baphomet ao ver aquela energia negra emanada no momento do golpe e a aura vermelha de Shura no final. Será que agora teremos uma explicação melhor sobre Baphomet e como ela foi parar em Shura, já que supostamente as 108 estrelas malignas estavam seladas?

 

Espero que sim.

 

O estranho de EGA é que o Okada trás várias coisas de uma vez, parecendo que vai abordar uns 3 mistérios ao mesmo tempo. Só espero que ele não se perca nisso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse vamos entender melhor com o script, mas, Aioros e Shura forte no próximo capítulo pelo visto e será que o Aioros possuia uma espada sagrada ? Ou vai vestir de cara a armadura de sagitário em sua forma divina ?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aiolos usou mais três técnicas novas nesse capítulo. O conhecido Lightning Bolt e as originais Lightning Implosion (Implosão do Relâmpago) e Lightning Telios.

 

Inclusive o nome do capítulo é Telios/Thelios. Informações do membro Hugo do SSPedia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que o final do capítulo tem alguma relação com Baphomet? Aiolos atingiu Shura com uma esfera de pura eletricidade e uma energia negra fluiu dele. Capítulo voltado a revanche entre ambos os antigos amigos, aguardando o script pra ver se tem algo de relevante.

 

Na hora que vi também imaginei isso. Pode ser que Baphomet não tenha sido um assunto acabado, afinal, foi até capa de um volume. Tomara que volte.

 

 

---

 

Como já disseram, este capítulo só poderá ser melhor avaliado com script, mas todas as imagens estão muito belas.

Comparando este capítulo com o anterior, dá pra sentir uma tensão na luta. Os dois guerreiros devem estar em níveis semelhantes e a cena do rosto dos dois foi bela e me fez pensar em quantos sentimentos os dois não carregam pela história do "assassinato" de Aiolos por Shura.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou achando muito desnecessário essas mil habilidades do Aiolos introduzidas recentemente. Não gosto de personagens que tenham tantas técnicas assim pois pra mim perde aquela identificação entre personagem-ataque correspondente.

 

Queria que Aiolia e Shura mostrassem variações das técnicas que possuem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz! Pelo golpe que Aiolos deu em Shura, achei que o Cavaleiro de Capricórnio ia morrer de novo.

Não acho que ele esteja com o Baphomet, embora tudo é possível em EpGA.

 

E Aiolia tá sem moral. Primeiro Milo salva ele contra Evil Saga em Sho e agora Shura em EpGA contra Aiolos, embora eu ache mais interessante Aiolos VS Shura do que um embate entre irmãos...

 

Aguardando o script...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Relâmpago de plasma, capsula do poder, arco de plasma, chama relâmpago, implosão do relâmpago, relâmpago Telios, é isso mesmo? 6 técnicas? E tem o tal de Flashover que não sei se é um golpe também, Aiolos ta apelão no Assassin e nem to contando a destruição infinita do ep G.

 

Enquanto isso Aiolia só tem dois golpes e ainda são do irmão dele, ou seja, o leão só tem uma técnica desenvolvida por ele mesmo a explosão de fotons, isso no ep G já que não sabemos se Assassin é mesmo uma continuação do mangá anterior de Okada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou achando muito desnecessário essas mil habilidades do Aiolos introduzidas recentemente. Não gosto de personagens que tenham tantas técnicas assim pois pra mim perde aquela identificação entre personagem-ataque correspondente.

 

Queria que Aiolia e Shura mostrassem variações das técnicas que possuem.

 

Sentindo uma ponta de inveja ai hem GF.

 

Brincadeiras a parte, Aiolos tá muito fodão em EGA, para quem falava que ele só tinha o Trovão Atômico o Okada tá mudando isso.

 

Para um cavaleiro tão experiente quanto ele (ele e o Saga são os mais velhos dessa geração) não vejo nada de ruim ele ter desenvolvido várias técnicas durante todo esse tempo.

 

Quem diria que EGA se tornaria tão interessante com vários mistérios a serem desvendados e não faço idéia para onde o Okada tá levando isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou achando muito desnecessário essas mil habilidades do Aiolos introduzidas recentemente. Não gosto de personagens que tenham tantas técnicas assim pois pra mim perde aquela identificação entre personagem-ataque correspondente.

 

Queria que Aiolia e Shura mostrassem variações das técnicas que possuem.

 

Eu estou adorando isso. Gosto muito quando os autores fogem do óbvio e criam novas técnicas além daquelas batidas que todos possuem e sabemos que vão usar. Claro que eu gosto delas também, mas sempre considero novas técnicas bem-vindas. Shura, por exemplo, também está merecendo algumas novas, ele já usou tanto a Excalibur que nos dá a impressão de que está limitado, ultimamente quase sempre ela falha. Ainda sobre as técnicas de Aiolos, tem aquela questão de ele ser chamado de "o cavaleiro mais forte da história" no EpG. Okada tá mostrando o porquê do título.

 

O capítulo está visualmente lindíssimo. Esses dois últimos se superaram nesse quesito, tomara que Okada continue nessa empolgação. Ele está adorando fazer Assassins, é visível. E isso transparece na obra, a história está dinâmica e empolgante. Sempre soube que Okada ia surpreender, o início lento foi proposital.

Editado por HLeite
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Eu estou adorando isso. Gosto muito quando os autores fogem do óbvio e criam novas técnicas além daquelas batidas que todos possuem e sabemos que vão usar. Claro que eu gosto delas também, mas sempre considero novas técnicas bem-vindas. Shura, por exemplo, também está merecendo algumas novas, ele já usou tanto a Excalibur que nos dá a impressão de que está limitado, ultimamente quase sempre ela falha. Ainda sobre as técnicas de Aiolos, tem aquela questão de ele ser chamado de "o cavaleiro mais forte da história" no EpG. Okada tá mostrando o porquê do título.

 

Minha crítica é mais quanto a utilidade de todas essas técnicas. O Lightning Bolt e o Lightning Plasma serem originalmente do Aiolos (da pessoa Aiolos e não da constelação de Sagitário) tinha me desapontado antes, mas como tem toda aquela relação de mestre-discípulo entre ele e Aiolia e motivado por casos parecidos no clássico, como Marin e Seiya, passei a relevar. O Flashover me pareceu ser algo defensivo, pra bloquear a investida do Aiolia, então tudo bem. Só não entendi o funcionamento do Arc Plasma (que me pareceu uma preparação para o Lightning Flame. E é aqui que mora o defeito do Okada: Ele nomeia até as preparações das verdadeiras técnicas, dando a impressão do personagem ter mil habilidades) e agora ao que parece temos mais dois ataques cujas funcionalidades não apresentaram nada de diferente. Poderia ser simplesmente uma rajada de energia elétrica genérica sem nome ali que não faria falta alguma.

 

... Mudando de assunto. A frase final do Shura na última página diz "Aiolos... Voltarei a derrotá-lo da mesma maneira que fiz no passado". Estaria Okada se esquecendo da versão que usou em Ep.G sobre a fuga de Aiolos do Santuário?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha crítica é mais quanto a utilidade de todas essas técnicas. O Lightning Bolt e o Lightning Plasma serem originalmente do Aiolos (da pessoa Aiolos e não da constelação de Sagitário) tinha me desapontado antes, mas como tem toda aquela relação de mestre-discípulo entre ele e Aiolia e motivado por casos parecidos no clássico, como Marin e Seiya, passei a relevar. O Flashover me pareceu ser algo defensivo, pra bloquear a investida do Aiolia, então tudo bem. Só não entendi o funcionamento do Arc Plasma (que me pareceu uma preparação para o Lightning Flame. E é aqui que mora o defeito do Okada: Ele nomeia até as preparações das verdadeiras técnicas, dando a impressão do personagem ter mil habilidades) e agora ao que parece temos mais dois ataques cujas funcionalidades não apresentaram nada de diferente. Poderia ser simplesmente uma rajada de energia elétrica genérica sem nome ali que não faria falta alguma.

 

... Mudando de assunto. A frase final do Shura na última página diz "Aiolos... Voltarei a derrotá-lo da mesma maneira que fiz no passado". Estaria Okada se esquecendo da versão que usou em Ep.G sobre a fuga de Aiolos do Santuário?

 

É verdade essa questão. Okada tem muito isso. Para mim, no capítulo passado, o golpe que atingiu Aiolia foi o Lightning Flame. O Arc Plasma também me pareceu apenas uma preparação para o verdadeiro golpe, assim como, no EpG, o Stream Edge é apenas uma preparação para o Current Impact, golpe do titã Oceano. Tem também aquelas várias preparações para o Photon Burst (se eu não me engano foram três!). O mesmo para esse capitulo. Você disse que ele usou três golpes, mas, na prática, Shura foi atingido apenas por um. Dessa leva de novos golpes, apenas dois são efetivos. Entendi a sua crítica.

 

Sobre a frase, acho bom Shura baixar a bola porque agora Aiolos não tem bebê nenhum nos braços para proteger. A esperança de uma luta equilibrada para Shura é Baphomet, porque, caso contrário, eu prevejo que ele levará uma bela e inesquecível coça de Aiolos.

Editado por HLeite
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aparentemente sagitário dominou facilmente o Shura e ainda quebrou ele no cacete e vai bater ainda mais, como era esperado. Se Aiolia perdeu facilmente com o Shura não seria diferente, afinal não vejo Shura mais forte, poderoso ou melhor combatente que o Aiolia. E não acho que o Shura salvou o Aiolia, só apareceu pra apanhar também. Salvador foi o Seiya, que se não tivesse aparecido teríamos picadinho de dragão agora, que aliás, lindas imagens, chegada e batalha do Seiya, parabéns Okada, você é foda.

 

O Aiolos está passando a imponência que o Kurumada sempre deu a entender que ele tinha. Não é atoa que ele também era candidato a Mestre do Santuário. Eu que ele vai dar um pau grande no Shura, desde o clássico pra mim pelo menos ficou claro que ele meio que "deixou" o Shura mata-lo, ou pelo menos não lutou sério pra derrotar o Capricorniano, estava mais interessado em poupar seu assassino e proteger Atena, o que eu acho bem burrice, pois ter pena de alguém que quer te matar é o mesmo que garantir sua morte.

 

Em questão de poder sempre achei Aiolia bem superior a Milo ou Shura, e os mangakas secundários em SS vem demonstrando uma visão deles que eu considero diferente do Kurumada, pra mim na visão do Okada, Aiolia é um menininho impulsivo que ainda ta descobrindo seus poderes, na visão da Kuori é um cavaleiro de ouro fraco, limitado e sem vontade, resumindo fraco. Sempre achei o Aiolia do Kurumada respeitado, chega e todos se intimidam, aquela visão de ser um leão dourado mesmo, que o próprio Saga elogia na saga de Hades. Mas devo admitir que depois do Aiolia do Kuru, o do Okada é o melhor.

 

Gosto de ver essa versatilidade do Aiolos e seria bacana ter um Aiolia assim também, conseguir criar técnicas de defesa a partir de suas técnicas de ataque, etc, e ver como o Sagitariano é poderoso, eu sempre imaginei ele assim e tinha medo de ele ao ser usado, mudasse completamente essa visão que eu tinha dele, mas o Okada está fazendo ele exatamente como eu imaginava e queria, o gold mais foda de todos, até mais que meu preferido Shaka.

 

E nem duvido o Shura vence-lo mesmo sendo tão poderoso, afinal Shura parece ser o protagonista do mangá..... .... ... .. . .

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do meu ponto de vista, só há dois resultados lógicos para esse embate: ou Aiolos vence (o mais justo e provável, pelo poder que ele está demonstrando), ou a luta será interrompida de alguma forma. Não tem como Shura vencer, mesmo forçando a barra e colocando a possessão de Baphomet nessa pendenga. Mas, ainda assim, se o improvável acontecer e Shura derrotar Aiolos, será porque ele usou a maior arma de Saint Seiya e dos mangás japoneses: o protagonismo. Centauro lembrou oportunamente, Shura é o protagonista original desse mangá.

 

Mas ainda acho que isso não interferirá. Sei que em CDZ isso às vezes pouco importa, mas Shura perdeu pra Roland, seria muito forçado ele perder pro subalterno e ganhar do chefe da bagaça. Prefiro aquele Okada realista e coerente que fez Shiryu (o lendário!) perder pra Sigurd duas vezes e ainda precisar ser salvo como uma menina moça na segunda vez! Prefiro assim, inimigos fortes e lutas disputadas em que a fama e o protagonismo pouco influenciam. E o mangaká sabe que o clímax dos acontecimentos pede para Aiolos brilhar. Sendo vilão ou herói, esse é o momento dele, e Okada está mostrando que aqueles superlativos que ele usou para descrever Aiolos no passado não eram só fama ou exagero, ele está mostrando um Aiolos poderoso de verdade. Que continue assim, a obra está caminhando num rumo certo. Assassins é o melhor produto de Saint Seiya atualmente.

Editado por HLeite
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Aioros possuir mais de uma técnica e sim uma variedade é ótimo, Shura não deve vencer a luta se ela realmente for até o final, eu to com uma ideia maluca que foi o Aioros que mandou a localização do sigurd para o Seiya para quebrar gram, ele aparecer assim do nada aonde estava havendo o combate e o Pégaso sumiu por muito tempo...não duvidaria ele ter tido contato com o sagitário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aiolos usou mais três técnicas novas nesse capítulo. O conhecido Lightning Bolt e as originais Lightning Implosion (Implosão do Relâmpago) e Lightning Telios.

 

Inclusive o nome do capítulo é Telios/Thelios. Informações do membro Hugo do SSPedia.

 

lulz Ryuji em RnK tem o Boomerang Telios

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi o capítulo em espanhol, parece que assim como a "chama relâmpago" é a versão final do "relâmpago de plasma" a "Implosão do relâmpago" é uma técnica que excede a "capsula do poder", já o "relâmpago Telios" parece uma referência a RNK, assim como a guerra das espadas sagradas parece ser uma referência a Fuma no Kojiro.

 

https://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-BR&prev=search&rurl=translate.google.com.br&sl=es&u=http://imgur.com/a/2Z92H&usg=ALkJrhhwXKqlpKVzHa67bsU3gdvCrZ7-dQ

Editado por Ikki fodástico
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script do capítulo.

 

 

 

Capítulo 47 - Telios

 

P01

Aiolos: Então não pode me esquecer...

Aiolos: ... Devido ao remorso de ter assassinado um companheiro de armas, um Cavaleiro de Ouro?

Aiolos: Pelo sentimento de lealdade a favor de um traidor do Santuário...

Aiolos: ... Não conseguiu esquecer do meu rosto? Ou por acaso...

Aiolos: ... Esconde a euforia que satisfez seu coração em busca de poder...

Aiolos: ... Pelo fato de ter derrotado um Cavaleiro poderoso?

Aiolos: Consegue se lembrar disso?

 

P02/03

Aiolos: Tenho o direito de saber o que sentiu naquele momento...

Aiolos: ... No momento em que me assassinou com suas próprias mãos.

 

Aiolia: Não, Shura! É o meu dever...

Aiolia: ... Deter o meu irmão... Eu devo derrotá-lo!

Aiolia: Algo como lutar contra um amigo...

Aiolia: ... É algo que só se deve fazer uma vez na vida.

Shura: Aiolia...

Shura: Está certo.

Shura: Mas uma vez não será suficiente.

 

P04

Shura: Como vocês dois tem o mesmo sangue...

Shura: Uma luta entre irmãos não deve acontecer.

Aiolia: !!

Aiolos: Se esse for o caso, então você assumirá o combate?

Shura: Eu lutarei no lugar do Aiolia.

Shura: Para impedir que irmãos lutem entre si.

Aiolos: Então mais uma vez...

Aiolos: Irá me matar...

 

P05

Aiolos: ... Com essa lâmina sagrada que habita seu corpo?

Aiolos: Responda, Cavaleiro manchado de sangue.

Aiolos: Já que não tem resposta alguma... Só há uma única maneira de saber.

Aiolos: Em seus olhos vive...

 

P06/07

Aiolos: ... O arrependimento? Ou por acaso seu espírito de guerreiro queima?

Aiolos: Shura... Sua alma... Seu Cosmo...

Aiolos: ... Está queimando?

 

Aiolos: Lightning Bolt!

 

P08/09

Aiolos: Lightning Implosion!

 

Aiolia: (Se existe uma forma final do Lightning Plasma, que é o Lightning Flame...)

Aiolia: (Também deve haver uma técnica que exceda o Lightning Bolt!)

Aiolia: (Até mesmo eu não sabia da existência desse golpe.)

 

P10/11

Aiolos: Lightning Telios! (Limite Máximo do Relâmpago)

 

P12/13

-

P14/15

Aiolia: (Aiolos o golpeou comprimindo o poder dos relâmpagos até cada parte do corpo dele.)

Aiolia: (E em um instante liberou uma alta pressão elétrica.)

 

Aiolia: (Os raios que ele lançou atravessaram o corpo de Shura...)

Aiolia: (... E brilharam em vermelho por conta do sangue dele.)

Aiolos: !!

Shura: A resposta é... Naquele momento... Eu...

Shura: ... No momento em que lhe ataquei...

Shura: ... Pensei que tivesse sequestrado Atena... Te chamei de traidor do Santuário... Chamei de traidor um homem como você...

 

P16/17

Shura: ... Que era o herói Aiolos. Eu queria...

Shura: ... Acreditar em você.

 

P18/19

Shura: Queria acreditar em você... E agora eu acredito.

Shura: Portanto lutarei até o fim pelo seu desejo.

Shura: Eu cumprirei esse desejo.

 

Shura: Excalibur!

 

P20

Shura: Naquele instante eu pensei... Que se o herói mais famoso e poderoso do Santuário, Aiolos...

Shura: ... Na verdade havia se tornado um traidor... Ele seria um oponente muito perigoso e poderoso... Se essa é a verdade...

Shura: ... Como ocorreu naquele momento, agora eu também devo derrotá-lo mais uma vez, agora nesse futuro.

 

 

 

Fonte: http://m.imgur.com/a/2Z92H

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...