Ir para conteúdo

Welcome to IPBFocus Demo
Register now to gain access to all of our features. Once registered and logged in, you will be able to create topics, post replies to existing threads, give reputation to your fellow members, get your own private messenger, post status updates, manage your profile and so much more. This message will be removed once you have signed in.
Login to Account Create an Account
Foto

[Saintia Shô] - Volume 7

• Por favor, faça o login para responder
157 respostas neste tópico

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

"I think I´m losing my mind..."

• Administrador
  • 15.585 posts
  • Interesses:Debater sobre Saint Seiya!
O volume 7 de Saintia Shô que começa no capítulo 27 e provavelmente será concluído no 31 será lançado no dia 18.03.2016.

Fonte: http://www.akitashot...mics/4253235999

Chemist Black

Chemist Black

Yuno da Golden Dawn

• Moderador
  • 4.923 posts
  • Interesses:Amigos e CdZ
Fevereiro fecha o volume. Aposto na capa da Champion Red dessa semana ou naquela imagem de Saga, Aiolia e Saori como capa.

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

• Administrador
  • 15.585 posts
Não acho que vai ser nenhuma capa da Champion Red como capa do volume. Isso só ocorreu no volume 2 e depois nunca mais, elas geralmente vem como extras do encadernado.

Chemist Black

Chemist Black

Yuno da Golden Dawn

• Moderador
  • 4.923 posts
Isso é bem. Agora especular sobre a capa é meio dificil. Nesse volume apareceu vários personagens.

Se a Kuori quiser dar uma variada, talvez Erda apareça na capa.

Na contra capa eu gostaria de Mania ou Dysmonia.

Anna

Anna

Cavaleiro de Bronze

• Membros
  • 892 posts

Minhas apostas, além da  Shô, vão para Milo, Aiolia, Saga e Saori. Não creio que teremos outras saintias. Só se a Kuori quiser valorizar a Erda, dado ao seu retorno à série.

Chemist Black

Chemist Black

Yuno da Golden Dawn

• Moderador
  • 4.923 posts
Mii foi capa, Erda pode ser sim.

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

• Administrador
  • 15.585 posts

Mii foi capa, Erda pode ser sim.

Mii esteve na capa especial do volume 6 e não na tradicional, que novamente foi estampada pela Shô. 

Chemist Black

Chemist Black

Yuno da Golden Dawn

• Moderador
  • 4.923 posts
Eita, sabia não. Então que haja capa especial com Erda.

LGG

LGG

Fuzzy Pickles

• Moderador
  • 568 posts
  • Interesses:Pizza

A Mii não aparece em capa do volume 6, ela aparece na primeira página, que é meio como uma folha da rosto então parece com uma capa.

Eu acharia bacana se na capa aparecesse Mystoria na forma da Shoko mas não acho muito provável.

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

• Administrador
  • 15.585 posts

A Mii não aparece em capa do volume 6, ela aparece na primeira página, que é meio como uma folha da rosto então parece com uma capa.

Eu acharia bacana se na capa aparecesse Mystoria na forma da Shoko mas não acho muito provável.

Cuidado com essa frase do último parágrafo, está sugerindo que Mystria tem a habilidade de se transformar nas pessoas e que ainda permanece vivo na época do clássico? Seria ele um sobrevivente da Guerra Santa como Dohko e Shion? /evil

Brincadeiras a parte, LGG. XD

LGG

LGG

Fuzzy Pickles

• Moderador
  • 568 posts
  • Interesses:Pizza

Eu confundi Mystoria com Mania. Foi mal.  XD

Carloss

Carloss

Cavaleiro de Escorpião

• Membros
  • 3.156 posts
  • Interesses:Discutir sobre o universo de Saint Seiya
Aposto em uma ilustração da Shô com Evil Saga e Aiolia ao fundo como capa do volume.

Chemist Black

Chemist Black

Yuno da Golden Dawn

• Moderador
  • 4.923 posts
A contra capa será para algum personagem recente na historia. Aposto em Shaka, Mu, Dysmonia ou Aison

Editado por Chemist Black, 20/01/2016 - 23:02.

CesarSaintSeiyaFã

CesarSaintSeiyaFã

Ofiuco

• Membros
  • 1.208 posts

Na recém publicada Champion Red foi divulgada a capa do volume 7 que será lançado no dia 18 de março, no Japão.

12715589_541682355999844_708716168845348

Fonte: Taizen

Editado por Carloss, 18/02/2016 - 15:34.
Movido para o tópico correto.

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

• Administrador
  • 15.585 posts
Capa muito bonita, colorida deve mesmo ficar ainda melhor. Mas achei Aiolia e Milo na mesma ilustração principal muito exagerado, reforça ainda mais a impressão de que o mangá precisa angariar consumidores e pra isso a imagem dos novos dourados se faz mais necessária.

CesarSaintSeiyaFã

CesarSaintSeiyaFã

Ofiuco

• Membros
  • 1.208 posts

Levando em consideração os acontecimentos desta leva de capítulos, acho que foi extremamente coerente.

Neste único volume ao menos 4 dourados foram trabalhados (Milo, Aiolia, Saga e Mu) sendo que o destaque nitidamente foi para o embate dentre os três primeiros que mencionei e a destruição do núcleo, que fora um acontecimento importante na trama. Provavelmente eles também aparecerão no capítulo 31, o que aumentará ainda mais a relevância deles no volume.

Outros personagens trabalhados como Mu, acabaram sendo deixados fora da capa, pois acredito que o ariano ainda terão o "seu momento".

Éris, é outra personagem que teve certo destaque na leva e está representando fielmente na capa, o que vimos nos últimos capítulos em que apareceu, a imagem provocante de uma deusa, mas o olhar sereno de uma garota que demonstra não ter despertado por completo a entidade da discórdia.

Ouso dizer que colorida será a capa mais bela dentre as 7 já lançadas.

De qualquer forma, para uma obra que tem dado tamanha importância aos dourados clássicos (sem críticas, pois está sendo bem trabalhado) é natural que estes também venham a ganhar destaque nas capas e não apenas na história.

Obs: quero ver se Kuori irá repetir na silhueta de Saga o tom desbotado da falsa armadura de ouro.

Chemist Black

Chemist Black

Yuno da Golden Dawn

• Moderador
  • 4.923 posts
Então aquela imagem do twitter era da capa? Mais especificamente do pe de Eris. Sera que o Mu esta nela?

Capa lindona! Aiolia e Milo em destaque com o Saga de costas la em cima. E Eris imponente no centro.
Não me incomodo com essa capa apelativa comercialmente, afinal são os persongens em destaque do volume. Curti muito.

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

• Administrador
  • 15.585 posts
Mu não está na capa. E nem tinha percebido a essência maligna de Saga ali na parte superior da ilustração.

Guinho de Libra

Guinho de Libra

...

• Membros
  • 1.645 posts
  • Interesses:Tudo sobre Saint Seiya
Éris ficou parecida com a Pandora nessa foto... a pose dela lembra muito... uma das melhores capas de Saintia Sho...

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

• Administrador
  • 15.585 posts

Eu reli Saintia Shô e a impressão que tive desse arco atual que estamos é de que não correspondeu às expectativas criadas e que a Kuori está perdendo o fio da meada. Os melhores momentos da obra foram a introdução, onde toda a construção de Éris e seus asseclas, somado com a inserção das Saintias e a participação pontual dos Cavaleiros do mangá clássico deixaram o enredo agradável e natural. Quando o mangá avançou para se passar concomitantemente com a Saga do Santuário foi o ápice, onde vimos o modo magistral como Kuori incorporou sua trama à algo já existente, preenchendo lacunas e enriquecendo personagens. 

Mas justo agora que o mangá não possui absolutamente nenhuma restrição cronológica tão incisiva quanto nas fases anteriores e onde, supostamente, Kuori deveria possuir maior liberdade para a condução da estória, percebo que ela não manteve o nível. O início desse arco de invasão ao Santuário de Éris se mostrou interessante no princípio, com uma intersecção coerente dos Cavaleiros de Ouro sobreviventes da Batalha das Doze Casas querendo mostrar serviço e das Saintias/Mayura participando ativamente do confronto. Depois me pareceu que Chimaki procurou dar um destaque exagerado demais a Aiolia, Milo e, principalmente, a essência maligna do Saga (que aliás, estou detestando agora. Tinha amado inicialmente a ideia dela explicar o que ocorreu com a personalidade ruim do Cavaleiro de Gêmeos, mas o desenvolver exagerado dele se tornar um Deus ficou patético) em detrimento de personagens mais importantes. Não vemos Xiaoling desde o retorno de Éris. Não vemos Katya desde que ela saiu correndo do templo da Emony. Erda retornou recentemente no melhor capítulo desse novo arco e espero que não desapareça mais uma vez. E lendo tudo sequencialmente fica muito pior do que mensalmente. 

Enfim, de um mangá que tinha a expectativa de ser o mais versátil da franquia, abordando e dando um destaque crível a guerreiros das três patentes do exército, vemos que sofre do mesmo mal que os outros: Uma superexposição dos Cavaleiros de Ouro em detrimento a personagens mais relevantes. 

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos