Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Volume 7


Posts Recomendados

  • Respostas 173
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Capa completa do volume 7:  

O capítulo especial aborda a restauração da Armadura de Cavalo Menor pelas mãos de Mu.         O volume traz o esquema da Armadura de Prata de Pavão.   A contracapa é composta por Shô e Mania,

Capitulo extra traduzido: http://kurumadalegends.blogspot.com.br/2016/03/saintia-sho-capitulo-305-extra-story.html   Boa leitura

Ainda não sairam os acrescimos dos capítulos do volume.

Só quando a SKD Scans comprar e disponibilizar o download do volume completo. Até lá ninguém posta os acréscimos até porque são mudanças sutis em diálogos ou uma/duas páginas a mais.
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 ano depois...

A versão brasileira dessa capa é linda. Agora eu reparei que Kyoko ta mega sensual. Hahaha Nesse volume temos Mania de Loucura.

 

O volume 8 estreia as capas estendidas. Quero ver como a JBC vai trabalhar isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há umas flores desenhadas no canto direito da página, elas já apareceram antes? Representam a Eris?

 

Agora que reparei o nariz pontudo do Milo, mas ainda assim ele está lindo. ♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se espera que o volume nacional comece a chegar nas bancas no dia 04/12.

 

via @henshinjbc on twitter

Que dessa vez os correiros não extraviem o meu volume. Eu gosto dessa parte da história, mas quero que chegue logo a parte do Templo da Lua, no volume 9.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho legal a dualidade entre Mania e Shoko. Mania tem um design mais agressivo na sua armadura e enquanto Shoko usa um vestido e um short por debaixo da armadura, Mania não usa nada. Hahahhaha

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre confundo quem é mulher, Mirai ou Shinato. Hahahhaja Mas deve ser Mirai. Esse extra é muito bom. Kuori mostra que a classe das Saintias é tão especial e rigorosa com suas questões de pureza, que uma armadura vestida por uma Saintia deve ser revivida com o sangue de uma mulher.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa regra só deveria fazer sentido se desde as eras mitológicas apenas estas Armaduras fossem específicas para as Saintias, caso contrário deveríamos supor que as propriedades de restauração delas muda dependendo de quem a verga...?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A armadura deve adequar-se durante a montagem no corpo do usuário. É o que faz mais sentido. Pois nunca se sabe de antemão se vai ser mulher ou homem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A armadura deve adequar-se durante a montagem no corpo do usuário. É o que faz mais sentido. Pois nunca se sabe de antemão se vai ser mulher ou homem.

Isso aí é questão de proporcionalidade corporal, estou me referindo às propriedades de restauração do traje mudar dependendo de quem estiver vestindo-a.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu gosto dessa singularidade na restauração das armaduras das Saintias. é do conhecimento de todos que elas são uma classe especial, com tratamento especial, função especial, visão especial. e bem, as armaduras são retratadas como objetos metamorfos então ter este tipo de particularidade quando o assunto aborda a classe das Saintias é algo que não me assusta.

 

penso que a intenção da Kuori foi retratar e reafirmar a figura feminina como algo puro distinto dos homens. apesar dela própria já ter assumido que Saintia não específicamente se trata de feminismo, a concepção da obra de abordar e elevar a figura feminina é algo inegável.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim não é um problema. Kuori em poucas palavras pode dizer que estas cinco Armaduras são destinadas às Saintias desde eras mitológicas, o que reafirmaria a especialidade da classe e suas características particulares. E isso resolveria a questão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso aí é questão de proporcionalidade corporal, estou me referindo às propriedades de restauração do traje mudar dependendo de quem estiver vestindo-a.

 

Ah, acho que não era para haver esse tipo de influência nesse ponto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim não é um problema. Kuori em poucas palavras pode dizer que estas cinco Armaduras são destinadas às Saintias desde eras mitológicas, o que reafirmaria a especialidade da classe e suas características particulares. E isso resolveria a questão.

Penso que pra entender isso devemos voltar a definição de Saintias. Elas são uma classe especial de guerreiras responsaveis pelos cuidados e guarda pessoal de Atena. A elas é dado o direito de vergar uma armadura sem a necessidade de suprimir sua feminilidade com o uso das máscaras. Aí está o ponto, por definição, a classe das Saintias não está atrelada à armadura, mas a sua função. O uso da armadura é uma concessão. Talvez, um dia as Saintias foram como GM e o Sacerdote (como mostrado no flashback de Katya), não usavam armaduras. Essa definição sempre me levou a acreditar que, primeiro, não existe uma armadura de Saintia, podendo elas vestirem qualquer uma das armaduras femininas e segundo, a armadura usada por uma Saintia precisa de um tratamento especial. Vale atentar que Mu, ao revelar que a armadura de Cavalo Menor está morta, diz que é necessário o sangue de alguém com o cosmo próximo de um cavaleiro. Ao constar que tanto Mirai quando Shinato compriam este requesito, ele revela que para a armadura de uma Saintia, o cavaleiro tem que ser uma mulher. A condição deve estar atrelada a pureza da classe, como disse o Victor.

 

Tomara que um dia a Kuori volte e defina isso de uma vez.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...