Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 46


Posts Recomendados

Luta bem simples, só fiquei decepcionado porque esperava um foco no Aiolia agora e novamente o Shura está tomando a iniciativa. Estou mais curioso em descobrir como ele conseguiu sair daquela zona selada pelo Paracelse.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aiolos usa o Lightning Plasma, Arc Plasma e o Lightning Flame. Shura surge e salva Aiolia.

O capítulo se chama "Irmão".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Okada tem um grande problema em desenhar pessoas tocando umas nas outras.

Aquela cena do Shura segurando o Aiolia ficou bizarra.

 

Fora isso o desenho tá muito bom.

Esperava que a luta seria irmão contra irmão, mas uma revanche do Shura e Aiolos também me parece maneira.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aiolos usa o Lightning Plasma, Arc Plasma e o Lightning Flame. Shura surge e salva Aiolia.
O capítulo se chama "Irmão".

 

Lightning Plasma? Então parece que Okada considera golpe como pertencendo originalmente a Aiolos e ele passou para o irmão, como técnicas passadas de mestre pra discípulo. Interessante, mas não sei se curti.

 

---

O capítulo tá visualmente muito lindo!

Editado por HLeite
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo bem simples.

 

Tivemos uma luta visualmente foda, e o novo golpe do Aiolos foi muito legal.

 

Mas também não gostei desse surgimento de Shura na luta. Quer dizer, uma revanche de Shura e Aiolos é válida e é legal, mas agora eu queria ver uma luta entre irmãos. Podia deixar Shura X Aiolos pra depois, a não ser que o Okada já pretenda que Aiolos caia nessa luta, o que eu não gostaria.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aiolos também controla a eletricidade? No Ep G ele não conseguia manipular esse elemento se não me engano, o Okada criou a sua própria versão do Trovão Atômico, Aiolia foi Ownado e Shura apareceu do nada(Paracelso não devia estar interessado em brigar) e pegou o leonino no colo como uma princesa. [/)]

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gostei mesmo disso do Aiolos usando o Relâmpago de Plasma, talvez por já imaginá-la sendo característica dos representantes da constelação de Leão. Mas as técnicas novas foram bem vindas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, golpes novos pro Aiolos, o cara é muito apelão mesmo, já não bastava o Infinity Break. Acredito que o Aiolos quis mostrar que, apesar do Aiolia ter aprendido suas técnicas com os ensinamentos dele, ainda está atrás do seu irmão mais velho. Isso coloca o Aiolos em um nível diferente dos demais dourados assim como dito no EPG.

 

Mas ainda espero que Aiolia assuma a luta, ele nem vestiu a armadura ainda, muito cedo pra desistir e passar o bastão pro Shura.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aquela história dele ter os relâmpagos de Zeus ainda conta ou foi só contra o Cronos msm?

Se GA estiver mesmo interligado cronologicamente com Ep.G, então sim, os relâmpagos do Aiolia são equiparáveis aos de Zeus.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com os aue estranharam as técnicas de relâmpago para o Aiolos.

 

Talvez seja porque eu gosto da ideia de ataques baseados em flechas ou vento (EpG e LC).

 

De qualquer forma a luta foi bastante violenta. Achei que teríamos mais conversa, mas foi brutal.

 

Shura aparecendo para salvar Aiolia apenas enfatiza o fato de que embora o leonino seja poderoso, ainda não está pronto para enfrentar Aiolos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não estranhei as técnicas do Aiolos serem de relâmpago porque precedente há desde o anime clássico da Toei. Só estou ainda me acostumando com a ideia que o Okada introduziu de que o Relâmpago de Plasma é do Aiolos e o Aiolia aprendeu porque treinou com ele. Já estava enraizado em mim que esse golpe era característico da constelação de Leão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O relâmpago de plasma é basicamente um golpe de meteoros na velocidade da luz como diz a enciclopédia, então Aiolos usa-lo não seria tão estranho já que o outro Sagitário(Seiya) usa também, talvez Okada tenha feito isso pra aproximar os dois dando técnicas semelhantes entre Seiya e Aiolos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aiolos diz claramente que ensinou a Aiolia a técnica e que o Leo, mesmo estando forte, continua sendo seu irmãozinho. Não que isso implique no fato do Lightning Plasma ser um golpe de Sagittarius.

Editado por Wandir Wanderley
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aiolos vs Aiolia deve uma luta boa. Kuori e agora Okada apenas pincelaram (até o momento) um confronto entre eles e nenhum deu prosseguimento. Espero mesmo que o Shura não venha a interferir nessa batalha, eu quero ver luta entre irmãos, ainda mais agora sabendo que ambos manipulam o elemento trovão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei das técnicas novas do Aiolos, e o Capítulo está visualmente fantástico. Espero que Aiolia retome a luta, não gostaria de uma revanche Shura vs Aiolos agora. A menos que Okada tenha uma explicação lógica pra isso..

Tbm gostaria de saber pq Paracelse deixou Shura sair e enfrentar seu "líder"...

 

Espero que se a luta prosseguir, Aiolos use sua Armadura Divina contra o Shura...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O único golpe do Aiolia que Aiolos desconhece a execução é o Photon Burst e acredito que essa será a deixa pra Aiolia derrotar seu irmão mais à frente.

 

O irônico é que Aiolia criou o Photon Burst pra proteger seu irmão e agora terá que usá-lo pra derrotar o próprio.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade Aiolos conhece também o Photon Burst. Aiolia lhe apresenta a técnica quando muito jovem mas Aiolos, como seu mestre, proibe que a use por ser altamente destrutiva para o próprio leão. Nessa altura do campeonato duvido que Okada traga a técnica de volta, embora não seja impossível.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script do capítulo:

 

 

 

Capítulo 46 - Irmão

 

P01

Aiolia: (A lenda que continua a ser contada, do homem que recebeu o selo da infâmia como um rebelde...)

Aiolos: Me abater? Mas...

Aiolos: Se quiser me vencer em uma luta justa, terá que me matar, você não tem outra escolha. Mas...

Aiolia: (... Mas na verdade ele foi um herói, salvando Atena quando ela reencarnou como um bebê neste mundo).

Aiolos: Eu não posso acreditar que fará isso.

Aiolia: (Você era a encarnação do que os Cavaleiros de Ouro deveriam ser...)

Aiolos: O seu coração está repleto de bondade, você não irá fazer isso comigo...

Aiolia: (... E é meu eterno modelo, o meu...)

 

P02/03

Aiolos: Sou seu irmão mais velho.

Aiolia: (... Irmão mais velho!)

Aiolos: Você não seria capaz disso.

Aiolos: Não iria atacar seu próprio irmão.

Aiolos: Isso ocorre porque sou seu único irmão neste mundo.

Aiolia: (Meu irmão mais velho, aquele que é o único que compartilha do mesmo sangue que eu neste mundo. E também...)

Aiolia: (... Aquele que me ensinou tudo.)

 

Aiolia: (Tornar-se um dia um Cavaleiro como meu irmão.)

Aiolia: (Sendo um homem nobre capaz de arriscar sua própria vida por Atena.)

Aiolia: (Esse é e sempre foi meu desejo, Aiolos...)

Aiolia: (... Eu estava seguindo seu modelo.)

Aiolia: (Estes são os pensamentos que sempre me apoiaram...)

Aiolia: (E mesmo agora, no futuro...)

Aiolia: (... Isso não vai mudar.)

Aiolia: (Então...)

Aiolia: (... É exatamente por isso...)

 

P04/05

Aiolia: (... Que se eu não abater meu próprio irmão, eu não vejo ninguém capaz de realizar isso, certo?)

Aiolia: Lightning Bolt!

 

Seiya: (O que está havendo? Aiolia está mesmo lutando...)

Shiryu: (... Contra o herói Aiolos?)

Aiolos: Entendo.

Aiolos: Essa é a sua escolha, Aiolia.

Aiolos: Que vergonha. Eu não tenho uma escolha.

 

P06/07

Aiolos: Essas pequenas fagulhas...

Aiolos: ... Devem ser detidas.

Aiolia: !!

 

Seiya: (Incrível! O Lightning Bolt do Aiolia foi...)

Shiryu: (... Contido com uma mão?)

 

P08/09

Aiolos: Você planeja me matar com uma técnica que lhe ensinei?

Aiolos: Você não acha que...

Aiolos: ... Isso seja algo impossível...

Aiolos: ... Meu irmão?

Aiolos: Lightning Plasma!

 

P10/11

Aiolos: Destruição Generalizada: Flashover.

Aiolia: (As incontáveis fagulhas do Relâmpago de Plasma colidem...)

Aiolia: (... Tornando-se faíscas. E se transformam em um arco... Será que...)

Aiolia: (... É uma técnica que ele não me ensinou?)

Aiolos: Deixe-me mostrá-lo...

Aiolos: ... A forma definitiva do fenômeno descarga elétrica.

 

P12/13

Aiolos: Descargas Elétricas em Arco: Arc Plasma!

 

P14/15

Aiolos: As Chamas do Relâmpago: Lightning Flame.

 

P16/17

Aiolia: (Uma descarga elétrica que utiliza faíscas que viajam pelo espaço...)

Aiolia: (... E ultrapassam os limites do relâmpago...)

 

Aiolia: (Chamas tão ardentes e uma corrente elétrica que destrói meu corpo!)

Aiolia: (Não, eu não posso me permitir ser...)

Aiolia: (... Derrotado.)

Aiolia: (Meu dever é...)

Aiolia: (... Abater Aiolos!)

Aiolia: (Não deixarei que ninguém o faça!)

 

P18/19

Aiolia: Shura.

Aiolos: Oh, já faz muito tempo...

Aiolos: Aqui jaz um homem que eu não poderia esquecer.

 

P20

Aiolos: O homem que...

Aiolos: ... Me abateu.

Shura: Enquanto vida eu tiver...

Shura: ... Não me esquecerei de você.

 

 

 

Fonte: http://forum.saintseiyapedia.com/index.php?topic=4060.100

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo simples, mas interessante. Okada como sempre dado vida as técnicas e fazendo pequenas conexões entre os personagens mas que são muito interessantes. Acho que o embate do Shura contra o Aiolos oferece mais. Aiolia estaria em muita desvantagem, técnica, emocional.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Flashover", uma das novas técnicas do Aiolos apresentada neste capítulo, significa, em termos elétricos, que é como formar uma barreira ou capa isolante na qual flui correntes elétricas - No caso do Aiolos, foi para conter o Lightning Bolt do Aiolia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...