Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 29


Posts Recomendados

  • Respostas 88
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Cara, eu fiquei refletindo sobre esse Aison. Primeiramente, vi ele como uma das dríades genéricas, ou até mesmo como a origem dos driades-clones, mas parece que não. As driades clones são outra coisa.

Mu fez Ate correr só com Psicocinese, fez ela levitar e devolveu o golpe dela só com isso kkkkkkk   E a Extinçao Estelar mostrando ser uma tecnica extremamente versátil, servindo para ataque, defesa e

Tbm sinto muita falta dela: Era uma vez uma Saintia chamada Xiaoling..... no mais, quero mais e mais Mayura (gosto quando dão mais destaque a prateados)

A imagem colorida confirma que a armadura de Gemeos deve ser a verdadeira, mas corrompida e não uma folha. Curto muito a ideia da cor opaca representando isso. A diferença é bem nítida.

 

Mas Aiolia tendo o trazeiro chutado e salvo pelo Milo me surpreendeu e muito. Vamos ver onde isso vai dar. Será que somente os dois juntos poderão derrota-lo?

 

Ate era fake como Dysmonia. Mu mostrando poder e calma. So queria entender qual a razão dele teleportar Shoko para dentro do Templo. Creio que ele deve cuidar de Saori e leva-la pro Santuário.

 

Com Shoko no Templo e as outras Saintias lá, o bagulho vai esquentar.

 

E por fim, estou curioso quanto a essa pessoa ligada a Kyoko com quem o Rigel fala.

 

Ps: estou comentando os spoilers dado pelo Nicol/Taizen no Facebook.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aiolia se deu mal contra o Saga, Gêmeos já tem histórico de bater em leoninos vide as surras que o Ikki levou!

 

Mú ta tão divo que deveriam dar um Oscar pra a Chimaki, queria ver o Shion e Dohko nos traços dela.

 

Pelo jeito as coisas vão esquentar e ainda tem muito história pela frente já que duas dríades morreram e duas eram fake.

 

Espero que essa treta com os dourados(Evil Saga, Milo e Aiolia) se resolva logo e eles saiam de sena por alguns capítulos e assim as Saintias tenham um pouco de protagonismo, esta precisando desenvolver as personagens criadas pela Kuori.

Editado por Ikki fodástico
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Spoiler do capítulo pela Taizen:

 

 

 

Capítulo 29 - Invasão

 

Rigel de Órion encontra um antigo conhecido, Aison (pode ser referência ao cometa Ison). Depois de derrotar a cópia de Atë, Mu teletransporta Shô até o Templo de Éris. Enquanto isso, Milo surge para ajudar Aiolia, que foi nocauteado pelo lado maligno de Saga!

 

 

 

Spoiler do capítulo pelo Jorge Géminis:

 

 

 

Capítulo possui 39 páginas. Rigel encontra-se com Aison (nome provisório, pois parece que ele foi revivido por Kyoko, afinal ele diz que "sua alma foi escolhida"). Ele conhece Kyoko e Rigel por alguma razão.

 

Aison diz a Rigel que precisam levar Shôko até o quarto onde Éris se encontra. Rigel revela que se uniu a Éris para salvar Kyoko e Aison revela que Shôko é necessária para isso. A cena corta para Mu enfrentando Atë, mas rapidamente o Cavaleiro de Ouro faz com que a Dríade retroceda. Em seguida, ele envia Shô até o Templo de Éris.

 

Existe algo no centro do Templo de Éris que se chama Galacta. Isso é a principal fonte de disseminação da discórdia. Enquanto isso, Aiolia é derrubado pela essência maligma do Saga, que usa duas Explosões Galácticas e quase o mata. Milo chega para salvá-lo e o capítulo termina com o Escorpião sustentando o corpo de Aiolia, em uma cena muito parecida com Dohko e Shion no término da Guerra Santa de 1743.

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A imagem colorida está um deslumbre para variar, Chimaki mostrando toda sua habilidade nesse traço incrível.

 

Evil Saga humilhando o orgulhoso leonino, não acho isso fora do contexto tendo em vista o poder do santo de gêmeos, a cena da explosão galáctica está excelente, passando o impacto que esse golpe merece, curti bastante. A tal cena que faz alusão a batalha passada contra Hades deve ter ficado muito bacana, com a união de dois golds creio que Saga será derrotado, ele pode ser tão poderoso assim.

 

Mu sendo Mu, apesar de sabermos que ele não seria morto, a cena onde o ataque da Ate quase acerta seu pescoço foi bem agonizante para mim, ele ter transportado Shô para o templo me intriga, ele deve ter ciência de algo relacionado a essa tal Galacta.

 

Pelos spoilers/imagens o capítulo já me agradou, esperar por novas informações.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo parece bastante dinâmico. Estou gostando muito da forma como Kuori está trabalhando esse embate contra Éris. Uma verdadeira Guerra, sem padrões.

 

A imagem colorida é sem dúvidas belíssima e eu que estou adorando o EvilSaga venho notando que Kuori está caprichando nas imagens do embate dele contra Aiolia, cheio de imagens que passam impacto e mostram que o combate é de fato de dois homens extremamente poderosos.

 

No mais, não sei o que esperar de Milo x E.Saga, isso se é que eles vão se enfrentar mesmo...

 

Este novo homem que surgiu ao lado de Rigel me intrigou, será que é um cavaleiro fantasma?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como esperava gostei da imagem do Aiolia sendo amparado pelo Milo, bem bacana.

 

Referente as demais imagens, o contra ataque do Mu mostrando suas habilidades e Sho surgindo no templo da Eris.

 

Essa Galacta parece algum tipo de átomo, intrigado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galacta parece uma átomo no modelo de Bohr. Interessante.

 

Aiolia tomou duas EG de uma vez? Hahahhaha por isso ele caiu logo. Tomara que o Milo renda algo, mas eu penso que Mu ou Shaka seriam mais adequados.

 

E o amigo da Kyoko é uma driade agora. Vamos ver de que.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei muito de ver que tivemos algum desfecho para o confronto entre Aiolia e a essência maligna do Saga, era algo que esperava desde que ambos cruzaram as mãos a meses atrás. E posso afirmar que curti demais o caminho que a Kuori optou e embora Aiolia tenha sido vencido, não imagino que tenha sido tão facilmente. Deve ter havido alguma troca de golpes entre eles e as imagens referentes devem estar brilhantes, do jeito que só a Kuori sabe fazer.

 

Mu vs Atë me agradou e desagradou. Agradou porque não foi uma luta tão longa e abriu novas possibilidades de desenvolvimento para a Shô. Não entendi ainda o motivo do Áries ter teletransportado a menina justo para a 'boca do lobo', espero que haja alguma justificativa condizente. E essa situação, mesmo que de forma indireta, acabou contribuindo para os planos de Rigel e Aison, que planejam usar Shô para salvar Kyoko de Éris. Ela estando no centro do quartel general inimigo sozinha é um prato cheio pros rivais. Espero que ela encontre alguma Saintia lá.

 

Não gostei do visual do Aison, muito genérico assim como praticamente todos os Dríades, mas estou achando interessante demais esse contexto de pessoas próximas a Kyoko estarem negligenciando suas funções originais apenas para salvá-la da Deusa da Discórdia. Kyoko pelo visto era realmente querida pelos demais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aison parece ter uma faixa na cabeça, me lembrou o Aiolos, será que... /evil

 

CWkkTIBXIAA8XBC.jpg

 

Cara, eu fiquei refletindo sobre esse Aison. Primeiramente, vi ele como uma das dríades genéricas, ou até mesmo como a origem dos driades-clones, mas parece que não. As driades clones são outra coisa. Afinal ele tem um penteado diferente e até uma faixa que o difere das outras.

 

O fato dele conhecer Kyoko e conhecer Rigel também me intrigou e a possibilidade ele ser um cavaleiro fantasma começou a falar mais alto. Refletindo sobre o a unica imagem que temos, a sua ombreira me intrigou e eu acho que já a vi em algum lugar.

 

http://i.imgur.com/MxiGwnb.png?1

 

Será que Aison é o fantasma de Crateris? As ombreiras são bem parecidas Seria ele da geração pouco conhecida de Rigel e Orfeu (se é que eles são da mesma geração).

 

Se for isso mesmo, eu vou amar mais ainda a Kuori. E quero mais prateados novos nessa joça! hahaha

 

:edit: :new:

 

Há algumas novidades nessa pagina da SSPedia. Povo entendido do francês, por favor.

 

http://forum.saintseiyapedia.com/index.php/topic,4017.msg635629.html?cprotect=1#msg635629

Editado por Chemist Black
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumo feito pelo Archange:

 

 

 

Rigel está do lado de fora da sala do trono quando percebe a presença de um homem: Aison/Ison, que foi trazido de volta a vida como um Dríade. Rigel demonstra respeito e cordialidade para com ele.

 

Mu utiliza sua telecinese para levitar Atë do solo, no entanto esta contrataca utilizando raízes que brotam do chão para impedi-lo de se defender com a Muralha de Cristal. O Cavaleiro de Ouro se desvencilha com facilidade e envia as raízes com seu poder psíquico na direção da Dríade, que fica impressionada com o poder do seu oponente e resolve fugir, teletransportando-se. Então Mu questiona a Shôko a respeito do que ela pretende fazer quando se encontrar com Éris. A Saintia afirma que irá cumprir a promessa que fez a Saori de reencontrar com sua irmã mais uma vez e que pretende salvá-la a todo custo. Mu confia nas palavras de Shô e usa sua Extinção Estelar para teletransportá-la até o Templo de Éris, garantindo para si a missão de cuidar do corpo inerte de Atena.

 

Mayura entra em contato com Mu e eles dizem que irão confiar nela assim como confiaram nos Cavaleiros de Bronze (Seiya e os outros). Shôko finalmente entra no Templo de Éris. Enquanto isso, Atë, completamente nua, segura uma maçã para que possa se fortalecer cada vez mais.

 

A essência maligna do Saga ainda se mantém de braços cruzados com Aiolia, mas começa a mudar de postura para aplicar a Explosão Galáctica. Aiolia, com a guarda baixa, fica incapaz de se defender e é atingido em cheio. O servo de Éris afirma que usou o golpe com apenas metade de sua força para demonstrar seu poder e segura Aiolia pelo pescoço, dizendo que se um Cavaleiro de Ouro é tão fraco, não poderá proteger a Terra como ele seria capaz de fazê-lo. A essência maligna de Saga oferece a Aiolia uma oportunidade dele cumprir seu dever de proteger o planeta, tornando-se uma parte dele próprio. Aiolia se recusa e está prestes a ser morto, quando Milo interfere, salvando-o e apoiando-o em seu ombro.

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não vejo sentido do Mu usar a Extinção estelar para teletransportar alguém. Mu teletransportou Seiya e cia do monte Fuji sem precisar do uso dessa técnica. Até hoje acho confuso o que aconteceu na saga de Hades e agora se repete em spin-offs.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O teletransporte com a Extinção Estelar é mais sigiloso e propício para questões de infiltração pois aparentemente não faz barulho e é algo instantâneo. O que Mu fez no Monte Fuji foi bem improvisado e nada ideal para uma Guerra Santa, pois todos notariam um feixe de luz brilhante atravessando o céu e atrairia demasiada atenção tanto pra quem está se movendo quanto pra quem está produzindo o transporte.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Muito bom. Também havia me lembrado que as folhas das armaduras são levemente diferentes das originais. Talvez pelo fato de Ison ter sido ressucitado como driade, ele tenha recebido uma folha de Crateris. Creio que a original realmente esteja perdida.

 

Havia me esquecido que Aeson/Esão é uma figura mitologica segundo o Wikipedia e tem alguma relação com o Quirion. Talvez devido a isso Kuori o fez parecer tanto com Aiolos/Sisifo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante do resumo, a questão do teletransporte utilizado pelo Mu não é o mais convencional, entretanto não vejo motivo para críticas, enxergo essa habilidade como um artifício a mais para uma poderosa técnica, normal.

 

A Batalha do ariano contra Ate foi interessante mas lendo o resumo mais detalhado percebo que em momento algum Mu correu qualquer tipo de perigo, quem sabe não surja outra driade que o faça sair de sua postura plácida.

 

O que continuei não entendendo foi o motivo de teletransporte da Sho ao centro do templo de Eris, antes imaginei que seria devido a Galacta mas pelo que deu a entender não foi esse o intuito. Mandar uma saintia sozinha para o campo de batalha não parece sensato.

 

Sobre a teoria de Aison, vou aguardar maiores detalhes para comentar, porém se ele realmente for Crateris foi adorar uma explicação sobre o desaparecimento da armadura sagrada.

 

Evil Saga mantendo a fama do gêmeos clássico, muito poder e golpes cavalares, esperava uma resistência maior do Aiolia mas sua derrota não me desagradou, vamos ver o que sairá da união de dois santos.

 

Enfim, o capítulo me agradou. Espero o script para as considerações finais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...