Ir para conteúdo

[Lost Canvas Gaiden] ~ Ro Futago Hen - Capítulo 5


Posts Recomendados

Além de não ter notado a tatuagem no dourado de Libra, ele pareceu muito tranquilo com a situação. Possível que ele tenha relação com a traição? Até porque se ele não estiver sendo controlado, deveria punir Gateguard já que é um traidor.

Espero que Gateguard tenha um motivo maior, porque se for só o que ele já falou, não me pareceu motivos grandes, ainda mais que na época do ocorrido Athena já estava entre eles, ao contrário do que aconteceu com Zafiri.

Acho que Myu vai mesmo tomar o corpo do GM e, quem sabe, liderar todo o santuário. Mas não acho que Itia seria o borboleta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 125
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Pra quem quiser, Capítulo Traduzido em HQ: http://kurumadalegends.blogspot.com.br/2016/01/the-lost-canvas-gaiden-capitulo-86.html

Mas gente, a constelação do assistente do Grande Mestre é Altar. Não tem outra. A função da constelação de Altar no exército de Atena não é outra senão a de servir como auxiliador do Patriarca.

Primeiras imagens http://pds.exblog.jp/pds/1/201512/12/87/e0015587_11513319.jpg http://pds.exblog.jp/pds/1/201512/12/87/e0015587_11515060.jpg http://pds.exblog.jp/pds/1/201512/12/87/e0015587_1152882.j

O que mais acho interessante, é que as técnicas dos cavaleiros eram brutas nos séculos passados e somente sendo refinadas com o passar dos anos.

 

Se bem que CDZ por Shiori é muito diferente do CDZ por Kurumada, mesmo ele tendo atualizado a temática de CDZ em ND.

 

Vamos ver como deve ser este Gold de Libra, pois se não me engano, no treinamento de Dohko, o mestre dele era um dragão que um dia já foi cavaleiro de libra e se transformou neste animal mitológico.

 

A outra é que o Gateguard vai morrer mesmo, já que o Carneiro do futuro virá substituí-lo nesta guerra Santa. Pena que não há conexão de Omega com LC, pois gostaria de ver o Ionia neste passado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que mais acho interessante, é que as técnicas dos cavaleiros eram brutas nos séculos passados e somente sendo refinadas com o passar dos anos.

 

Se bem que CDZ por Shiori é muito diferente do CDZ por Kurumada, mesmo ele tendo atualizado a temática de CDZ em ND.

 

Vamos ver como deve ser este Gold de Libra, pois se não me engano, no treinamento de Dohko, o mestre dele era um dragão que um dia já foi cavaleiro de libra e se transformou neste animal mitológico.

 

A outra é que o Gateguard vai morrer mesmo, já que o Carneiro do futuro virá substituí-lo nesta guerra Santa. Pena que não há conexão de Omega com LC, pois gostaria de ver o Ionia neste passado.

Olha o mestre do Dohko em LC foi um dragão, mas em nenhum momento falou que ele era o cavaleiro de libra, aliás os 2 mestres do dohko foram dragões, primeiro o Dragão branco que enviou dohko para ser treinado por um amigo( o outro dragão),

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Mestre Dragão não era um Cavaleiro de Libra, ou pelo menos a Shiori nunca disse. É explicado que ele era um humano que se encheu de sentimentos ruins, perdendo sua humanidade e se transformando em uma fera. No Gaiden do Dohko é mostrado que ele possui uma relação familiar com Hakuryu, o Dragão Branco e líder dos Taonias, talvez o Mestre Dragão tenha sido um Taonia cuja Tatuagem cresceu tanto que o consumiu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Mestre Dragão não era um Cavaleiro de Libra, ou pelo menos a Shiori nunca disse. É explicado que ele era um humano que se encheu de sentimentos ruins, perdendo sua humanidade e se transformando em uma fera. No Gaiden do Dohko é mostrado que ele possui uma relação familiar com Hakuryu, o Dragão Branco e líder dos Taonias, talvez o Mestre Dragão tenha sido um Taonia cuja Tatuagem cresceu tanto que o consumiu.

Então será este libra a se encher de sentimentos ruins, vejam que ele apoia o past-past-past Aries.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui olhar no Mangá capítulo 176, Dohko fala do seu mestre, ele perdeu sua noiva e seguiu no caminho de solidão, apenas lutando. Ou seja ele não um Taonia, ele apenas se entregou a violência e ele acabou perdendo sua humanidade, sem falar que quando Dohko conheceu ele, já tinha mais de 1000 anos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui olhar no Mangá capítulo 176, Dohko fala do seu mestre, ele perdeu sua noiva e seguiu no caminho de solidão, apenas lutando. Ou seja ele não um Taonia, ele apenas se entregou a violência e ele acabou perdendo sua humanidade, sem falar que quando Dohko conheceu ele, já tinha mais de 1000 anos.

Então este não é o Libra de 1500, apenas foi o mestre deste e dohko no futuro de dohko.

 

O interessante desta guerra, é que era a época medieval, onde o conhecimento era muito pouco e se baseava mesmo em crendices, provavelmente os espectros eram muito mais "assustadores" para os cavaleiros do que na era atual.

 

To com uma leve impressão que este Libra é o mestre daquela era mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui olhar no Mangá capítulo 176, Dohko fala do seu mestre, ele perdeu sua noiva e seguiu no caminho de solidão, apenas lutando. Ou seja ele não um Taonia, ele apenas se entregou a violência e ele acabou perdendo sua humanidade, sem falar que quando Dohko conheceu ele, já tinha mais de 1000 anos.

Ele ser um Taonia é uma teoria minha, Shiori nunca disse isso, de fato. Não lembrava dele ter perdido a noiva, bem interessante. Porém, não creio que ele seja o Cavaleiro de Libra de 1500.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio tbm que ele não era um cavaleiro, se fosse a shiori teria mostrado algum dialogo do Dohko referindo a seu mestre como um defensor de athena.

Espero que mostre os golpes desse Libra, golpes referentes a constelação *-*

Mas os golpes de Libras são os de Dragão. Nao me recordo se existe uma relação cabivel para isso, mas sempre interpretei como golpes de Libra. Caso haja algum novo relacionado com Libra sera muito bem vindo.

 

Ao menos estou certo que o Peixes gigante vai aparecer.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os golpes de Libra até hoje foram golpes de Dragão, o que Shiori explica por Dohko ter sido treinado por um dragão.

 

Mas eu realmente gostaria de ver um golpe ligado a constelação de libra, apesar de que só de ver ele usando as armas da armadura assim já foi bem legal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As chances da Shiori apresentar algo de original para a constelação de Libra segundo a ótica dela é agora, justamente por conta dos motivos expostos pelo Sagitarius. Agora é aguardar o próximo capítulo e ver como a trama se seguirá. O curioso é que o capítulo atual acabou de um jeito que não podemos nem sequer prever o que vai ocorrer, tendo em vista que há muitas tramas a serem abordadas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei genial a simbologia do carneiro sendo sacrificado no altar para agradar um deus. Ótima sacada da Shiori.

Me preocupa ter tanta história interessante mas poucos capítulos pra mostrar. Estou realmente suspeitando que esses gaidens são um prelúdio de algo maior.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema referente aos golpes do Cavaleiro de Libra é que parece que Kurumada fez o Cavaleiro de Libra pensando exclusivamente em Dohko e Shiryu. Seus golpes não são totalmente relacionados diretamente a Constelação como "Touro" ou "Escorpião" e tão pouco exclusivos do personagem, como "Áries" e "Gêmeos". Libra e Dragão estão intrinsecamente ligados.

 

Libra/Balança é relacionado a filosofia chinena Ying-Yang, o equilíbrio. E essa filosofia tem como animais Dragão e Tigre. Como Kurumada botou traços de Tigre no desenho da armadura, deixou o Dragão para ser seus golpes.

 

Nisso fica um pouco estranho ver o Cavaleiro de Libra de séculos atrás, com uma armadura que lembra um Tigre, não ter golpes relacionados a Dragão, pois dessa forma não há o equilíbrio pensado por Kurumada lá na década de 80.

 

 

Mas sou mais um que quer ver um golpe novo para o Cavaleiro de Libra. Sei que é muito complexo e pode causar rebuliço mas gostaria de ver um "Balança da Justiça" um dia hahahaha

Ou então ela dar um golpe como o do Hakurei, transformando em golpe o poder de julgamento que o Cavaleiro de Libra já tem para discernir o bem do mal (para saber quando usar as armas de Libra).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que Libra é Aquario que existiu apenas para upar o Hyoga. Camus entra e sai do contexto das 12 casas completamente sem sendido. Sua unica função foi o Hyoga.

 

Gostei de saber da questão do Tigre e do Dragão e o que elea representam. Talvez um golpe relacionado ao Tigre ja seria uma boa, outro unindo Tigre Dragão, melhor ainda. Hahahha

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, esse Gaiden de Libra foi tão chato que eu nem me lembro de ter lido todo. Hahhhahaa Leão eu sei que não li nada.

 

Preciso logo ler todos os gaidens. Reler alguns e ler pela primeira vez outros.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É porque a referência ao Tigre está apenas no nome. O golpe em si é apenas um amontoado de golpes físicos que o Dohko aplicou, se apoiando no Tridente de Libra.

 

E o golpe apareceu no Gaiden do Dohko. Hahaha

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li o script e vi as imagens finalmente...

Estou ausente de tudo por motivos pessoais, mas posso afirmar uma coisa:

 

Esse Gaiden tá muito foda! Libra chegou botando respeito, e o confronto no Santuário promete. Creio que esse Gaiden seja o inicio da Guerra Santa de 1500 tbm, e que Shiori com certeza, fará mais um ótimo trabalho. Eu sempre fui a favor que ela parasse com Lost Canvas, mas ela conseguiu nos Gaidens de Shion e dos Velhos Gemeos, me empolgar com LC novamente, e não me importaria se ela apresentasse a Guerra Santa do séc XV pela qualidade que ela vem demonstrando.

 

Por fim, uma coisa a acrescentar: Libra de Elmo

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...