Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 42


Posts Recomendados

  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

A troca de favores já aconteceu. Shiryu salva a vida do Seiya depois da luta contra o Pégaso negro.   Sei que é feito um paralelo, mas o Seiya tá devendo uma agora. haha

Analisei melhor as imagens: A cena da Shunrei é aquela da Guerra Galáctica, onde o Shiryu morre e o Seiya o atinge no lado oposto para salvá-lo. Pode ver que ela está chorando diante da maca que o Sei

Tem até background escuro nessa hr, tá na cara que é flashback da guerra galática, galera.

Se for pra chutar, eu diria que o Shiryu atingiu o Seiya nas costas com a própria Espada Sagrada pra anular o golpe do Sigurd e salvar a vida do Seiya.

 

Mal posso esperar pelo roteiro traduzido pra saber mais sobre essas cenas da Shunrei.

Se for isso mesmo, o que eu particularmente acharia genial, então como explicar os olhos demoníacos do Shiryu?

 

As cenas da Shunrei parecem ser flashback. Ansioso pra saber do que se trata.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Analisei melhor as imagens: A cena da Shunrei é aquela da Guerra Galáctica, onde o Shiryu morre e o Seiya o atinge no lado oposto para salvá-lo. Pode ver que ela está chorando diante da maca que o Seiya é levado para tratar das lesões sofridas na batalha e o Shiryu está caído de forma idêntica ao clássico.

 

Okada fez uma excelente 'troca de favores'. Se antes o Seiya acertou o Punho Direito do Dragão pra salvar Shiryu, agora Shiryu acerta as costas do Seiya onde a Maldição de Hades está localizada para curá-lo do ataque do Sigurd. Perfeita homenagem.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando vi aqueles olhos no Shiryu pensei, Sigurd ta morto deu a louca no Shiryu igual quando MDM jogou a Shunrei da cachoeira, mas o cara acertou o Seiya pelas costas provavelmente com a excalibur, depois de tomar tanta espada no peito Seiya já deve até ter se acostumado kkkk se os golpes se anularem talvez a maldição de Hades também suma ou pelo menos enfraqueça ainda mais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Analisei melhor as imagens: A cena da Shunrei é aquela da Guerra Galáctica, onde o Shiryu morre e o Seiya o atinge no lado oposto para salvá-lo. Pode ver que ela está chorando diante da maca que o Seiya é levado para tratar das lesões sofridas na batalha e o Shiryu está caído de forma idêntica ao clássico.

 

Okada fez uma excelente 'troca de favores'. Se antes o Seiya acertou o Punho Direito do Dragão pra salvar Shiryu, agora Shiryu acerta as costas do Seiya onde a Maldição de Hades está localizada para curá-lo do ataque do Sigurd. Perfeita homenagem.

 

Não deve ser tão fácil assim, na boa.

 

Se fosse, qual o motivo da viagem no tempo de ND? Isso se ND tá sendo levado em conta...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que dá pra presumir sobre esse capitulo sem o roteiro:

 

- Seiya aparentemente "morre de pé" após receber o golpe do Sigurd no lugar do Shiryu;

 

- Shiryu consegue se livrar do golpe do Sigurd que anulou seu cosmo e parece fazer um esforço final pra ajudar o amigo;

 

- Shunrei parece estar tratando do Seiya ferido em algum momento do passado, ou talvez até do futuro, vai saber;

 

- Hyoga e Shun sentem de longe o cosmo emanado pela luta e a possível morte do Seiya;

 

- Nenhum sinal do Shura, que em tese é o protagonista dessa série.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que dá pra presumir sobre esse capitulo sem o roteiro:

 

- Seiya aparentemente "morre de pé" após receber o golpe do Sigurd no lugar do Shiryu;

 

- Shiryu consegue se livrar do golpe do Sigurd que anulou seu cosmo e parece fazer um esforço final pra ajudar o amigo;

 

- Shunrei parece estar tratando do Seiya ferido em algum momento do passado, ou talvez até do futuro, vai saber;

 

- Hyoga e Shun sentem de longe o cosmo emanado pela luta e a possível morte do Seiya;

 

- Nenhum sinal do Shura, que em tese é o protagonista dessa série.

 

Tem até background escuro nessa hr, tá na cara que é flashback da guerra galática, galera.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Não deve ser tão fácil assim, na boa.

 

Se fosse, qual o motivo da viagem no tempo de ND? Isso se ND tá sendo levado em conta...

Me expressei mal. Quis dizer que o ataque do Shiryu serviu pra reverter os ferimentos causados pelo Sigurd.

 

Archange confirmou o que eu disse no SSPedia.

 

 

 

Shiryu tenta salvar Seiya, cujo coração parou, com um golpe reverso, igual na Guerra Galáctica. De acordo com Sigurd, Seiya perdeu porque fica exausto com sua respiração e a Benção de Fafnir perdeu o efeito perante Shiryu. O capítulo termina com a frase "Seiya morreu?"

 

 

 

Fonte: http://forum.saintseiyapedia.com/index.php/topic,3977.350.html

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora com tudo esclarecido, acho que os olhos vermelhos demoníacos foram um artifício do Okada para mostrar que o Shiryu está tão furioso com o que Sigurd fez ao seu amigo que não vai medir esforços para salvá-lo e acabar com a vida do seu rival.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O próximo capítulo já deve mostrar o Shyriu assumindo o combate contra o Sigurd e talvez ele até destrua de vez a Gram, revelando que Cavaleiro de Ouro perdido ele é (se fosse um Guerreiro Azul, devido à sua ligação com a mitologia nórdica, eu acharia foda, mas deve ser Escorpião mesmo).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As primeiras páginas do último capítulo já respondem: http://chancro.jp/comics/assassin/38

 

Pois é, tem a pulseira de flores... mas isso é um indicativo, e não confirmação, pra mim.

 

 

Me expressei mal. Quis dizer que o ataque do Shiryu serviu pra reverter os ferimentos causados pelo Sigurd.

 

Archange confirmou o que eu disse no SSPedia.

 

 

 

Shiryu tenta salvar Seiya, cujo coração parou, com um golpe reverso, igual na Guerra Galáctica. De acordo com Sigurd, Seiya perdeu porque fica exausto com sua respiração e a Benção de Fafnir perdeu o efeito perante Shiryu. O capítulo termina com a frase "Seiya morreu?"

 

 

 

Fonte: http://forum.saintseiyapedia.com/index.php/topic,3977.350.html

 

Somente para reverter o efeito do golpe do Sigurd, ok, porém... na guerra galática, tinha todo o simbologismo da garra do Dragão nas costas e etc... não tem nada análogo de 1 ponto no Seiya. No monte fuji o Shiryu acertou os pontos vitais da constelação no corpo do Seiya, não? É uma diferença significativa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora com tudo esclarecido, acho que os olhos vermelhos demoníacos foram um artifício do Okada para mostrar que o Shiryu está tão furioso com o que Sigurd fez ao seu amigo que não vai medir esforços para salvá-lo e acabar com a vida do seu rival.

Se o Lancelot já não fosse o Cavaleiro de Câncer, eu diria que é o próprio Sigurd, que essa luta tá parecendo que vai tomar o mesmo rumo da luta dele contra o Máscara da Morte.

 

Somente para reverter o efeito do golpe do Sigurd, ok, porém... na guerra galática, tinha todo o simbologismo da garra do Dragão nas costas e etc... não tem nada análogo de 1 ponto no Seiya. No monte fuji o Shiryu acertou os pontos vitais da constelação no corpo do Seiya, não? É uma diferença significativa.

No episódio é citado que isso vale pra todo Cavaleiro, com ou sem tatuagem.

Editado por Hugo Estranho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, que capítulo ESPETACULAR do ponto de vista artístico. Que imagens ANIMAIS!! Isso sim é um traço que me deixa de boca aberta! Prefiro muito mais esse traço ao lindu de LC ou Saintia (eu também gosto desses mas não me causam essa sensação que estou tendo agora).

 

Adorei o Okada ter feito um remake da cena do Seiya e Shiryu na guerra galáctica. Agora preciso saber o que aconteceu com o Shiryu! Script já!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No episódio é citado que isso vale pra todo Cavaleiro, com ou sem tatuagem.

Mas olha, Edukovic está parcialmente correto - Independentemente da tatuagem existir ou não, essa tática de salvar uma pessoa de um golpe fatal acertando-o do outro lado só pode ser aplicada pela mesma pessoa que efetuou o ataque. Ou seja, se Sigurd foi o responsável por ferir Seiya de forma tão grave, teria que ser ele a golpeá-lo e não o Shiryu...

 

... A não ser que o fato de ambos portarem Espadas Sagradas tenha alguma relação. Algo como Okada ter repaginado o conceito sob sua ótica e/ou introduzido uma nova funcionalidade, onde golpes com o mesmo impacto/espécie de arma podem anular seus efeitos no corpo de outrem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O título do capítulo é "O Golpe da Ressurreição" "Golpe Reverso" ou em inglês Reverse Blow.

Editado por Wandir Wanderley
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas olha, Edukovic está parcialmente correto - Independentemente da tatuagem existir ou não, essa tática de salvar uma pessoa de um golpe fatal acertando-o do outro lado só pode ser aplicada pela mesma pessoa que efetuou o ataque. Ou seja, se Sigurd foi o responsável por ferir Seiya de forma tão grave, teria que ser ele a golpeá-lo e não o Shiryu...

 

... A não ser que o fato de ambos portarem Espadas Sagradas tenha alguma relação. Algo como Okada ter repaginado o conceito sob sua ótica e/ou introduzido uma nova funcionalidade, onde golpes com o mesmo impacto/espécie de arma podem anular seus efeitos no corpo de outrem.

Acho que por não ser a mesma pessoa, mas golpes semelhantes, que fica a dúvida no final do capitulo se o Seiya sobrevive ou não.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou sentindo falta de Shura e Aiolia. Por mais que os eventos com os lendários chamem infinitamente mais atenção, as tramas envolvendo os protagonistas está sendo deixada completamente de lado. Até agora não tivemos um desenvolvimento focado em Aiolia e Yoshino (O Leão convidou ela para ser sua criada lá no capítulo 13) e a trama do Oráculo de Atena continua sem ter o devido aprofundamento.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...