Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 28


Posts Recomendados

Que merda, so isso? Vi o Jorge Geminis insinuando que recebeu scans do capitulo. Acho que ele deve librar algo em breve.

 

Quanto ao nome maldição + o spoiler da Kuori sobre o capitulo no twitter mostrando Shoko e a driade que copia aparências e Evil Saga contra Aiolia, eu acho que não sei o que pensar. Hahahha

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo tem apenas 31 páginas. Sho derrota a Dríade que é sua sombra. Mu se encontra com Sho, que tras Atena nos braços. Ele olha fixamente para a Saintia em uma cena muito bonita. O capitulo termina com Mu defendendo Sho e Atena do ataque de uma driade.

 

Creditos pelo spoiler a JorgeGeminis :)

 

Mu lutando, e Sho com Atena nos braços *-*

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse capítulo provavelmente receberá acréscimos no compilado. Parece ter sido bem simples, com Shô finalmente se afirmando no mangá e derrotando alguma adversária mais relevante e Mu finalmente surgindo e tendo alguma importância. Ansioso pela interação entre os dois, sempre legal ver o contraste entre a experiência e serenidade de um Cavaleiro de Ouro com a imaturidade e impulsividade de uma Saintia.

 

Gente, a Dríade que ataca Shô e faz com que Mu surja é ninguém mais ninguém menos que a líder dos Filhos de Éris, Atë. Ansioso demais para vê-la lutando com toda a extensão dos seus poderes, já que ainda enfraquecida foi capaz de enfrentar Saori de igual pra igual e lutou contra Milo de Escorpião.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Dríade consegue reproduzir a aparência da Shô com a sua Armadura de Cavalo Menor ao extrair um fio de cabelo da Saintia. A técnica dela se chama Crazy Destruction (Destruição Louca).

 

Informações tiradas do SSPedia.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

As imagens estão lindas. Espero mesmo que a luta seja interessante entre a Dríade plagiadora e a Shô. Aliás, achei forçado a Kuori insistir nessa representação mais uma vez do Cavalo Menor com asas, isso é um Pégaso.

 

No mais, a chegada de Atë está bastante imponente. E a expressão facial da Shô ao ver a mulher que acarretou na possessão da sua irmã por Éris está soberba. A chegada do Mu também foi bastante oportuna, mais uma frente se abre na trama.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A luta parece interessante, mas ainda é pouco pra saber.


O tom da cópia da armadura de Cavalo menor me lembrou a luta contra os cavaleiros negros do clássico.


Além disso, acho que os próximos capítulos não vão mais focar em Shô e Mu com Atë (deixando esse possível confronto para depois), mas vão mostrar uma das outras saintias (xaoling?), penso isso porque a Kuori gosta e sabe mesclar bem a participação dos personagens.

Editado por CesarSaintSeiyaFã
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que as asas se devem ao fato da Constelação de Cavalo Menor representar Celeris, um potro alado irmão do Pégasus.

Não sabia dessa informação. Nesse caso Kuori está usando referência mitológica para compor a imagem da constelação. Retiro minha crítica.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais imagens diferentes e que não foram postadas

 

 

 

12278744_178143332531693_271390155777387

 

12240160_178143375865022_692045509068878

 

12219413_178143415865018_669456077888694

12240102_178143442531682_964493281140081

12274468_178143429198350_543623909631015

 

 

 

Sobre o capítulo. Será que a dríade copiadora terá seu nome revelado ou ela é uma aleatoria ou criação de Ate? Gostei muito do design da folha de cavalo menor. Ate e Mu vai ser um senhor embate. Ela contra o Milo já foi bom, imagine contra o Mu?

 

Me surpreende Ate ir para o campo de batalha tão cedo, acho que ela não deve estar no grupo de driades mais hardcore de Eris.

 

Tomara mesmo que o foco mude um pouco no proximo capítulo. Quem sabe este é curto porque o proximo terá mais paginas?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Mania não é uma filha de Éris e sim um demônio. Bastante interessante, mostra que o exército da Deusa da Discórdia é bastante diversificado.

 

 

Me surpreende Ate ir para o campo de batalha tão cedo, acho que ela não deve estar no grupo de driades mais hardcore de Eris.

Mas ela é a comandante das Dríades.

 

Esses detalhes agregam a trama. Todos achavam que Mirai ou Shinato tinham consertado a Armadura de Sho. Achei legal Kuori usar o Mu, mostrando que realmente ele era o unico reparador de Armaduras...

Exatamente. Fora que seria interessante ver um capítulo especial mostrando esse momento de Mirai e Shinato indo até o Mu. E isso até se complementa com o fato da Mayura ser rebelde e manter contato com todos os outros "traidores" do Santuário, o que cria uma cumplicidade legal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que legal as driades não serem apenas baseadas na filhas mitológicas de Eris. Alguémm pode refazer aquela lista de filhas de Eris acrescentando esse demonios ai?

 

Acho que vamos ter um vasto exército de driades até o fim dessa trama.

 

Quanto ao Mu, tomara que confirmem ser Mayura pupila do Shaka ou do Mu. Agora que Miray e Shinato foram relembrados, fico com maior ânsia em vê-los vergando uma armadura.

 

Eu to achando que esse combate que Ate esta entrando nao será conclusivo. Ou ele sera interrompido ou uma driade vai assumir a luta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

São muitos demônios existentes, o que impede de criarmos uma listagem com todos eles e ainda acrescentando os Filhos de Éris. É mais fácil esperarmos os personagens serem introduzidos para que depois pesquisemos as referências.

 

E também acho que Atë não vai enfrentar pra valer o Mu. Particularmente eu queria ver como a Shô se sairia numa situação desesperadora dessa, mas o fato do Carneiro Dourado aparecer pra salvá-la deixa tudo muito mais convincente.

 

E o visual da Folha de Cavalo Menor me lembra as Sobrepelizes réplicas das Armaduras de Ouro, já que além de manter o mesmo padrão estético, algumas peças possuem ramificações mais agressivas, denotando a distinção entre a original e a cópia, além de explicitar a relação entre bem e o mal nesse caso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo o artigo da Wikipédia postado aqui, Mania é um espírito e não um demônio. Já ouvi falar de ser a deusa da loucura mas não sei se é para a mitologia grega. Aliás, naquela lista falando das filhas de Eris, usavam o termo "daemon", que é de onde deriva "demônio". Como a noção de daemon na mitologia grega é diferente da ideia cristã de demônio, elas podem ser baseadas no mesmo tipo de entidade. Segundo ainda o artigo da Wikipedia, Mania geralmente é associada com Lyssa, que é meia-irmã da Eris (ambas são filhas de Nyx, mas pelo que entendi, os pais são diferentes).

 

Como loucura é frequentemente vista como algo que leva ao caos/anomia, acho interessante uma dríade baseada nisso.

Editado por LGG
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa colocação, LGG. Não me atentei a isso. Se ela fosse considerada a Deusa da Loucura seria até coerente, já que a Atë na mitologia é uma divindade e aqui é uma Dríade 'comum'. E não tinha parado pra pensar, mas a ideia da Mania representar Loucura e poder reproduzir fielmente a aparência do oponente realmente deve dar uma noção de loucura para o adversário, que se vê ali a sua frente como se estivesse a frente de um espelho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...