Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 28


Posts Recomendados

A expressão da Shô no último quadro olhando pra Saori é perfeita. Que paixão por esse mangá /love

 

Quero logo traduzir alguma coisa sobre esse capítulo, vou checar nos fóruns latinos e ver se encontro algo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estive lendo o manga por esses dias e de todas as santias, foi a única que não foi tão bem trabalhada quanto as outras. Não se sabe suas motivações, medos... nada!!!

 

A Eris ta só de camarote vendo a treta. Creio que o proximo capitulo tenha um corte para o Evil Saga, mas quer ver a Xiaoling logo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://i.imgur.com/7PYIhR3.jpg

 

http://i.imgur.com/cY4JzgG.jpg

 

Resumo do capítulo traduzido:

 

 

 

Capítulo 28 - Maldição

 

Kiki observa o Templo de Éris.

 

"A Barreira de Atena que envolvia o Templo de Éris acabou de se quebrar! Isso não significa que algo aconteceu com a Deusa Atena? Senhor Mu!"

 

Mu observa o céu noturno. O Cometa Repulse e uma pequena estrela ao seu lado brilham no céu.

 

"Kiki."

"S-Sim."

"Não venha comigo a esse Templo. Retorne a Jamiel."

"Huh?"

"Se a Barreira realmente tiver caído, as Sementes do Mal irão facilmente controlar uma criança como você. Se isso acontecer... Terei que ser obrigado a abater meu próprio discípulo."

"Huh... Entendo. Tome cuidado, senhor Mu!"

 

Kiki se sente desanimado, mas ele prefere obedecer as ordens do seu mestre.

 

Mu se lembra da visita de Mirai e Shinato em Jamiel, muito antes disso tudo acontecer.

 

(Peço-lhe, senhor Mu de Áries... Viemos até aqui porque você é a única pessoa no mundo capaz de restaurar Armaduras.)

"Eu já lhe disse. A pessoa que nasceu sob a estrela do conflito vai um dia se tornar uma ameaça a Deusa Atena... Eu não posso me dar ao luxo de reparar esta Armadura."

"Essa menina possui uma determinação e força de vontade suficientes para lhe permitir lutar contra esse destino cruel! Será certamente uma pessoa valiosa para ajudar Atena nessas futuras batalhas que estão por vir. Eu imploro, tome nossas vidas se for necessário... E em seguida certifique-se de que Shôko volte a usar esta Armadura!"

 

(Esta Armadura se manteve do lado de Atena. Muito bom...)

 

Mu dá um passo adiante.

 

Shôko enfrenta seu clone, enquanto Saori encontra-se ao lado delas.

 

(Eu tenho dificuldade para respirar... E estou quente, como se meu corpo estivesse em chamas! Eu me sinto preenchido por um Cosmo imenso como nunca havia sentido antes em mim... Provavelmente sou capaz de vencer qualquer um nesse meu estado atual!)

"Haha... Estou surpresa que conseguiu quebrar meu Espelho da Escuridão... Não foi um soco tão ruim!"

 

A Falsa Shôko, vestindo sua Folha, fica em posição de ataque.

 

"Eu não vou pegar leve! Vou destruir esse seu rosto insolente!"

 

Shôko golpeia-a subitamente.

 

"Huh..."

 

A Falsa Shôko recebe uma onda de choque e é arremessada até cair embaixo das escadas.

 

"Gyaaah... Não pode ser... Ela conseguiu me atacar... Antes de eu sequer pensar em..."

 

Shôko intensifica ainda mais o seu Cosmo.

 

"Hahahaha... Agora me dou conta... O que eu sinto em você é... O Cosmo da Deusa Éris... Isso não é justo... Você é protegida pelo poder da Senhora Éris!"

"Huh?"

 

Kyoko contempla a Maçã Dourada em seu trono.

 

(Na verdade, Shôko... Nossas estrelas estão interligadas. Quanto mais a minha estrela brilhar, mais a sua estrela brilhará também.)

 

O coração de Shô bate mais forte.

 

(Como eu faço isso parar... Eu não quero isso. Eu não preciso ser protegido pela minha irmã mais velha!)

"Não se intrometa em meus assuntos!"

 

A Maçã Dourada trinca.

 

"Huh... Guh... Ah..."

(Meu corpo está se tornando muito pesado de repente... E eu estou com ferimentos em toda parte!)

"Hahaha... Bem feito para você! Sem a proteção da Deusa Éris você sofre todos os danos de batalhas que travou até o momento... Mas isso não se compara a dor que a Senhora Éris está sentindo nesse instante!"

"A dor... Minha irmã?"

"Sim... Você estava sendo protegida pela bondade daquela pessoa! E como você não é capaz de compreender isso... Eu me recuso a aceitar que você seja a irmã mais nova dela!"

"Mas quem é você? Qual sua relação com minha irmã?"

"Eu esqueci o meu nome... Agora sou uma serva dessa pessoa ilustre. Sou Mania de Loucura. Eu irei proteger o coração daquela pessoa que sofre tanto! E vou apagar a existência de todas as pessoas que a fazem sofrer!"

 

Mania dispara os Meteoros de Cavalo Menor. Shôko utiliza a mesma técnica.

 

(Que velocidade! Nós estamos empatadas! ... Não! Estou sendo repelida! Mas Saori está atrás de mim! Não posso regredir mais do que isso!)

"Hahaha... Você é teimosa! Mas darei um fim nisso. Crazy Destruction! (Destruição Louca!)"

"Esta técnica utiliza fragmentos compostos de Escuridão! A Escuridão investe com uma vontade insana, procurando destruir meu adversário e esses fragmentos irão acompanhar os meus Meteoros!"

(Mania... É possível que você saiba aspectos da minha irmã que são desconhecidos para mim, mas... Não há dúvida de que sucumbi à essa técnica. A luz dos meus Meteoros tem me protegido e guiado... E nessa luz... Há sempre as asas da esperança que podem destruir as trevas!)

"Meteoros de Cavalo Menor!!!"

"Não posso acreditar... Ela destruiu tudo..."

 

Mania é derrotada.

 

"Haha... Isso é uma completa derrota para mim... Shôko, você é digna de ser a irmã mais nova daquela pessoa... Você poderia, talvez... Destruir o sofrimento dela... Com seus punhos..."

"Mania. Você..."

"Por favor, faça isso, Shôko. A alma dela acidentalmente se tornou uma união entre a sua própria alma mortal e a alma divina... Faça algo por aquela alma. Eu lhe imploro..."

 

Mania se transforma em flores e desaparece.

 

Um ataque atinge o solo imediatamente, fazendo com que Shô escape levando Saori em seus braços.

 

(Huh... Mais um inimigo?)

 

Ate flutua no solo.

 

(Isto é...!)

"Huh... Suspeitei que não poderia confiar em um humano que se tornou uma Dríade. Vou levar sua cabeça e a de Atena até a Deusa Éris."

 

Raízes atacam Shôko.

 

(... Eu não posso evitar...!!!)

 

Uma parede transparente surge, protegendo-a.

 

(Huh...)

"Não abaixe sua guarda mesmo depois de ter vencido um oponente... Não fico satisfeito em ver isso."

 

Este é Mu de Áries.

 

"Você não poderá ser capaz de proteger Atena nesse estado, Cavalo Menor."

(Esta pessoa é...?)

 

*Choque Violento! Mu vs Ate!

 

 

 

Fonte: http://www.ssiceplanet.net/foro/index.php?/topic/15440-saintia-sho-28/?p=406095

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ate diz que não podia confiar em um humano que se tornou driade? Quer dizer que entre as driades existem humanos? Seria o resultado das sementes que corrompem os humanos?

 

Se entendi bem, a proteção de Eris sobre a Shoko não é exatamente voluntária e sim pela razão de estarem ligadas pelo destino.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei desse script.

 

Mu não confiando em Shoko é bastante coerente, afinal ela é a hospedeira de Eris. Não saquei muito qual foi a dessa ligação entre Eris e Shoko, mas parece que o Shaka estava certo em acreditar que Shoko, de alguma forma, será decisiva nessa guerra.

 

Parece que fantasmas são apenas cavaleiros corrompidos. Mania deve ser uma driade que tomou um hospedeiro e esse hospedeiro era alguém proximo/conhecido da Kyoko.

 

Estou com muito receio do escarceu que vai acontecer com as sementes do mal livres. Eu quero mais fantasmas, muito mais. Acho que essa será a deixa para a corrupção de Juan e Georg.

 

Kuori certamente vai cortar a cena para Evil Saga e Aiolia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shô é a hospedeira original de Éris. Kyoko também nasceu sob essa estrela do conflito, então ambas possuem compatibilidade para usufruirem da força da Deusa da Discórdia. Por isso há essa relação de que, quanto mais Éris fica forte, mais a influência da divindade age sob seus hospedeiros.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do script e estou gostando muito do rumo que as coisas estão tomando. Gosto também de como ela está inserindo a participação dos dourados (o que é inevitável) sem que eles roubem muito a cena (uma linha tênue). Só me procupa que sinto falta de uma participação mais em conjunto das saintias. Como disseram, a história já avaçou tanto e a Shô nem conhece a Erda ainda.

 

Além disso, apesar de gostar muito mais do traço do Shiori, fico abismado como o Mu da Kuori fica absurdamente bem desenhado. Acho que são os olhos, eles ficam muito serenos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Mu devia aprender a confiar mais nos Cavaleiros de Bronze. Não deixa o Seiya enfrentar o Máscara da Morte e agora não deixa a Shoko encarar a Atë... se bem que esse mangá se passa bem antes da Saga de Hades

Mas o fato do Mu não ter permitido o Seiya enfrentar Máscara da Morte vai além da falta de confiança dele. Foi uma ordem direta de Atena que dizia aos Dourados matarem os Cavaleiros de Bronze caso estes insistissem em participar da Guerra Santa contra Hades.

 

Já com relação a Shô, novamente, também não acho que seja falta de confiança dele. A Saintia estava exausta do confronto com a Mania, não seria capaz de vencer a comandante das Dríades. Entre deixar a Shô lutar, ser vencida e isso acarretar na morte de Atena, ele preferiu intervir.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto muito das driades representarem um desejo, defeito ou problema. Emony de Malicia, Mania de Loucura. Kuori soube usar a mitologia muito bem para definir a representação das driades. Isso è SS. Tem sempre que ser fulano de alguma coisa.

 

Como eu havia dito, também concordo que ainda sinto falta de um momento conjunto das Saintias, porem a Kuori esta sabendo trabalhar muito bem com as condições que Saintia Sho possui.

 

Pro clássico que começou do zero, ter uma história concentrada nos personagens principais e ir desenvolvendo sempre com foco neles é tranquilo. O mesmo pro LC que apenas tinha determinado o seu final e as novidades iam surgindo com o curso da historia.

 

Diferentemente de Saintia Sho que é uma história que se insere dentro de algo que ja conhecemos e possuie varios personagens conhecidos. Kuori preferiu uma narrativa que abre varias frentes em vez de seguir concentrada numa so e ir inserindo os personagems clássicos nessa linha concentrada. Isso permite ela mostrar todos os personagens que ficariamos ansiosos para ver sem muita demora. Se fizermos as contas, cada personagem esta envolvido em sua propria frente dentro de Saintia e ja são varia que a Kuori continua abrindo. Creio que em breve varias dessas frentes irão convergir e varios personagens vão trabalhar juntos. Isso também mostra um Santuário caótico devido ao recém conflito das 12 casas e uma deusa que ainda não consegue arrumar a casa. O Santuario fisico foi confiado por Saori ao Shaka e cada dourado esta agindo a sua maneira. Dohko ainda não assumiu o cargo de GM. Esta tudo uma bagunça.

 

Creio que apos cada Saintia entrar nos jardim dos desejos de Eris, em breve elas estarão juntas lutando lado a lado.

 

Kuori esta mostrando com essa forma de narrar a historia muito mais que possamos imaginar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o fato do Mu não ter permitido o Seiya enfrentar Máscara da Morte vai além da falta de confiança dele. Foi uma ordem direta de Atena que dizia aos Dourados matarem os Cavaleiros de Bronze caso estes insistissem em participar da Guerra Santa contra Hades.

Já com relação a Shô, novamente, também não acho que seja falta de confiança dele. A Saintia estava exausta do confronto com a Mania, não seria capaz de vencer a comandante das Dríades. Entre deixar a Shô lutar, ser vencida e isso acarretar na morte de Atena, ele preferiu intervir.

Matar não, só disse que não podiam lutar, se não o Dohko também teria nocauteado o Shiryu e nem deixaria ele adentrar as 12 Casas. Convenhamos que haviam formas menos babacas do Mu convencer o Seiya a não lutar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Matar não, só disse que não podiam lutar, se não o Dohko também teria nocauteado o Shiryu e nem deixaria ele adentrar as 12 Casas. Convenhamos que haviam formas menos babacas do Mu convencer o Seiya a não lutar.

Disse que não podiam lutar, e em caso de insistência, a ordem era matar. Mas lógico que nenhum Dourado ou a própria Atena faria realmente isso, tanto que Mu forjou a morte do Seiya e depois a ordem foi completamente esquecida.
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

O capítulo está em Inglês.

 

Bem, capítulo legal, mas não acrescentou tanto a história. Gostei dos trechos com o Mu se preocupando com o Kiki e fiquei mais feliz ainda de ver que foi ele o responsável pela restauração da Armadura de Cavalo Menor e não os discípulos de Mayura. E acho interessante também essa rede de comunicação entre os traidores, fico pensando se outros como Daidalos também tinham acesso a diálogos com eles.

 

Kuori não é a melhor em lutas, ouso a dizer que é a pior da franquia nesse aspecto em especial (isentando a Yun Kouga), geralmente os confrontos dela são extremamente simples e básicos, sem nenhuma estratégia ou movimentação, apenas troca pura e comum de ataques. Então não tenho muito o que falar dessa luta da Shô com Mania exceto pelo fato de finalmente vermos uma evolução da nossa protagonista, que foi posta a prova após o seu treinamento com Marin e mesmo com os ferimentos, não decepcionou.

 

Agora teremos Mu vs Atë. A comandante das Dríades estando com seu poder total pode ser um obstáculo difícil de ser superado, já que quando tinha seus poderes restringidos ainda chegou a se equiparar com Saori e Milo. Mas vou confiar no Cavaleiro de Áries.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei de ter o capitulo completo. Ele explicou algumas coisas.

 

Então Shoko tem uma relação direta com Eris de poder e sentimentos. Gostei das estrelas irmãs para representar essa relação. Seria que esta é a mesma estrela do conflito que Aspros e Defteros nasceram sob no LC? Sei que eles nada tem com a Eris, mas poder que elas influenciem as pessoas tambem. Outra coisa legal é que elas me lembraram de Shido e Bado e suas historias. Amo eles e amo Asgard.

 

Ainda bem que esta relação pode ser quebrada mesmo que temporariamente, pois da mesma forma com que Shoko pode tirar vantagens disso, Eris também poderia a la Voldemort em OdF e EdP. Hoje eu to so nas referencias. Hahahha

 

Mania e seu laro humano também ficou explicado. Parece que ela é uma driade que possuiu um humano/ arrumou um corpo humano, diferente das outras que tem seus corpos dados por Eris. (Plantas) Quero saber quem era o humano possuido por Mania e sua relação com Kyoko. Sera que era alguma amiga de escola ou um personagem la do inicio? Havia uma driade possuindo uma estudante no inicio do manga, não?

 

Mu, que na minha opinião estava sendo tratado de forma estranha, voltou ao normal. Ele sempre foi alguém que acreditou nos bronzeados depois que provaram sua coragem e fidelidade, e estranhei muito a forma com que ele trata Shoko, mas com o cap completo posso ver que o fato dela ser o receptáculo de Eris o faz ve-la diferente. Ele foi bem arrogante enquanto a salvava. Ate o Shaka tem melhor imagem da Shoko como peça chave nessa guerra. Creio que durante a luta contra Ate ele mude de ideia e veja o valor de Shoko.

 

Por fim, ainda penso que mesmo decontando todo o excelente preparatorio de terreno e ligação com o classico do inicio do mangá, Kuori ainda segue um pouco lento. Mas se for para ter um melhor proveito, que seja assim.

 

Kuori cada vez mais abre frentes para trabalhar. Eu achando que isso ia ser relativamente curto, estou bem enganado. Acho que o manga vai longe. Será que alcança os 25 do LC?

 

E as lutas precisam mesmo melhorar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é nem que havia uma Dríade possuindo uma personagem no início do mangá. Na verdade era uma das irmãs da Atë disfarçadas de estudante colegial pra possuir a Shô.

 

Mas fico curioso também pra saber qual a relação do recipiente humano da Mania com a Kyoko no geral.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei muito do trecho onde a Mania revela que Kyoko foi capaz de conciliar sua alma divina com o corpo humano. A expressão da Shô de compreensão ao observar o corpo de Saori e entender como funciona o fardo e a responsabilidade dela como uma Deusa, mesmo sendo ainda uma humana, foi perfeitamente exposta pela Kuori.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho muito a dizer, gostei do capítulo. Tenho mais a impressão que o Mu tá testando a Shoko do que realmente desconfiado dela.

Eu penso que ele está confiando de forma desconfiada, por mais contraditório que seja. Porque no início ele reluta em restaurar a Armadura de Cavalo Menor e é convencido pelos aprendizes da Mayura de que vale a pena fazê-lo. Depois disso, quando ele percebe que a barreira que Atena criou está se desfazendo, ele deduz que a Shô está acompanhando-a e parece refletir a respeito, como se estivesse disposto a ver até onde ela iria chegar para proteger a Deusa.

 

Posteriormente ele intervém e passa um sermão na Shô, ainda que de forma cordial, a respeito de não baixar a guarda em batalha. Acho que no fundo ele crê que a garota vai superar o seu destino amaldiçoado, mas ao mesmo tempo não se mostra tão confiante a respeito, preferindo ser mais precavido.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...