Ir para conteúdo

[Soul of Gold] - Episódio 11: Ressurreição! O Deus Maligno de Asgard!


Posts Recomendados

Curti o episódio, só achei totalmente desnecessário a armadura de Odin ficar dourada. Ela azulada é muito mais bonita e a LUS DORADA!!! não fica tão forçada rs

 

Aiolia me lembrou o Magnamon de Digimon 02

 

http://sp2.fotolog.com/photo/2/42/84/isay_96/1192652614_f.jpg

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 145
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Achei o melhor episódio até agora. Até a animação estava decente, e a parte do inicio do Aiolia recebendo os ataques do Loki me lembraram muito os ataques do clássico, com a galera se contorcendo toda

LOL tava tirando sarro que o Aiolia era o Seiya desse século, mas nem tinha visto o episódio hahahaha.   Ele é o Seiya com LUS DOURADA, o Seiya 2.0, o All New All Different Seiya.   Ainda tem mais d

É ainda mais engraçado que, não só o Aiolia e o Aiolos duraram MUITO mais tempo de luta sem usar armadura nenhuma, como também o Aiolos deixa claro que armaduras são quase "inúteis" se o cavaleiro est

Eu não gostei do Aiolia vestir a robe de Odin mas reclamar do protagonismo do leonino é sacanagem. Aiolia não fez nada o anime inteiro, foi tão inútil quanto o Tenma de LC. Pelo menos no final ele tinha que fazer alguma coisa, né?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curti o episódio, só achei totalmente desnecessário a armadura de Odin ficar dourada. Ela azulada é muito mais bonita e a LUS DORADA!!! não fica tão forçada rs

 

Aiolia me lembrou o Magnamon de Digimon 02

 

http://sp2.fotolog.com/photo/2/42/84/isay_96/1192652614_f.jpg

Sim, claro, essa armadura ai é idêntica a de Odin. ashushausa

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje sim SoG disse à que veio. Enfim um episódio no nível de SS. O traço hoje estava muito lindo, lembrando os melhores momentos da série nas mãos do meste Araki. A animação estava boa, em um nível muito acima do que tinhamos visto até agora. O roteiro começa a fazer algum sentido, depois de vários episódios confusos, com a chegada da reta final parece que as coisas melhoraram aqui também. E Aiolos! Enfim Aiolos vivo e lutando, me lembrou bastante o Seiya no traço de hoje. Frodi e Sigmund muito bem desenhados, nem lembrando os personagens mal traçados desde o inicio, e Frodi tendo uma participação importante trazendo Odin/Lifia para a batalha...

Aiolia enfim se tornando o protagonista da bagaça, e Loki demonstrando ser um deus poderoso.

 

Nota 9, sem dúvidas o melhor episódio de SoG.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como podemos estragar 1 episódio que estava razoavel? Simples, repita o msm conceito de Asgard Classico e faça o Aiolia virar um Seiya 2.0 ao vestir a armadura de Odin... Pqp, o Frodi ali pra ser usado para essa proposta, podendo fazer ele lutar ao lado do Aiolia e vencer o Loki, mas me optam por fazer a merda da repetição...

 

Definitivamente Aiolos nunca será trabalhado bem nas mãos da TOEI. 1 esfera atingiu e K.O vsf

 

De resto o traço tava bom e as animações n foram tão ruins, e a OST finalmente se manteve presente no episodio todo.

 

Nota 4.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem vou comentar de roteiro do episódio ou a trama geral da série.

 

O ep foi ruim, mas a parte artística... o traço, ângulos, animações, etc... podem tecnicamente não estarem perfeitos, mas me lembrou MUITO o clássico com Araki. E por isso somente, esse episódio tá mais do que de parabéns. Nostalgia pura.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou cego mesmo. Vi mais ação do Aiolos que do Aiolia. Foram tantas frentes se encaixando e se conectando que enriqueceram demais o episódio. O mini-Robe de Odin - claramente inspirado na Estátua de Atena - é tão fofa.

 

Frodi lamentar que não foi um asgardiano escolhido por Odin como guerreiro foi bem pensado.

 

Loki mostrou-se um deus estrategista e muito poderoso.

 

Aiolia usando Draupnir e o Robe de Odin ficar dourado foi muito lógico e inteligente por parte dos roteiristas. Mais um ponto aqui.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aliás, eu achei a imagem do Radamanthys, Pandora e Hades lindona também. E concordo com os que elogiaram o traço desse episódio, acho que será um dos poucos que não precise de uma correção mais aprofundada.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostei do episódio, para mim foi o melhor até agora, mas ninguém cansou desse papinho dos Deuses não?

São todos iguais! Humanos são tolos, vermes, lixos e fracos. Sério mesmo, quantos mil anos os Deuses vem lutando para dominar a Terra e não conseguem?

Acho que está na hora de ter uma reunião de condomínio no Olimpo e em Asgard (dos Deuses, não o da Terra) para eles repensarem um pouco a vida, porque todos eles estão tendo a bunda chutada por Athena.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei Bastante do episódio ,primeira parte melhor que a segunda por sinal, animação e traço estavam bons porém o que mais me incomodou foi o fato de Aiolia vestir a armadura de Odin (Poxa Frodi :( ) , achei estranha ela dourada por sinal , mas nada alarmante. Armadura de Loki ,já esperava algo relativamente legal.

Ee outra: Detestei a ideia de terem tirado a Hilda do posto de representante de Odin, por um momento no episódio deu a entender que Lyfia era a reencarnação de Odin, mas depois se confirmou que era a nova representante, hilda foi simplesmente chutada :/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, o traço de hoje melhorou consideravelmente. Quanto a Aiolia protagonista, nao vejo impecilhos, pelo contrario, acho que ele é o gold que mais combina com esse posto.

Quanto a apariçao dos Bronzeboys de costas, e de Shun-Hades, Radacelha e Pandora, foram pontos bons no episódio.

Mas eu nao consegui curtir a luta entre Aiolia/Aiolos vs Loki. Faltou algo e nao sei dizer o que é. E a Lyfia tomar o posto de Hilda, mesmo com Hilda estando viva, tbm não me desceu.

 

Aiolia usar a Robe de Odin, era mais que previsivel, pois ele é o protagonista, mas nao gostei da Robe mudar de cor. Isso foi um gosto pessoal mesmo...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O que acharam da revelação do mistério do Utgard?
Para mim, ficou bem melhor do que fosse Kanon, Gisty, Titan ou qualquer outro.
E também ficou bem caracterizado com a história da família dele, contada no episódio anterior, os que salvam Asgard "por baixo dos panos".
Acabou que era um dos mais fiéis Guerreiros Deuses, a ponto de se matar, ressuscitar e se passar por agente duplo para poder esconder o Robe de Odin e ajudar salvar Asgard, enganando o Deus da Trapaça.

Um dos pontos positivos de SoG é justamente mostrar personagens honrados ou com atos de heroísmo e que não sejam vinculados à Athena. É só ver que o próprio Frodi tinha toda a cara de "vilão genérico" no primeiro episódio e, agora, muita gente lamenta que não tenha sido ele a vestir a Robe de Odin e salvar o dia junto com o Aiolia.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da pra entender que Lyfia eh a reencarnação de Odin e Hilda era sua representante então? Cm o grande mestre está pra Atena? Dessa forma, faz mais sentido pra mim, embora ela deveria então trajar a própria armadura.

 

O traço do episódio realmente esteve belíssimo. SS dos bons. Foi bem legal ver o Aiolos lutando, foi bem respeitado pelo roteiro.

 

Aiolia ter destaque faz total sentido. Ele é o protagonista, mas ainda acho que ele poderia lutar ao lado de Frodi ou da própria Lyfia com a armadura de Odin, que aliás, uma questão de gosto, mas achei bem tosca dourada. Deve ser a única armadura de um Deus emprestada a um humano.

 

No geral, um episódio bem legal, nostálgico.

 

Vamos ver como será o desfecho, já que teremos dois episódios pra isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio épico!! Perfeito! Melhor até aqui, muito fodaaa! Isso sim é CDZ, pela primeira vez, desde o PdC me empolgo assim com algo de CDZ, realmente muito bom! Ação, troca de golpes, emoção, nada muito forçado, gostei muito, explicações de coisas pendentes, Lifia ser Odin eu gostei também, o lance do Utgard.

 

A qualidade técnica admirável, animação fluída, sem frames bizonhos, traço lindo do começo ao fim, queria muito que todos tivessem sido nesse nível.

 

Difícil outro superar esse, mas eu espero que isso aconteça, haha

 

Daria nota 10 tranquilo, comparando com o que nos foi entregue de PdC pra cá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aiolia usando Draupnir e o Robe de Odin ficar dourado foi muito lógico e inteligente por parte dos roteiristas. Mais um ponto aqui.

 

Pensando nos roteiristas, tá tipo que óbvio que as armaduras divinas foram enfiadas no anime a contragosto deles. Fica claro no modo que elas foram trabalhadas, além de ficar gritande quando o Aiolos fala que "Armadura é só frescura, Cavaleiro macho luta sem nada". Provavelmente elas foram forçadas por causa dos produtores/acionistas da bagaça. Tá quase no nível dos elementos do Ômega, que também tinham muito essa veia e foram ignorados de modo parecido conforme o anime prosseguiu.

 

Eu acho que foi uma oportunidade desperdiçada. Deviam ter pensado em adaptar a história para que ela girasse em torno das armaduras divinas, em vez de simplesmente joga-las ali de qualquer modo. Não dá pra falar muito já que ninguém sabe como que rolou os trambiques no desenvolvimento da série, mas ainda acho que o pessoal podia ter se esforçado um pouco mais pra não parecer tudo tão... "Fizemos nossa história e botamos as Armaduras Divinas no meio".

 

Sobre o episódio, achei a animação em geral muito boa para os padrões da série. Adorei o formato da Robe de Loki, porra é assim que tem que ser a armadura de um deus! Não tosca e bizarra como a de Odin, puta merda. Falando nela, não curti a ideia do Aioria utilizar a Robe de Odin mais por causa das Armaduras Divinas, mas se você imaginar o anime todo sem elas, dá na mesma e fica melhor de engolir (porra olha o esforço que eu tou fazendo pra tentar gostar do anime lol).

Deviam ter utilizado a deixa e ter dado um redesign na armadura de Odin, puta que pariu armadura feia da gota

Editado por Alones
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Descobrir que o fruto é a Gungnir foi mega decepcionante :( quer dizer que nem um ser vivo era aquela coisa ? tomara que eles sigam o estilo narrativo kurumadiano e adicionem pelo menos mais algum twist nessa reta final(Eu quero encaixeers eu exijo encaixeers...),fora isso o episódio foi bom...

Editado por morgoth
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse um cetro, tipo aquele do Loki em Avengers pra mim seria melhor que o machado. Mas sinceramente eu preferi e prefiro mil vezes que seja um machado o fruto, do que uma criatura tosca e escrota como a que Saga se transforma em LoS.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Descobrir que o fruto é a Gungnir foi mega decepcionante :( quer dizer que nem um ser vivo era aquela coisa ? tomara que eles sigam o estilo narrativo kurumadiano e adicionem pelo menos mais algum twist nessa reta final(Eu quero encaixeers eu exijo encaixeers...),fora isso o episódio foi bom...

 

Se fosse um cetro, tipo aquele do Loki em Avengers pra mim seria melhor que o machado. Mas sinceramente eu preferi e prefiro mil vezes que seja um machado o fruto, do que uma criatura tosca e escrota como a que Saga se transforma em LoS.

 

 

O problema é que monstros gigantes e Saint Seiya aparentam não combinar muito...

O Saga LoS ficou ridículo e quase a maioria odiou.

O Cérbero foi um sparring que o Seiya e o Shun derrotaram em umas três páginas. Não chegou a ser um desafio.

Os monstros do Episódio G foram os mais bem desenvolvidos, mas mesmo assim estavam lá mais para ter um desafio enquanto o Okada desenvolvia alguns personagens (Aiolia, Retsu) ou como "minions" dos Titãs (os derrotados pelo Aldebaran e Camus).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que o Loki tenha alguma técnica ou pelo menos maior variabilidade em suas ofensivas. Só utilizar aquelas bolinhas roxas e/ou as raízes da Yggdrasil o tempo todo é frustrante.

 

E será que já podemos chamar a Gungnir de um dos artefatos divinos mais poderosos da franquia? Afinal ele contém o poder das doze Armaduras de Ouro ali. Em suma, poderia destruir o Muro das Lamentações sozinha...

 

....

 

... /evil

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

O problema é que monstros gigantes e Saint Seiya aparentam não combinar muito...

O Saga LoS ficou ridículo e quase a maioria odiou.

O Cérbero foi um sparring que o Seiya e o Shun derrotaram em umas três páginas. Não chegou a ser um desafio.

Os monstros do Episódio G foram os mais bem desenvolvidos, mas mesmo assim estavam lá mais para ter um desafio enquanto o Okada desenvolvia alguns personagens (Aiolia, Retsu) ou como "minions" dos Titãs (os derrotados pelo Aldebaran e Camus).

E quem falou em monstros gigantes ? eu aqui sonhado com o Serpentário saindo do fruto simbolizando jormungand como sincretismo,dando gancho no final pro anime de Next Dimension...

 

mas eu sou sonhador mesmo...

Editado por morgoth
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que o Loki tenha alguma técnica ou pelo menos maior variabilidade em suas ofensivas. Só utilizar aquelas bolinhas roxas e/ou as raízes da Yggdrasil o tempo todo é frustrante.

 

E será que já podemos chamar a Gungnir de um dos artefatos divinos mais poderosos da franquia? Afinal ele contém o poder das doze Armaduras de Ouro ali. Em suma, poderia destruir o Muro das Lamentações sozinha...

 

....

 

... /evil

Pra que 12 cavaleiros quando você pode equipar Athena com essa arma. RS

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra que 12 cavaleiros quando você pode equipar Athena com essa arma. RS

No caso, eu imagino que Gungnir despertaria de qualquer maneira. Só que Loki queria abastecê-la com ainda mais poder e resolveu usar as doze Armaduras de Ouro pra isso...

 

... Mas pensando aqui, se ele precisava apenas das Armaduras de Ouro, então porque ele reviveu os Dourados? O caminho pra ele conseguir os trajes sagrados seria mais prático sem ter os seus donos pra impedir. E como as atenções do exército de Atena estavam focadas na Guerra Santa contra Hades, ele poderia ter feito isso tranquilamente, até.

 

Seria melhor que Loki continuasse capturando os Cavaleiros em si e sugasse o Cosmo deles, como foi no começo, quando ele capturou e colocou Afrodite preso naquelas esferas. Depois é que a ideia mudou com o decorrer do anime e os guerreiros foram substituídos pelas Armaduras. Pena que a mudança foi pra pior, nesse caso, porque basicamente tira todo o propósito da ressurreição deles rs.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso, eu imagino que Gungnir despertaria de qualquer maneira. Só que Loki queria abastecê-la com ainda mais poder e resolveu usar as doze Armaduras de Ouro pra isso...

 

... Mas pensando aqui, se ele precisava apenas das Armaduras de Ouro, então porque ele reviveu os Dourados? O caminho pra ele conseguir os trajes sagrados seria mais prático sem ter os seus donos pra impedir. E como as atenções do exército de Atena estavam focadas na Guerra Santa contra Hades, ele poderia ter feito isso tranquilamente, até.

 

Seria melhor que Loki continuasse capturando os Cavaleiros em si e sugasse o Cosmo deles, como foi no começo, quando ele capturou e colocou Afrodite preso naquelas esferas. Depois é que a ideia mudou com o decorrer do anime e os guerreiros foram substituídos pelas Armaduras. Pena que a mudança foi pra pior, nesse caso, porque basicamente tira todo o propósito da ressurreição deles rs.

Exatamente.

 

No episódio é dito que Loki esperou a batalha contra Hades ter início para ele poder agir sem ser atrapalhado por Athena, mas ao invés de mandar os guerreiros-deuses pegarem as armaduras no santuário desprotegido ele revive 12 cavaleiros mais poderosos do exército inimigo? WTF?

 

 

Só se inventarem dizer que as armaduras de ouro ficaram paradas no mundo dos mortos após a destruição do muro e a ressurreição dos cavaleiros as trouxe de volta, mas ainda assim, se Orfeu conseguiu ir até lá, por que os guerreiros-deuses não conseguiriam?

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ninguém imaginava onde elas poderiam estar, e os únicos que poderiam leva-las até o Loki seriam os próprios donos delas.

 

E acho que o Loki não temeu eles serem a elite por isso que estamos vendo, ele venceu 11, só falta um que só vai vencer por conta da ajuda de Odin.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...