Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Volume 6


Posts Recomendados

  • Respostas 171
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Comprei o volume. Considerações:   Logo no primeiro capítulo do volume, quando Milo usa as Agulhas Escarlate para quebrar a ilusão gerada por Éris para ludibriar Shô, ele brada: "Paradas! Kyoko e... D

Realmente. Espero que Kuori elucide bem essa questão, senão seria uma incoerência muito boba.

Saga não foi enterrado no Necrotério com a Armadura. Se for a original dourada, o fato dela viajar até a Essência Maligna do Cavaleiro de Gêmeos é o menor dos problemas.   Sabemos que as Armaduras po

Os compilados acrescentam coisas novas aos capítulos? Lembro-me de um enriquecimento incrível no capítulo 19 (correspondente ao tomo 5), um capítulo especial do volume 2 e agora essas imagens inéditas de interação da Shô com a Saori. Seria bom caso a Kurumada Legends ou qualquer outro scanlation pudesse adquirir esses acréscimos e lançá-los, porque até esperar o mangá vir para o Brasil...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos os compilados até agora tiveram páginas a mais. Eu acho que só o SKD acrescenta, mas eles colocam no arquivo do compilado e não nas scans online e elas são colocadas no meio da história (como vêm no mangá) e não como extra.

 

A Saori e a Shôko têm interações a maus naquela cena que a Saori diz que não desistiu da Kyoko e a Shôko decide que quer reencontrar a irm. Depois, elas têm outro extra logo que termina a luta da Mii com a Emony. Eu posso depois ver o que eu entendo porque não parei pra tentar ler direito.

Editado por LGG
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preciso correr atrás desses compilados da SKD então. Devido ao complemento do capítulo ser bastante enriquecedor, imagino que todos os demais também sejam e acrescentem ainda mais a microhistória de cada personagem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os Volumes que traduzimos sempre vem com os extras dos capítulos GF. Procura os volumes fechados na KLs, que estão completos.

 

Perdão então a informação errada, Guinho. Eu já baixei os fechados de outros scanners e vinham sem essas páginas a mais, mas não tinha certeza se eram todos.

 

Enfim, deu tempo aqui de dar uma olhadinha numas das páginas. Na primeira que tem falas (a segunda foto da sequência), o adicional são os dois quadros no topo da página. Tentei traduzir:

 

Shôko: Não pode ser...! Então, o quê vamos fazer?

Saori: Primeiro, aquela árvore tem que ser destruída.

Saori: Até lá, as sementes vão se espalhar livremente. Posso fazer uma barreira envolvendo todo o Santuário com meu cosmo.

 

Aí a foto seguinte é também a página seguinte no mangá:

 

Saori: Quer ir até lá?

Shoko: Huh?

Saori: A situação da Kyoko certamente é diferente do que antes. (?)

Saori: A deusa maligna dentro dela está mais forte [essa frase eu consegui entender mas não sei passar direito a ideia pro português]. Você vai lutar?

Shoko: Kyoko... Você não está aí chorando muito? [eu não sei bem se é isso mas foi o que fez sentido].

Eris/Kyoko/Uma voz: Então você...

Eris/Kyoko/Uma voz: Vai contrariar o que eu disse?

Eris/Kyoko/Uma voz: Seja uma boa menina, então...

Eris/Kyoko/Uma voz: Ouça o que eu disse.

Shoko: Francamente, ainda não aceito isso,

Eris/Kyoko/Uma voz: A luta existe por um único desejo...

Shoko: Mas, se pensar que realmente era a minha irmã...

Eris/Kyoko/Uma voz: Assim, aprendi sobre as coisas maravilhosas e felizes. (????) [também tive dificuldade, se eu entendi direito, ela quer dizer que vivendo como Éris, seguindo os desejos, ela aprendeu sobre felicidade ou ela quer dizer que as lutas têm algo a ver com felicidade mas não sei nem se traduzi certo]

Shoko: Eu... tenho que ir.

 

Por enquanto é isso que deu tempo. Depois dou uma olhada no resto.

 

Editado por LGG
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu lembro que tinha achado no Submangá, dois complementos extras nos volumes 1 e 2, respectivamente. O do volume 1 era sobre uma conversa entre Shô e Kyoko e o do 2 mostrava o que Mii e Shô conversavam no trajeto para a Cordilheira Togakushi, onde a Mii repreende Shô por comer de forma destrambelhada, afirmando que as Saintias não são apenas guerreiras, mas também moças cordiais e educadas. Infelizmente não sei mexer naquele site ou achar esses capítulos.

 

E Guinho, baixei seus compilados e não vi os acréscimos. :/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um dos volumes também tinha uma cena extra da Xiaoling conversando com a Mii. Pra quem quiser dar uma olhada no SKD:

Volume 1.

Volume 2.

Volume 3. (nesse post tem um relançamento dos volumes 1 e 2)

Volume 4.

Volume 5.

Como eu disse antes, as mudanças são in-story, então vocês vão ter que dar uma procurada. Para facilitar, a Friedmann faz a gentileza de escrever no post as mudanças que o compilado tem com relação aos capítulos lançados na Red.

Editado por LGG
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aaaaaaaaah, então o trecho da conversa da Shô com a Mii antes de chegarem a Cordilheira Togakushi foi acrescentado no volume como um início estendido. Amei. Quero muito esse mangá aqui logo. Vou baixar a versão dela, pegar o embalo e reler essa obra.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, Guinho, desculpa se eu passei a impressão de acusar ou de desvalorizar vocês ou qualquer outro scan. XD

 

Na verdade, eu acho normal que quase ninguém tenha percebido que algumas cenas são estendidas no mangá porque como não vem como um extra, é bem fácil passar batido. Só quis avisar o pessoal de que tem alguma cenas a mais no mangá.

Editado por LGG
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 ano depois...

Capa nacional do volume 6

 

saintiashocapa6.jpg

 

Essa é a capa que menos gosto, depois da capa do volume um. Não que ela seja feia, pelo contrário, mas o que me desagrada é que ela não expressa tão bem o conteúdo do volume como as outras.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também acho a capa genérica.

 

Ela não é tão genérica assim se você pensar que nesse volume temos a Saori definitivamente tomando o seu posto de Athena (fato iniciado no volume 5) e o retorno triunfal de Eris, porém a Kuori podia ter caprichado de verdade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...