Ir para conteúdo

[Soul of Gold] - Episódio 10: Conflito! Aiolia vs Andreas!


Posts Recomendados

  • Respostas 118
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Não é por não estar na expectativa que não vou assistir. Querendo ou não sou fã de Saint Seiya. Oxente.   E se a gente tem tudo isso mesmo pra reclamar, é porque o anime dá motivo. Mas você me dar a

Episódio muito ruim e fraco, como todo a série até aqui, enredo e explicações forçadas. Se não carregasse o nome de Saint Seiya seria só mais um anime genérico dos tantos que tem por ai.

2ª vez que eu vejo usar a exclamação de atena e os cara não morre. No omega e agora no SoG.

Regulus o mais foda além de utilizar a tecnica solo, morre no final.

 

Eu quero ver a exclamação de Odin com participação de Frodi, Sigmund e Hilda, blz?

 

Cara a parte do Dohko lembrando do Shion foi top demais.

 

E eu acertei que era o Loki o Deus vilão! Hahaha

 

Poseidon vai quebra a arvore pra enviar as armaduras pro inferno, quero só ver a cara do Loki.

 

Poseidon: O do cabelo roxo, preciso de 5 armaduras, se fode ai, boomm!!!

Loki: fudeo!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio conferido e achei o melhor até o momento.

 

Não o achei muito corrido, traço/animação dentro do esperado dentro do padrão apresentado em SoG e achei bem legal a união dos golds para atacar Andreas. A questão da Exclamação de Atena me abstenho porque não sei o que pensar, o vilão estava possuído por um Deus então acho válido sua utilização.

 

Ficar no aguardo do proximo episódio.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Válido é mano. É lógico que contra um deus tem que apelar. Porém os cara fala antes do ataque.

 

Cavaleiros da Exclamação: Se prepare deus profano, vamos utilizar a técnica mitológica Atena Exclamation e vamos te aniquilar. Porém no processo vamos morrer, adeus Bronzes cuidem de Atena.

 

A-TE-NA EX-CLA-MA-TI-ON - bOOOM!!!! (COGUMELO).

 

deus profano: Qee merd4 de ataque, morreram em vão, uahahahahaha.

 

Cavaleiros da Exclamação: Oi /rock

 

Isso que me leva a meditar... /tacerto

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa EA aparentemente destruiu a Yggdrasil e o corpo de Andreas, revelando o corpo verdadeiro do Deus Loki, então não foi totalmente inutil...

Mas realmente, estou aguardando um momento em que a EA seja utilizada e finalize um inimigo, talvez um dia Seiya, Hyoga e Shiryu resolvam isso...rs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

2ª vez que eu vejo usar a exclamação de atena e os cara não morre. No omega e agora no SoG.

Regulus o mais foda além de utilizar a tecnica solo, morre no final.

 

Saga Hades (Mangá e Anime): Saga, Camus, Shura, Aiolia, Milo e Mu lançam a Exclamação de Athena. Nenhum dos seis morrem.

Lost Canvas: Shion, Sisifo e Regulus lançam a Exclamação de Athena. Sisifo morre em decorrência de ter arrancado o próprio coração antes disso.

Lost Canvas (mais para frente): Regulus lança a Exclamação de Athena. Ele não morre com esse ataque e utiliza a Invocação do Zodíaco depois disso.

Ômega: Shiryu, Kiki e Fudou lançam a Exclamação de Athena. Nenhum dos três morrem.

SoG: Saga, Mu e Dohko lançam a Exclamação de Athena. Nenhum dos três morrem.

 

 

Ou seja, lançar a Exclamação de Athena, em toda a franquia, só matou UM personagem, que já estava praticamente morto naquele momento.

 

 

E, aliás, a única vítima fatal dos que levaram o golpe, até agora, foi só o Shaka (e o corpo do Andreas). E o Shiryu tem know how em sobreviver ao impacto da explosão desse golpe se escondendo em escombros (Hades e Ômega).

Editado por PauloArtur
Link para o post
Compartilhar em outros sites

De onde tiraram essa história de que quem usa a EA também morre?

Ela é proibida porque é um ataque covarde, de 3 cavaleiros de ouro contra um oponente.

Não tem essa de que quem usa morre junto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De onde tiraram essa história de que quem usa a EA também morre?

Ela é proibida porque é um ataque covarde, de 3 cavaleiros de ouro contra um oponente.

Não tem essa de que quem usa morre junto.

 

 

Por causa do drama que costuma envolver o uso dela.

No Hades Santuário (anime), os cavaleiros de ouro achavam que iriam morrer com o impacto das duas Exclamações de Athena e "deixam Athena" para que Seiya e os outros protejam.

No Lost Canvas, o Sísifo morreu após a aplicação do ataque.

No Ômega, os cavaleiros de ouro também achavam que iriam morrer com o impacto da Exclamação de Athena contra a espada divina do Hiperion.

No SoG, os cavaleiros de ouro também achavam que iriam morrer de exaustão após utilizar o que tinha sobrado de forças na utilização desse golpe e "deixam" para que o Aiolia resolva todo o resto.

 

 

Basicamente, não é que quem use a AE morra, mas tá virando bastante clichê a ideia de acharem que vão morrer.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi.

 

Pra mim SoG está sendo realmente está sendo decepcionante.

Falta emoção nesse anime, nem a trilha sonora ajuda.
A Exclamação de Athena deveria ser um "Big Deal" mas aqui foi algo de uns 2 minutos, e pronto.

 

Até em Omega (Com todos os defeitos) foi bem feito, apesar de ter achado uma cagada o Shiryu optar por ela tão rapidamente.

A cena passa emoção, tem clima dramático. Em SoG foi basicamente um ataque qualquer.

 

Editado por Drako
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse foi um dos melhores episódios de SoG até o momento... Talvez o melhor, inclusive.
Dohko, um líder nato e poderoso, esteve a frente de toda ação dourada. Ponto positivo. Essa participação dele denota claramente um guerreiro habilidoso e experiente de mais de 200 anos de idade em ação, apesar de ter achado exagerada a personalidade brincalhona... Chamar Shaka de idiota, mesmo que brincando, foi algo que me fez estranhar um pouco o dourado que vi nas páginas do mangá e na série animada do clássico. Mesmo despojado, libra sempre me passou um ar respeitoso para com seus colegas. Enfim... Nada que estrague o episódio, na verdade.

O que mais me incomoda é exatamente esse uso contínuo da Exclamação de Athena, não o fato da técnica ser utilizada contra um Deus.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fato do Dohko chamar o Shaka de idiota e tal era justamente desviar a atenção do Andreas, Dohko até resmungou com o Saga, imagine eles discutindo diante do inimigo... era pra desviar o foco da luta pro Shaka e se prepararem pra EA.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Stardust Chant é uma das músicas mais lindas de toda a série CDZ.

 

Exclamação de Atena no SoG /lua

 

Continuo mantendo minha opinião de quando o anime tava começando a ser lançado. Mesmo nível do Ômega. Bacaninha em certas partes e é isso aí.

 

E aquele cara lá de pé com um buraco na barriga, sem sangue, depois de um único golpe de um grito do Froid lá.. meh.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Forçou a amizade aí né, companheiro?

 

Não acho.

 

A questão dos bronzeboys não despertarem as divinas douradas nos Eliseos é explicada no proprio mangá. Eles apenas atingem o cosmo necessário para as divinas depois do desespero de terem as dourdas destruidas.

 

Mas Soul of Gold a meu ver banalizou isso, qualquer elevada de Cosmo dos dourados despertou as divinas, incluindo aí Death Mask. Este foi meu ponto...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

 

Mas Soul of Gold a meu ver banalizou isso, qualquer elevada de Cosmo dos dourados despertou as divinas, incluindo aí Death Mask. Este foi meu ponto...

 

Vc quer comparar o nível de controle do cosmo de um cavaleiro de Ouro com um de bronze que só chega no 7° sentido nas últimas quando está quase morto. Menos né.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu até concordo que a questão do despertar das Armaduras Divinas é banalizado desde o clássico. O único que despertou tal nível de poder e eu achei que teve a dose de clímax adequada foi o Seiya, porque os demais Bronzeados seguem o mesmo padrão dos Dourados - Piscou, surgiu.

 

Mas no caso dos Cavaleiros de Ouro é "razoavelmente" (com aspas mesmo) compreensível, porque eles tem um nível de poder constante e maior do que os Cavaleiros de Bronze e, portanto, seria mais fácil pra eles alcançarem esse poder. Entretanto, ainda assim penso que a abordagem utilizada em Soul of Gold é bem distante da que eu considero a ideal pro despertar desse nível de força.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É legal perceber que o 8° sentido não é requisito pelo menos em tese pra despertar a Divina, pq se fosse o caso, Shaka, Dohko e os quatro bronzeados teriam despertado as divinas indo ao Inferno na saga de Hades.

 

Tudo indica que tem algo a mais além da capacidade de queimar o cosmo pra atingir a Kamui.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É legal perceber que o 8° sentido não é requisito pelo menos em tese pra despertar a Divina, pq se fosse o caso, Shaka, Dohko e os quatro bronzeados teriam despertado as divinas indo ao Inferno na saga de Hades.

 

Tudo indica que tem algo a mais além da capacidade de queimar o cosmo pra atingir a Kamui.

 

Pra mim é somente mais um dos vários furos de SoG mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

2ª vez que eu vejo usar a exclamação de atena e os cara não morre. No omega e agora no SoG.

Regulus o mais foda além de utilizar a tecnica solo, morre no final.

 

Eu quero ver a exclamação de Odin com participação de Frodi, Sigmund e Hilda, blz?

 

Cara a parte do Dohko lembrando do Shion foi top demais.

 

E eu acertei que era o Loki o Deus vilão! Hahaha

 

Poseidon vai quebra a arvore pra enviar as armaduras pro inferno, quero só ver a cara do Loki.

 

Poseidon: O do cabelo roxo, preciso de 5 armaduras, se fode ai, boomm!!!

Loki: fudeo!

 

Ia ser legal pra mostrar que Poseidon é um dos três da trindade (Zeus, Poseidon e Hades) e ia mostrar que ele é foda. Matava Loki, matava todos os cavaleiros de ouro, restaurava armaduras danificadas e ainda enviava elas para os Elísios.

 

Mas ia ser muita trollagem.

Editado por Carloss
Por favor, evitar postagens duplas. Quando precisar acrescentar algo, favor usar a ferramenta "editar"
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...