Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Ou, nas imortais palavras de Miro de Escorpião, "mulheres-cavaleiro" de Ouro.

 

Sem querer polemizar muito, o que vocês acham de Amazonas nas fileiras das constelações do Zodíaco?

 

A série tem algumas personagens femininas que se envolvem diretamente em combate e trajam armaduras, como Geist, Thétis de Sereia, Violate de Behemoth.

 

Dentre o exército de Atena, temos Shina de Cobra, Marin de Águia, Yuzuriha de Grou (todas Amazonas de Prata) e June de Camaleão como representante de Bronze.

 

Saintia Sho, por sua vez, usa constelações menores para seu elenco de protagonistas.

 

Mas e quanto a existirem Amazonas na Categoria Dourada? SS Ômega nos brindou três: Paradox e Íntegra de Gêmeos e Sônia (Sonja) de Escorpião.

 

Legend of Sanctuary nos legou Milo, a Amazona de Escorpião.

 

Se houver outras obras na franquia, que signos do Zodíaco se encaixariam com personagens femininas?

 

Outra coisa: com o mistério do Cavaleiro de Serpentário, a 13ª Constelação, o Cavaleiro Esquecido, em Next Dimension, há chances de Shina de Ofiúco ser "promovida"?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, pegando pelos designs das armaduras, acho que as que mais combinariam com mulheres seriam as de Áries, Virgem e Peixes. Claro que todas são adaptáveis, e temos ai Gêmeos e Escorpião para comprovar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A escolha da constelação de Virgem é bem óbvia: a associação mitológica com a Deusa da Justiça.

 

Eu não conseguiria ver uma Amazona de Touro. A Amadura parece-me bem masculina e, mitologicamente, o Touro é associado à figura masculina. Claro que poderia haver uma subversão e quebra de expectativa.

 

Outra escolha óbvia é Aquário, por ser uma representação andrógina e a água, em várias culturas, estar associada à figura feminina.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre torci por uma amazona de ouro, e ainda tenho esperanças disso acontecer em ND, já que ainda temos escorpião, sagitário e aquário por revelar (desses, acho que sagitário não combinaria muito com uma mulher, mas aquário e escorpião ficariam legais, especialmente aquário). Ou, quem sabe, teremos Shaina de Ofiúco no futuro de ND.

 

Quanto as que já apareceram, não gostei de nenhuma. Tanto as gêmeas do ômega quanto Sônia não me cativaram nem um pouco. A Mila de Los até que foi boa, mas devido ao curto tempo do filme, não houve muito desenvolvimento da personagem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sendo uma mulher, sempre quis ver guerreiras de ranking alto e por isso gostei bastante de ter douradas em Omega e em LoS. Falando das armaduras/signos, não tenho preferência nenhuma, acho que, como todas as armaduras podem ser vestidas por homens, também poderiam ser vestidas por mulheres.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em resposta ao tópico, depois que colocaram uma mulher cavaleiro representando Gêmeos em Omega eu acho que não haveria problema em uma mulher ocupar qualquer posto das 88 constelações. Citei Gêmeos por causa da força bruta da constelação, já que Escorpião é muito mais técnico.

 

Eu gostaria muito de ver uma mulher cavaleiro de Capricórnio, o estilo de luta com a excalibur é muito foda....uma mulher com espada sempre é maneiro heuheuehuehue

 

Eu gostei muito da Sonia em omega, uma pena ela ter morrido!

 

Outra coisa: com o mistério do Cavaleiro de Serpentário, a 13ª Constelação, o Cavaleiro Esquecido, em Next Dimension, há chances de Shina de Ofiúco ser "promovida"

 

No primeiro jogo de Ps2 a Shina já havia vestido a armadura de Serpentário...embora fosse apenas a armadura de prata dela na cor dourada.

 

Mas no game ela ficou meio que possuída e o Seiya acabou detendo ela. To achando que vai acontecer a mesma coisa com a Shina em ND, ela deve ser possuída pelo signo e depois ser liberta por Seiya de alguma forma.

 

Duvido que a Shina seja promovida, acho que vai ser só coisa de roteiro mesmo. No mínimo essa armadura de Serpentário vai ser destruída ou jogada pra escanteio de alguma forma.

 

Mas claro, um tiro no escuro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não. Stahp todos vocês.

 

Que o Kurumada, caso venha a lançar alguma amazona do sexo feminino, varie o signo. Por favor.

Editado por bizzyderyck
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não. Stahp todos vocês.

 

Que o Kurumada, caso venha a lançar alguma amazona do sexo feminino, varie o signo. Por favor.

 

Eu também preferia uma amazona de aquário, mas por LoS ter tido uma de escorpião, estou achando que o Kurumada vai copiar e botar uma em escorpião mesmo. Isso caso tenha alguma.

 

Sendo uma mulher, sempre quis ver guerreiras de ranking alto e por isso gostei bastante de ter douradas em Omega e em LoS. Falando das armaduras/signos, não tenho preferência nenhuma, acho que, como todas as armaduras podem ser vestidas por homens, também poderiam ser vestidas por mulheres.

 

Já não acho. Concordo que a maioria poderia ser vestida tanto por homens quanto por mulheres, mas algumas eu acharia estranho. Tipo, não consigo imaginar uma amazona de Touro ou de Hércules.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Já não acho. Concordo que a maioria poderia ser vestida tanto por homens quanto por mulheres, mas algumas eu acharia estranho. Tipo, não consigo imaginar uma amazona de Touro ou de Hércules.

 

O jogo Saint Seiya Online adaptou razoavelmente bem (ênfase no razoavelmente) todas as armaduras para versões femininas. O problema é que muitas apelam para deixar muitas partes do corpo aparecendo, e transformando os peitorais em meros biquinis metálicos. Tirando isso, adornos das armaduras foram até bem adaptados.

 

Mesmo a de Gêmeos, que é bem robusta, conseguiram adaptar bem em Omega, ao meu ver. Suavizaram as ombreiras (que são dos aspectos mais masculinos daquela armadura) com um tecido. A armadura de escorpião, que inicialmente eu jamais diria ser feminina, foi bem adaptada em Omega também, e isso sem apelar para partes do corpo à mostra.

 

Acho que, querendo fazer mesmo, qualquer uma se torna possível.

 

EDIT: verdade, no meu primeiro post do tópico eu havia esquecido de mencionar a de Aquário. Com certeza, junto de Áries, Virgem e Peixes, é das mais 'delicadas' e fáceis de adaptar para uma amazona.

Editado por bizzyderyck
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Eu também preferia uma amazona de aquário, mas por LoS ter tido uma de escorpião, estou achando que o Kurumada vai copiar e botar uma em escorpião mesmo. Isso caso tenha alguma.

 

 

Já não acho. Concordo que a maioria poderia ser vestida tanto por homens quanto por mulheres, mas algumas eu acharia estranho. Tipo, não consigo imaginar uma amazona de Touro ou de Hércules.

 

Eu acho que pra Touro e Hercules ficaria algo na pegada da Violet de Behemoth do Lost Canvas...

 

Ficaria bem legal por sinal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Eu acho que pra Touro e Hercules ficaria algo na pegada da Violet de Behemoth do Lost Canvas...

 

Ficaria bem legal por sinal.

Exato! Uma mulher numa pegada bem masculina, bruta e violenta, seria ótimo. Pra mim toda Armadura é adaptável a ambos os sexos, a questão é saber utilizar as características a favor.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, essa de touro ficou bem bacana! rs Adpatou a armadura lindamente... as outra só colocou o negocinho dos seios... ficaram boas também, mas essa ai beeem mais!

Editado por Centauro
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto muito da ideia de amazonas de ouro. Curti demais a dupla Íntegra/Paradox.

 

Quanto à Sônia, gosto bastante da personagem, mas nunca a considerei uma amazona de ouro, já que sua nomeação não passou de mera estratégia da Medeia para dar continuidade aos seus planos (o mesmo vale para o Tokisada).

 

Dentre as armaduras de ouro, para mim, a que mais combinaria com uma mulher seria a de aquário, além de Virgem, o que já é meio óbvio (se bem que, soltando a imaginação, se aparecesse uma amazona louca de Câncer seria interessante).

 

Não podemos esquecer que se houvesse uma continuação com o futuro de SSO teríamos a Rakki como amazona de Áries.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria que tivesse as amazonas de ouro de Aquário e Sagitário. Mas sei não... eu duvido muito.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...