Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 28


Posts Recomendados

Finalmente Hyoga de Aquário. Parece que a armadura quase não foi modificada. Isso é bom. No mais, proximo capítulo ele lança um Execução Aurora e acaba com isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confesso para vocês que não estou acompanhando Ep. G Assassin, está valendo a pena?

É um mangá pra ser acompanhado descompromissadamente. Não espere nada de enredo/história porque é tudo extremamente nebuloso. No mais, se gosta dos Lendários aparecendo com as Armaduras de Ouro, é um mangá que provavelmente cairá em seu gosto pessoal.

 

... Espero uma excelente justificativa para o Wadatsumi estar surrando o Hyoga. Porque os Sem-Rosto até então claramente são todos muito fracos, tanto que Shun e Shiryu venceram sem nenhuma dificuldade.

 

A Armadura de Aquário está normal, quase não percebi nenhuma diferença. Só as ombreiras que tive a impressão de estarem "deitadas" nos ombros, igual Tokisada em Omega. Mas talvez seja impressão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei que a armadura de aquário ficou até "simples" se comparada com a e libra vestida pelo Shiryu, mas está ótima.

 

No mais a história continua se arrastando de maneira que eu raramente leio o script do capítulo quando sai, apenas me limitando a ver as imagens.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wadatsumi é um deus da mitologia japonesa que defende os mares. Ele é dividido em 3 Wasatsumis e cada um cuida de um mar, do mais fundo para o mais raso. Então essa sem face deve dar trabalho a Hyoga. Para saber mais do mito dela, segue o link da wiki em Ingles: http://en.wikipedia.org/wiki/Watatsumi

 

Curti a Armadura de Hyoga. Nao mudou muito e o peitoral ficou legal.

 

O que estou gostando em EpGA é que Okada está a cada capitulo apresentando elementos de várias mitologias distintas... E claro, sou um dos fãs que queria ver uma saga com os Lendários Bronzeboys trajando suas Golds...

Editado por Guinho de Libra
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato. Mas até agora, além do nome, nada foi dito sobre o Sem Rosto ser a Deusa homônima japonesa. Então devo classificá-lo como um componente igual aos anteriores de mesma classe até que Okada mostre o contrário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato. Mas até agora, além do nome, nada foi dito sobre o Sem Rosto ser a Deusa homônima japonesa. Então devo classificá-lo como um componente igual aos anteriores de mesma classe até que Okada mostre o contrário.

Okada segue a risca a cartilha de que o Hipermito é a junção de todos os mitos ao redor do mundo. Por exemplo: Os Sem Rosto são conglomerados de almas perdidas e corrompidas que se uniram e formaram uma entidade, onde cada daemon desses reproduzir algo/alguém de algum mito. Ele fez isso com os 9 Gigas da Titamonaquia. Então podemos afirmar que esse Sem Rosto é o mesmo do ser mito japonês.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script do capítulo:


Capítulo 28 - Aquário.

P01

P02-03
Wadatsumi: Você acha que pode fazer isso, então você deve lutar ao mesmo tempo em que salva as pessoas. Então eu vou começar a lutar a sério.
Wadatsumi: Isso é impossível!

Wadatsumi: Fire Storm! (Tempestade de Fogo!)

P04-05
Wadatsumi: Uma enorme área está em chamas, é fácil para reunir isso com meu vento...
Wadatsumi: ... para criar uma Tempestade de Fogo (Fire Storm)!
Wadatsumi: O que você vai fazer? Congelar?
Wadatsumi: O fogo não é um fenômeno material.
Wadatsumi: Mesmo que você possa congelar essa técnica...
Wadatsumi: ... Você não pode congelar um fenômeno como o fogo.

Wadatsumi: Você está ferrado! Droga!
Wadatsumi: Você não pode me parar!
Wadatsumi: Impossível!!!!
Hyoga:
Hyoga: (Meu corpo está experimentando um calor intenso.)
Hyoga: (Ela está fazendo subir rapidamente a temperatura ambiente?)

P06-07
Água supercrítica! (Chorin Kaisui)

Hyoga: (O que é esta forma?)
Wadatsumi: Ukkekkekke!
Wadatsumi: Nem sólido, nem o gás ou fluido!
Wadatsumi: Este é o quarto estado da matéria, chega a 647 graus Celsius e a uma pressão de 22,12 atmosferas! (Classificação Archange: Okada está errado na unidade, na realidade, é 647 graus Kelvin, e, assim, 373,85 graus Celsius)
Wadatsumi: O estado de fluido supercrítico!
Wadatsumi: Com poderes como os seus...
Wadatsumi: ... Não há risco de se congelar!

P08-09
Wadatsumi: Mas eu vou fazer você se queimar neste local, coitado!

Erupção Freática! (Suijōki Bakuhatsu)

P10-11
Wadatsumi: TSST.
Wadatsumi: Foi realmente um idiota!
Wadatsumi: Ele terminou assado, mas...
Wadatsumi: Seu pensamento residual...
Wadatsumi ... Ainda está tentando proteger as pessoas!
Wadatsumi: Ele não prefere usar seus poderes para se proteger.
Wadatsumi: Ele não estava tão ferido!

Wadatsumi: Basicamente, era uma meta impossível.
Wadatsumi: Você não pode proteger a todos.
Wadatsumi: Há todos os tipos de pessoas neste mundo. Alguns vivem a céu aberto sob o sol...
Wadatsumi: ... Enquanto outros estão se escondendo no escuro.
Wadatsumi: Nós não podemos proteger todos.
Wadatsumi: Isso significa...
Wadatsumi: ... Que a justiça busca seu próprio benefício.
Wadatsumi: Junte-se, assim, ao Mundo dos Mortos...
Wadatsumi ... Embora lamente eternamente a sua ingenuidade.
Wadatsumi:

P12-13

Aquário.

P14-15
Wadatsumi: Uma... Armadura de Ouro!
Wadatsumi: (Ele deixou sua Armadura de Ouro protegê-lo enquanto ele usou o resto do Cosmo...)
Wadatsumi: (... Para extinguir as chamas nas proximidades!)
Wadatsumi: (Ele suportou minha Tempestade de Fogo e minha Erupção Freática ao mesmo tempo...)
Wadatsumi (... Ao mesmo tempo em que protegeu as pessoas contra os incêndios que tiveram nesta cidade!)
Hyoga: Foi suficiente, consegui interromper o turbilhão.
Wadatsumi: Como?
Hyoga: Eu disse que eu serei o seu adversário.
Hyoga: Não infligirá dano colateral para outras pessoas.

Wadatsumi: Que grande ingênuo.
Wadatsumi: Pare com seus delírios, senhor Cavaleiro.
Wadatsumi: Você acha que a luta é algo belo e limpo?
Wadatsumi: Você não está sendo um pouco idiota?
Wadatsumi: Todo mundo tem um ponto fraco, certo?
Wadatsumi: Você tem isso. Seu ponto mais fraco é querer proteger os outros durante a luta, certo?
Wadatsumi: É natural que eu tento me aproveitar. Então...
Wadatsumi: Não acha justo...
Wadatsumi: Que você acabe perdendo?

P16-17
Wadatsumi: Está sendo completamente idiota?
Hyoga: (O poder da Tempestade de Fogo...)
Hyoga: (... Está aumentando muito!)
Hyoga: (Eu não...)

Hyoga: (... Não vou deixá-la ir!)
Wadatsumi: Então, qual é a sua resposta?

P18-19
Wadatsumi: Companheiro...
Wadatsumi: ... Prepare-se!
Wadatsumi: Dainetsu Sekiryū! (Corrente de Pedras Quentes!)


P20
Wadatsumi: Que idiota incrível, assim como um grande ingênuo!
Wadatsumi: Evitando os olhos de seu oponente na batalha!
Wadatsumi: Não me incomoda que você tenha me visto dessa forma.
Wadatsumi: Afinal, eu sou uma assassina ❤.
Wadatsumi: Ser tratado como uma covarde é um elogio para mim ❤.

* O que fará Hyoga diante do poder ilimitado do comandante dos Sem-Rosto?



Fonte: SSPedia

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, acabou que Okada explicou o porque do Wadatsumi ser mais poderoso que seus companheiros anteriores e até ter um nome próprio. Pelo visto será um bom oponente para o Hyoga, mas creio que o lendário ainda não usou a extensão total dos seus poderes por estar também protegendo as pessoas.

 

Só estranhei o sumiço do Aiolia, sendo que no capítulo anterior ele estava claramente acompanhando a batalha. Espero que ele não interfira.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só estranhei o sumiço do Aiolia, sendo que no capítulo anterior ele estava claramente acompanhando a batalha. Espero que ele não interfira.

 

Ou interfira, protegendo os civis enquanto o Hyoga acaba com essa Sem Rosto.

Editado por Polvo Aranha
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava pronto pra falar da minha estranheza pelo fato de Hyoga estar tendo tanto trabalho com um tipo de inimigo que outros venceram com muita facilidade. Agora, sim, com o script, tudo ficou mais aceitável. Além de estar lutando e tentando proteger as pessoas ao mesmo tempo, essa Sem Rosto é a comandante deles. Espero que Hyoga dê cabo dela já no próximo capítulo e o foco volte para a luta de Lancelot, que estava muto mais interessante.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Ou interfira, protegendo os civis enquanto o Hyoga acaba com essa Sem Rosto.

Mas o Hyoga está sendo surrado justamente por causa disso. Espero que o Aiolia apareça e decida cuidar de uma missão enquanto que o lendário foca integralmente na batalha.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, digdin. kkkkkk

 

Caso o fogo que o Sem-Rosto se refere seja um fogo especial ou mágico tudo bem ele ser imaterial, mas caso seja fogo comum o Okada errou feio. Fogo é matéria sim.

 

Outro ponto é o do fluido super-crítico. Até onde eu saiba ele não é considerado um quarto estado da matéria, isso fica para o plasma (o fogo também pode ser um plasma). Preciso pesquisar um pouco para saber da classificação do fluido super crítico, mas ele consiste em um fluido (sim é um fluido) com propriedades de liquidos e gases ao mesmo tempo além de um comportamento um pouco diferenciado.

 

Enfim, só vim refutar os erros científicos do Kokada. Bjss

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aeeêêêêêêêê \o/ \o/ \o/

 

Finalmente Hyoga vergando a armadura de aquário, torço para que a luta dele contra esse Sem-Rosto não se alongue muito e já tenha seu desfecho nos próximos dois capítulos.

 

Sei que é uma das características do Okada, mas ele gasta páginas demais no capítulo ilustrando os golpes dos personagens, isso acaba me irritando um pouco. XD

 

E pra variar a história pouco anda, mas pelo menos dessa vez apareceu a comandante dos Sem-Rosto. -_-

Editado por Carloss
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amo o Okada! Ele esta nos ensinando a pesquisar sobre suas refencias em EpG Assassin. Nesse capitulo, quiseram corrigi-lo, mas interpretaram errado o que ele quis dizer. Leiam nos links e tirem suas proprias conclusoes:

 

http://noticias.terra.com.br/educacao/voce-sabia/qual-e-a-diferenca-entre-fluido-e-fluido,109cc4bdea737310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html

 

E aqui: http://pt.m.wikipedia.org/wiki/Fluido

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi o seu achado.

 

Se a tradução estiver correta, é dito que o golpe "Água Supercritica" não é solido, gas ou fluido (uma provavel alusão á liquido). É dada uma relação de T e p e depois é dito ser um outro estado da materia e surge o nome fluido supercritico.

 

Onde eu conheço das minhas aulas de termodinâmica e outras de espectroscopia, o quarto estado da matéria é o plasma e os conceitos dados parece que o golpe consiste em água no regime de um fluido supercritico (não me recordo se agua atinge este nivel). O possivel erro foi em dizer ser um outro estado da materia. A ideia da temperatura e da pressão podem ser bem consistentes com o regime do fluido supercritico.

 

Nem líquidos iónicos ainda não é considerado um outro estado da matéria, acho dificil o fluido supercritico virar.

 

Minha critica foi mais quanto as definições. Até o fogo set imaterial, caso não seja um fogo magico, esta errado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...