Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 21


Posts Recomendados

Agora penso que Mayura e as Saintias estão ferradas. Se a essência maligna do Saga tiver os mesmos poderes e nível de força que o Gêmeos arrependido, nenhuma das meninas terá chance. Finalmente teremos um oponente de peso pras nossas protagonistas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 120
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Seria horrível caso Saga retornasse como um Fantasma. Por mais que eu goste demais do personagem, acredito que o mangá clássico não daria brechas para mais um retorno dele para a trama. Mas talvez, qu

Primeiras Ibagens - -     Fonte: https://twitter.com/studiokyawn  

Gente do céu! Ela fez exatas cenas remakes do mangá clássico! Os ângulos e tudo o mais estão idênticos! Só mudando para o traço dela! =O Ficou perfeitaço.

Se o Saga entrar em conflito com elas agora, Mayura pode já ter a sua morte decretada. Pra mim seria uma pena ela morrer tão cedo, mas seria emocionante ela salvando as Saintias do Saga Malégno. Tomara que Katya e Erda cheguem logo nessa bagaça.

 

Quanto ao Saga, fiquei me perguntando que vestimenta ele deve usar? Espero que não seja uma versão folha ou armadura fantasma de Gêmeos. Queria que ele se tornasse uma driade mesmo com uma folha própria.

 

EDIT

 

Parece que elas ficaram de Guarda no Templo de Eris o tempo todo sem nada acontecer. Somente quando o espírito maligno saiu de Saga houve o surgimento de um inimigo. Creio que enquanto isso Eris estava só recebendo o boost das 12 casas.

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites

OMG! ISSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

 

Kuori me deixou muito empolgado! Imagino o que essa mulher não vai fazer agora que terá a trama mais livre.

Eu adoraria Mayura vs Saga, um combate foda onde ela se sacrificaria pra derrotá-lo e confiaria a missão as saintias.

Também estou curioso pra saber a respeito da vestimenta de Saga, mas acredito que será uma dessas misteriosas armaduras fantasma, que deveriam ser explicadas pela Kuori

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas como a maldade do Saga pode criar uma entidade física assim? No capítulo 18, quando o Máscara da Morte luta naquele local meio pré-Yomotsu, ele diz que os espíritos ali estão se fortalecendo e buscando novos hospedeiros, deixa entendido que esses espíritos não seriam capazes de criar uma forma física sozinhos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu achei isso totalmente brochante.

 

Eu tento sentir que Éris e seus guerreiros representam de fato alguma ameaça, mas com os holofotes cada vez menos focados neles tem sido difícil. Agora então, vão se virar totalmente para o espírito DUMAL de Saga, que já chega ganhando pinta de principal ameaça e chutando Éris para escanteio.

 

Gosto de Saintia em boa parte, mas isso ai especificamente foi muito água no chopp. Mas pelo visto, vendo os posts acima, o tiro foi certeiro.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas como a maldade do Saga pode criar uma entidade física assim? No capítulo 18, quando o Máscara da Morte luta naquele local meio pré-Yomotsu, ele diz que os espíritos ali estão se fortalecendo e buscando novos hospedeiros, deixa entendido que esses espíritos não seriam capazes de criar uma forma física sozinhos.

Mas nenhum daqueles espíritos é o mesmo do que o Saga abriga em seu interior. Não tem como compará-los, são entidades diferentes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas como a maldade do Saga pode criar uma entidade física assim? No capítulo 18, quando o Máscara da Morte luta naquele local meio pré-Yomotsu, ele diz que os espíritos ali estão se fortalecendo e buscando novos hospedeiros, deixa entendido que esses espíritos não seriam capazes de criar uma forma física sozinhos.

 

TGG, no Pré-Yomotsu eram as almas das Driades fragmentadas querendo poder para retornarem a vida, no Templo de Éris são almas humanas com vontades/desejos malignos querendo que os mesmo sejam satisfeitos. Bem diferente.

 

Sem falar que não sabemos direito o que era o espírito em Saga e o porque dele estar lá.

 

@bizzyderyck vemos desde o filme que Éris trabalha corrompendo pessoas para seus objetivos e prazer também. Ela tem o seu exercito sim, mas não abre mão de servos corrompidos. Não acredito que a Kuori vai simplesmente largar os servos de Eris e a apropria Eris para hypar o mangá superexplorando o Saga. Como temos visto, Kuori tem aprofundado o clássico e o complementado. Esse trabalho de "melhoria" do clássico continua com esse espírito enigmático do Saga.

 

Vamos lembrar que as dríades e Eris vão retornar nos proximos capítulo como mostrado no prólogo.

 

EDIT

 

Quero ver Mayura exorcizando o Saga.

 

Fico pensando se é possível que Éris tenha posto o espírito em Saga ou o próprio Kanon sem saber.

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

@bizzyderyck vemos desde o filme que Éris trabalha corrompendo pessoas para seus objetivos e prazer também. Ela tem o seu exercito sim, mas não abre mão de servos corrompidos. Não acredito que a Kuori vai simplesmente largar os servos de Eris e a apropria Eris para hypar o mangá superexplorando o Saga. Como temos visto, Kuori tem aprofundado o clássico e o complementado. Esse trabalho de "melhoria" do clássico continua com esse espírito enigmático do Saga.

 

Vamos lembrar que as dríades e Eris vão retornar nos proximos capítulo como mostrado no prólogo.

 

Claro, a Kuori não vai largar Eris nem seus súditos. Mas também não tem nos feito acreditar que são de fato os antagonistas. Enquanto isso, surge Saga demonizado espírito do mal ganhando todo o destaque do mundo, e parecendo - pelo destaque recebido - ser muito mais ameaçador do que Éris.

 

Enfim, eu achei bem desnecessário isso. Mas... Pelo visto fui o único. Segue o barco.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente acho que este é o diferencial de Éris.

Todo Deus tem seu exército, mas isso de corromper cavaleiros é algo exclusivo da éris (talvez de Hades também se for levar em conta os acordos em troca de uma nova vida com os dourados)

 

Agora que falou, eu entendi qual a "utilidade" da técnica da Mayura, mas não sei como ficaria esse exorcismo se o Saga de agora é a materialização pura do mal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mayura não poderia exorcizar essa essência maligna do Saga porque ela não está possuindo ninguém e sim assumiu uma forma física. O máximo que ela poderia tentar fazer é vencê-lo com seus poderes, mas duvido que ela consiga.

 

Talvez ela até morra nesse combate, sacrificando-se para que as Saintias possam escapar. Shoko, Mii e Xiaoling não possuem meios de vencer.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom seria se além das duas que faltam, Juan e Geord surgissem aí. Até mesmo o Rigel ia ser bom.

 

Não sei vocês, mas fiquei com a impressão de que o Saga não ressurge no Templo de Éris, mas em outro lugar. Pelas imagens que sairam percebe-se que as Saintias viram o clarão do espirito explodindo no espaço além de sentir sua presença, mas nada deixa claro que ele ressurge nas ruinas que foram mostradas como uma cratera sem nada dentro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Torço muito que o mangá volte a dar o foco a Éris e que finalmente as Santias ganhe um maior aprofundamento, porque a maioria são mais rasas que um pires ( /evil). E que a Kuori dê mais valor a seus personagens "próprios" e "deixe um pouco de lado" os personagens do Clássico.

 

Particularmente não curti muito essa "fase Clássica" que a obra está/estava. As "verdadeiras protagonistas" estavam sendo ofuscadas pelos personagens clássicos (Saga, Afrodite, MdM), No começo eles ocupavam um lugar de suporte no mangá (como o Milo) mas ao decorrer dos capítulos eles ganharam mais destaques em detrimento as Saintias, vide o que ocorreu com a 2ª temporada do Omega (Concordo que não chegou a tanto mas se nada for feito com relação a isso esse será o rumo das Saintias). Fora os encaixes que a Kuori fez em relação Clássico-Saintia tava achando tudo um puro fanservise.

Claro que TUDO isso é apenas minha opinião.

 

Com o desenrolar desse capítulo aparentemente o foco voltará para o que foi proposto desde o inicio do mangá, para a minha alegria. =D

 

E pelo amor de Deus, SAGA NÃO.

Editado por Carloss
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só acho que se a autora focasse mesmo nas Saintias e nas personagens originais que ela criou, certamente haveria a parcela de fãs que reclamariam e ficariam pedindo pra ela mostrar personagens e eventos do clássico, já que a obra se passa em paralelo com ela.

 

Kuori então vai e mostra personagens clássicos, além de fazer o favor de encorpar e explicar coisas em aberto da trama do mangá original (coisa que nem é sua função mesmo. Não tem como saber se é fanservice - Que por sinal muito do bem vindo ou se é pra chamar a atenção pro seu mangá, o que particularmente não me importo nem um pouco) e mesmo assim reclamam. Então fica complicado agradar todo mundo.

 

Não sou dos que pede aprofundamento nas Saintias. Elas tem personalidade. O que elas precisam é de foco, o que concordo plenamente que não estão tendo, por enquanto. O mangá tá trabalhando a história com calma. Não precisa também acelerar o ritmo pra depois fazer uma trama atropelada e toda remendada depois. Por isso não me importo e estou achando o mangá excelente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho muito legal da parte da Kuori querer explicar a famigerada cena do fantasminha, e o que aconteceu com o lado maligno de saga após as 12 casas

PORÉM, CONTUDO, TODAVIA a chance disso dar merda é alta. Não consigo imaginar o Saga dumal servindo a nenhum deus, e odiaria se caíssemos naquele plot twist batido dele ter se aproveitado de tudo para dar seu próprio complô.

 

Muita calma nessa hora Kuori, ta cutucando onça com vara curta, cuidado pra não errar rude.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente... Se teve gente que reclamou da Shiori ter dado explicação do por que os espectros não ressuscitavam usando como base um artefato do clássico (Rosário), que dirá mexer com algo canônico sobre um personagem como o Saga rs

 

Acho válido, só espero que seja algo bom, já que são coisas que (Sim, sou Mãe Dihná) o Masami nunca vai explicar.

 

As imagens no geral estão lindas e gostei demais do capítulo, agora vamos ver se vão focar de vez nas Saintias e se alguma delas ganhe algum brilho, já que pra mim todas deixaram muito a desejar ainda.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que pudemos ver do trabalho da Kuori, encaixando e complementando Clássico com sua própria história, duvido que ela faça algo ruim ao trazer Saga mal de volta. Na verdade acredito que isso vai sim enriquecer a trama uma vez mais, pois até então todos achávamos que este lado do Saga tinha simplesmente desaparecido.

 

Também espero que ela trabalhe melhor seus próprios personagens, mas acho que ela terá tempo pra fazer isso, afinal Éria ainda nem votou e se ela souber dá pra ganhar bastante tempo pra enriquecer seus próprios personagens e fazer uma trama boa, assim como eu acho que foi a trama principal de Lost Canvas, diferente das tramas do Kurumada que eram mais rápidas na maioria das vezes.

 

Tenho grandes expectativas para Saintia, pois acho que a Kuori está fazendo um ótimo trabalho, mesmo eu também não tendo gostado muito dessa fase das 12 casas, achei que ela soube passar bem por isso e fazer interações na medida certa entre os personagens.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O período de preparar o terreno acabou. Ela passou até rapido por isso. 20 capítulos e 5 volumes para fundamentar a historia, trazer personagens a tona e revelar a identidade das principais. Agora estamos chegando ao ponto de partida, o prologo.

 

Agora a verdadeira guerra contra Eris começa. Lembro-me que muitos questionaram o fato de Eris estar agindo em paralelo aos eventos do classico e que isso poderia ser um problema ja que no classico o Santuario estava concentrado em Saori e não aparentava estar em guerra com outro inimigo. Kuori soube sair bem dessa e chegar ao lapso do Classico entre 12 casas e Poseidon. 1 Mês no tempo do mangá é o suficiente pra isso estar resolvido. Agora é o momento das Saintias. Os bronzeboys no hospital e os cavaleiros de ouro atentos para a volta de Hades. Poucas chances de haver personagens classicos interferindo no negocio.

 

Como muitos, espero ver Juni nessa treta e outros prateados ou bronzeados tambem se possivel. Mais fantasmas e as driades. Me pergunto se elas vão representar plantas e animais ou sentimentos ou quais figuras mitologicas suas vestimentas podem representar. Tem também o misterio sobre o espirito maligno de Saga.

 

Enfim, coisas boas vêm porai.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, eu sempre desejei que o ''lado mal'' de Saga fosse resultado da possessão de algum deus, de preferência, de Ares. E também sempre imaginei o seu desfecho / explicação quando / se o próprio deus da guerra aparecesse com o seu próprio corpo durante a saga do Céu...

 

Kuori realmente tá cutucando onça com a vara curta... Pq, além de tudo, apesar do ''lado mal'' de Saga ser ''mal'', os seus planos não eram totalmente malignos e / ou apenas por ambição própria. Já que, durante a luta no Salão do Mestre, Saga diz á Seiya que não acreditava que uma menina como a Saori / Atena fosse capaz de proteger a Terra contra as prováveis invasões e ataques dos exércitos dos maiores deuses do Olimpo: Poseidon, Hades e Zeus...
Ele tinha a ambição e desejo de governar o Santuário sim, mas também queria ''proteger o mundo'', ao seu modo (mesmo que esse modo seja ''errado / torto''...).

 

Aliás, isso é uma das coisas que acho mais legal em Saint Seiya, os inimigos quase nunca serem 100% maus.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confio na Kuori. Ela se provou uma excelente mangaká e tá fazendo um ótimo trabalho em Shô. Duvido que ela utilize a essência maligna do Saga sem dar uma boa explicação acerca do que a levou a fazer isso.

 

Inclusive acho que ela mencionará até que a essência maligna do Saga era atrapalhada pelo lado são do Geminiano, mesmo quando estava sob controle, justificando as frases dele no salão do Mestre e suas ambições serem a de governar melhor o Santuário. Porque, caso ela opte por seguir por esse caminho, também explicaria, por tabela, que mesmo o lado bom do Saga desejava poder, por isso nunca impediu de fazer o que sua outra personalidade fazia - Como o Pimp disse certa vez.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eris não corrompe alguem por um simples desejo maligno, mas por ter um desejo forte. Ate a propria Shoko quase foi corrompida no inicio do manga. Kuori tem trabalho com o perigo dos fortes desejos. Saga, assim como Afrodite tinham uma visão deturpada de justiça, mas ainda sim queriam proteger a Terra. A autora fez questão de enfatizar a "não malignidade" de Afrodite e Saga, certamente vai trabalhar bem com o espirito mal do Saga.

 

Outro ponto importante é que esse lado maligno de Saga sempre foi taxado no classico como diabo, encarnação do mal, etc. Não há obrigação alguma desse espirito tet senso de justiça uma vez que este senso poderia muito bem vir do proprio Saga.

 

Mas o desejo incontrolavel por poder é o suficiente para que este espirito se junte á Eris. E não vejo problema algum em ele ser totalmente maligno e desejar agora vingança contra Saori.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso. Chemist lembrou algo bem interessante. Éris corrompe apenas aqueles que possui um forte desejo e sem sombra de dúvidas, o desejo do Saga era muito grande. Tanto que chegou a ponto de surtar, matar o antigo Grande Mestre, espalhar boatos de que Aiolos era traidor, governar o Santuário por 13 anos e enganar todo mundo, apenas porque não julgava Saori apta para governar o mundo dos ataques dos Deuses do Olimpo. Ou seja, é um desejo firme e bem enraizado dentro do personagem.

 

E Éris adora guerreiros assim. Não esperava que Kuori iria abordar isso e achei a tática bastante ousada, principalmente por estar mexendo na essência maligna de um dos personagens mais queridos dos fãs.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confesso que fiquei um pouco decepcionado com esse mangá :/ Acho superválido a Kuori explorar elementos presentes na série clássica mais a fundo, mas ela não deveria ter se estendido tanto nessa saga inicial com a presença mais forte dos personagens antigos. Se ainda fosse uma mangá semanal, dava para aguentar, mas saindo só um capítulo por mês com umas 30 páginas no máximo, fica difícil. Fica parecendo propaganda enganosa, porque o gibi veio com a proposta de abordar a luta de Atena com foco principal nas mulheres que a defendem, mas até agora as Saintias ficaram quase que totalmente na sombra dos Cavaleiros de Ouro. Felizmente, agora parece que ela vai finalmente voltar suas atenções pro lugar certo, mas eu temo que os editores não desejem dar continuidade pra história e o mangá acabe sem elas terem feito tanta coisa :(

O pior é que deve ter um monte de nostálgicos fanáticos que querem que os dourados permaneçam no holofote apesar de isso ser totalmente contra a premissa da série, que nem aqueles malas que ficavam gritando pro Seiya e os outros cavaleiros lendários tomarem a série pra si durante a 2ª temporada do Ômega ¬¬

Isso é especialmente triste pq personagens como Kouga e Shouko só vão ter sua respectivas série de origem pra mostrar seu valor, enquanto Seiya e cia. provavelmente vão continuar a aparecer enquanto a franquia render lucros :/ O pior são aqueles que argumentam que CDZ só é os cinco bronzeados e os doze dourados originais, mas fica pagando pau pra Lost Canvas - que eu amo de paixão apesar disso - onde só dois deles apareceram ¬¬

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até o momento estou adorando. Pra mim não tinha jeito de uma saga que se passa paralelamente às 12 casas não citá-la. No início não vejo nenhuma santia com poder pra derrotar a éris 1.0. Tinha que ser um dourado. Esse capítulo, então, fazendo um resumo foi foda. O lado maligno do saga uma grande sacada. Não tenho o que reclamar. Minto tenho sim, o encontro de saori e saga. E só! E no final, em minha opinião, será um dourado a mandar Éris pra casa dela com ajuda de atena. Mesmo com o aumento de poder das santias não vejo nenhuma com a estrela dos lendários. Vai lá Kuori, arrebenta e mostra como se faz!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumo completo do capítulo:

 

 

 

Capítulo 21 - Luta mortal nas Doze Casas do Zodíaco

 

(Para eles foram as 12 horas mais longas e intensas que experimentaram... Atena tinha apenas 12 horas de vida depois de ser atravessada pela Flecha Dourada. E os cinco Cavaleiros de Bronze lutaram até a morte contra os Cavaleiros de Ouro que protegiam as Doze Casas do Zodíaco.)

 

Imagens do confronto entre Bronzeados e Dourados

 

(E acenderam suas vidas, seus Cosmos, finalmente conseguindo chegar ao Salão do Grande Mestre)

 

Imagens do confronto entre Bronzeados e Dourados, além da luta contra o Grande Mestre Saga.

 

Seiya dispara seu Cometa de Pégaso em Saga.

 

"U... Uh... Eu venci o Grande Mestre... Porém... Eu... Não posso... Morrer aqui... Não até que possa... Obter o Escudo de Atena, que se diz ser capaz de salvar a Deusa..."

 

Saga maligno ataca Seiya.

 

"Miserável... Não vou deixar que consiga! Morra, Seiya!"

"Escudo, salve Atena!"

 

Seiya levanta o Escudo de Atena, a luz golpeia Saga. Uma aura maligna sai de seu corpo. O feixe de luz logo banha as Doze Casas e passa por cima de Saori. A Flecha Dourada em seu peito desaparece.

 

"Oooh, a Flecha de Ouro desapareceu!" - Diz Jabu.

"Está tudo bem?" - Pergunta Tatsumi.

 

Saori se levanta.

 

"... Sim... Agora estou bem."

 

Áries aparece.

 

"Atena. Os Cavaleiros de Bronze continuaram tendo fé em você e conseguiram vencer. Eu sou Mu de Áries e..."

 

Shaka, Aldebaran, Milo e Aiolia chegam.

 

"Todos os Cavaleiros de Ouro que sobreviveram lutarão ao seu lado para proteger a paz e a justiça na Terra,"

 

Todos os Cavaleiros do Santuário se ajoelham perante Saori e juram lealdade a ela.

 

Saori vê Seiya, Shiryu, Hyoga e Shun no solo.

 

Ela dá meia volta e começa a correr.

 

"Senhorita! Aonde você vai?"

 

Tatsumi tenta deter Saori, mas Mu o impede.

 

"Poderia deixá-la ir? A partir de agora batalhas inimagináveis lhe espera como Atena. Até agora ela apenas se comportou como uma garota normal."

 

Saori sobe as escadarias das Doze Casas do Zodíaco.

 

(... Nasci para ser uma Deusa, mas...)

 

Ela pensa em Máscara da Morte, Shura, Camus e Afrodite, todos os que morreram.

 

(Ah, eu...)

 

Saori começa a chorar. Ela vê um homem que a espera de joelhos.

 

"Você é..."

"Saga. O homem que tentou matá-la."

"Saga... É tão..."

"Atena, espero que isso redima os meus pecados."

"... Eh?"

 

Saga atravessa seu próprio coração.

 

"O que? O que você fez, Saga?"

"Uuh... Atena. Sei que não será o suficiente para perdoar meus crimes. Mas... Eu... Saga... Realmente queria viver pela justiça. Por favor, confie em mim ao menos desta vez."

"Saga... Sim, eu confio. Você verdadeiramente abraçou a justiça."

 

Saga morre nos braços de Saori. Suas lágrimas caem no rosto de Saga.

 

"Saga de Gêmeos, que governou o Santuário como Grande Mestre com o tempo sofreu de dupla personalidade." - Disse Mu.

"Todo ser humano tem em seu coração o bem e o mal. Porém, o conflito entre ambos era muito forte no caso de Saga. A luz do Escudo de Atena havia expulsado todo o mal que existia nele... Por fim, Saga é provavelmente o que mais sofreu nessa batalha, estando sempre dividido entre o bem e o mal."

 

O corpo de Saga expulsa a aura maligna, que se eleva nos céus e se une aos espíritos malignos no espaço. Finalmente chega o Cometa Repulse.

 

Shoko e suas companheiras sentem uma estranha mudança que ocorre enquanto enfrentam os espíritos malignos.

 

"O que está acontecendo? O que é esse brilho no céu noturno?"

 

Mii observa o céu.

 

"... Senhorita Mii, Shoko... É estranho que os espíritos se acalmem."

"...?"

"Saiam imediatamente daqui!" - Diz Mayura.

"A batalha no Santuário acabou. Voltem rápido para o lado de Atena."

"Mayura?"

"Vão rápido! Algo teve início aqui. Eu não quero ter que cuidar de vocês."

"Eh?"

"Um... Um momento."

"Shoko?"

 

O coração de Shoko estremece.

 

"Kyoko..."

 

Um homem se encontra em uma exuberante vegetação.

 

Saori, em frente a estátua de Atena, sente uma presença.

 

"Saga?"

 

 

 

Fonte: IP

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...