Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capitulo 21


Posts Recomendados

Bem, o negócio é esperar o script, mas confesso que adorei essas duas cenas onde Shura auxilia Shiryu a se manter "em pé".

Me pareceu tão honroso e belo, ver que mesmo ferido o agora cavaleiro de libra lutou com todas as suas forças.

Não sei explicar, mas adorei ver esse desfecho para a batalha que para mim estava meio morna.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Detestei o desfecho de Sigurd vs Shiryu. Porque foi praticamente o mesmo de Shura vs Roland, conforme eu disse no tópico do capítulo anterior.

 

Estou extremamente curioso pra saber o que houve nos diálogos entre Aiolia e Shiryu, e depois a interação entre Shura-Yoshino-Shun. O rosto cômico desse último me surpreendeu até, não esperei que Okada fosse colocar um lendário para fazer cena de humor.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

shiryu não estava junto com o shura? ou esse ai é o shoryu?

Shiryu estava junto com o Shura e depois Aiolia o despertou de alguma forma. O ritmo de Assassin é bizarro, uma hora os personagens estão em lugar x, depois y e sem nenhum momento de preparação antes, tudo bem abrupto.

 

Só lembrar que Shura quase morreu no combate com Roland e no capítulo seguinte tava de boa com a Yoshino como se nada tivesse acontecido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo a Taizen, Shura estanca os sangramentos de Shiryu, e Sigurd vai embora. Aiolia, que estava assistindo a luta escondido, aparece e diz que Atena o informou que a Guerra das Espadas Sagradas vai começar (Fuuma no Kojiro???). Entao, Shura, Shiryu e Aiolia se reunem a Yoshino e Shun, e quando parece que a conversa ia se desenrolar, eles resolvem comer lamen... kkkk

 

Proximo capitulo dia 31/03

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A batalha ficou sem definição? Deu empate? Não entendi bem. A princípio, não gostei do desfecho. E detestei a intromissão de Shura.

Já tinha dado pra entender que esse gladiador era o mais poderoso até agora, não vejo o porquê de Okada não finalizá-lo nesta luta. Até agora, nenhum gladiador morreu. Tenho medo que a história se arraste por causa disso, pois estou com a impressão de que eles não são os antagonistas principais da história.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script do capítulo

 

 

 

Capítulo 21

 

P01

O golpe da alma de Shiryu corta a Armadura de Sigurd.

 

P02

Shura: Não sei o que ocorreu entre você e eu, porém...

 

P03

Shura: Você adotou minha Espada Sagrada e isso é algo que me fará lhe agradecer e levarei isso gravado em meu coração, alma e Cosmo por toda a eternidade.

 

P04

Sigurd: Maldito seja. Isso que fez comigo... Não pode ser perdoado!

Sigurd: Te matarei!

Sigurd: Oh... Que humilhante. Minhas pernas tremem, estou sangrando e minha lâmina está quebrada.

 

P05

Sigurd: Isso é grave. Preciso dançar.

Shura: Dançar?

Sigurd: Eh? Não está sabendo de nada? Que belo!

Sigurd: Se não sabe o que quer, não tem conhecimento de si próprio.

Sigurd: Se este é o seu limite, não poderá ser campeão da Guerra das Espadas Sagradas.

Shura: Desapareceu...

Shura: Eu sempre soube, desde o princípio, quem eu sou.

 

P06

Shura: Nós somos pra sempre os que defenderão a paz na Terra.

Shura: Os Guerreiros da esperança. Os Cavaleiros de Atena.

Shura: Agora no passado... E no futuro também.

 

P07

Shura: Mesmo este lugar sendo desconhecido para mim, eu o defenderei.

Shiryu: Ugh... Ugh... Ugh... O que aconteceu? Não me lembro de nada.

Shiryu: Será que pude demonstrar meu poder ao Shura? Que vergonha... Assim não pude nem chegar aos pés dele.

Aiolia: Detive sua hemorragia atingindo seus pontos vitais. Acho que consegui.

Shiryu: Então foi você que o fez... Obrigado. Você é um Cavaleiro, não? Eu me chamo Shiryu.

Aiolia: Você também é um portador de uma Espada Sagrada?

 

P08

Aiolia: Apenas isso importa para mim.

Aiolia: Libra.

Shiryu: Quem é você?

Aiolia: Isso é óbvio.

Aiolia: Sou um Cavaleiro como você.

Aiolia: Você, nas costas dos outros, recebeu uma missão de Atena.

Aiolia: Shura me disse que lhe viu combater com um rival sem conhecê-lo, certo?

Aiolia: Está ciente do que está para começar?

Aiolia: Por favor, participe desta Guerra das Espadas Sagradas.

Shiryu: Irei perguntar novamente. Quem é você?

Aiolia: Eu já respondi. Sou um Cavaleiro como você.

 

P09

Aiolia: Eu também recebi uma missão de Atena.

Shiryu: O que?

Aiolia: Ainda não posso revelar, mas estou na mesma situação que você.

Aiolia: Eu lhe salvei, porém creio que não necessitava pressionar seu ponto vital.

Shiryu: O que quer dizer?

Aiolia: Porque Shura foi o responsável por salvá-lo da morte.

Aiolia: Não havia necessidade de eu fazer nada.

Shiryu: Então foi Shura quem me salvou... E eu lhe disse que o protegeria, sou digno de pena.

Aiolia: Tenho uma mensagem pra você.

Shiryu: Uma mensagem?

Aiolia: Sim.

Shiryu: ?

 

P10

Mensagem: O Dragão Dourado venceu. Pode dizer a ele?

Shiryu: Com isso posso ficar mais tranquilo. Não só Shura, como todos os Cavaleiros de Ouro que se foram, encomendaram a paz na Terra para os que sobreviveram e nos encomendaram...

Shun: Viu meu amigo?

Shura: As pessoas que vivem neste mundo são... Felizes.

Shiryu: Como iremos vê-lo?

Shura: Graças a honoráveis guerreiros como vocês que os protegem.

 

P11

Shun: Essas palavras nos deixam muito felizes.

Shura: De todo modo, agora tenho que comprar lámen.

Flutuante: Isso é lámen!

Yoshino: Não creio que isto seja lámen.

Shun: Lamén? Conheço onde vende uns deliciosos.

Flutuante: Tenho que fazer reserva... Vou chamar! Ah... Hum... Bem, não está ruim, mas...

Flutuante: Voltarei logo, na Velocidade da Luz!

Aiolia: De acordo, preparem-se!

 

OBS: Na última página, segundo o script no SSForos, apareceu o termo "Flotante" como interlocutor de algumas mensagens. Como não faço ideia se esse termo possui algum outro significado, mantive o literal, que quer dizer "flutuante". Quem souber do que se trata, por gentileza, fique a vontade para postar a versão correta.

 

 

 

 

Fonte: SSForos

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aiolia tá tão diferente com aquela peruca que nem o Shiryu o reconheceu. Tsc, tsc. Não sei porque o Okada optou por esse visual estranho pra ele.

 

De qualquer maneira, capítulo de transição. Fico curioso para saber como vai se desenrolar a Guerra das Espadas Sagradas, já que aparentemente teremos seis participantes conhecidos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas coisas que me chamaram a atenção nesse capítulo:

 

Aiolia diz que Atena deu uma missão a ele. Mas será a Atena do passado ou do futuro?

 

Sigurd disse que só restava a ele dançar! Tá certa essa tradução? kkk

 

Tô curioso pra saber os rumos do mangá daqui pra frente. Se só os que portam uma espada sagrada vão lutar ou se vai ter uma reviravolta que envolva todos os personagens.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ser a do futuro. Porque parece que desde o começo a trama de Assassin se passa em um período de tempo a frente do que Aiolia e Shura vivem originalmente (Smartphone do executivo logo no primeiro capítulo, por exemplo).

 

Quanto ao termo usado pelo Sigurd, tava no SSForos "bailar". E "bailar" é literalmente dançar haahhshsssu

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ser a do futuro. Porque parece que desde o começo a trama de Assassin se passa em um período de tempo a frente do que Aiolia e Shura vivem originalmente (Smartphone do executivo logo no primeiro capítulo, por exemplo).

 

Quanto ao termo usado pelo Sigurd, tava no SSForos "bailar". E "bailar" é literalmente dançar haahhshsssu

Deve ser até porque Aiolia não conhece a Atena do passado já que a Saori não está no Santuário na época dele. A não ser que ele não esteja se referindo a Atena em pessoa mas a algo que, pra ele, expresse a vontade dela.

Editado por R. Deschain
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembro que inicialmente a missão do Aiolia era encontrar e punir os traidores do Santuário. No caso, Shura se caracterizava como um por ter saído de lá sem autorização.

 

Mas depois daquela luta inicial entre eles, o Aiolia desapareceu e retornou um pouco depois da aparição do Shun. E ele estava claramente mantendo contato com o Santuário pelo seu celular, o que pode indicar mais uma pista de que ele deve ter recebido uma missão secreta diferente da que ele tinha antes vinda da Atena do futuro (que certamente é a Saori) ou talvez de Kokuto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A derrota do Sigurd foi dentro do que esperava, mas essas mudanças repentinas de cenário juntamente com algumas falas confusas me deixam perdido em algumas passagens.

 

Fiquei curioso pela missão do Aiolia dada por Atena, assim como o fato do Shiryu não o reconhecer. No geral, capítulo regular.

 

Aguardar o próximo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...