Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Simbolismo das Flores


Posts Recomendados

encontrei alguns detalhes que podem acrescentar mais em respectivos temas.

 

Rigel: Narciso - Devoção.

Shoko: Cerejeira - Audácia.

Xiaoling e Yuhua: Camélia - Alegria.

Saori: Rosa - Fugacidade. (kkk)

 

aquelas flores que aparecem com as Saintias em momentos envolvendo os cavaleiros de ouro, que suspeitamos serem Hibiscos, significam "Glória Efêmera" que deve fazer referência a como elas enxergam os cavaleiros de ouro, fontes de um poder maior que para elas são quase como deuses ne (Elda e Katya que o digam).

 

fonte: http://www.nippobrasil.com.br/especial/n300.php

Editado por Vitor Henry
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 90
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Então gente. Como todos nós sabemos, o mangá de autoria da Chimaki Kuori, Saintia Shô, conta a história de Atena e suas Saintias que precisam lutar e vencer as Dríades de Éris. Conforme noticiado nos

o "coragem" é dele continuar gostando da namorada da Saori.

A frô que o Duduzinho vira aparentemente é a Eldevaisse (Eldeweiss). Na linguagem da flores, significa "lembranças queridas", "coragem" e "primeiro amor". Nativa das regiões dos Alpes na Europa, é apa

Vendo o post do Phobos e a imagem das driades renascendo, a flor da driade desconhecida é idêntica a do Phobos e ela parece demais com ele. hahaha Acho que já descobrimos sua identidade. /evil

 

Só falta a flor da Dysnomia mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como a própria disse no último capítulo lançado, a flor característica de Yuhua/Limos é o Tremoceiro, cujo nome científico é Lupinus, cuja referência inicial pode ter relação com lobos e a personagem utiliza um golpe chamado Punho Ilusório do Lobo Faminto. Acreditava-se que essa flor, no passado, se alimentava dos nutrientes do solo até deixá-lo infértil, o que poderia ser correlacionado ao fato da Dríade representar a fome. O membro Chemist identificou que na Linguagem das Flores, a mesma significa Imaginação e Voracidade (qualidade daquele que devora, gula, grande fome).

 

O membro Vitor Henry identificou que as sementes dessa flor podem ser consumidas como alimento e em algumas regiões é conhecida como Feijão-do-Lobo.

Eu fui dar uma pesquisada em japonês sobre o significado dessa flor, eles dizem que o nome dela vem mesmo de "lupus" (lobo) do Latin porque, "igual os lobos", ela consegue se reproduzir em regiões ermas (dá pra traduzir como "deserto" ou "sertão" mas eu não conheço a planta pra dizer se é mesmo esse o habitat dela). Além do significado já falado de força da imaginação (voracidade não aparece nessa página), ela também carrega sentidos de "sempre feliz", "cobiça" e "você é minha paz". Acho que, considerando todos esses significados, expressa bem a complexidade da personalidade da Yuu Fa e dos sentimentos dela em relação a Xiaoling.

 

Fonte: http://hananokotoba.com/lupine/

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vendo o post do Phobos e a imagem das driades renascendo, a flor da driade desconhecida é idêntica a do Phobos e ela parece demais com ele. hahaha Acho que já descobrimos sua identidade. /evil

 

Só falta a flor da Dysnomia mesmo.

não são, as folhas diferenciam.

 

além disso, a sombra daquela dríade já tinha aparecido antes atrás do Phonos lá no volume 2.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

parece ser a dália mesmo.

 

mas é estranho tudo que ela representa, em maioria são coisas boas e a flor aparenta ser super bem recebida no Japão. tanto que dizem que pessoas que dão dálias como presentes lá, são vistas como pessoas de bom gosto! a beleza da flor também é muito venerada.

 

vamos ver como será...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Vitor Henry, vou partilhar aqui os links que encontrei para o pessoal ter acesso e puder ajudar a chegar a uma decisão unânime.

 

http://www.mulhervirtual.com.br/flor/Dalia.html e https://www.floreswiki.com/dalias

 

E outra imagem mais semelhante:

Dahlia_Autumn_Fairy.jpg

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 ano depois...

A frô que o Duduzinho vira aparentemente é a Eldevaisse (Eldeweiss). Na linguagem da flores, significa "lembranças queridas", "coragem" e "primeiro amor". Nativa das regiões dos Alpes na Europa, é aparentemente aquela flor daquele clichê de histórias em que o moço escala uma montanha pra pegar uma flor pra moça que ele gosta. lol

 

Que ele gostava da Mii, não tenho dúvidas. Mas fico na dúvida se ela realmente sabia, essa é também a flor que ele enviou em uma carta, se ela já soubesse sobre linguagem das flores... Chimaki, libera o teor da promessa, poxa. XD

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahahhahahah coitado do Dudu. Foi gamar logo na saintia obcecada pela Saori.

 

EDIT

 

Pra gente não perder a contabilização..

 

Hismina de Duelo

 

Sobre a sua flor (ao que tudo indica é do gênero das Achillea), a principal é conhecida como Milefólio, Mil-Folhas ou Erva-dos Carpinteiros (Yarrow, em inglês). Uma flor conhecida na mitologia e relacionada a Aquiles (de onde vem o nome do gênero). Na mitologia, Aquiles usava extratos da flor para curar seus soldados de guerra. Também é dito que Aquile fez a planta nascer ao deixar cair sua lança enferrujada na terra, local onde a planta acabou sendo gerada. Ela tem propriedades medicinais conhecidas e muito usada na Europa e Asia. Na linguagem das flores ela significa tanto a Cura, como a Guerra.

Editado por Chemist Black
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 anos depois...

A tal Dríade misteriosa que apareceu entre Atë e Dysnomia quando elas começaram a ressuscitar no novo Templo de Éris supostamente nunca teria aparecido no mangá. Entretanto, pela flor, definida pela Mii como calêndula, representativa do desespero, que é a mesma que aparece na introdução de Phobos na obra, podemos inferir que Kuori desde o início nos mostrou o Fantasma de Ares ressurgindo junto dos novos corpos das Dríades? Ou que seus planos mudaram no meio do caminho e o visual/flor foram reaproveitados em outros personagens?

 

e519cfa72355072e70ce375ba3a7e66e.jpg

 

00bc29618a246212bb461905a6d3ef4a.jpg

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Visto que o mangá está falando sobre Ares desde a metade, no mínimo, eu acredito que ela possa ter planejado desde o inicio, mas deixou indefinido para a possibilidade de mudar de ideia no processo. Talvez o design era mesmo pra uma driade, mas acabou sendo reaproveitado.

 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...