Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 62


Posts Recomendados

Depois da luta da Elda, Chimaki melhorou bastante o nível não só das Dríades, como também das Saintias

 

Me alegra saber que a Xiaoling está finalmente sendo demonstrada como uma Saintia de nível semelhante ao das outras, e não sendo tratada como o elo mais fraco

 

Está bem bacana essa troca de golpes das duas ex-amigas, a Yu-Fa/Limos surgiu de forma interessante na obra e também se provou uma Dríade à altura e a cena da Xiaoling com a armadura toda destruída ficou bem bacana

 

Com relação à imagem de abertura, a pose da Shoko me lembrou essas poses de super-heroínas em HQs, quase que com o corpo contorcido... Achei que o rosto da Saori ficou bem bacana nessa imagem, apesar de para mim não parecer muito com as imagens anteriores, achei que a Chimaki deixou ela com mais cara 'de Atena'

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 73
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Script das imagens:      

todas as páginas:      

Imagem de abertura do capítulo:     Fonte: Seiya_official   Spoiler preliminar do capítulo:      

As cenas do combate entre Xiaoling e Yuhua estão muito incríveis. De longe o melhor combate já feito pela Kuori até aqui. Gostei muito de ver as cenas de luta intercaladas com os flashbacks denotando os sentimentos da Saintia antes, durante e após derrotar Limos. Realmente um belo trabalho da autora na composição deste conflito.

 

A interação surpreendente entre Georg e Mestre Ancião também me chamou atenção. Tomara que um dos cometas que vieram caia lá em Rozan e haja um confronto para o Cavaleiro de Prata mostrar o seu potencial, já que ele deve ser bem fodão pra chamar as meninas de incompetentes. /lua

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Notaram que a aparência da Yuufa após ser tomada por Limos lembra a transformação do Saga?

Sim, são os olhos do Saga maligno.

 

---------

Legal Georg reaparecer e trabalhando em conjunto aos cavaleiros de ouro para proteger a terra dos meteoros. Interessante o Mu lembrar de proteger Dohko, que não pode deixar sua função. Juan e Georg devem ganhar uma batalha cada quando os cometas chegarem a terra. Da última vez, eles chegariam em 7 horas. Gostaria de saber quanto tempo falta agora.

 

 

Não achei que essa luta terminaria aqui, durou um número menor de capítulos que a luta da Katya, mas o plot das amigas ja vinha sendo trabalhado há tempos, enquanto que o de Katya foi todo revelado na luta. Esse final foi satisfatório e diferente do que vimos. Ambas batalharam intensamente. Xiaoling deu tudo de si mesmo sob o efeito do Sopro da Fome. Yuu Fa era impiedosa e depois que entrou no modo ninja ficou muito mais poderosa. Limos massacrou o corpo de Xiaoling, principalmente com esse golpe novo. A armadura de Ursa Menor ta muito destruída, sinal que o negócio foi feio. Xiaoling não teve poder para vencer a amiga, mas usou de boa estratégia e determinação. Gostei muito do golpe final que uniu o poder do kanzashi nele. Gostei mais ainda que Yuu Fa não demonstrou arrependimento, apenas reconheceu a derrota e não teve sua alma separada da dríade. Foi destruída junto.

 

Entrando na discussão da próxima Saintia a batalhar, também voto ma Mii e to muito ansioso por isso. Eu estive pesquisando os daemons por esses dias e li um pouco mais sobre Horcos, provável driade que ela vai enfrentar. Gostei muito! Horcos era responsável por punir cruelmente aqueles que quebravam suas promessas. Além de estar relacionada a um dos atributos de Zeus. Já estou na espectativas de uma dríade bem cruel e vai por em cheque os sentimentos mais profundos de Alicia em relação a Saori. Já quero.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei mais ainda que Yuu Fa não demonstrou arrependimento, apenas reconheceu a derrota e não teve sua alma separada da dríade. Foi destruída junto.

Condizente com a postura da personagem até aqui. Yuhua nunca foi controlada por Limos, ela tinha um forte desejo, renasceu graças a Éris e espontaneamente escolheu se unir à Dríade da Fome para derrotar Xiaoling e provar que era a melhor.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

então queridos, muito rápido fui atrás desse tremoceiro aí e infelizmente não encontrei tanta coisa mas o pouco que encontrei foi interessante.

 

pelo que entendi, o tremoço(ou tremoceiro) é a semente de uma flor chamada Lupinus! essas sementes podem ser consumidas como alimento e em algumas regiões são referidas também como feijão-do-lobo.

se não estou enganado, acho que a Yu já tinha falado algo com feijão em algum momento antes... vou checar depois.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

então queridos, muito rápido fui atrás desse tremoceiro aí e infelizmente não encontrei tanta coisa mas o pouco que encontrei foi interessante.

 

pelo que entendi, o tremoço(ou tremoceiro) é a semente de uma flor chamada Lupinus! essas sementes podem ser consumidas como alimento e em algumas regiões são referidas também como feijão-do-lobo.

se não estou enganado, acho que a Yu já tinha falado algo com feijão em algum momento antes... vou checar depois.

Meu consagrado, se me permitir, vou agregar suas observações na postagem que fiz lá no tópico das flores, pode ser? http://www.cdz.com.br/forum/topic/9453-saintia-sho-simbolismo-das-flores/page-4?do=findComment&comment=454104

 

/sex

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pesquisei Tremoceiro (flor da Yuu Fa) usando o nome em ingles 'Lupine/Lupinus'. Além do nome fazer referência a Lobo (animal citado em um dos golpes de Limos), na linguagem das flores ela representa a imaginação e voracidade (qualidade daquele que devora, gula, grande fome).

 

Tudo a ver.

Editado por Chemist Black
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu consagrado, se me permitir, vou agregar suas observações na postagem que fiz lá no tópico das flores, pode ser? http://www.cdz.com.br/forum/topic/9453-saintia-sho-simbolismo-das-flores/page-4?do=findComment&comment=454104

 

/sex

pode sim meu feijãozinho /sex

aliás quero justificar que só não postei diretamente lá porque queria mesmo era ter encontrado alguma simbologia que pudesse estar relacionada com o caráter de Yuhua, mas por enquanto nada. porém alguma coisa já é alguma coisa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O 'Relampago da Estrela Polar' do capítulo passado é o mesmo 'Relampago das Sete Estrelas Polares' desse capítulo? O 'Punho Cintilante de Ceu Polar' deve ser um golpe completamente novo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Batalha sensacional!

 

Uma das melhores lutas da Kuori.

 

O golpe da Xiao lembra muito o Relâmpago de Plasma, inclusive a pose é parecida.

 

E também achei muito da hora a parte do Dohko.

 

E a cena final da amiga se desintegrando lembrou um pouco da despedida de Shion e Dohko quando amanhece o dia.

 

Que venha o próximo combate, e não esquecemos do Milo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Condizente com a postura da personagem até aqui. Yuhua nunca foi controlada por Limos, ela tinha um forte desejo, renasceu graças a Éris e espontaneamente escolheu se unir à Dríade da Fome para derrotar Xiaoling e provar que era a melhor.

confesso que eu estava pronto pra perguntar a opinião de vocês sobre Xiaoling ter conseguido dizimar com um golpe só, Yuhua e Limos. mas o comentário de vocês foi bem preciso nisso.

 

a menina deve ter ido direto pro inferno /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um dúvida, o correto é Yuhua ou Yuu Fa?

Yuu Fa é o original, Yuhua é a adaptação da JBC (que me agrada mais por isso utilizo com mais frequência).

 

que feio Big, compra os volumes nacionais /lua

Editado por Vitor Henry
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Yuu Fa é o original, Yuhua é a adaptação da JBC (que me agrada mais por isso utilizo com mais frequência).

que feio Big, compra os volumes nacionais /lua

Kkkkkkk

 

Vlw pela dica.

 

Isso me lembra daquelas traduções de nomes como: Miro/Milo, Mestre Ares/Mestre Arles etc.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O golpe da Xiao foi tão devastador que estraçalhou a armadura e logo depois pulverizou o corpo.

 

 

Um dúvida, o correto é Yuhua ou Yuu Fa?

Pode ter as duas leituras, eu prefiro a primeira, que foi a que a Sara da SKD colocou quando a personagem apareceu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Xiaoling fez um uso diferente do kansashi. Elda o cravou na testa do MdM, Katya o congelou em uma de suas adagas de gelo e Xiaoling misturou o cosmo lunar no seu golpe. Bem interessante isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, Georg acabou o amor haha

 

"Não achei que essa luta terminaria aqui, durou um número menor de capítulos que a luta da Katya, mas o plot das amigas ja vinha sendo trabalhado há tempos, enquanto que o de Katya foi todo revelado na luta"

 

Na verdade não durou não, Katya vs Maria teve 3 capítulos (Cicatriz, Decisão Triste e Degelar da Neve) e Shaolin vs Yuhua teve 3 também (Compensação por um desejo, Sedenta por um Desejo, Estrela da Noite).

Outra observação é que em um dos capítulos que a Shaolin reencontra a Yuhua lá no volume 9 se chama "Uma Estrela Especial" algo assim, casando com o título desse último capítulo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A luta da Mii não deve começar agora ou o volume 13 terá um número menor de capítulos. Isso se for uma luta por volume. Tô achando que veremos uma mudança de frente, indo pra terra ou pro templo de Eris.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O foco deve indubitavelmente voltar para Milo vs Algea. O ideal seria a Kuori mostrar outros núcleos, como a do Mayura vs Aison em Star Hill que nem lembro mais em que pé que está, além de mostrar os outros cometas que vinham com o Neo Repulse.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz sentido a luta da Mii não ser apresentada agora, seria injusto que Xiaoling e Mii compartilhassem a frente de um mesmo volume quando Katya e Elda já tiveram os seus próprios.

 

mas que enfadonho seria o Milo na frente de dois volumes seguidos, já que ele também está na arte do volume 12.

 

pensando na composição harmoniosa que a Kuori trabalha entre os personagens que dividem a capa do compilado, o melhor caminho seria continuar com Dohko x Georg daqui pra frente, com algum inimigo surgindo para confrontar os dois nos cinco picos. aí teríamos uma capa com Xiaoling e Georg na frente, Yuhua na dobra lateral e Dohko na contra-capa porque uma boa LUS não pode faltar /sex

Editado por Vitor Henry
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A LUS atrai os compradores $$$

 

Se o primeiro meteoro chegar em Rozan vai ser muito bom. Georg merece estar na capa com Xiaoling.

 

Mayura x Aison pelo corpo de Olívia ainda está indefinido. Mayura enviou uma pena de pavão ao Mu no volume 12. Creio que as coisas não tenham ficado bem e Aison deve ter conseguido levar o corpo de Olivia. Torço para que a luta do Rigel acabe logo. Gostaria de vê-lo se encontrar com a Kyoko, mas acho que ele já chegou em seus limites. Não deve aguentar mais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...