Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capitulo 17


Posts Recomendados

Tirando o Lancelot, todos os Gladiadores usando suas vestimentas são horrorosos. Esse não foge a regra.

 

Além do mais, Shiryu tá com a bunda grande e pelo visto o capítulo ainda tá meio enrolativo. Quero ver como está o visual da Armadura de Libra e Okada fica adiando isso eternamente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://chancro.jp/comics/assassin/14/18.jpg

 

Shiryu colega, o que você andou fazendo? /lua

____________________________________

 

A primeira vista capítulo só de enrolação, Aguardemos se o script trará algo de importante.

 

E parece ser a urna da armadura de libra aparecendo no final. :v

Editado por Carloss
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, sem script não entendi muito mas não achei o capítulo ruim. A vestimenta do gladiador ficou aceitável, não me incomodou em nada.

 

Parece que a urna de uma armadura de ouro surge diante ao lendário, espero que ele a use logo, pelo menos uma parte!

 

Não há como avaliar muito sem os diálogos então aguardarei maiores informações, no geral, gostei.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbm nao posso avaliar sem o script. Mas no visual gostei do capitulo... e obvio que Shiryu iria apanhar, Roland quase matou o Shura... Gostei da vestimenta do gladiador, mas sem o script nao da pra saber qual eh a espada dele... a armadura dele parece a do Loki, do filme do Thor da Marvel... frustrado por ter que eaperar mais uma semana pra ver Shiryu com a armadura de libra...

 

Ah e outro detalhe: depois de vermos o Hyoga de tiara, vemos o Shiryu Rita Cadillac...

 

Realmente o Gladiador é neto de Odin. Ele se intitula filho de Sigmund, da Espada Sagrada de Gram. Ele é o Lendário Sigurd.

 

Fonte Taizen

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o resto do povo, no aguardo do script ja que foi um capítulo mais de dialogos e alguns ataques.

Sobre o visual do Gladiador, gostei bastante do visual dele, muito melhor que o do Roland e da Alice. Na minha opnião ficou no mesmo nível da do Ocelote.

Aguardar agora para ver semana que vem o visu de Shiryu de Libra /evil (a não ser que Okada mude o foco para Aiolia e Lithos 2.0)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu quero ver o seiya aparecendo vestido com a armadura de sagitario na frente do aiolia e ele achando que é o aiolos... o okada nao pode perder essa deixa

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script do capítulo:

 

 

 

Capítulo 17 - Tatuagem do Dragão.

 

 

P01

Homem: Eu pensava que lutar pessoalmemte não seria necessário.

Homem: E foi por isso que usei o Sem Rosto, porém...

Homem: ... Os resultados não foram o que esperava. Vou ter que entrar em ação eu mesmo.

Shiryu: "Desembainhou uma Espada Sagrada"?

Shura: Ele é um portador de uma Espada Sagrada ...

Shura: ... Que utiliza sua Espada como uma armadura sagrada para lutar...

 

P02-03

Shura: Um Gladiador!

Homem: Fazer as apresentações é chato, então...

Homem: Obrigado por tê-lo feito.

 

Shura: Acaba de romper a Espada que havia materializado com essa grande Lança...

Shura: ... A qual chamou de "O som da Espada" ...

Homem: Esta Lança é única, "O som da Espada" e o significado de seu nome vem do nórdico antigo.

Homem: É a arma de Odin, o principal Deus da mitologia nórdica.

Homem: Gungnir.

Homem: E a Espada destruida pela Gungnir antes de ser reforjada...

Homem: ... Também é única.

Homem: Uma Espada Sagrada destruida por um Deus e revivida sem dúvida alguma.

 

P04-05

Homem: A Espada da ira.

Homem: A Espada Sagrada "Gram".

 

Homem: Se a "Assassina de dragões" é especial...

Homem: ... Eu também sou especial.

Homem: Ouviram falar do dragão Fafnir, "O que devora o ouro?"

Homem: Gram é a Espada que o matou.

Homem: Eu sou o portador legítimo da Gram.

Homem: O que têm a Espada da ira.

 

P06-07

Homem: Eu sou o neto do Deus Odin e o filho do herói Sigmund.

 

Curse Sword Activate! (Espada maligna, ativar!)

 

Homem: Sou Sigurd.(NT: O Siegfried http://es.wikipedia.org/wiki/Sigurd)

 

P08-09

Shiryu: (O que é este Cosmo terrível?)

Shiryu: (Me custa acreditar que seja um ser humano.)

Shiryu: (Muitas vezes experimentei este tipo de situações...)

Shiryu (É um poderoso...)

Shiryu (... E divino Cosmo.)

 

A Espada da ira

 

Sigurd: Draw Sword! (Desenhar Espada!)

 

P10-11

Sigurd: Holy Sword Activate! (Espada Sagrada Ativar!)

 

p12-13

Sigurd: Holy Sword Tower! (Torre da Espada Sagrada!)

Shura (Se materializou um grande número de espadas que se sobrepoem umas as outras.)

Shura (Realmente parece a extremidade de um dragão coberto de escamas!)

 

P14-15

Sigurd: Dragon Blade! (Espada do Dragão!)

Shura (Esta liberdade de movimento é igual a cauda de um dragão!)

Shura (Seu poder destrutivo e seu fio...)

Shura (... Estão além do que imaginava.)

Shura (O quê?)

 

Shura (Deteve o ataque com o Escudo feito de Cosmo.)

Shura (Que poder feroz e...)

Shura (Que porte magnífico)

Shura (Você está bem?...)

 

P16-17

Shura (Já suspeitava, não funcionou, um Escudo intangível não é suficiente para deter isso...)

Shura (Eu o cortarei.)

 

Shura: Shiryu?

Shiryu: Shura ... Por favor...

Shiryu: Confia em mim... Eu...

Shiryu: ... Vou enfrentá-lo ...E...

Shiryu: ... Te protegerei ...

 

P18-19

O dragão ascendente.

 

Shura (Uma tatuagem de dragão. Inclusive entre os Cavaleiros, somente alguns são portadores dessa marca!. Ele é ...)

Shura (Um homem chave, alguém imprescindível!)

 

P20

Shura (Um juiz.)

Shura (Um homem que julga o bem e o mal...)

Shura (... Deve possuir força suficiente para por fim ao conflito.)

Shura (E porque têm tal poder leva essa tatuagem de dragão).

Shura (Este homem é...)

Shura (... Muito poderoso!)

 

 

Uma Armadura de Ouro vai aparecer?

 

 

 

Fonte: Iceplanet.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Okada não poderia ir direto pro Shiryu vestindo a armadura de Libra sem antes reservar um capítulo pra mostrar Shiryu desnudo e sua imagem de dragão nas costas. Uma das imagens mais clássicas da franquia.

 

Achei legal o Odin ser mencionado. Gosto muito de mitologia nórdica e do visual de Asgard no anime clássico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante do capítulo. Pelo menos em questões de referência, não podemos reclamar do Okada. Usou Sigurd (Que é o mesmo Siegfried dos mitos nórdicos, só há uma diferença na nomenclatura, igual Héracles/Hércules), demonstrou um bom uso da mitologia nórdica para compor o personagem e sua história ainda faz um claro contraponto com o Shiryu, seu adversário.

 

Gostei do Shura ter deduzido que Shiryu é uma pessoa capaz de discernir o bem e o mal, pois é exatamente esse o seu papel simbólico como Cavaleiro de Ouro de Libra, confirmando uma vez mais seu posto.

 

E por fim, também curti o fato do Okada não deixar passar despercebido a menção à tatuagem do Shiryu, mencionando superficialmente sua importância. Aparentemente deve seguir o mesmo conceito que Kurumada mostrou em Next Dimension.

 

Aguardando curioso o próximo capítulo. Já começo a pegar gosto pela trama de Assassin.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tinha gostado do capítulo apenas pelas imagens, com o script tudo só melhorou.

 

Muito bacana ver Sigurd sendo citado, a mitologia foi amplamente utilizada nesse capítulo o que para mim por si só já o tornou bom. Achei legal o gladiador utilizar a espada que foi usada para matar o Dragão lendário e agora servir como arma contra um outro "dragão", espero que tenhamos um bom combate no próximo capítulo.

 

Achei bacana toda a pompa para mostrar a tatuagem de Shiryu pois afinal isso sempre teve um destaque na série clássica e nada mais justo que manter seu momento em Assassin, apesar de estar ansioso pelo confronto em si achei esse momento necessário.

 

Agora é aguardar para a continuação dessa luta, que acredito ser boa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do Script. Gostei da menção a Mitologia Nórdica, e da aparição do "Siegfried". O mangá está melhorando muito.

A homenagem ao Shiryu fazendo ele aparecer com a tatuagem do Dragão foi muito boa. Ponto pro Okada.

E o gladiador ser um matador de Dragões vai tornar essa luta espetacular...

 

Aqui podemos saber mais sobre a espada sagrada de Gram: http://pt.wikipedia.org/wiki/Gram_%28mitologia%29

 

É a mesma espada Balmung que Seiya obtém na saga de Asgard. Mais um ponto pro Okada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora praticamente é certo que no próximo capítulo veremos a Armadura de Ouro de Libra. Ansioso para ver seu novo visual.

 

No geral, estou gostando de Assassin. Depois do hiato a história está numa crescente agradável. Agora que foi explicada a questão dos mundos paralelos e multiverso, pelo menos pra mim, tudo fica mais crível de aceitar, embora não goste da ideia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também quero ver como Shiryu ficará trajando a armadura de libra, mas ainda sinto que só para estragar nossa alegria Okada poderá fazê-lo utilizar apenas alguma outra parte da vestimenta ao invés usá-la, espero estar enganado.

Editado por Marcelo
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curti o Script.

Essa referencia ao Siegfried e ao Fafnir muito boa.(Quem tiver tempo e não tiver visto ainda, aconselho a assistir "A Maldição do Anel" que conta a história do Siegfried. Muito boa por sinal o/).

Assassin aos poucos melhorando. (Glória que ficou semanal)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim, o estilo adotado desde Roland é o mais adequado, diferenciando as Cloths das Seikens.

 

O mangá ainda é misterioso, mas Okada está desenhando muito bem e o roteiro ta intrigante.

 

WAN, de volta :P

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O usuário Abaddon da Saintseiyapedia, postou uma imagem comparativa dos 4 gladiadores apresentados até agora:

 

http://img4.hostingpics.net/pics/280359gladiateurs.png

 

O Sigurd é o que tem o visual mais bonito em minha opinião...

 

Eu fico super feliz em ver a mitologia nórdica em SS, mas ainda não me acostumo com esses traços do Okada. Um dia, quem sabe, eu leia o Epi G.

 

Cruzes, WAN! Nome feio esse teu. hahahaha Seja bem-vindo de volta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O traje do Sigurd foi o que mais gostei, seguido pelo do Roland.

 

Sem sombra de dúvidas o da Alice foi o pior até o momento haha

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei muito do capítulo.

 

Concordo que Lancelot é o gladiador mais bonito, Roland tinha ficado estranho, Alice bizarra e este novo só não ficou melhor por conta da mania do Okada em exagerar nos chifres.

 

Lancelot ainda é o que eu mais gostei, mas este me surpreendeu

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...