Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capitulo 15


Posts Recomendados

Script do capítulo

 

 

 

Capítulo 15 - Tesouro Sagrado

 

P01

-

 

P02-03

Shiryu: Eu mal posso acreditar, mas ...

Shiryu: É você ...

 

Shiryu: Shura.

Shiryu: Eu não teria pensado em vê-lo novamente.

Shiryu: Eu estou feliz e confuso ...

Shiryu: Porque... Você não é deste mundo ...

Shiryu: Mas eu não posso acreditar ...

Shiryu: ... Que os poderes de Hades, o Imperador do Inferno, te trouxeram para cá.

Shiryu: Então o que isso significa?

 

P04-05

Shura: Aguarde.

Shura: Não acabou ainda.

Shiryu: (Esta se regenerando?)

Shiryu: ( O que é este poderoso braço?)

Shiryu: Se você possui os poderes de um dragão, então ...

Shiryu: ... Isso significa que você provavelmente é capaz de se regenerar bastante.

 

P06-07

Shura: Um tiro não vai resolver.

Sem Rosto: Respiração Corrosiva!

 

P08-09

Shura (Da magia?)

Shura (Os senhores Dragões são dotados de poderes mágicos.)

Shura (Este homem tem um poder comparável?)

Shura (Dragões desde os tempos antigos foram considerados como seres divinos.)

Shura: (Destruir seus corpos impregnados de magia...)

Shura (É quase impossível.)

Shura (Para derrubar um dragão ...)

Shura (Deve contar com o que se ensina nas lendas.)

 

 

P10-11

Shura (Qualquer que seja a cultura, mesmo sendo destruido assim o dragão ainda é...)

 

Shura (... Um tesouro (/ arma) divina, sagrada.)

 

P12-13

Círculo de luz Afiado.

 

Shiryu (Shura...)

Shiryu: (Há algo que eu tenho que te mostrar ...)

Shiryu (O que você me deixou ...)

Shiryu (Esta distinta honra ...)

 

P14-15

Espada Sagrada Ativada.

 

Shiryu (Veja ...)

Shiryu (... A lâmina que havia confiado a mim!)

 

P16-17

Excalibur!

 

P18-19

Cortado em dois com um único golpe.

 

P20

Shura (Esta espada sagrada ... é ...)

Shura (... a mesma técnica que a minha ...)

Shura (A espada sagrada que tem o Santuário ...)

Shura (Assim é aquele que herdou minha lâmina?)

 

Atenção: frases de "canto" falam "Shiryu, o Dragão", mas isso não significa necessariamente muito.

 

 

 

Fonte: IcePlanet.

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi quando o Shiryu fala que a autoridade de Hades foi trazida pra cá. Quero ver outra tradução. Tava esperando que Shiryu vestisse a armadura de Libra neste capítulo mas não aconteceu. Deve ficar pro próximo isso se algum gladiador aparecer.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shiryu diz que não acredita que as autoridades de Hades foram para o mundo que ele tá. O que explicaria na visão dele o fato do Shura estar vivo diante dele quando deveria ter morrido a muito tempo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah. Perdão. Tinha interpretado errado do francês. Na tradução em espanhol, é dito que Shiryu não acredita que Shura esteja ali por conta dos poderes de Hades. Ou seja, explica toda sua incredulidade com a situação.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou melhor explicado a parte de Hades. Também fiquei frustrado por Shiryu não vestir a Armadura de Libra.

Uma coisa que me deixou intrigado: Shiryu fala "Espada Sagrada Ativar!!!" antes dele dar o golpe excalibur...

Vi apenas os Gladiadores falarem isso... Será que Shiryu tem alguma ligação com os Gladiadores?

E qual será a explicação pra ele falar isso?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a duvida de Hades:

 

今の貴方は
冥王の力で戻った とも思えない。。。
一体。。。?
今(agora)の貴方(você)は
冥王の力(Poder de Hades)で戻った(retornou/recuperou) とも(certamente/não importa) 思えない(não parece)。。。
一体(que diabos/realmente)。。。?
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colorizações bem bonitas. Mas ainda fico intrigado com esse formato todo e onde isso vai parar. Será que o Epi G resiste desta forma e vai render algum lucro a revista?

 

Quanto à historia estou esperando maior clareza dos fatos nos proximos capítulos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei legal o Okada fazer uma referência aos poderes mágicos dos Dragões igual havia feito anteriormente com aquele Gigante que enfrentou Camus e Milo no Tártaro. Mostra que ele ainda não esqueceu totalmente Episode G.

 

Não que isso seja muito relevante. /lua mas achei legal mencionar. E torço para que no próximo capítulo tenhamos uma interação decente entre Shiryu e Shura. Se Okada retornar o foco pro Aiolia será uó total.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo mediano, por ser de transição não há muito o que comentar, foi bom.

 

Aguardando pela interação entre Shiryu e Shura, mas creio que o próximo capítulo retornara para Aiolia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assassin está muito nebuloso, mas não um nebuloso bom, no qual pelo menos temos uma noção e ao decorrer da história vamos descobrindo outros pontos. Neste não sabemos de nada, personagens em tempos diferentes se relacionando, inimigos com motivos completamente estranhos a nós, além dos sem rosto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente. Os Sem Rosto não são exclusivos de Episode G Assassin não. Ao mesmo tempo em que ocorre a batalha no Mundo dos Titãs entre Cronos e Aiolia, no Egito um desses assassinos surgem e quase mata Retsu. Quem o derrota é o Misty.

 

Aliás, por me lembrar disso, é que to associando as peças. Neste capítulo de Ep.G 'clássico' que mencionei, Cronos diz que a terra está regredindo aos poucos graças ao seu poder. De repente G.A ainda pode ser consequência desse conflito contra Cronos, onde a linha do tempo ficou completamente alterada.

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que no final de EGA o Shura perca a sua memória, né (zzzzzzz). Pq se ele ainda vai conhecer o Shiryu na passagem do Clássico, era pra ele se lembrar que conheceu ele antes.......

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente. Os Sem Rosto não são exclusivos de Episode G Assassin não. Ao mesmo tempo em que ocorre a batalha no Mundo dos Titãs entre Cronos e Aiolia, no Egito um desses assassinos surgem e quase mata Retsu. Quem o derrota é o Misty.

 

Aliás, por me lembrar disso, é que to associando as peças. Neste capítulo de Ep.G 'clássico' que mencionei, Cronos diz que a terra está regredindo aos poucos graças ao seu poder. De repente G.A ainda pode ser consequência desse conflito contra Cronos, onde a linha do tempo ficou completamente alterada.

 

Verdade Gustavo. Me lembrei disso agora. Faz todo o sentido as alterações do tempo, pelo motivo do conflito contra Cronos. Ainda nesse capítulo citado, depois que Misty derrota o Sem Rosto, ele toma banho em um lago e ainda chama Retsu para tomar banho com ele. 10necessário.

 

 

Espero que no final de EGA o Shura perca a sua memória, né (zzzzzzz). Pq se ele ainda vai conhecer o Shiryu na passagem do Clássico, era pra ele se lembrar que conheceu ele antes.......

 

Não ocorrerá isso, pois Shiryu também precisaria de perder a memória... Como Okada explicará isso? /pensa

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não nutriria expectativa nenhuma, César. Okada tem problemas. Mas se fosse isso mesmo, ai sim eu veria algum propósito/sentido nesse mangá.

 

E Shiryu não precisa perder a memória. Quem viajou pro futuro foi o Shura. E ele é quem vai precisar retornar ao passado quando isso acabar, logo apenas ele (e talvez Aiolia) tenham que perder a memória.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não ocorrerá isso, pois Shiryu também precisaria de perder a memória... Como Okada explicará isso? /pensa

 

Quando tudo se resolver a linha temporal será rebootada e os eventos do EpG serão apagados.

(que nem quando o Flash voltou no tempo em Flashpoint)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...