Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 18


Posts Recomendados

Não sabia dessa história de Kuori ter trabalhado com LC ou possuir algum contato com Shiori...

 

Muito bom o capítulo! Realmente MdM é um adorável safado hahaha Curti muito suas falas (apesar de manter minha posição contra o uso de um gold em cada arco do manga), a forma que ele agiu foi totalmente coesa com tudo que vimos sobre ele na obra original, tenho que admitir que apesar de cruel sua estratégia para revelar os aliados de Éris faz o total sentido e realmente é muito prático!

 

Muito interessante a questão do Yomotsu, essa expansão sobre a fronteira entre os dois mundos foi muito bem vinda, mais um pouco de conhecimento para nós.

 

Continuo não simpatizando com a Erda, não gostei desse jeitão dela "ikki" de ser, apesar de achar o ataque bonito a personagem terá que fazer mais que dar uma de roqueira motorizada para tirar essa imagem de uma simples bad girl.

 

E que venha o próximo capítulo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 96
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Eu tô com o @Cesar. O fato dos dourados não terem surgido logo no inicio do clássico foi por pura questão de desenvolvimento. Eles são os tops da história e o Kurumada logicamente, como qualquer outro

Caraca, essas pics estão muito empolgantes. Gostei bastante da nova Saintia, eu gosto muito que a Kuroi, até agora, faz cada Saintia com uma personalidade bem singular mas nenhuma delas fica muito est

Gostei do capítulo pela aparição do MdM

Acharia interessante Erda virar um fantasma no futuro. Daria boa carga dramática, mas por enquanto quero que ela tenha relação com o Deidalos de Cefeu para podermos vê-lo em ação contra Afrodite.

Eu quero ela tendo relação com o Daidalos não. Porque ai teria laços com um dos Lendários (No caso, Shun) e eu não gostaria que eles aparecessem de forma mais firme no mangá, pois senão poderia roubar o foco das verdadeiras protagonistas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu quero ela tendo relação com o Daidalos não. Porque ai teria laços com um dos Lendários (No caso, Shun) e eu não gostaria que eles aparecessem de forma mais firme no mangá, pois senão poderia roubar o foco das verdadeiras protagonistas.

 

Eu acho super coerente os três terem algum tipo de ligação. Não precisa ser algo forte e tal, mas acho digno pela mitologia.

 

Mas o que eu quero mesmo é Deidalos x Afrodite /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu quero ela tendo relação com o Daidalos não. Porque ai teria laços com um dos Lendários (No caso, Shun) e eu não gostaria que eles aparecessem de forma mais firme no mangá, pois senão poderia roubar o foco das verdadeiras protagonistas.

 

 

Eu acho super coerente os três terem algum tipo de ligação. Não precisa ser algo forte e tal, mas acho digno pela mitologia.

 

Mas o que eu quero mesmo é Deidalos x Afrodite /evil

Concordo com o GF. Claro que eventos como o citado pelo Chemist seriam interessantes de ver, ainda mais nos traços da Kuori, MAS seria mais uma enorme fuga ao que deve ser o foco da série: as Saintias. Agora que todas foram apresentadas, espero por mais foco em cima do desenvolvimento delas, e menos fanservice com os personagens clássicos. Que eles continuem permeando a trama, como não poderia deixar de ser, mas sem roubar os holofotes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo GF, espero que as Saintias tenham seu desenvolvimento, a partir de agora, com a redenção da Katya e aparecimento de Erda.

Gosto de tudo que apareçam os lendários, mas o material que Kuori tem pra ser explorado é imenso no universo das Saintias.

Ela tem Mayura, as Saintias, Dríades e ainda os Cavaleiros Fantasma que ela pode explorar... pode muito bem tirar o foco dos lendários e dos golds clássicos....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coerente pela mitologia, sim. Mas não quero mesmo isso em Saintia. Quanto mais as protagonistas se distanciarem dos Lendários, melhor pro mangá.

 

Também acho, quanto maior a independência delas na história melhor...ainda tem espaço pra evoluir já que no começo das publicações era dito que Santia se passaria depois da guerra contra o Grande Mestre, tem mto chão pra chegar lá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também não quero que os Lendários fiquem aparecendo no mangá. Se for pra eles aparecerem, que seja como o Seiya: de forma bem superficial, com alguma mínima importância no momento, para justificar a aparição. A Kuroi tava tirando o foco das Saintias para armar melhor a trama. Agora que a Éris vai voltar aos holofotes, quero que os Lendários passem bem longe da história.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como disseram, acho que Mu deve aparecer em breve para restaurar as Armaduras de Cavalo Menor e Cassiopeia. Eu torceria para que isso não acontecesse, até porque pra não ficarem aparecendo tantos dourados um atrás do outro. E como Mirai e Shinato já se encarregaram da vestimenta da Shoko, então há esperanças da Kuori não o apresentar neste mangá por enquanto.

 

Agora que todas as protagonistas já são conhecidas, imagino que Kuori vá trabalhá-las agora. O período de maior intensidade durante a rebelião de Saga está prestes a começar e elas não vão poder participar, por motivos óbvios. É o melhor momento para a Kuori trabalhar seus personagens e seu universo sem entrar muito na trama do clássico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Torcendo para que tenhamos uma pausa dessas aparições dos dourados, independente de serem boas ou não, quero o foco nas saintias.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu penso que sim, agora as Saintias devem ser melhor exploradas. Mas creio que é agora que a historia vai se entrelaçar com o clássico e outros personagens (não necessariamente os lendarios) vão aparecer.

 

O TG está chegando ao fim e Saga vai começar à enviar ataques contra os cavaleiros e Saori. Nesse mesmo ínterim as Driades ainda estão precisando se fortalecer.

Penso que é praticamente certo as Saintias receberem a visita de assassinos. Não sei se Saintias Negras seria uma forçação de barra das mais toscas [creio que infelizmente sim], mas prateados e outros bronzes devem aparecer nesse rolo sim.

 

Se a Kuori se aproveitar disso para introduzir novos pratas e bronzes ponto pra ela. Eu acharia ótimo.

 

Sinceramente, creio que a história das Saintias só vai se distanciar quase que totalmente do clássico após às 12 casas com a volta de Éris e das Dríades.

 

No momento elas também são traidoras do Santuário e Saga sabe disso.

 

Ps: Eu só quero Deidalos, o Shun que se dane! /luanegra

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Torcendo para que tenhamos uma pausa dessas aparições dos dourados, independente de serem boas ou não, quero o foco nas saintias.

 

Acho melhor desistir, amigo. Há meses esperam esse foco e a autora com dourado só tá perdendo pro Okada com protagonista clássico.

Não duvido ela mostrar todos os representantes da lus d'ouro. O que me lembra muito de outro(s) spin-off(s) de SS, hum...

Editado por Swob
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Visto que o GM também está caçando a Éris, eu acho inevitável aparecerem mais dourados no mangá, gostaria que não fossem todos mas acho que a Kuroi tá pendendo pra isso. De qualquer forma, eles não me incomodam tanto quanto os Lendários. Eu também não me incomodaria com os cavaleiros de bronze secundários aparecendo. Eu acho que os dourados e os secundários não roubam tanto a cena quanto os Lendários e daria tranquilamente para colocá-los em algum momento da trama e também explorar a Saintias. Mas, claro, prefiro personagens novos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu penso que sim, agora as Saintias devem ser melhor exploradas. Mas creio que é agora que a historia vai se entrelaçar com o clássico e outros personagens (não necessariamente os lendarios) vão aparecer.

 

O TG está chegando ao fim e Saga vai começar à enviar ataques contra os cavaleiros e Saori. Nesse mesmo ínterim as Driades ainda estão precisando se fortalecer.

Penso que é praticamente certo as Saintias receberem a visita de assassinos. Não sei se Saintias Negras seria uma forçação de barra das mais toscas [creio que infelizmente sim], mas prateados e outros bronzes devem aparecer nesse rolo sim.

 

Se a Kuori se aproveitar disso para introduzir novos pratas e bronzes ponto pra ela. Eu acharia ótimo.

 

Sinceramente, creio que a história das Saintias só vai se distanciar quase que totalmente do clássico após às 12 casas com a volta de Éris e das Dríades.

 

No momento elas também são traidoras do Santuário e Saga sabe disso.

 

Ps: Eu só quero Deidalos, o Shun que se dane! /luanegra

Acredito que haverá aparição de prateados sim, visto que ainda faltam alguns prateados que no filme voltam como cavaleiros fantasma.

 

Contando que não aconteça como ocorreu com Milo, que roubou a batalha pra si, gosto dos dourados. Mas entendo que Shoko sozinha não tinha poder pra enfrentar tudo que Milo enfrentou.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é. A aparição do Milo foi necessária para a trama andar. De forma nenhuma as Saintias teriam poder pra peitar Éris, Dríades e Rigel com os poderes atuais.

 

O encontro entre Saga e Saori foi puro fanservice. Hoje em dia não ligo tanto, mas ainda continuo considerando como bem desnecessário. A aparição de Afrodite iria pelo mesmo rumo, mas a contextualização que a Kuori deu a respeito de sua filosofia e personalidade me fizeram gostar de sua participação.

 

Máscara da Morte teve a participação mais bem adequada a trama até aqui entre os dourados juntamente do Milo. É esperar pra ver como a Kuori vai dar seguimento a trama, espero mais foco a suas personagens originais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu achei o encontro Saori x Saga interessante. Não tanto pelo Saga, mas pela Saori. Não nego que ele cria um furo com aquela fala dela no clássico e nem que a Kuroi poderia não ter colocado o Saga no meio. Mas eu achei a cena com a Saga (e a extensão dela com o Afrodite) importantes para colocar a posição da Saori como deusa e justifica algumas ações futuras dela (carta pro GM e o motivo pelo qual ela leva o báculo pro Santuário são as que lembro agora) e bom, pra mim explorar um pouco melhor as motivações da Saori como deusa é algo bem bacana, porque sempre achei ela muito marginalizada, apesar de ser teoricamente uma personagem central. A gente só sabe que ela não gosta de lutar e prefere resolver as coisas por vias diplomáticas e que ela quer proteger os humanos, mas não tanto o porque e quais as motivações reais dela. Eu acho a frase dela "Acredito que um deus não deveria ter o poder de julgar as pessoas", no capítulo passado, bem marcante por isso.

Pra mim, aquilo foi um desenvolvimento super importante da Saori e a conversa com o Afrodite foi uma extensão disso, mostrando mais como a Saori está taticamente se preparando para a batalha (claro, nas duas cenas tem também um desenvolvimento do Saga e do Afrodite). Mas eu também acho que essa não seria a única forma de mostrar esse lado da Saori, a Kuroi vinha fazendo isso principalmente por meio das conversas com a Mii, que é uma forma bem mais interessante de aprofundar a Saori porque, ao mesmo tempo, dá pra aprofundar também a Mii, que é uma personagem "exclusiva" de Saintia. Também teve a vivência da relação Shoko-Kyoko que, aparentemente, é o que deu pra Saori a maior motivação pra querer defender a humanidade (outro jeito bom de conciliar desenvolvimento de personagens novas com personagens clássicas).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei, haviam imagens que eu não tinha visto ou não tinha reparado.

 

foi bom para ver melhor a armadura de Cassiopéia e o golpe de Erda.

 

O proximo capítulo deve conter a reunião das Saintias.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As scans em HQ estão muito boas!

Na última página do capítulo mesmo (37), no último quadro, tem uma flor perto da mão da Erda. Como as flores já foram mostradas como um instrumento simbólico importante do mangá, fico pensando se essa flor também tem algum significado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vendo todas as imagens e em boa qualidade, a participação de MDM em Saintia foi ainda melhor ao meu ver.

 

Excelente personagem para dar uma carga dramática e ao trecho da história que parece meio perdido, porém sabemos que agora tudo deve ser encaminhado para os finalmente. Por um lado eu fico muito curioso e ansioso para que a luta contra Éris recomece,porém por outro, vejo que as Saintias em geral ainda são muito imaturas, assim como a própria Saori, fico pensando em como a Kuori vai desenvolve-las antes de coloca-las contra as Dríades e cavaleiros fantasma.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...