Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 18


Posts Recomendados

  • Respostas 96
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Eu tô com o @Cesar. O fato dos dourados não terem surgido logo no inicio do clássico foi por pura questão de desenvolvimento. Eles são os tops da história e o Kurumada logicamente, como qualquer outro

Caraca, essas pics estão muito empolgantes. Gostei bastante da nova Saintia, eu gosto muito que a Kuroi, até agora, faz cada Saintia com uma personalidade bem singular mas nenhuma delas fica muito est

Gostei do capítulo pela aparição do MdM

Bom capítulo e legal saber que alguém ainda lembra de Éris. Não gostei da nova Saintia, assim como não gostei das anteriores. Kuori precisa trabalhar muito elas ainda pra cair no meu gosto.

Mas no geral MdM, pra variar, foi o destaque do capítulo. Assim como Milo, Afrodite e Saga foram nos anteriores. Pena que ela tem focado mais nos clássicos do que nos seus próprios personagens.

Acredito que ela apenas esteja trabalhando os dourados para mostrar que eles não foram inertes quanto a ameaça de Éris sobre a Terra, apenas Saga e Afrodite que foram um caso à parte.

 

 

Mas gostaria sim de ver todos os dourados em seu traço, como também todos os bronze boys, sem grandes participações, mas em uma série onde Athena está se dividindo entre acontecimentos mútuos, é natural que tanto os personagens do clássico quanto os de Saintia se cruzem.

 

Kuori já desenhou Aiolia, Milo, Aiolos, Afrodite, Mdm e Saga (com trajes de GM).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que ela apenas esteja trabalhando os dourados para mostrar que eles não foram inertes quanto a ameaça de Éris sobre a Terra, apenas Saga e Afrodite que foram um caso à parte.

 

 

Mas gostaria sim de ver todos os dourados em seu traço, como também todos os bronze boys, sem grandes participações, mas em uma série onde Athena está se dividindo entre acontecimentos mútuos, é natural que tanto os personagens do clássico quanto os de Saintia se cruzem.

 

Kuori já desenhou Aiolia, Milo, Aiolos, Afrodite, Mdm e Saga (com trajes de GM).

 

Não vejo tanta lógica. O mangá clássico aconteceu quase que completamente antes das doze casas sem a participação dos dourados. Em 4 capítulos de Santia já vimos metade rs

Ela ao invés de fazer os dourados em ação poderia criar personagens próprios e desenvolver os dela mesma antes de tentar dar destaques as outras. As Saintias até então estão vazias, sem lutas, sem destaques e enfim... hehe

Um ano e meio de mangá e ainda estou tentando entender pra onde a estória vai, mas vamos aguardar né...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que ela apenas esteja trabalhando os dourados para mostrar que eles não foram inertes quanto a ameaça de Éris sobre a Terra, apenas Saga e Afrodite que foram um caso à parte.

 

 

Mas gostaria sim de ver todos os dourados em seu traço, como também todos os bronze boys, sem grandes participações, mas em uma série onde Athena está se dividindo entre acontecimentos mútuos, é natural que tanto os personagens do clássico quanto os de Saintia se cruzem.

 

Kuori já desenhou Aiolia, Milo, Aiolos, Afrodite, Mdm e Saga (com trajes de GM).

 

 

 

Não vejo tanta lógica. O mangá clássico aconteceu quase que completamente antes das doze casas sem a participação dos dourados. Em 4 capítulos de Santia já vimos metade rs

Ela ao invés de fazer os dourados em ação poderia criar personagens próprios e desenvolver os dela mesma antes de tentar dar destaques as outras. As Saintias até então estão vazias, sem lutas, sem destaques e enfim... hehe

Um ano e meio de mangá e ainda estou tentando entender pra onde a estória vai, mas vamos aguardar né..

 

Eu tô com o @Cesar. O fato dos dourados não terem surgido logo no inicio do clássico foi por pura questão de desenvolvimento. Eles são os tops da história e o Kurumada logicamente, como qualquer outro autor, foi mostrando novos personagens conforme o nivel de poder dele ia aumentando.

 

Diferente acontece com Saintia Shô que está sendo escrito com o clássico já completo. Já sabemos que os dourados não ficaram em suas Casas Zodiacais fazendo nada enquanto Seiya e os Outros estavam no TG ou durante os ataques dos Prateados. A Kuori está se valendo disso para, obviamente, atrais leitores e mostrar mais dos dourados enquanto eles não estavam envolvidos com os bronzeboys. Lembrem-se de que em breve a historia vai se inverter e os dourados não poderão mais aparecer em Saintia Shô até o fim da batalha das 12 casas [que durou 12 horas /evil].

 

Não posso deixar de concordar que as Saintias ainda são sim personagens rasos e sem desenvolvimento. A autora preferiu o esquema de apresentação de personagens um seguido do outro. Isso até me lembrou bastante Sailor Moon onde também uma Sailor é apresentada seguida da outra sem grandes desenvolvimentos.

 

Como já argumentei, agora com esse ataque à Academia Sagrada, todas elas vão se reunir e então se tornar um grupo. Creio que seja o ponto inicial para o desenvolvimento de cada uma como personagens e de conflitos entre elas.

 

Ps: Até o momento aposto que Saga será a capa do Volume 5.

Editado por Chemist Black
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa teoria é interessante... os 12 golds lutaram apenas por 12 horas, o que significa que Kuori pode perfeitamente usar eles pós 12 casas, visto que na contra Poseidon apenas os cavaleiros de Bronze lutaram...

Acredito que as 5 Saintias, agora como um time, serão mais desenvolvidas... também tenho a impressão que foram deixadas de lado...

Vamos ver... ansioso pelo próximo capítulo

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até hoje não entendo esta restrição dos dourados presos no Santuba.

 

Mas ela é verdade. O mangá deve terminar entre o pós 12 casa e o inicio de Poseidon.

 

Não vejo sentido nisso se estender até Poseidon.

 

Outra coisa é que os personagens de Saintia Sho devem morrer [Maldição do LC]

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Eu tô com o @Cesar. O fato dos dourados não terem surgido logo no inicio do clássico foi por pura questão de desenvolvimento. Eles são os tops da história e o Kurumada logicamente, como qualquer outro autor, foi mostrando novos personagens conforme o nivel de poder dele ia aumentando.

 

Diferente acontece com Saintia Shô que está sendo escrito com o clássico já completo. Já sabemos que os dourados não ficaram em suas Casas Zodiacais fazendo nada enquanto Seiya e os Outros estavam no TG ou durante os ataques dos Prateados. A Kuori está se valendo disso para, obviamente, atrais leitores e mostrar mais dos dourados enquanto eles não estavam envolvidos com os bronzeboys. Lembrem-se de que em breve a historia vai se inverter e os dourados não poderão mais aparecer em Saintia Shô até o fim da batalha das 12 casas [que durou 12 horas /evil].

 

Não posso deixar de concordar que as Saintias ainda são sim personagens rasos e sem desenvolvimento. A autora preferiu o esquema de apresentação de personagens um seguido do outro. Isso até me lembrou bastante Sailor Moon onde também uma Sailor é apresentada seguida da outra sem grandes desenvolvimentos.

 

Como já argumentei, agora com esse ataque à Academia Sagrada, todas elas vão se reunir e então se tornar um grupo. Creio que seja o ponto inicial para o desenvolvimento de cada uma como personagens e de conflitos entre elas.

 

Ps: Até o momento aposto que Saga será a capa do Volume 5.

 

 

Realmente vale lembrar que doze casas ocorreu em curto espaço de tempo, que será rapidamente superado pela Kuori.

 

Bem eu vejo dessa forma mesmo, ainda mais com o mangá nãos endo tão popular por lá, ela vai querer se valer dos dourados...

Mas também acho que uma vez que as saintias se reunam, o foco será apenas elas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualmente Mayura está levando Katya até a casa da Saori.

 

Xialing, Mii e Shoko [e possivelmente Katya] devem ir à Academia Sagrada por teleporte.

 

E por falar em teleporte, estou com uma teoria pessoal de que Mayura seja uma lemuriana. Já vimos que muitos cavaleiros tem poderes dimensionais, mas teleporte somente Lemurianos fizeram em toda SS.

 

Acho que somente na morte da Mayura [Teoria de que geral em Saintia vai morrer] vamos ver o seu rosto. Tô apostando no Lemuriana.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E tem também o estranho fator dos Ninjas Mirai e Shinato terem dito que iriam cuidar dos reparos da Armadura de Cavalo Menor. Tá todo mundo apostando numa relação da Mayura com Shaka, de repente ela tem é com o Mu.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

E tem também o estranho fator dos Ninjas Mirai e Shinato terem dito que iriam cuidar dos reparos da Armadura de Cavalo Menor. Tá todo mundo apostando numa relação da Mayura com Shaka, de repente ela tem é com o Mu.

 

Bem lembrado dos Ninjas Gustavo... Será que Mayura é lemuriana???? Cara se for Kiori vai subir mais ainda nos meus conceitos!!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu espero que os ninjas se sagrem cavaleiros. Quero um prata e outro bronze.

 

Prefiro Mayura tendo relação com o Shaka. Talvez a Kuori aproveite a relação filler Pavão-Virgem do anime [Quero que um dos ninjas vire Lotus]. E se ela for lemuriana melhor ainda. Até agora essa treta do povo do Mu não é revelada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu espero que os ninjas se sagrem cavaleiros. Quero um prata e outro bronze.

 

Prefiro Mayura tendo relação com o Shaka. Talvez a Kuori aproveite a relação filler Pavão-Virgem do anime [Quero que um dos ninjas vire Lotus]. E se ela for lemuriana melhor ainda. Até agora essa treta do povo do Mu não é revelada.

 

Existe realmente uma grande possibilidade de ela se utilizar da relação filler de pavão e virgem, assim como vem se utilizando de certa forma dos personagens fillers do filme em que Éris aparece, acho isso uma ótima sacada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum... nem sabia dessa sobre Lotus. Entao so da Myura ter relação com Shaka ta valendo.

Eu fico imaginando na possibilidade do Proprio Shaka ser enviado pra eliminar a Mayura. Seria muito louco.

 

Quanto aos ninjas [Nem sei pq o chamam assim] eles devem se sagrar cavaleiros sim. Confio que acontecera com eles o mesmo que foi com Yuzuriha.

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não lembro se o termo exato que a Kuori usou para nomeá-los no capítulo 5 foi 'Shinobis' ou 'Ninjas' mesmo.

Shinobi e ninja querem dizer a mesma coisa, então não tem muita diferença.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse aqui é o script em japonês, certo? Alguém aí consegue traduzir?

EDIT: Tem 3 pics novas também

 

http://ic.mixi.jp/p/b333704e258e59ac7e0aa9616004de7c1802df657d/54be67c1/diary/1937844736_45.jpg

http://ic.mixi.jp/p/f775778150a82f7aab18486dea4a9405124da1eec5/54be682f/diary/1937844736_155.jpg

http://ic.mixi.jp/p/ae2cfb20b95e34c06dbf2e3c880206008379f6c779/54be679b/diary/1937844736_7.jpg


颯爽たる戦乙女!5人目の聖闘少女、見参!

☆戦う乙女たちの学舎がここに…。

stage18 エルダ

中央ヨーロッパ、スイス、アルプス地方。
グラード財団設立“聖(セント)アカデミー”
表向きは世界中より選抜された優秀な特待生たちによる全寮制の教育機関。
だがその実態は、戦いの女神アテナに仕える“聖闘少女(セインティア)”を目指す少女たちが、厳しく学び競い合う実務訓練所である。
可憐な制服を着た少女や尼僧が庭を散策する一方では、訓練着姿の女学生たちが戦闘訓練に励んでいた。
そんな聖アカデミーの上空に怪しい光が現れた。
「……?」
「なに…?」
「あの光?」
候補生たちが空を見上げる。
その光は次第に近づき、大きくなってきた。
カン、カン、とアカデミーの警鐘が鳴る。
「警鐘!?」
「この…小宇宙は…!」
訓練中の上級生が指示を下した。
「敵襲だ!一等候補生は防衛体制を!それ以外の者はただちに退避!」
アカデミーを見下ろす崖の上に一人の男がいた。
「ククク…、逃げろ逃げろ。逃げ足の遅い奴は巻き込まれても知らんぞ」
男が指を一本上げる。
その瞬間、アカデミーの校庭や校舎がそこにいた生徒たちもろともに吹き飛んだ。
一人の少女がバイクに乗って疾走していた。バイクの後部には聖衣箱が載せてある。段差をバイクで飛んだ彼女は破壊されたアカデミーに駆け付けた。
「…くそっ!なんてことだ!」
「う…」
がれきの下に候補生が埋まっていた。先ほど指示を下していた上級候補生だ。
「ミト!大丈夫かっ!?」
「う…っ。エルダ…?あんた…、こんなヤバイ時に戻ってきちゃったんだね…」
「喋らなくていい…!今、手当を…!」
「いいから…逃げろ…!敵は…警告もなしに攻撃…してきた…。アカデミーは…もう…」
「ミト!」
ミトは絶命した。
「クッ…」
「クックック…、この燐気の中にみずから飛び込んでくるとは…、命知らずな虫もいるものだな」
先ほど崖の上にあらわれた男が降りてきた。黄金聖衣をまとい、人魂を漂わせている。
「この蟹座のデスマスクの目にとまっちまうとは…、運の悪い奴め!」
「貴様…。なぜこんなやり方をした」
「…ン?」
「ここにはまだ戦闘能力の未熟な少女たちもたくさんいた。黄金聖闘士であるお前が…そのことに気づかないわけないだろう。巻き添えを承知で攻撃するとは…、正義を掲げる聖闘士のすることか!?」
怒りと共にエルダが振り向いた。
「…ハッ。ハハハハ!」
デスマスクは笑った。
「!?なにがおかしい…!」
「“正義”か…。久しぶりに聞いたぜ、その言葉。…オレはできるだけゆっくり近づいて攻撃の意志を伝えてやった。多少の猶予は与えたつもりだぜ?だいたいお前らは全員、聖域の教皇への反逆者!関係者全員殺されても文句は言えん立場だ…。ノロマなガキが避難し終わるのを待ってられるほど、オレもヒマじゃねえってことだ!」
「なるほど…。蟹座のデスマスク。聖闘士にあるまじき冷酷非道かつ残忍な性格というのは情報通りのようだな」
エルダは上着を脱いだ。
「貴様のような者が聖闘士の頂点に立つ黄金聖闘士とは笑わせる…!」
エルダの聖衣箱が開く。聖衣が彼女の身体に装着される。
「このカシオペア座のエルダが…、お前の踏みにじった仲間たちの無念を晴らしてやるよ!」
「ハハッ…。お前…正気か?アカデミーとやらで教わらなかったのか?黄金聖闘士と他の聖闘士とは神と虫けらほどの実力差があるとな!」
「そりゃ一般論だ。全員があてはまるわけじゃないだろ?他の連中はどうだか知らねえが…、あたしはずっとあんたらと戦うつもりでいた!」
「…ほう」
「喰らえ…、大地の怒りを!グレイテストイラプション!」
火山が咆哮する。熱い炎がデスマスクめがけて飛んだ。
「すげえじゃねえか、お前…。今の技で…、俺の髪の毛が三本抜けたぜ!」
「くっ…」
『まともに正面から受けても微動だにしないとは…』
「まあ…青銅にしてはなかなかの技だ。カン違いしちまうのも仕方ねえか。…だが、中途半端な力と過信は身を滅ぼすぞ、小娘!」
「うっ」
デスマスクの指の先から放たれた衝撃波がエルダの両肩と胴にヒットする。
「ガハッ…!」
「ククク…井の中の蛙とはお前のことだ。黄金聖闘士の力を今さら知っても遅いがな。蟻のように潰される己の弱さと、力を正しく計りえなかった未熟をうらめ!」
エルダの炎が舞い上がる。
「なに…?」
「あいにく…貴様のような外道に指一本で潰されるほどヤワじゃないんだよ。この命はアテナ様のもの…、簡単にくれてやるわけにはいかない…!」
「…ハッ。威勢だけは一人前だな。よかろう…お前の図太さに免じて、このデスマスクの力を見せてやろう!そら…死界の入り口が口を開けているぞ!」
『あれは…!』
「積尸気冥界波!」
「うわああああーッ!」
エルダの魂は積尸気に吸い込まれた。
荒涼とした空間で横たわったエルダの魂が気づいた。
「…はっ!どこだ…ここは…」
『蟹座の「積尸気冥界波」…。相手の魂を肉体から分離させ「積尸気」を通じてあの世に送り込むという技だ。ということはここが…冥界への入り口ということか…?』
人魂がエルダに近付いてくる。
『なにかいる…』
「…力が…、欲しい…?」
「誰だ?」
「あの聖闘士を倒せる…力が欲しい?憎き聖域の聖闘士を…倒したいでしょう?あなたに眠る…争いの力。目覚めさせて…あげる…」
「ミト!?」
死んだミトの姿が現れる。
『いや…違う!こいつは…。なんだこれは…!』
エルダの足元から花が咲き、彼女の身体にまとわりつく。
『わたしの聖衣が…、黒く…!?』
「さあ…エルダ。わたしたちの仲間として生まれ変わるのよ…」
『気持ち悪い…!』
「う…っ、やめ…ろ…」
その時、エルダの体にまとわりつく花が弾きとばされ、ミトの姿も消し飛んだ。
『…!?』
「ハハッ…馴染みの面に化けて油断させるとは、オレよりよっぽど外道な連中と見える。ようやく尻尾をつかんだぜ…。化け物ども!」
デスマスクが現れた。
「デスマスク…!?どういうことだ…?なぜお前が…!こいつらは一体…!?」
「フン…こいつらこそオレの本当の獲物。エリスの手下の残党だ!」
「エリスの残党だと…!?まだ…生きていたのか!?」
「ここはこの世とあの世をつなぐ“積尸気”の一部の空間だ。邪神エリスを討たれたことによって実体を保てなくなったこいつらが身を潜ませ、復活の機会をうかがいながら力を蓄えるには絶好の穴場なのさ。オレがかぎつけた通り、お前をはじめアカデミーの連中もこいつらの新しい寄生先として狙われてたってわけだ」
「……」
「お…のれ…。こんな場所でわれらに干渉できる人間がいるとは…な…」
「ククク…常人にはとらえられないだろうが、あいにくこの辺りはオレの庭みたいなもんなんだ。残念だったな」
「フ…フフ…。黄金…聖闘士…か。お前からは母様の悦ぶ殺戮と血のにおいがする…。お前は我らの同類ではないか…?その力…母様の復活に捧げよ…!」
「冗談じゃねえ。オレの庭で鬱陶しい匂いを撒き散らした連中の親玉になんざ誰が仕えるか。とっとと失せろ!化け物が!積尸気冥界波」
デスマスクの一撃でエリスの残党たちが積尸気に吸い込まれていく。
「オォアア…ギャアアア」
「さて…。お前がまだたて突くというならもう一度冥界送りにしてやるが…、なにか言い残すことはあるか?」
デスマスクがエルダに向きなおる。
「…エリスの残党をあぶり出し始末するためには、アカデミーの犠牲は必要だったということなのか…?平和のために殉ずるのは聖闘士の宿命。それは分かっているつもりだ…。他の方法がなかったのなら、貴様も苦渋の選択を…?」
「……。ハハハハ!」
デスマスクが笑い飛ばす。
「まったくおめでたいヤツだぜ!ああするのが一番手っ取り早かった。だからまとめて殺してやったのさ!:
「な…、き…貴様!」
「ククク…言ったろ?オレに目をつけられたヤツは運が悪いとな!髪の毛三本に免じて死体処理くらいはさせてやるぜ!」
「待て!」
次の瞬間、エルダの魂は肉体に戻った。
「…う…」
気づいたエルダの前には崩壊したアカデミーがあった。
『蟹座の…デスマスク!』
エルダは拳に力を込めた。
☆エルダは再起を決意する!


作者コメント:アクシデント続きの年明けでした。2015年もよろしくお願いします。


アカデミー襲撃犯はデスマスク。デスマスクかシュラかどっちかと思ってたら、やっぱデスマスクか。
アカデミーがグラード財団設立って設定もはっきりしたね。
黒サガも真面目にエリス討伐をやらせてるらしい…まあ、基本「自分が地上を守る」な人だし。
しかし手段の選ばなさがデスマスク流。近いうちにサガ派の黄金ってことでシュラも出てきそう。
来月は巻頭カラー。
単行本4巻が2月20日発売。「ついに「銀河戦争」が開幕する。姉を失い、生きる方向を見失った翔子は星矢の戦う姿に強く心を動かされ再び聖闘士を目指す決意を固める。一方、沙織は聖域よりの刺客に襲われ…。黄金聖闘士魚座のアフロディーテ、参戦!」
車田水滸伝1巻、エピGA2巻も同日発売。

 

 

 

Fonte: http://open.mixi.jp/user/4632969/diary/1937844736

Editado por LGG
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...