Ir para conteúdo

[Lost Canvas Gaiden] ~ Shion Gaiden - Capítulo 1


Posts Recomendados

Spoiler traduzido do capítulo:

 

 

 

Capítulo 1 - O que sonha em ser um Carneiro (No caso, Áries).

 

Jamiel, Cinco Anos antes da Guerra Santa

 

Shion, a quem Hakurei ainda se nega a entregar a Armadura de Áries, todas as noites é atormentado por pesadelos onde se vê vestindo a Armadura e depois sofrendo. Naquela noite, Shion ainda é perturbado por um pesadelo e vai provar o vento noturno. É então que Manigold de Câncer aparece.

 

Manigold veio até Jamiel informar a Hakurei que derrotou o Cavaleiro Negro chamado Ávido, informações essas que Shion descobre ao acidentalmente tocar na Armadura de Câncer. Manigold fica surpreso em ver o dom que Shion possui. Ele diz para Hakurei que o Grande Mestre Sage acha que é o momento certo de entregar a Armadura de Áries para Shion, mas Hakurei se recusa.

 

Hakurei se recusa a transmitir a Armadura para Shion, pois acha que ele não vai conseguir suportar as memórias heróicas contidas no traje. Shion se sente ofendido com a afirmativa e confronta Hakurei, dizendo que está determinado a se tornar o Cavaleiro de Ouro de Áries, negando até mesmo possuir alguma relação de mestre-aluno com Hakurei.

 

Shion lança sua Revolução Estelar, técnica que aprendeu ao observar as memórias do Cavaleiro de Áries anterior contidas no traje, mas Hakurei a dissipa usando suas Ondas do Inferno. Hakurei no entanto percebe o quanto Shion é determinado e confessa isso a Manigold.

 

O Cavaleiro de Áries anterior, Avenir, era um amigo próximo de Hakurei e Sage, mas parece que a Armadura de Áries está condenada a um triste destino.

 

 

 

OBS: Esperando sair a versão do spoiler em espanhol para corrigir eventuais erros.

 

Fonte: SSPedia.

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 114
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Por esse motivos que eu considero que Lost Canvas passa no mesmo universo da Saga Clássica e ND se passa em um universo paralelo. Sem duvidas até agora Shiori Teshigori foi a que tratou melhor Saint S

Não é gaiden pós-guerra então já é bosta.

Quem é Touro e Sagitário?

Mas Hakurei já sabia da derrota de Ávido. Vacilo da Shiori creio eu.

A história se passa cinco anos antes da Guerra Santa. Provável que seja logo depois os incidentes do Gaiden do Manigold.

 

Mas bem legal essa parada de tocar na armadura e conhecer o passado. Se for bem explorado pode sair história boa. Tem muito potencial!

Pois é, esse talento natural que o Shion possui é bem interessante.

 

Enfim, eu gostei do spoiler, analisando friamente. Esperávamos demais que fosse pós guerra, então normal que haja uma certa decepção, como eu tive. Mas de qualquer forma, curti o que vi. E espero por mais informações a respeito.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá!

 

Há uma grande contextualização na história de LC esse Gaiden.

 

Primeiramente, ele me parece estar acontecendo depois do evento com o Lune. Quando Shion era um menino egoista-serelepe que só queria fofocar a vida dos cavaleiros antigos.

 

Ponto legal ele acontecer depois dos Gaidens do Manigoldo, Sísifo, Defteros e Aspros e pouco antes do Capítulo extra do Gaiden do Defteros [Onde Shion recém sagrado cavaleiro encontra o Defteros].

 

Cinco anos antes mostra que Shion era um cavaleiro bem novinho na época da guerra santa. Realmente um dos mais jovens dentre os 12.

 

O dom de ver o passado das armaduras é bem interessante mesmo e foi pouco explorado. Gostei da questão de Shion aprender a Revolução Estelar observando o passado dos cavaleiros de Aries.

 

 

Avenir deve ser aquele aries gingante [maior que touro-past] de cabelo curto que sempre quisemos conhecer. Ponto pra Shiori em lembrar dele e nos revela-lo agora.

 

O time dos past-pasts do LC está quase completo. Só não conhecemos Libra, Escorpião, Virgem e Capricornio.

 

Espero que este Gaiden mostre o encontro de Shion com Dohko e alguma missão que os dois fizeram e derrotaram espectros juntos.

 

Pena que não é pos-guerra.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é gaiden pós-guerra então já é bosta.

 

Concordo totalmente.

 

 

Agora, te falar... todo cavaleiro da guerra anterior a Lost Canvas parece bem mais interessante... Shiori deveria ter os usado ao invés de cópias dos Kurumadianos.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Quem é Touro e Sagitário?

Hasgard e Sísifo. Esses foram os não substituídos da geração do Ilias

 

 

Avenir -> Shion

Hasgard -> -

Aspros -> Defteros

Sage (Não sei se pode contar) -> Manigold

Ilias -> Regulus

? -> Asmita

Mestre Dragão (Lembrei!) -> Dohko

? -> Kardia

Sísifo -> -

? -> El Cid

Krest -> Dégel

Lugonis -> Albafica

 

Alguns da geração anterior permaneceram na geração do LC como o Sísifo e o Hasgard, o mais jovem da geração past-past

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do início do gaiden! Como o Gustavo bem disse também fiquei um pouco decepcionado pela história não iniciar diretamente pós Hades, contudo, achei muito interessante a questão da habilidade do Shion em aprender sua técnica através da armadura de aries, essas aptidões dos lemurianos nunca foram muito exploradas, sendo assim sempre é algo interessante de se ver.

 

Apesar de nao ser como queria achei bacana o gaiden situar-se logo após a missão do Manigold, essa linha temporal que une as histórias é satisfatória ao meu ver, cria a impressão de continuidade, como se tratam de histórias separadas por protagonistas essas conexões criam o aspecto contínuo do enredo.

 

Quero muito ver o Mani novamente, melhor personagem de LC ao lado de Alone *_*

 

Aguardo os scans para avaliar o restante do capitulo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas bem legal essa parada de tocar na armadura e conhecer o passado. Se for bem explorado pode sair história boa. Tem muito potencial!

Não gosto dessa parada, é um furo para o clássico de Kurumada. NO clássico diz que Shion sabia que tinha algo estranho com Saga pois foi revelado pelas estrelas. Se ele tinha essa habilidade no clássico, deveria já se preparar como o Sage fez contra o Saga. Prefiro ficar com a ideia do Omega, que mesmo não sendo treinado pelo cavaleiro que possui as técnicas da armadura.

 

A armadura se comunica com o seu atual detentor através do ultimo cavaleiro que a envergou para mostrar com é a técnica de sua constelação.

 

 

Concordo totalmente.

 

 

Agora, te falar... todo cavaleiro da guerra anterior a Lost Canvas parece bem mais interessante... Shiori deveria ter os usado ao invés de cópias dos Kurumadianos.

 

Eu estou achando que de certa maneira, ela inserir esses personagens Past a LC, é a originalidade dela para com os cavaleiros de ouro e SS, sem ser obrigada a seguir a teoria de Kurumada de reencarnação.

 

POis a guerra passada em sumo é muito mais interessante do que o proprio desenrolar de LC. A Guerra em que Sage e Hakurey enfretaram foi quase perdida. Hades fez uma ofensiva para derrubar de fato Athena em seus dominios, e Hades nem foi derrotado, apenas expulso, mostrando assim todo seu poder, forçando a Athena a adiar os planos dele.

 

E não teve aquela história de pegaso mitologico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gosto dessa parada, é um furo para o clássico de Kurumada. NO clássico diz que Shion sabia que tinha algo estranho com Saga pois foi revelado pelas estrelas. Se ele tinha essa habilidade no clássico, deveria já se preparar como o Sage fez contra o Saga. Prefiro ficar com a ideia do Omega, que mesmo não sendo treinado pelo cavaleiro que possui as técnicas da armadura.

Não entendi. Shion não tem como prever o futuro com essa habilidade. E ele já sabia da rebelião de Aspros anteriormente sem nem precisar de ver o passado da Armadura, ou seja, foi total despreparo dele mesmo. E não um furo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita noix!

 

Todo mundo esperando por um Pós Hades, eeeeeeeeeeeeeeeh Dona Shiori!!!!

 

Enfim, gostaria muito de ter visto o Pós Hades para acompanharmos o desenrolar da reconstrução do Santuário e a versão de Shion para a rebelião de Saga, acredito que isso sim seria uma ponte mais interessante de ser vista do que cavaleiros do passado que nem conhecemos!

 

Achei o inicio pouco atrativo. Um Shion jovem recém sagrado cavaleiro não me atrai muito não!

Editado por Digo
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Houve um erro na passagem do idioma do resumo do Japonês para o Francês. Na verdade, Avenir não é amigo de Shion e Sage como foi dito e sim de Hakurei e Sage. Faz mais sentido assim.

 

E Avenir significa futuro em Francês.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais coerente agora.

 

Interessado em saber um pouco mais sobre o Avenir, que tal um Gaiden do Gaiden? /evil

hahahaha

 

Brincadeira é claro... Já chega de retratar o passado, ele já foi mais revisitado que feira de antiguidade! Apesar do início da história mostrar acontecimentos anteriores a Guerra Santa, nada impede que no decorrer das publicações tenhamos uma mescla com o futuro como ocorreu com o Gaiden de Touro, vamos analisar como o enredo se desenvolverá.

 

Quero imagens!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também preferiria um gaiden pós-guerra pra mostrar a reconstrução do Santuário, mas gostei muito desse capítulo mostrando um jovem e inexperiente Shion que bate de frente com seu mestre pra mostrar pra ele que é digno da armadura e que evoluiu depois do encontro com Lune. Gostei muito :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que podemos adicionar um detalhe. Não tem um plot especifico nesse Gaiden ainda. Logo imagino que apesar de focar o passado agora, o Gaiden pode se direcionar ao futuro após Shion conseguir a armadura. Algo mais ou menos que ocorreu no Gaiden do Hasgard, porém ao contrário. Primeiro o passado, depois o futuro e ir intercalando. Seria legal.

 

Independente disso adorei o capítulo pelo resumo. Hakurei, Sage, Shion e Manigold num mesmo capítulo? FODA! hahahaha

Avenir já me empolga de curiosidade, muito ansioso!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei de mencionar Avenir.

Gostei também de explorar a habilidade do Shion.

Como sempre digo, tenho esperanças de que Shiori corrija a limitação em batalha do ariano no Gaiden, embora não faça muito sentido ee ter um golpe novo antes e não usa-lo no decorrer da Guerra Santa.

 

Espero que as lembranças de Avenir o ensinem algum golpe.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estamos ainda no início, difícil julgar se essa história será boa apenas por isso, porém, tendo em vista que alguns outros gaidens já em seus primeiros capítulos se mostravam aquém do esperado, estou esperançoso que este será satisfatório.

 

Shion nunca me despertou muito interesse, mas com um bom desenvolvimento tudo pode mudar, para um sobrevivente de uma guerra santa sempre o achei raso demais, alguns personagens em 4 capítulos conseguiram cativar e mostrar muito mais profundidade que o ariano, por isso quero tanto que esse gaiden seja bom.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shion nunca me despertou muito interesse, mas com um bom desenvolvimento tudo pode mudar, para um sobrevivente de uma guerra santa sempre o achei raso demais, alguns personagens em 4 capítulos conseguiram cativar e mostrar muito mais profundidade que o ariano, por isso quero tanto que esse gaiden seja bom.

 

Concordo com o que disse sobre o personagem. Do jeito que ele foi desenvolvido, ficou parecendo que só se tornou o Grande Mestre na falta de outro, mesmo. Não foi por grandes méritos, por grande sabedoria, nem nada. Só havia sobrado ele e o Dohko, então o libriano foi vigiar o selo de Hades e o ariano ficou tirando o pó dos livros de Star Hill.

 

Acho que a expectativa de todos por este último (?) Gaiden nunca foi pelo personagem em si, e sim pelos acontecimentos que o rodearam ao longo de sua extensa vida como Grande Mestre.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

A história se passa cinco anos antes da Guerra Santa. Provável que seja logo depois os incidentes do Gaiden do Manigold

 

Mas no final do gaiden do mani, quando ávido cai no yomotso, kem é o velhote q o vê caindo? Pra mim é o Hakurei. Por isso eu digo q ele já sabia da parada toda.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A história se passa cinco anos antes da Guerra Santa. Provável que seja logo depois os incidentes do Gaiden do Manigold

 

Mas no final do gaiden do mani, quando ávido cai no yomotso, kem é o velhote q o vê caindo? Pra mim é o Hakurei. Por isso eu digo q ele já sabia da parada toda.

 

Também acho que ele sabia mas se for pensar bem, Sage não deve saber que o Hakurei sabe, fazendo sentido mandar o Manigold pra informar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagens lindas! Lindas! *-*

 

Disparadamente é o Gaiden que mais está me empolgando e apenas com um único capítulo! Flashback da Guerra Santa anterior a de LC! Avenir tem olhos vermelhos! De primeira me pareceu que estava chorando sangue.

 

O traço está lindo e talvez Avenir tenha sido morto naquele ataque dos Deuses Gêmeos ao Santuário. Ou em qualquer outro momento de tal batalha. Enfim, me empolguei e to muito ansioso pelo script!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A principio curto muito não o fato de Avenir ter os cabelos parecidos com o do Shion. Mas esses olhos vermelhos estão mega estilosos.

 

O elmo de Aries está belíssimo, e olha que eu acho ele um dos mais feios.

 

Flashback da guerra santa anterior é apelation pro gaiden do Shion, mas eu curto muito hahahaha

 

Vamos ver o que vai rolar nesse gaiden.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...