Ir para conteúdo

[Anime] - Saint Seiya: Soul of Gold


Posts Recomendados

Hilda utilizando a vestimenta de Odin seria interessante, fico imaginando como o traje se adequaria à persoangem.

 

Mas se fosse supor quem a utilizaria meu palpite ficaria no Aiolia mesmo, não gosto muito da idéia mas vindo da Toei.

 

Espero que essa entrevista na íntegra tenha pontos interessantes sobre a produção. Independente da obra sempre gostei de saber sobre os bastidores.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 3,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

os bonecos? sim. já o anime? vendeu menos ainda que meikai. e LC, que tem SÓ lus dourada, é ainda o anime que menos vendeu no japão. é um lance meio "quem lacra não lucra" e aí o pessoal começa a m

mas é isso aí mesmo. não tem essa regrinha. lusdourada nasceu de zoeira com o pessoal que era muito afoito com LC, que o velho bêbado nunca soube escrever a ELITCHÊ direito, é eles que tem que fazer t

me ajudem. eu usei "quem lacra não lucra" apenas como uma analogia: o pessoal abre a boca pra falar isso toda hora, mas tem coisas que lacaram e lucram. aí eles acabam tendo que quebrar as costas na

Boa noite, saint seiya soul of gold até o momento está sendo mais nostalgia vendo os cavaleiros de ouro em ação e matar a saudade dos personagens clássicos, animação descente nos dias de hoje são poucos os animes que tem infelizmente, não adianta reclamar por que não vai mudar, mas, o maior problema é a nossa querida e amanda TOEI.... quem curte boa animação uns animes que recomendo Fate zero e Fate Stay Night - Unlimited Blade Works (2015), eu aqui ainda sonhando que um dia tenhamos um final de saint seiya pra mim esquecer kouga e cia, até que foi 'assistivél' se você tiver a mente aberta, agora considerar o final de saint seiya....bom vamos esperar que saint seiya soul of gold pelo menos tenha uma segunda temporada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entrevista com Jouji Furuta, diretor de Soul of Gold:

 

 

 

Questões relacionadas a experiência que o diretor adquiriu ao participar da série Saint Seiya Omega no mesmo cargo

 

Questão: Saint Seiya é uma série que desfruta de uma longa popularidade e agora Soul of Gold está sendo transmitido. Até agora, temos visto os protagonistas, os Cavaleiros de Ouro, aparecerem um após o outro. O que acontecerá a seguir, no segundo semestre?

 

R: A partir de agora iremos investir completamente nas batalhas e elas se tornarão ainda mais difíceis para nós do estúdio (risos). No primeiro semestre, nos concentramos em algo que nunca tínhamos visto, como a vida diária dos Cavaleiros de Ouro. Mas agora eles adentraram na Yggdrasil, então será um arco de combate em si a partir de agora.

 

Questão: O progresso em destruir portões ou portas um atrás do outro é o destino de Saint Seiya?

 

R: Sim, de fato. Como a série atual possui 13 episódios, temos de seguir em frente, pensando no número de personagens para retirar a cada episódio e quanto mais o tempo passa, mais densa se torna a nossa retirada dos personagens por episódio (risos).

 

Questão: É importante mostrar cada Cavaleiro de Ouro seu momento de glória.

 

R: Desta vez, o objetivo principal é mostrar como cada Cavaleiro de Ouro é. Mas foi interessante mostrar o contraste com os Guerreiros Deuses, que são do lado inimigo. E também depois há a Lyfia como heroína, e estou me preocupando e me perguntando se foi realmente necessário inserir todos.

 

Questão: Parabéns a você e aos outros que se esforçam para explorar as características de cada personagem da melhor forma mesmo sendo um grupo tão grande. Como você chegou a ser o diretor principal desta série?

 

R: Eu fiz o storyboard do episódio 12 de Saint Seiya Omega (OFF: Episódio em que aparece o Shun pela primeira vez) quando o estúdio, que agora está associado a produção de Soul of Gold, recebeu uma ordem de Produção Intensa (O termo usado pra uma ordem de produção de um episódio completo). Foi então que fui chamado por terem lembrado do meu trabalho e por isso fui chamado no fim de março do ano passado, logo após o fim da transmissão de Saint Seiya Omega. Quando fui a primeira reunião, foi-me dito "Pense no quer fazer e apresente uma proposta na próxima semana". Eu não esperava que fosse ser iniciado em um ritmo tão razoável (risos). Mas eu estava naquele momento tentando supervisionar como diretor e foi como um verdadeiro campo de batalha, por isso era muito difícil.

 

Questão: Qual foi sua impressão mediante os episódios nos quais você trabalhou na longa série Saint Seiya Omega?

 

R: Eu trabalhei em vários episódios, mas eu estava preocupado especialmente sobre o episódio em que os Cavaleiros de Bronze, novos e antigos, além dos Cavaleiros de Ouro, reuniram-se com Atena e invadiram PallasBelda (Episódio 64 da série). Perguntei ao diretor principal Tatsuya Nagamine "Como devo mostrar os antigos Cavaleiros de Bronze?" E eu tentei dar o meu melhor, afim de me sentir bem com o resultado final da relação entre Shiryu e Ryuho.

 

Questões sobre mostrar o lado valente dos Cavaleiros de Ouro.

 

Questão: Você poderia nos contar sua visão sobre Saint Seiya dos anos 80?

 

R: Eu estava no jardim de infância quando a série começou a ser exibida na TV, e eu tinha que estar no segundo ou terceiro ano do ensino primário quando a transmissão parou. Então, eu sou um pouco mais jovem do que a geração que estava durante o boom de Saint Seiya, mas eu ainda comprei e li os mangás e me lembro bem do final da batalha contra Poseidon. Depois fiquei sabendo que Shun se transformou em Hades, mas sem saber os detalhes. Como eu fui chamado para ser o diretor desta série, tive que ver a fase Hades por inteiro.

 

Questão: Eu tenho a sensação de que trabalhar com vários personagens ao mesmo tempo, assim como no episódio 64 de Omega, está sendo útil na série atual.

 

R: É realmente difícil neste momento. A abertura mostra os doze Cavaleiros de Ouro tomando suas posturas, mas conforme os episódios iam passando, fiquei irritado porque não tive mais ideias para suas posturas. As pessoas encarregadas dos planos principais compartilharam suas ideias comigo para que pudéssemos prosseguir.

 

Questão: Desta vez, neste projeto, os doze Cavaleiros de Ouro conseguirão suas Armaduras Divinas. Como você abordou isso?

 

R: Primeiro nos foi falado sobre os vários desenvolvimentos da série Saint Seiya pelo mundo, então senti uma enorme responsabilidade pesando sob meus ombros. É claro que me foi questionado sobre como mostrar mais desses personagens tão importantes. Em última análise, pude resumir tudo em "Como mostrar o lado valente dos Cavaleiros de Ouro". E isto é também o motivo deles estarem tão belos com suas Armaduras Divinas.

 

Questão: É realmente assim que o mestre Kurumada os mostra.

 

R: Mesmo colocando muitas cenas de luta e exibindo cenas graciosas (OFF: ... Falo nada), não podemos ter a impressão correta. Fazemos com que os homens verbalmente confrontem suas vontades durante uma luta. E o com a vontade mais forte haverá de vencer. É assim que interpreto o "Mundo de Kurumada".

 

Questão: Cada Cavaleiro de Ouro é bastante popular e você sente que tem esbanjado um certo afeto por cada um deles.

 

R: Isso também é algo difícil. Ouvi comentários de pessoas dizendo que "O Câncer está muito amigável", mas gostaria de dizer que a explicação mostrada nos episódios é de que o amor neste mundo pode fazer algumas mudanças (risos).

 

Questão: As cenas do cotidiano foram realmente surpreendentes, no bom sentido.

 

R: Eu participei de várias comédias e eu tenho tendência a adicionar um pouco de comédia em algumas cenas. Por exemplo, a cena de Dohko bebendo enquanto usa sua Armadura não estava exatamente descrita no cenário, mas eu disse que seria bom dar-lhe algo a vestir (risos). Eles também mostram que eu deliberadamente mostro Aiolia carregando sua urna nas costas e estas são muito vistosas para, por exemplo, se mover furtivamente pela cidade. Na época, eu não poderia achar essas coisas tão estranhas porque era uma criança, mas agora me questiono a respeito. Este é o caso do episódio 5, quando Shura enfrenta o Shura falso e faz você se questionar "Mas você ainda irá permanecer no ar enquanto conversa?" (risos).

 

Questão: Como os Cavaleiros de Ouro possuem uma força de combate incrível, é difícil pensar sobre como organizar seus confrontos?

 

R: Eles são muito fortes e isso é um problema para mim. Especialmente personagens como Saga ou Shaka... Descobrir como mostrar sua força é uma grande preocupação. Os Cavaleiros de Ouro já possuem um imenso potencial e ainda estarão usando Armaduras Divinas. Os Guerreiros Deuses podem enfrentar isso? E um chefão os espera no final... Se os Guerreiros Deuses lutassem se contentando com suas habilidades, iriam parecer muito abaixo do nível. Como, então, usar esses Guerreiros Deuses contra os Cavaleiros de Ouro? Isto será uma das coisas das quais não perderemos a mão no segundo semestre.

 

Questões sobre Asgard e a Mitologia Nórdica como pano de fundo

 

Questão: Cronologicamente falando, sabemos que Soul of Gold se passa durante a fase Hades, mas o pano de fundo escolhido foi Asgard, assim como o arco da série de tv e o filme " A Grande Batalha dos Deuses". Ter um conjunto de material para começar o anime com esse tema foi algo de muita alegria e surpresa. É algo que foi fixado desde o início do projeto?

 

R: Não, isso foi fruto de muita reflexão. Com o tempo limitado para treze episódios, seria difícil explicar elementos e personagens totalmente novos, por isso fizemos uma série que reutiliza as ideias de Asgard, que serviu para encurtar algumas explicações e reutilizar elementos já existentes. Eu acho que o mangá original e a versão animada em conjunto formam "Saint Seiya", então queria fazer algo para dar a sensação de uní-los. Levou cerca de dois meses para rever o capítulo de Asgard enquanto trabalhava com outras coisas.

 

Questão: O que pensou ao rever a série antiga?

 

R: Eu descobri que era possível inserir muitas coisas para serem vistas. Os backgrounds dos personagens estavam lá, por exemplo, explicados com grande detalhismo. E eu estou, obviamente, admirado enquanto observava os trabalhos esplêndidos de Shingo Araki. Soul of Gold tem o cuidado de manter o mesmo tipo de sentimento que os desenhos de Shingo Araki tinham, seja nas poses ou o movimento de vento em seu cabelo. Mas, aconteça o que acontecer, não é uma beleza, pois só Shingo Araki poderia fazer algo assim. É realmente algo especial.

 

Questão: Hideyuki Motohashi, character design de Soul of Gold vêm da "Araki Pro". Foi por isso que o escolheu?

 

R: Obviamente. Mas fui eu que pedi para que ele desenhasse.

 

Questão: E sente que surge um grande sentido estético.

 

R: Em última análise, podemos dizer que "Este é o tipo de Saint Seiya que as pessoas querem ver". É basicamente isso que vejo. E eu faço essa série como um fã que tem certos requisitos que precisam ser cumpridos, no mínimo.

 

Questão: O andamento e outras questões nos fazem recordar com saudade a nostalgia dos animes da era do celulóide.

 

R: Na verdade, eu pedi a equipe responsável pela montagem de manter a mesma maneira de fazer as coisas da antiga série Saint Seiya. Animes atuais tentam encher, inserir tantas coisas quanto possível. Mas para essa série, é importante fazer pausas suficientes, a fim de indicar completamente as réplicas. As cenas de luta também contém muitas pausas, ao ponto de dizer "vá, vá em frente, soque-o logo!". Eu sou muito cuidadoso em manter essa abordagem para dar um gosto Saint Seiya. Mas uma vez que isso acabar, vou ter que fazer um estágio de reabilitação, ou não serei capaz de me reajustar a outros animes (risos).

 

Questão: Saint Seiya é uma franquia que permanece viva continuamente. O que você fez questão de acrescentar em Soul of Gold?

 

R: Sem dúvida, tive absoluta certeza de criar ligações entre personagens que tiveram pouco tempo de interação. Aldebaran e Dohko, ou Aiolia e Mu não tiveram muito tempo para se falarem, então fiz questão de abordá-los juntos. E eu também quero explorar um pouco aqueles com laços especiais relacionados ao passado. O que Shura sentirá ao rever Aiolos? O que Aiolos e Saga pensam um do outro? Vou me certificar de resolver todos esses pontos críticos, que o levam a fazer perguntas. E isso me fará feliz caso se as pessoas apreciarem certas descobertas, notando por exemplo "Aldebaran estava imediatamente muito preocupado ao saber que estava indo para Asgard."

 

Questão: Você deu uma olhada na mitologia nórdica, que é a base da história?

 

R: Eu havia pesquisado, mas soube que as melhores partes da mitologia nórdica, como Thor e Siegfried, foram usados na fase Asgard da série de tv. Então eu primeiro fiz questão de coletar todas as referências que não haviam sido usadas antes, pegando os personagens que achei que poderiam ser utilizados. Frey já tinha sido utilizado no filme "A Grande Batalha dos Deuses", e, além disso, foi um personagem popular, mas eu queria usá-lo, não importa o que acontecesse, então tive que utilizar um nome diferente como Frodi (risos). Os Guerreiros Deuses, portanto, usam esses aspectos mitológicos, estando associados com animais da mitologia nórdica.

 

Questão: Como este universo está cheio de referências mitológicas, os fãs vão adorar, não é?

 

R: Eu espero que gostem delas.

 

Questões que irão deliciar os fãs de Saint Seiya

 

Questão: Ok, e você pode nos dizer as coisas que veremos na segunda metade de Soul of Gold?

 

R: No episódio 6, finalmente descobrimos que Aiolos estava do seu lado. As lutas se tornarão ainda mais duras e cada Cavaleiro de Ouro terá a oportunidade de brilhar ainda mais. Nenhum Dourado irá ser deixado para trás e os fãs de cada constelação poderão assistir sem nenhum problema (risos). Há também coisas que esta série poderia talvez realizar algumas mudanças na ordem de popularidade dos personagens. Aldebaran de Touro, por exemplo, possui a imagem de alguém azarado, mas é basicamente um personagem muito elegante, então quero mostrar seu lado valente. Eu acho que no episódio 7, Aldebaran é realmente resplandescente.

 

Questão: E o que podemos esperar, com relação a algo da fase Asgard?

 

R: Um objeto importante que aparece na fase Asgard, como a Robe de Odin, aparecerá. Eu espero que fiquem animados para descobrir quem vai usá-la. De qualquer forma, ainda há muitas coisas boas guardadas para os fãs de Saint Seiya. Mas, por outro lado, se tornará um trabalho difícil para o pessoal do estúdio.. Mas iremos conseguir valentemente, dizendo para nós mesmos que iremos conseguir. Ao mesmo tempo, temos que dar atenção ao nosso trabalho. Espero que as pessoas gostem do nosso modo de atingirmos a meta. Agora vamos gastar mais e mais coisas.

 

Questão: Em retrospectiva, quais os melhores momentos da primeira metade?

 

R: Certamente é como os Cavaleiros de Ouro se comportaram uma vez que se encontram na vida cotidiana. Até agora, eles sempre iam pelo caminho da ação, apoiando Atena, mas o que eles farão agora, com Atena ausente e eles estando livres para fazer o que quiserem? Milo tem sua própria personalidade e é impulsivo, sem qualquer cautela. Camus está agindo em nome de um amigo e Máscara da Morte começa a gostar desse mundo. Aldebaran e Dohko são surpreendentemente alegres. Mas como se costume, Shaka não se move (risos). Eu acho que a forma como as pessoas pensam sobre os Cavaleiros de Ouro e suas formas de agir são as melhores coisas desse primeiro semestre. Diz-se na série que os Dourados são efetivamente incapazes de agir em grupo. Na segunda metade, a história vai avançar e será como "a ação do grupo será necessária para atingir um objetivo especial". Espere por isso impacientemente.

 

Questão: Até agora tivemos uma vista rápida dos Cavaleiros de Bronze. O que pensou sobre ter os Cavaleiros de Ouro como protagonistas dessa série?

 

R: Foi difícil. Com Seiya e cia pode se dar ao luxo de fazê-los passarem por situações difíceis porque eles são jovens, mas os Cavaleiros de Ouro são adultos (risos). E a questão mais problemática é que eles são absurdamente fortes. Foi difícil encontrar um modo de fazer com que os Guerreiros Deuses pudessem se opor aos Cavaleiros de Ouro e lembro-me de ter quebrado a cabeça durante as reuniões para formular os scripts.

 

 

 

Peguei as perguntas mais relevantes e postei-as aqui traduzidas. Caso queiram conferí-la completa, aqui está o link com todas as perguntas: http://www.saintseiyapedia.com/wiki/Interviews/Bandai_Channel_Jouji_Furuta

 

Créditos totais ao Archange do SSPedia pela divulgação do material completo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótima entrevista, extremamente completa. Apenas senti falta de tocarem na grande ferida de SoG, que é a parte técnica. Mas ai o cara teria provavelmente que falar sobre o orçamento, algo que ele não deve ser autorizado a dar pitaco nenhum.

 

No mais, em muitos pontos vimos que ele vê aquilo que nós vemos. É óbvio, mas as vezes achamos que só nós, como fãs, enxergamos certos aspectos da franquia.

 

O que mais gostei foi dele mencionar os trechos cotidianos dos personagens, assim como interações entre dourados, tanto aqueles que mal haviam se falado na série como aqueles que possuem aspectos do passado que os ligam.

 

Confirmou que sim, os GDs são bem inferiores aos dourados, e que trabalhar um poder deste nível, principalmente em se tratando dos extremamente OPs como Shaka e Saga, é um baita desafio. Também citou a mudança do MdM, comentando inclusive o comentário que boa parte do pessoal criticou quanto a ele ter sido muito bonzinho ou coisas assim. Eu defendo a mudança dele. Acho que depois de tudo o que houve, seria um caminho natural. Ele ter se apaixonado também ajuda nisso. Claro que o ideal seria ter mais espaço para trabalhar nuances da personalidade dele, de forma que estas mudanças gerassem algum conflito no personagem e pudessemos acompanhar todo este processo, mas.... É Saint Seiya, e em SS personalidades não são aprofundadas, ponto final.

 

Enfim, vamos aguardar para ver o que vem pela frente no restante da temporada. Eu sinceramente preferia que se mantivesse o estilo que vimos até aqui, com trechos cotidianos intercalando batalhas em locais inesperados, cada dourado fazendo um certo tipo de coisa, e por ai vai. Acho bem (BEM) mais interessante do que o sistema de escadaria, "cada um pega um" e acaba a série depois disso. Mas paciência. De novo, é Saint Seiya, e SS exige escadarias.

 

Continuo me entretendo com a série, mesmo consciente dos muitos pontos falhos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deveriam perguntar pro diretor pq a animação e o traço são uma merda mole de diarreia!

 

Mas é claro que não perguntariam hahahhahaha

 

E se tivessem perguntado provavelmente recebessem uma resposta vaga. O cara teria que falar do dinheiro, o que normalmente é uma informação que as empresas preferem que não seja jogada no ventilador.

Editado por bizzyderyck
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante da entrevista. Os pontos fortes do anime foram citados na entrevista, como a interação entre Dourados, desenvolvimento de suas relações de acordo com a rivalidade que alguns possuem do passado e ótimo uso de referências mitológicas.

 

O destaque vai para o diretor ter total ciência de onde está pisando, de que é complicado abordar satisfatoriamente os poderes de alguns Dourados e de que utilizá-los com Armaduras Divinas requer inimigos igualmente poderosos. Uma pena que a escolha dele pra isso, na minha opinião, tenha sido ruim, mas pelo menos houve uma tentativa de deixar tudo explicado e valorizo isso.

 

A mudança do Máscara da Morte é confirmadamente agora pela Helena. Embora ainda ache um motivo meio pequeno demais, pelo menos foi explicado o motivo. Bem. Ansioso pela participação do Aldebaran no ep.7 (cujo qual ele disse que o Taurino terá uma boa participação) e pelo uso da God Robe de Odin. Espero que seja Hilda ou Andreas a usá-la. Se for Aiolia ou Aiolos eu vou detestar, igual foi com o Seiya no clássico.

 

E ah, forçação de barra ele dizer que tá tentando se aproximar do traço do Araki hein... Pelo amor de Deus. Hausshsushshsu

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entrevista farofa total. Só foi engraçado ver o próprio cara admitindo o quanto esses GDs tão restolhizados e o ponto de ele ter trampado com comédia ter sido motivo de querer mostrar mais dos personagens quando não estão lutando que é um ponto em comum com o Takao Koyama que roteirizou a primeira parte do anime clássico (se ficou bom ou ruim joguem uma moeda aí pra cima e decidam).

Mas a farofice chega ao extremo quando o cara fala que o episódio 64 do Ômega deu canseira nele porque tinha que coordenar as "duas gerações de personagens" quando ele é só o episódio que o Haruto e o Subaru enfrentam os Looney Tunes de foice e não chega nem perto de falar alguma coisa do Shiryu com o Ryuho. E ainda falando que eles chegam todos com a Atena, isso seria o episódio 77 que ele não dirigiu nem fez storyboard nem nada de acordo com o próprio site da série.

 

De mais a mais dá nem pra falar que é uma surpresa confirmar a armadura de Odin no nível atual do negócio.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, gostei da entrevista apesar de em alguns pontos ele ter chovido no molhado. So nao engoli essa dos Dourados, quer dizer que ele tem dificuldade para lidar com a força deles e a solução pra isso é criar personagens fracos que dependem de uma árvore?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lista completa de BGM de SoG:

http://4.bp.blogspot.com/-kWsrJE7OIqQ/VY5wtsgZ10I/AAAAAAAAAx8/bTCMA-Ekxvg/s640/sol_bgm.jpg

 

Compositor: Toshihiko Sahashi
Estúdio de Gravação: Studio Sound Inn
Produtor: TV Asahi Music
Editado por Leandro23emeio
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A entrevista foi boa.

 

Ele forçou a Barra com a questão do traço gracioso, não há comparações, Araki/Himeno possuem o melhor designer de SS para mim, ponto final.

 

Gostei da questão de tentar trabalhar a interação de golds que nunca foram bem elaborados e a dificuldade em criar situações com personagens de maior poder.

 

Até agora não tenho esperanças que o anime melhore nesse segundo semestre mas vai saber ne...

 

Referente a trilha sonora, ou os produtores estão guardando a maioria das faixas para os últimos episódios ou realmente a maioria não possui impacto algum... uma pena pois esse sempre foi um ponto forte de SS.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, gostei da entrevista apesar de em alguns pontos ele ter chovido no molhado. So nao engoli essa dos Dourados, quer dizer que ele tem dificuldade para lidar com a força deles e a solução pra isso é criar personagens fracos que dependem de uma árvore?

 

Sinceramente, os dourados são tão fortes que a única classe de inimigos que faria frente a eles são anjos e deuses. Ele só fez usar a mesma desculpa que o Kurumada já tinha usado na saga de hades, com aquela coisa do castelo de hades e tudo mais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Sinceramente, os dourados são tão fortes que a única classe de inimigos que faria frente a eles são anjos e deuses. Ele só fez usar a mesma desculpa que o Kurumada já tinha usado na saga de hades, com aquela coisa do castelo de hades e tudo mais.

 

Palasitos secundários e especialmente os Primários mandam lembranças...

 

Tem também os Cavaleiros da Coroa do Sol, Juízes, alguns Espectros...

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Palasitos secundários e especialmente os Primários mandam lembranças...

 

Tem também os Cavaleiros da Coroa do Sol, Juízes, alguns Espectros...

 

Aí que tá. MUITOS rejeitaram os Cavaleiros da Coroa do Sol e vieram com o mimimi de "filler/toeizice" justamente por eles terem feito frente tão fácil aos cavaleiros de ouro. Já vi gente teorizando que os Golds do filme estavam mais fracos (choro) e que as armaduras de ouro deles eram tão falsificadas quanto as sapuris de Hades Santuário (até faz sentido, principalmente levando em conta que Aquário foi esfarelada no começo e tava inteirinha e BEM mais resistente no final). E teve muita, MUITA gente que considerou os Golds de Omega fracos justamente por não fazerem frente aos Primários...

 

Sinceramente, acho que tudo mesmo é questão da construção dos personagens. Exageros a gente nota isso com os Espectros e Juízes. Os da Saga de Hades do Kurumada eram, em sua maioria, buchas comparados aos Dourados. Até mesmo o Radamanthys passou a impressão de depender da barreira depois de ser humilhado pelo Kanon (que, aliás, precisou de TRÊS Juízes para parar ele). Já no Lost Canvas, os Juízes e muitos espectros batiam de frente com os Golds e eu não via rejeição dos fãs. E uma das razões é que os Espectros e Juízes foram mais bem construídos.

 

No fundo, o problema foi da Toei que teve "preguiça" de imaginar uma nova classe de guerreiros que pudesse rivalizar com os Golds. E trabalha-la para que acreditássemos nisso. Convenhamos. não iria ser fácil se tratando de um anime em apenas 13 capítulos com 12 "protagonistas". Mas eles se abstiveram sequer de tentar. Se bem que, da última vez que eles tentaram... bom, até hoje eu gostaria de saber apenas duas coisas sobre os Primários:1) Eles são humanos ou algum tipo de divindade menor? 2) Se eles são humanos, que fucking treinamento foi esse que eles tiveram para um Primário ser capaz de rivalizar com Ikki e Seiya, caras que passaram a vida enfrentando todo tipo de guerreiro, já tinham derrotado até deuses e estavam MUITO acima de um Gold normal. (Desculpem Saguetes e Shaketes, mas a lógica e os feitos fazem de Seiya e Ikki do Omega mais poderosos que Saga e Shaka...)

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Aí que tá. MUITOS rejeitaram os Cavaleiros da Coroa do Sol e vieram com o mimimi de "filler/toeizice" justamente por eles terem feito frente tão fácil aos cavaleiros de ouro. Já vi gente teorizando que os Golds do filme estavam mais fracos (choro) e que as armaduras de ouro deles eram tão falsificadas quanto as sapuris de Hades Santuário (até faz sentido, principalmente levando em conta que Aquário foi esfarelada no começo e tava inteirinha e BEM mais resistente no final). E teve muita, MUITA gente que considerou os Golds de Omega fracos justamente por não fazerem frente aos Primários...

 

Sinceramente, acho que tudo mesmo é questão da construção dos personagens. Exageros a gente nota isso com os Espectros e Juízes. Os da Saga de Hades do Kurumada eram, em sua maioria, buchas comparados aos Dourados. Até mesmo o Radamanthys passou a impressão de depender da barreira depois de ser humilhado pelo Kanon (que, aliás, precisou de TRÊS Juízes para parar ele). Já no Lost Canvas, os Juízes e muitos espectros batiam de frente com os Golds e eu não via rejeição dos fãs. E uma das razões é que os Espectros e Juízes foram mais bem construídos.

 

No fundo, o problema foi da Toei que teve "preguiça" de imaginar uma nova classe de guerreiros que pudesse rivalizar com os Golds. E trabalha-la para que acreditássemos nisso. Convenhamos. não iria ser fácil se tratando de um anime em apenas 13 capítulos com 12 "protagonistas". Mas eles se abstiveram sequer de tentar. Se bem que, da última vez que eles tentaram... bom, até hoje eu gostaria de saber apenas duas coisas sobre os Primários:1) Eles são humanos ou algum tipo de divindade menor? 2) Se eles são humanos, que fucking treinamento foi esse que eles tiveram para um Primário ser capaz de rivalizar com Ikki e Seiya, caras que passaram a vida enfrentando todo tipo de guerreiro, já tinham derrotado até deuses e estavam MUITO acima de um Gold normal. (Desculpem Saguetes e Shaketes, mas a lógica e os feitos fazem de Seiya e Ikki do Omega mais poderosos que Saga e Shaka...)

Concordo, custava nada fazerem 12 Guerreiros Fortes pois parece que os dourados são os unicos fodoes do Universo. Considerando os nomes, o Palasitos Primarios devem ser deuses menores representantes dos satelites naturais dos planetas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo, custava nada fazerem 12 Guerreiros Fortes pois parece que os dourados são os unicos fodoes do Universo. Considerando os nomes, o Palasitos Primarios devem ser deuses menores representantes dos satelites naturais dos planetas.

 

Se parar para pensar, essa ideia dos 12 Cavaleiros de Ouro serem os mais fodões do Universo começou nos OVAs do Hades Santuário e se sedimentou com o Episódio G.

Durante o mangá clássico, os Dourados eram vistos como os mais fodões entre os humanos, mas seriam fracos se comparados com até Deuses Menores. O Thanatos avassalou as armaduras de ouro como se fossem bonecos de areia. Sim, eles derrotavam vários espectros ao mesmo tempo. Mas o Shiryu e o Ikki também fizeram o mesmo. O Kurumada SEMPRE retratou os Espectros como sendo mais buchas que stormtroppers, tanto no Clássico como no ND. Só ver que o Espectro mais poderoso de ND é um cavaleiro de prata que foi derrotado por um Dourado recém-nomeado.

Durante o anime clássico, os Dourados eram quase os porteiros do Santuário. Não saiam de lá e, quando lutavam, era só para apanhar e mostrar como o adversário era poderoso (Asgard, Abel, Lucifer..).

Depois do Episódio G, meio que ficou essa ideia de que eles são a elite da elite, os mais fodões entre os fodões, poderes nivelados a deuses, etc. O Lost Canvas ora compactuava com essa ideia (fazendo o El Cid matar quatro deuses quase sozinho, Aspros e Shion contra Kairos, etc) e ora fazia boas lutas apenas elevando os Espectros ao nível de fodacidade dos próprios Dourados.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não e questão de eles serem os "fodoes " , eles são sim a elite dos Santos de Athena , e dentre os doze pega-se três a quatro que realmente estão a um nivel muito acima .....e imagina-los com power-up de uma Kamui restam poucos inimigos que possam fazer frente a esses Golds.

Quanto ao nivel divino , eu tomo como exemplo LC , não e que eles peitavam facilmente as divindades que se colocavam diante deles , mas sim que a construção das personagens e maneira como a autora conduzia cada combate tirava o maximo de cada dourado ; e mostrava o porque da fama dos cavaleiros de ouro.

Dos inimigos que nos foram apresentados , tirando os Deuses apenas os Primários de Pallas mostraram-se mais fortes , e me refiro a forca bruta mesmo , pq como personagens nunca me atrairam.

 

Agora Soul of Gold tinha uma ótima oportunidade de nos apresentar uma nova classe de guerreiros que fizessem frente aos golds, tanto em carisma quanto em poder , mas infelizmente não foi que aconteceu ate o momento.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dos inimigos que nos foram apresentados , tirando os Deuses apenas os Primários de Pallas mostraram-se mais fortes , e me refiro a forca bruta mesmo , pq como personagens nunca me atrairam.

 

 

Eu colocaria os Juízes de Lost Canvas no patamar de tão (ou mais) fortes que os Dourados e tão aprofundados/carismáticos quanto. Fora esses, não lembro de mais ninguém mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com a devida abordagem, eu colocaria no mesmo nível dos Cavaleiros de Ouro, os Generais de Poseidon, os Juízes do Inferno e os próprios Guerreiros Deuses mesmo. SoG até poderia explorar a questão dos componentes desta última classe serem capazes de rivalizar com os Dourados naturalmente, mas preferiram torná-los como guerreiros que apenas dependem de auxílios externos para conseguirem ser fortes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com a devida abordagem, eu colocaria no mesmo nível dos Cavaleiros de Ouro, os Generais de Poseidon, os Juízes do Inferno e os próprios Guerreiros Deuses mesmo. SoG até poderia explorar a questão dos componentes desta última classe serem capazes de rivalizar com os Dourados naturalmente, mas preferiram torná-los como guerreiros que apenas dependem de auxílios externos para conseguirem ser fortes.

 

Os Generais de Poseidon nunca foram mais forte ou até no nível, o próprio Seiya afirma isso lutando com o Bian.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...