Ir para conteúdo

[Mangá/Anime] - One Piece


Posts Recomendados

História de capas mostrando algo bem interessante, Cavendish é um príncipe de um reino! Será que veremos ele no conselho mundial? Don Sai com certeza vai como representante de Kano, seria leal um encontro dos membros da frota dos chapéus de palha em Marijoa.

 

Começo de flashback bacana, mas por enquanto valeu mais pelas referências. Menções aos gigantes de Little Garden, aparecimento dos gigantes de Enies Lobby e Hajrudin criança.

 

Eu acho que a Linlin ainda não adquiriu sua fruta, ela deve ter feito estrago na vila só com seu Haki do rei.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 448
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Hoje vi essa fanart que queria compartilhar com vocês:     Bateu até uma bad pensando nessa cena. Um epílogo de One Piece, anos depois, com todos mortos e Brook em frente aos seus túmulos.

Belíssimo AMV, Carlos. Apesar da música ser em português, ela me agradou (não acho português uma "língua musical").   Quem sabe um dia....

É, pode ser. Não tinha pensado desse jeito. _________________________   Saiu a capa do volume 87:     Este volume chegará as bancas do Japão no dia 2

OP 867:

 

http://readms.net/r/one_piece/867/4309/1

 

------

 

Parece que o flashback já acabou. Fiquei surpreso pela verdadeira identidade da Mother Caramel, afinal ela vende os órfãos ao Governo Mundial para servirem como espiões. Só achei este plot demasiado igual ao de Pudding, pois inicialmente ela parecia uma moça boa e depois viu-se que afinal era um diabo. Era escudo logo duas personagens no mesmo arco terem o mesmo seguimento, embora um contexto completamente diferente.

 

E quanto ao desaparecimento de todos eles no final? Big Mom os comeu sem dar conta disso ou eles que partiram e deixaram-na sozinha? Ficou ambíguo o que se passou e com certeza esta história ainda tem muito mais para contar.

 

No próximo capítulo vai continuar então o ponto em que tinha ficado no presente. Será que é já no próximo que ficaremos a saber o que vai acontecer com o grupo de Luffy e Big Mom?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Madre Carmel forçosamente tem que ter morrido, pois, aparentemente, ela era a usuária da Soul Soul no Mi antes da Big Mom. Será que a Big Mom comeu a fruta com a Carmel junto?

 

Pelo spoiler que Oda soltou no final do capítulo, parece mesmo que vai acontecer aquilo que eu estava prevendo: a Big Mom não vai cair e finalmente mostrará o verdadeiro poder de um yonkou. Prevejo, no final, todos fugindo para salvar suas vidas e até alguém morrendo (Pedro ou Jinbe), se sacrificando para abrir uma abertura para a fuga. Só sei que a Mama vai baixar o cacete em todo mundo. Espero que Bege morra, não vejo motivo para o bando da Big Mom (ou ela mesma) cometer o vacilo de deixar o traidor escapar.

 

O que eu lamento mesmo é o sumiço de alguns filhos (até por isso torço para que a luta não termine agora). Sinto falta de uma participação em batalha de Perospero, Compota e, principalmente, de Smoothie, a comandante sumida e que não fez absolutamente nada! A participação de Smoothie na luta se resumiu a umas poucas caras e bocas. Já passou da hora de Oda consertar isso aí, as mulheres em combate é claramente o calcanhar de Aquiles dele; sempre que uma luta estoura, ele não sabe o que fazer com elas!

 

Também quero ver mais de Katakuri, apesar de estar enfrentando sozinho Luffy, Jinbe e Bege, até agora ele não me convenceu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Flashback foi bem rápido e é melhor assim pra não esfriar muito a batalha na festa do chá. No fim provavelmente a Linlin deve ter comido todos do lar das ovelhas mesmo, e de maneira inesperada ela obteve a Soul Soul no mi, COMENDO a antiga portadora. Isso com certeza deve ser melhor explicado, se não agora em um arco futuro.

 

Esse arco está se especializando em ludibriar os leitores, já tivemos o Bege, a Purin e agora a Carmel. Personagens que pensávamos estar de um lado mas que acabam se revelando o oposto. Isso é muito bom pra trama pois deixa tudo muito inesperado!

 

Sobre a finalização de Whole Cake, concordo com o Hleite. Nem a pau vão derrubar a Big Mon, no fim vão acabar fugindo, no entanto, não acredito que para isso alguém vá morrer. A chave da fuga será a tamatebako.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, que capítulo foi esse! Mother Carmel maior duas caras do mundo. Purin ao menos eu já desconfiava dela, mas eu totalmente comprei o discurso de Madre salvadora e benevolente da Carmel. Fiquei bem surpreso quando vi que ela só reunia crianças órfãs pra vender pra CP0. Ah, e ela ser usuária da soul Soul no mi foi uma surpresa também. Lembro que lá na história de capa da CP9, eles voltam pra sua terra natal e é mostrado várias crianças sendo treinadas pra serem futuros membros das Cipher Pol. Provavelmente o governo usa órfãos pra isso desde a época da Carmel.

 

Outra coisa que achei interessante, foi a menção a outros reinos de gigantes pelo mundo. Sabíamos que existia ao menos um além de Elbaf, pois Saulo veio dele, mas foi legal descobrir que existem outros; poucos, mas existem. Então eles fogem de Elbaf e estabelecem o Lar dos Carneiros em outra ilha, que o Oda dá a entender que é a ilha que viria a se tornar Whole Cake Island (tem uns montes iguaizinhos nela).

 

Já quanto ao final, fica implícito que Lilin comeu Carmel e as crianças, no meio do frenesi alimentício, mas fico na dúvida se o Oda colocaria algo tão pesado quanto canibalismo na obra. E, se esse for o caso, acho bem plausível a Lilin ter ganhado o poder da Soul Soul no mi ao comer a Carmel, já que originalmente se adquire o poder ao comer a fruta no qual ele está contido, nesse caso só estaria comendo o usuário no qual o poder está contido, o que daria quase no mesmo. Se não, até onde se supõe, quando um usuário morre, o poder passa pra fruta mais próxima que seja do mesmo tipo da Akuma no mi, então deve ter passado pra alguma fruta da ilha e Lilin eventualmente a comeu.

 

E o flashback realmente foi rápido, pra não tirar o clima da festa do chá. Eu gostei dele, no geral. O Oda mostrou Elbaf, mas na verdade não mostrou quase nada, o que só aumentou as expectativas pra um arco futuro nessa ilha. Já quanto o poder da Lilin...bem a explicação dela ser um DESASTRE NATURAL, ou seja, de todo esse poder e força dela ser inato mesmo, apenas uma anomalia da natureza, é algo bem aceitável, mas eu particularmente não gosto desse tipo de explicação de que "é assim por que é". E Ela é brutal mesmo...já foi dito que os gigantes de Elbaf tinham o mais poderoso exército do mundo, e Lilin os venceu com 5 anos de idade, então ela é um monstro mesmo.

 

E concordo com vocês que a BigMom não cai agora. Teremos um outro arco pra enfrentar ela, quanto tiverem o bando completo, e quem sabe até uns aliados da Frota do Chapéu de Palha (estou falando com você, Harudjin) ou até os Vinsmokes; pode ser até mesmo no arco de Elbaf, devido a relação da Mama com o local. Até porque vimos pouco da organização do exército da Mama. Sabemos que, além dos Generais Doces, abaixo deles tem as Peças de Xadrez, das quais só mostrou Bobbin, que era um "Bispo", e Bege, que havia recebido o título de "Torre". Quero ver o resto das Peças, e quero ver os Generais lutando pra valer, talvez até com a volta de Cracker e do antigo quarto General Doce. Isso sem falar de toda a família dela...com um exército tão grande, talvez precise de toda a Frota do Chapéu de Palha pra ela cair. Afinal, só pra enfrentar Kaidou vão ser necessários o Bando do Chapeú de Palha, os Minks, Samurais Aliados, Bando do Law e Marco (com talvez alguns aliados do Barba Branca), e quem sabe algum membro da Frota, como Cavendish.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei porquê, mas acho que não teremos arco em Elbaf não. E se houver deve ser coisa breve como Whole Cake.

 

É bem levantado esse ponto do tamanho do exército da Big Mom. O mesmo se aplica a Kaidou e a Blackbeard. Shanks acho que é algo mais pequeno, pelo menos aquilo que conhecemos. Às tantas, ele também tem uma frota, afinal é um dos Yonkous e para ter esse posto não tem de ser só poderoso, mas também ter muitos aliados.

 

Agora a questão é, Oda conseguirá mostrar as batalhas contra eles todos, pelo menos aquelas que tiverem como Luffy como interveniente, de forma boa e pormenorizada? Dar ênfase e destaque a todos? Na grande batalha antes do time-skip, já havia um role enorme de personagens e foi o que foi... Pouco destaque dado à maioria deles, acabando por ser um desperdício em relação a muitos dos personagens. Espero que o mangaká consiga fazer melhor trabalho nos próximos grandes arcos, pois a expectativa é altíssima e não pode ficar uma coisa frouxa.

Editado por NunoEddie
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei porquê, mas acho que não teremos arco em Elbaf não. E se houver deve ser coisa breve como Whole Cake.

 

Ah, com certeza teremos um arco de Elbaf. Desde Little Garden, quando o bando encontrou Dorry e Broggy, que o Oda cria expectativa nos leitores pra um dia vermos Elbaf; Luffy e Ussop adoraram os dois gigantes, e decidiram que um dia iriam na terra dos gigantes. Depois, em Ennis Lobby, vieram Kashi e Oimo, pra dar um lembrada sobre Elbaf aos leitores, e mais uma vez Ussop mostrou sua vontade de visitar o país deles. Agora, temos Harudjin como membro da Frota dos Chapéus de Palha, o que cria uma ligação com a ilha.

 

Oda vem criando tanta expectativa pra Elbaf quanto criou pra Ilha dos Homens-Peixe e pra Wano, então tenho certeza que teremos um arco lá, seja o arco definitivo onde vencerão a BigMom ou qualquer outro. Elbaf pode até ser uma das quatro ilhas dos Road Poneglyphs, aí eles teriam uma desculpa pra ir lá. Se o Oda não pretendesse mostrar a ilha, ele não teria escondido tanto Elbaf nesse flashback da Lilin. Tá guardado as surpresas pro futuro.

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites

OP 868:

 

http://readms.net/r/one_piece/868/4326/1

 

------

Afinal o flashback não tinha acabado de todo. Continuamos a ver as coisas como se desenrolaram e houve duas testemunhas sobre o que aconteceu ali realmente. Enquanto o gigante ficou horrorizado com o que viu, o que só pode ser sinal de que Big Mom comeu os outros, o outro, o chef (ele foi mostrado no presente?), ficou encantado e foi ele que levou Big Mom a criar a família de piratas e o país que hoje em dia governa. Como muitos pensavam o plano deu para o torto, inclusive a saída deles. Agora como escaparão e enfrentarão aquela gente toda? E se Big Mom já estava lixada com os Straw Hat, então agora a situação piorou e muito. Eles não terão como fugir durante muito tempo, mesmo que saiam de Whole Cake sãos e salvos, e cedo ou tarde terão que a derrotar. Se o próximo não for contra ela, com certeza que o seguinte será. E se Big Mom e Kaidou se aliarem contra os Straw Hat? Hum.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então a Big Mom comeu mesmo a Mãe Carmel e as crianças, e a prova, além do gigante horrorizado, é que ela absorveu o poder da Soul Soul no Mi. Vocês notaram que Streusen jovem tem muitas semelhanças com Perospero e Katakuri? Será que ele é o primeiro marido e pai de ambos? Talvez até seja pai de Compota também. Notem que o detalhe dos olhos dele é igual ao de Katakuri (espero que Katakuri não tenha herdado aqueles beiços horríveis, o design dele é legal demais para ser estragado assim).

 

Respondendo ao NunoEddie, sim, Streusen já fez sua aparição (inclusive neste capítulo, ele pede para a Big Mom se recompor). Ele é o cozinheiro do bando.

 

Quanto ao capítulo, aconteceu aquilo que eu esperava, a Big Mom, mesmo inconscientemente, inutilizou os lançadores KX e melou o plano. É claro que Oda não cometeria o absurdo de fazer um yonkou ser derrotado por tão pouco. E tem mais, para mim, a Big Mom não cai agora de jeito nenhum! Espero que ela vire mesmo o jogo e esmague todos, fazendo com que eles corram alucinadamente para salvar suas vidas. Não é de hoje que Luffy vem subestimando ela, até parece que esqueceu Sabaody. Merece mesmo um choque de realidade pra saber que os yonkous não são de brincadeira.

 

Para a Big Mom mostrar o seu real poder, obviamente alguém tem que ser o seu saco de pancadas. E esse capítulo entrega que Oda aparentemente decidiu que esse papel caberá a Bege. Isso me agrada, pois quero que ele morra com requintes de crueldade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo foda, muito bom! Achei sensacional a narrativa utilizada pelo Oda, intercalando o flashback com os acontecimentos atuais, deixou tudo mais dinâmico e deu uma carga emocional maior ao momento, perfeito.

 

Em poucos quadros nesse capítulo fora revelados bastante coisas importante:

 

  • Whole Cake é a ilha onde a Linlin estava com a Mãe Carmel: Muito provavelmente a ilha tomou forma atual por causa dos poderes do Chef que encontrou a pequena Big Mon. Ele deve ter feito o mesmo com as ilhas ao redor para assim termos a Tottland que conhecemos. Me lembrou o Aokiji e o Akainu com Punk Hazard.

 

  • Canibalismo: Quase confirmado que a Mãe Carmel e as crianças foram devoradas, o que por curiosidade causou a transferência da Akuma no Mi da Madre pra Yonkou, tenho quase certeza que esse método de Canibalismo foi o usado pelo Teach em Marineford para roubar o poder do Barba Branca, no entanto acredito que deva ter uma parte do corpo em específico que deva ser comido, o único porém aqui é como ele conseguiu manter os dois poderes.

 

  • Surgimento do Bando da Mama: Também fomos apresentados como se deu origem a um dos bandos mais temidos da trama, e como falaram aqui, também creio na possibilidade do Streusen ter sido o primeiro amante da Linlin e ser o pai do Perospero, a semelhança dos dois não pode ser só coincidência.

 

No presente o caos e o pânico geral foi instaurado pelos dois lados, primeiro com os piratas da Big Mom com a iminente derrota através dos misseis e depois com os integrantes da aliança Bege-Luffy com a falha completa do plano e com a inesperada quebra do espelho. Não há muito pra onde correr e o confronto parece iminente e inevitável. Nem imagino no que o Bege está tramando quando ordenou que todos entrassem dentro dele, será que o mafioso tem um plano C? Aliás aquela forma seria o seu despertar?

 

E sem dúvida a melhor parte do capítulo foi no final onde não tinha: "Não teremos capítulo semana que vem." Huahauhuhauahuahau

 

 

Notem que o detalhe dos olhos dele é igual ao de Katakuri (espero que Katakuri não tenha herdado aqueles beiços horríveis, o design dele é legal demais para ser estragado assim).

É A CARA DO ODA FAZER ISSO. KKKKKKKKKKKKKKKK

 

Se realmente o Katakuri for filho dele pode ter certeza que por trás daquele cachecol está um lábio carnudo. /sex

Editado por Carloss
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, que capítulo maravilhoso.

 

Quem pensou que o flashback tinha acabado, como eu, vemos esse finalzinho aí. Acho que ficou mais do que claro que BigMom realmente comeu a Carmel e as crianças em seu frenesi alimentício. Só o gigante horrorizado com a situação já deixou isso bem claro, não sei por que uma parte do fandom está sem querer aceita que isso ocorreu (o Oda tem perdido o medo de colocar coisas mais pesadas na história desde Dressrosa, vide a mutilação de Nekomamushi e Inuarashi em Zou). E sim, acho que ela ganhou os poderes da Soul Soul no Mi por comer a Carmel, que seria o "recipiente" onde o poder estava guardado, mas não acho que ocorreu o mesmo com o Barba Negra, pois ainda acredito que o fato dele absorver a Gura Gura deriva da habilidade da Yami Yami no Mi.

 

Quanto a Lilin, apesar de tudo, sinto um pouco de pena dela. Ela se tornou tão ruim quanto é devido ao conjunto de péssimas influências que teve na vida, desde os pais, que não conseguiam controlá-la, passando por Carmel, que a deixava fazer tudo que queria, e culminando com Strausser, que a usou e manipulou desde criança. Por falar nele, adorei sua fruta, e com certeza ele foi o responsável por mudar a paisagem de toda Totland para ilhas feitas de comida (pra fazer tanto, imagino que ele tenha um fruto despertado) e também acredito que ele foi o primeiro marido da BigMom e pai de Perospero e Katakuri (com certeza o Oda vai nos trolar e ele terá os lábios do Strausser por baixo daquela gola de plumas), e talvez de Compota. Só fico imaginando que, como um dos fundadores dos Piratas da BigMom, ele não devia ter uma posição mais elevada no bando (se bem que, em se tratando da BigMom, talvez não haja nada mais elevado que o Cozinheiro do bando).

E no final, o Oda da um show de como fazer uma história. Mesmo todo mundo sabendo que esse plano ia falhar, ele construiu a cena de uma forma tão boa que cada quadro me passou a sensação de "agora deu merda" que os personagens estavam sentido (a cara do Capone é impagável). E, pra terminar, temos o Capone virando um castelo! Mesmo seu fruto sendo o "Fruto do Castelo", eu realmente não esperava por essa. Suponho que essa seja a forma despertada dele, e diga-se de passagem, ela ficou sensacional! Mesmo sendo um Castelo gigante, o cara não larga o charuto! E no próximo capítulo BigMom X Big Father! Não acho que teremos uma luta direta agora, apenas Capone tentando escapar, e todo mundo lutando só pra fugir. Imagino que alguém morra nessa batalha, mas diferente de muitos, não vejo o Jinbe morrendo. Talvez o Judge morra, ou até o Capone.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Cap. 869:

 

http://readms.net/r/one_piece/869/4345/1

 

------

 

As coisas estão a ficar bem feias para os grupos de Luffy e de Capone e a Germa66. Conseguirão fugir ilesos? Logo agora que Big Mom recuperou a consciência e os filhos principais dela estão ao redor do castelo de Capone?

 

Sem capítulo que vem na próxima semana :/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo interessante.

 

Como eu vinha defendendo, aposto como o Tamatebako terá um grande papel na fuga deles. O baú voltou a ter destaque, mas acabou despencando da torre do bolo. Não duvido que a bomba dele exploda na base da torre onde eles estão e faça cair, fazendo assim com que a aliança consiga escapar. Apesar de que mesmo que consigam uma vantagem, teriam que ter muita sorte pra escapar de Whole Cake Island, pegar seus navios e fugir, e ainda sair de toda Totland, pra só então estarem mais seguros.

 

E tem a Purin, que ficou com ciúmes do Sanji e da Nami! Hahahah Aposto que ela terá um papel nessa fuga também. Mas não acho que ela apagará a memória de todos sobre esse incidente, pois o grande ponto dele será a presença do BigNews Morgans, que fará com que esse evento seja divulgado para o mundo.

 

No mais, adorei muito a transformação da Germa! Quero muito ver isso animado. Tem até musiquinha nas onomatopeias!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A transformação da Germa66 ficou mesmo bonita.

 

Quanto ao Tamatebako, veremos como isso vai acontecer. Algo tem de acontecer para eles conseguirem escapar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Oda não vai descartar a Tamatebako assim, ele não inseriria ela na Ilha dos Homens Peixes para nada. Aposto no que o §agitariu§, a bomba se ativara e destruirá a torre do castelo fazendo com que todos desabem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lindo ver Bege se ferrando, ahahaha. Espero que Mama não tenha piedade! Só fico curioso com o que vai acontecer com Chiffon, se bem que ela não é nenhuma vítima, participou e concordou com o plano de assassinato da própria mãe. Não tenho pena dessa peste também não. Por mim, Oda já pode encomendar a alma dela também.

 

Eu acho que, além de Bege, ainda tem espaço para algumas mortes. Depois de esconder o jogo o arco inteiro, Oda finalmente vai fazer a Big Mom brilhar e mostrar o porquê de ela ser uma yonkou. Penso que, para isso acontecer, é impossível não existir uma certa dose de dramaticidade e tragédia. Não custa lembrar que esse talvez seja o arco com o recorde de mortes até agora: Mãe Carmel, as crianças, o gigante, o chanceler dos sorvetes, o padre, o cara que Katakuri mandou pro saco, King Baul... Provavelmente Bege e mais alguém. Pedro? Jinbe? Os Vinsmoke? Lembram quando Jinbe veio com uma conversa de se sacrificar? Acho que vai ser bem isso. Alguém vai ficar para trás para que os outros possam fugir. Seria frustrante o tamatebako explodir agora, no pé da torre. Não agora, quando a Big Mom finalmente recobrou a consciência e vai partir pra cima. Se pararmos para pensar, ela não fez absolutamente nada até agora. Ela tem que lutar e surrar geral! Ainda espero algumas lutas envolvendo os irmãos, Katakuri, Smoothie, Perospero e a sumida Compota, pelo menos.

 

Mais alguém notou que Katakuri está lutando com um tridente? Acho que essa é a segunda vez que ele aparece com uma arma diferente. Em outras passagens ele não está com arma nenhuma! Será que ele consegue moldar armas com Mochi e fazer com que ela tome formas diferentes e mais convenientes de acordo com a luta?

 

Que pena que não teremos mangá nesta semana! Muito ansioso para ver a Big Mom em ação.

Editado por HLeite
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

OP 870:

 

http://readms.net/r/one_piece/870/4379/1

 

------

 

Capítulo mais de transição. Gostei de ver que Capone é mais do que o simples fdp que parecia ser. Ele gosta da sua família e tripulação e por isso não deixará que nada lhes aconteça. Por outro, não esperava a atitude de Judge, eles acabam por servir de 'escudo' para que Bege possa fugir com os outros dentro de si, sendo que Ceasar mais uma vez é considerado como nada, o que o deixa furioso /evil

 

Já a atitude de Sanji e Luffy era de esperar. Eles não são de ficarem quietos, então tiveram que agir. O que acontecerá agora? Quem vai acabar por morrer, se é que vai morrer alguém?

 

Por falar em Germa66, onde se encontram os soldados? Era para estarem ali no campo de batalha, não? Eles que podem ser de alguma ajuda e ganhar tempo para o pessoal fugir. E será que alguém do lado da Big Mom vai cair? Ou a própria? É que o cenário está a apertar muito e não estou a ver ela deixar eles fugirem não. Eles tiveram a oportunidade, mas Sanji e Luffy vieram cá para fora, então o plano de fuga de Capone já foi à vida.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo bem legal, nos encaminhando pra o final desse arco. O ponto alto foi Sanji e os Vinsmokes, com certeza, com Sanji dando uma lição no pai. Ainda gostaria de ver Sanji surrando ele e os irmãos, mas até que gostei dessa moral que fez o Judge se fechar e engolir seu orgulho. Quanto a alguém morrer, caso vá acontecer, ainda aposto no Judge, e não no Jinbe, como a maioria vem fazendo. Mas, caso ocorra isso, só espero que ele não morra chorando de arrependimento pelo que fez ao filho, porque ficara muito falso.

 

Agora com o Castelo desfeito, e Sanji e Luffy fora, o plano do Bege foi pro brejo. Agora, só o Tamatebako pra explodir e livrar eles de algum jeito, seja explodindo e demolindo o Whole Cake Chateu ou, talvez, explodindo no meio do caminho, na Biblioteca de Prisioneiros, e soltando todos os prisioneiros de dentro dos livros. Seria um Caos.

 

Quando a Bege, é legal ver que ele não é só um velho sem escrúpulos, se importando com sua família e tripulação. Tenho a impressão que, após o fim desse arco, Ceasar se une a ele, ou a Germa 66. E o fim do arco parece cada vez mais próximo. Chutaria mais uns 5 capítulos pra terminar. E depois, Reverie e Wano!

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, vocês acham que o Sanji quebrou seu juramento de nunca bater em mulheres quando ele desferiu um golpe na Linlin no final do último capítulo?

 

Pergunto isso pois vendo alguns debates na net percebo que muitas pessoas estão sendo categóricas em dizer que sim, ele quebrou sua promessa.

 

Na minha opinião o Sanji não quebrou sua promessa. Ele não chegou a atacar a Mama, foi um ato mais para deter o ataque dela que iria acerta em cheio a Reiju e ainda mais que o golpe deve ter acertado o Prometeus que estava na mão da Yonkou. Enfim, gostaria de saber a opinião de vocês a respeito disso. /olhos

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também só vejo que Luffy e Sanji estão a parar o ataque que Big Mom ia desferir na Reiju. Esse pessoal da net viaja demais /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que ele quebrou seu juramento. Foi um golpe pra defender a Reiju, e além disso foi em cima do Zeus, não diretamente na Mama. Na luta com Kallifa, apesar de não bate nela, ele se defendia dos golpes com a perna.

Nesse caso, o grande ponto do pessoal foi que ele deu um "golpe nomeado" com a Diable Jamble, mas acho que nesse caso é apenas questão de proporção, pois o inimigo era tão forte que ele precisou de um Diable Jamble e um golpe nomeado apenas pra defender um golpe da Mama com Zeus.

 

Então, até que se prove o contrário, pra mim ele não bateu nela não.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E as previsões finalmente se concretizaram e, como eu disse antes, o arco realmente parece estar chegando ao fim.

 

O pessoal todo enfrentando o exército da BigMom pra fugir, mas não adianta, eles são superiores, especialmente com a Mama com eles. Até conseguiram segurar por um tempo, mas não teve ninguém que aguentasse o poder deles, o todo mundo foi capturado. Mas ainda assim achei bem legal a provocação da BigMom e Luffy metendo um soco com Gear 4 nela.

 

E quem diria que Stussy é membro da CP-0! Por essa eu realmente não esperava. Só não entendo muito bem o porque do Governo Mundial querer o Tamatebako (bom, só se for pela fama dele ser um tesouro especial do reino submarino). E a aparição de Morgans nesse momento só me faz mais ainda pensar que ele vai relatar todo esse incidente no jornal, o que vai ser um grande passo inicial para o descrédito da BigMom entre outros piratas. e a queda dela.

 

E no fim, a estrela do capítulo, o Tamatebako, explode, derrubando o Whole Cake Chateu! Com certeza será com isso que todos conseguirão fugir, mas ainda assim, quero muito ver como eles vão escapar do povo todo e chegar ao Sunny (sem falar que, alguém lembra que o Shark Submerge ainda tá lá no meio do rio onde Brook e PEdro deixaram? Como será que o Oda mostrará eles o recuperando? Ou Franky simplesmente vai construir outro?)

 

E uma última coisa, não sei se é assim no original, mas quando Luffy diz que vai derrotar Kaidou primeiro, a Mamam solta um "você nunca vai vencer aquela coisa", o que me faz pensar muito sobre o que é o Kaidou. Não acho que ele seja um usuário de Akuma no Mi, se não poderia se matar só se jogando no mar. Ainda aposto que ele recebeu a "Cirurgia da Juventude Perene" de um antigo usuário da Ope Ope no Mi, e por isso ele é invencível e por isso DoFlamingo era obcecado por esse poder.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me relembrem uma coisa, o que tinha dentro da Tamatebako? Eram as drogas usadas pelo Hody Jones, certo?

 

Eu acho muito que o Kaidou tem uma Akuma no mi, e que é do dragão. Isso explicaria a raiva do Kinemon por dragões em Punk Hazard.

Editado por Carloss
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me relembrem uma coisa, o que tinha dentro da Tamatebako? Eram as drogas usadas pelo Hody Jones, certo?

 

Eu acho muito que o Kaidou tem uma Akuma no mi, e que é do dragão. Isso explicaria a raiva do Kinemon por dragões em Punk Hazard.

 

Sim. O conteúdo original do Tamatebako eram os esteroides energéticos, que foram roubados pelo Hody Jones. Eles conseguiam amplificar as habilidades físicas de uma pessoa, mas tinham o efeito colateral de envelhecê-la rapidamente se usado em grandes quantidades.

 

Eu já pensei nisso também, mas acho mais fácil a Akuma no Mi do Dragão ser a do Shogun de Wano. Mas o que me faz pensar que Kaidou não tem uma Akuma no mi, é o fato dele viver querendo se suicidar e não conseguir. Se ele tivesse uma Akuma no Mi, era só se jogar no mar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...