Ir para conteúdo

[Mangá/Anime] - One Piece


Posts Recomendados

Mas onde está dito que ela só tem 13 anos? XD

 

E o capítulo teve o tamanho do costume. Não trouxe nada de muito novo, apenas mais uma filha de Big Mom que ainda não tínhamos visto e do pouco que vi gostei dela.

 

Luffy continua com problemas contra Katakuri, não apresentando qualquer hipótese de vencer.

 

No final, meteu medo aquela cena da Big Mom com um Prometheus gigantesco... E, finalmente, Sanji chegou com o bolo.

 

Pena que semana teremos pausa novamente. Bahh.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 448
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Hoje vi essa fanart que queria compartilhar com vocês:     Bateu até uma bad pensando nessa cena. Um epílogo de One Piece, anos depois, com todos mortos e Brook em frente aos seus túmulos.

Belíssimo AMV, Carlos. Apesar da música ser em português, ela me agradou (não acho português uma "língua musical").   Quem sabe um dia....

É, pode ser. Não tinha pensado desse jeito. _________________________   Saiu a capa do volume 87:     Este volume chegará as bancas do Japão no dia 2

Mas onde está dito que ela só tem 13 anos? XD

Flambé tem 15 anos e é a 33ª filha, Pudding é a 35ª... do the math.

 

Na melhor das hipóteses ela vai ter 14 anos, mas eu acho mais provável Oda ter errado alguma informação na apresentação de Flambé nesse capítulo e corrigir quando soltar o volume (ou mudar a idade de Flambé ou a ordem dela na filiação, como já aconteceu com Praline).

Editado por Masked Access
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Flambé tem 15 anos e é a 33ª filha, Pudding é a 35ª... do the math.

 

Na melhor das hipóteses ela vai ter 14 anos, mas eu acho mais provável Oda ter errado alguma informação na apresentação de Flambé nesse capítulo e corrigir quando soltar o volume (ou mudar a idade de Flambé ou a ordem dela na filiação, como já aconteceu com Praline).

 

Não sei se dá para fazer as coisas assim, porque sabemos lá até que ponto que Oda teve em conta isso... Para não falar na quantidade de filhos que Big Mom tem. Tinha que haver muitos gémeos aí pelo meio, para ela ter tido 85 filhos desde a idade em que podia procriar. E Pudding de aparência não tem nada de 13 ou 14, impossível XD

Editado por NunoEddie
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão da idade de Pudding deve ter dado muita controvérsia pq Oda postou no twitter dizendo que foi um erro e que Flambé na verdade é a filha 36: https://twitter.com/Eiichiro_Staff/status/952769448112357376

 

Primeira vez que vejo ele ir pro twitter corrigir alguma coisa, provavelmente estavam com pressa.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

São tantos filhos e filhas que até o Oda se confunde as vezes. Hahaha

 

Alguém já fez o levantamento de todos? Todos já foram apresentados?

 

Achei essa imagem aqui, que mostra a Família Charlotte, com todos os filhos apresentados até o capítulo 873:

 

DrhrSni.jpg

 

Acho que fora esses dessa imagem, só tivemos o 26º filho, Charlotte Bavarois e no último capítulo a 36ª filha, Charlottr Flampe.

 

E quem fez essa imagem colocou o Straussen como pai do Perospero, apesar disso não ser confirmado.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

OP 892:

 

https://jaiminisbox.com/reader/read/one-piece-2/en/0/892/page/1

 

------

 

Capítulo meio enrolativo, o interessante foi o reencontro de Sanji com os companheiros e depois Bege partir com o bolo para outra ilha para afastar Big Mom dos Straw Hat.

 

Uma coisa que não deu para perceber foi porque Brook mentiu sobre Pedro para Sanji. Ele virá a saber no fim de fugirem, então para quê mentir? Acho que não faria diferença alguma.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O capítulo realmente não teve muita coisa...

 

Também não entendi porque mentir pro Sanji sobre o Pedro...talvez pra não deixar o Sanji abalado durante esse momento de fuga, no qual ele precisa estar focado?

 

E teve LuffyX Katakuri de volta. Eu realmente espero que Luffy não derrote Katakuri. Tudo bem que Luffy é um gênio, que evolui muito com suas batalhas, e que nesse momento ele está desenvolvendo um princípio da técnica de ver o futuro com o Haki de Observação (algo que, aliás, apesar do Katakuri ter mais desenvolvida, outras pessoas já se mostraram podendo prever golpes, como o Raylegh e as irmãs da Hancock). Na minha opinião, o ideal seria uma "vitória moral" de Luffy sobre Katakuri, já que o General doce já falou muitas vezes durante a luta que pra ele, mesmo ser derrubado no chão já é um grande vergonha, então se Luffy ao menos conseguisse derrubá-lo uma vez, já seria uma vitória da parte dele.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente. Esse final de arco está me abusando profundamente, porque estou vendo tudo se encaminhar para uma vitória intragável do protagonismo! Apesar de Luffy demonstrar uma evolução, eu espero que ele aproveite essa luta para crescer ainda mais, mas que não vença Katakuri. Eu prefiro uma derrota que o ajude a evoluir para encarar desafios maiores do que uma vitória só pela vitória. Que Oda não repita aquela sensação amarga de vitória imerecida igual ele teve com o Cracker.

 

E sobre a Big Mom, já me cansei dessa coisa de todo mundo subestimar e fazer ela de palhaça. Ela é uma Yonkou! Quero ela tocando o terror! Bege (e todo mundo) passou o arco inteiro subestimando e fazendo pouco dela, e agora Oda mostra que ele não aprendeu nada! Está lá ele fazendo a mesma coisa. É esse tipo de coisa que acaba levando as pessoas até a torcerem pelo vilão. Agora eu estou com bem pouca paciência com o desenrolar desse desfecho, por isso estou torcendo para que dê merda e a Big Mom toque o terror. Dane-se o bolo!

Bege e os Vinsmoke podiam morrer pelas mãos da Big Mom. Aí sim teríamos um exemplo de como temível um Yonkou pode ser. Porque, até agora, só vi discurso que não encontra amparo na realidade prática. Oda pecou nesse lado, mas ainda há conserto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A meu ver, Big Mom já mostrou bem o terror que é...

 

 

Concordo totalmente. A Mama derrotou um dos maiores guerreiros gigantes com apenas 5 anos; ainda criança já era uma pirata temida, conquistando diversos territórios; tem a alcunha de "Balão de Ferro", porque em seu estado normal não pode sequer ser ferida; mesmo no seu estado mentalmente afetado, onde supostamente ela está bem vulnerável, o máximo que vários adversários conseguiram fazer com ela foi atrasá-la, sem sequer causar um dano real, sendo que o tempo todo ela está se controlando pra não "danificar o bolo". Mas quando ela parte pra brutalidade, tipo quando mandou o poder todo de Zeus ou agora quando transformou Prometheus em uma bola de fogo gigante, não tem pra ninguém. Se ela fez tudo isso estado mentalmente instável, nem imagino o monstro que ela é estando com o juízo no lugar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

One Piece 893:

 

https://readms.net/r/one_piece/893/4861/1

 

------

 

Não achei o capítulo nada demais. Mas Flambe é do piorio, faz batota para ajudar o irmão, quando ele nem precisa disso, e por cima goza com ele depois de ver a cara dele. Adorava-o e do nada passa a ter vergonha dele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo bem simples. Flambe é uma personagem irritante e ainda bem que já caiu fora.

 

Fora isso, gostei de Katakuri se mostrando um guerreiro honrado, e ao reconhecer Luffy como um adversário digno, quer enfrentá-lo sozinho. Então ele foi se se machucou muito...só espero que isso não seja uma maneira do Oda "enfraquecer o personagem" pra justificar sua derrota pro Luffy. Ainda tenho esperanças que Luffy não o vença realmente, apesar dessas esperanças estarem desaparecendo pouco a pouco...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

OP 894:

 

https://readms.net/r/one_piece/894/4881/1

 

------

 

Capítulo interessante. Gostei da alternância da luta de Luffy com os outros plots.

 

E foi bom rever Rayleigh. Parece que ele já tinha começado a treinar Luffy para o haki da observação, mas ele mesmo disse que dois anos seriam insuficientes contra alguém que o usasse há uma série de anos.

 

Fiquei curioso com a forma do Forth Gear que Luffy vai tomar agora, uma forma de cobra? Hum.

 

 

EDIT: Ah, e continuam a aparecer mais e mais filhos da Big Mom /evil

Editado por NunoEddie
Link para o post
Compartilhar em outros sites

OP 895:

 

https://readms.net/r/one_piece/895/4897/1

 

------

 

Capítulo inteiro de luta. Luffy parece mais rápido e ágil nesta forma. Mas mesmo assim parece não ser o suficiente para vencer Katakuri. Luffy continua com muitas dificuldades, o que é bom sinal. Ao que parece no próximo capítulo teremos o desfecho.

 

Para a semana não há capítulo :S

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo interessante, todo focado na luta de Luffy e Katakuri.

 

Tivemos uma nova forma do Gear Fourth, e foi a que eu mais gostei das 3 apresentadas até agora. Interessante como o Oda achou uma saída pra não ter que fazer um Gear 5 ou Despertar da akuma no mi agora, criando várias formas pro Gear 4. Já tivemos o Bound Man (que favorece a mobilidade), o Tank Man (que parece focar na resistência) e agora o Snake Man (que foca na velocidade).

 

E por mais que eu tenha defendido por muito tempo que Luffy não devia vencer Katakuri agora, eu fui reler desde o começo essa luta e me veio uma possibilidade de vitória, pois na primeira vez que Luffy usa o Gear 4, ele percebe e diz pro Katakuri que o Gear 4 não perde em nada em força pra ele, e que toda sua desvantagem na verdade vem da extrema habilidade com o Haki e Observação do Katakuri. Então, pra vencer essa luta, a única coisa que o Luffy precisa mesmo superar é a barreira desse Haki. Mas ainda assim não tenho certeza se gostaria de uma vitória agora...mas já estou aceitando um empate. Se bem que, com a frase recente do Sanji que disse que vai "salvar seu capitão", estou achando que Luffy vai perder e ser resgatado no fim pelo cozinheiro. Enfim, pelo jeito, próximo capítulo temos a conclusão dessa luta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

OP 896:

 

https://readms.net/r/one_piece/896/4929/1

 

------

 

Capítulo de transição. A luta em si acaba num empate, mas Luffy consegue levantar-se momentos mais tarde para ir ter com os amigos.

 

Não vi foi muita necessidade de Pekoms se disfarçar...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E chegamos ao fim da luta...e acho complicado esse desfecho dela, mas um empate é melhor que uma vitória.

 

Desde o começo eu fui um dos que defendeu que seria muito forçado Luffy ganhar do Katakuri agora, mas após reler com calma essa luta desde o começo, mudei um pouco minha opinião. A grande trunfo do Katakuri e aquilo no qual ele é superior ao Luffy nunca foram suas habilidades de luta ou seu poder de akuma no mi (mesmo despertado), mas sim o seu Haki de observação e de armamento. O de armamento, no entanto, o próprio Luffy diz em certo momento da luta que não é superior ao seu Gear 4, mas estão no mesmo nível. Sendo assim, a maior diferença entre eles foi o haki de observação toda luta...Quando Luffy descobriu isso e forçou ao longo da luta tentando melhorar seu haki de observação, pouco a pouco a diferença entre os dois foi diminuindo, até chegar ao ponto em que eles se equiparavam. Por isso que, nesse desfecho, estou tranquilo pelo que ocorreu, não achando forçado...Minha única ressalva nesse ponto foi o fato do haki de observação de ambos ter sido esquecido após Luffy ativar o Snake Man; tipo, nem foi mencionado mais, nem mostrou imagens de seu uso.

 

E no fim, tivemos um empate, com os dois caindo após seus golpes. Se olhar bem os relógios ao longo do capítulo, podemos ver que eles passaram 10 minutos caídos antes do Luffy conseguir se levantar e no fim ainda me deu a impressão que o Katakuri resolveu aceitar o empate e deixar Luffy ir, já que perguntou se ele voltaria pra enfrentar a BigMom (sem falar no fato que ele furou a própria barriga, então ainda me pareceu que ele terminou a luta como superior ao Luffy, mesmo acabando em empate).

 

E o disfarce de Pekoms foi hilário kkkkkk E foi tão ruim que até o Luffy reconheceu, e olha que ele foi enganado pelos falsos Luffy e Zoro em Sabaody e pelos disfarces terríveis de Foxy em Long Ring Long Island.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que Katakuri não caiu no chão de propósito não. Luffy conseguiu afetá-lo, especialmente depois de ele mesmo se ter ferido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo que os dois tombaram e Luffy só despertou depois da luta ter acabado, mas é clara a intenção do autor de representar Luffy como o vencedor da luta, ao fazer Katakuri tombar mais uma vez. E, sim, eu achei o desfecho forçadíssimo. Numa única luta Luffy saltou de flagrantemente inferior para o vencedor do embate. Ou seja, ele milagrosamente evoluiu todas as suas habilidades num curtíssimo espaço de tempo. Se isso não é forçar a barra, nada mais é. Estava evitando comentar os capítulos de One Piece porque notei que tudo estava conspirando para uma vitória forçada do protagonismo. Uma pena! Essa luta mais parece ter saída das mãos de Kishimoto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo que os dois tombaram e Luffy só despertou depois da luta ter acabado, mas é clara a intenção do autor de representar Luffy como o vencedor da luta, ao fazer Katakuri tombar mais uma vez. E, sim, eu achei o desfecho forçadíssimo. Numa única luta Luffy saltou de flagrantemente inferior para o vencedor do embate. Ou seja, ele milagrosamente evoluiu todas as suas habilidades num curtíssimo espaço de tempo. Se isso não é forçar a barra, nada mais é. Estava evitando comentar os capítulos de One Piece porque notei que tudo estava conspirando para uma vitória forçada do protagonismo. Uma pena! Essa luta mais parece ter saída das mãos de Kishimoto.

 

Olha, como comente acima, eu também estava achando forçadíssimo, mas ao parar e reler a luta desde o começo, vi que o Oda tentou deixar claro quase o tempo todo que a única coisa em que Katakuri era muito superior ao Luffy era em seu Haki de Observação, em todo o resto eles estavam quase que equiparados. Assim, acho que o único ponto onde ele realmente forçou uma evolução no Luffy foi justamente no Haki de Observação (e, por algum motivo bizarro, o esqueceu completamente depois que apareceu o SnakeMan). Por isso, como saldo final, ainda achei o resultado aceitável (não bom, mas ainda assim aceitável), especialmente com esse final que me pareceu que Katakuri resolveu aceitar um empate e guardar a decisão final pra próxima luta deles.

 

Vocês acham possível que o Katakuri tenha se jogado no chão deixando o Luffy vencer? pra mim o capitulo deixou isso um tanto ambíguo.

 

Eu tive essa impressão também. Os dois caíram inicialmente, passaram 10 minutos caídos, e depois ambos se levantaram. Então Katakuri pergunta se Luffy voltará pra enfrentar a Mamam de novo, e com a resposta positiva, o General me pareceu aceitar o resultado da luta por hora e guardar o verdadeiro desfecho da luta dos 2 pra uma luta futura.

 

E agora que saber da Mama e o bolo!!! Será que já veremos isso no capítulo seguinte? E só eu tive a impressão que o último pedido da Purin pro Sanji foi um beijo??!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...