Ir para conteúdo

[Debate] Saint Seiya - Remakes, Reboots e afins


Posts Recomendados

Como estavam pedindo no tópico do filme, aqui está o tópico de debate para falarmos sobre o que os fãs querem em um remake de Saint Seiya. Como o título sugere, acho válido também envolvermos o assunto do tão falado reboot e suas possíveis alterações em relação a Obra Clássica.

 

Enfim, let´s go.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de a Lenda do Santuário gostaria de rever Poseidon e Hades no mesmo estilo...e aí podiam partir pra Saga do Céu, já que ND nem o Kuramada sabe do que se trata mais...Depois de ver os trailers e a trilha sonora comecei a gostar ainda mais do novo visual...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que seria mais interessante uma saga de Ares e seus beserkers e depois direto para uma saga do Céu. Aí só teriamos material novo e interessante, sem ninguém reclamar de terem transformado o Krishna de Chrysaor numa mulher e tal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ramake : Seguir o mangá mais fielmente, sem os fillers, tapando os buracos apenas.

 

Reboot : uma guerra com todo o santuário integro ( todos os cavaleiros a disposição, e participantes), e enfoque no "universo" do inimigo também ( por exemplo, poseidon e todo o seu exército).

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal querendo Saga do Céu em reboot (sendo que a Clássica mal começou até hoje, seja em anime ou mangá)? Aí cai na bagunça que a Toei faria e que falei lá no outro tópico:

 

- Prólogo do Céu sem final

- ''Provável'' saga do Céu reboot
- Saga do Céu pelo ND (em provável futuro anime depois)

 

Olha a zona que ficaria...

 

Remake : Seguir o mangá mais fielmente, sem os fillers, tapando os buracos apenas.

 

Reboot : uma guerra com todo o santuário integro ( todos os cavaleiros a disposição, e participantes), e enfoque no "universo" do inimigo também ( por exemplo, poseidon e todo o seu exército).

 

AÍ SIM vi vantagem, até em reboot.

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gostaria de ver a Saga do Céu em reboot não. Pra mim, esse arco deveria "encerrar" a história de Seiya e os demais e teria que ser feito exclusivamente pelo Masami. Mantenho minhas expectativas guardadas pra isso com ND e seu futuro.

 

De resto, eu não gostaria de rever as mesmas histórias usadas no clássico nesse reboot da série não. Prefiro ver uma história totalmente nova, mas com os personagens clássicos nesse visual novo. Acho que, se o filme fizer sucesso e uma série com a mesma questão estética vier, certamente dará para fazer um excelente trabalho. Potencial para isso, tem. Basta saber usá-lo. Isso claro, considerando que teremos uma continuação.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que deveriam abrir a série mais ainda como foi feito em Star Wars.

Por mais defeitos que teve, Lost Canvas, Episódio G e Ômega serviram muito para expandir o universo de SS e gostaria de ver isso mais bem trabalhado. Há muitas guerras santas a serem abordadas, muito para se nutrir da mitollogia grega. O conceito de cavaleiros poderia e deveria ser utilizado em mais franquias. Material e ideias não faltam.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que deveriam abrir a série mais ainda como foi feito em Star Wars.

 

Por mais defeitos que teve, Lost Canvas, Episódio G e Ômega serviram muito para expandir o universo de SS e gostaria de ver isso mais bem trabalhado. Há muitas guerras santas a serem abordadas, muito para se nutrir da mitollogia grega. O conceito de cavaleiros poderia e deveria ser utilizado em mais franquias. Material e ideias não faltam.

 

Expansão que não expande nada. Só adiciona informação inútil e classes malfeitas tiradas de um monte de mitologias diferente, ignorando as raízes gregas da série.

 

 

10479040_303430303165575_184933258878475

 

 

O que acham de um spin-off nesse traço?

 

Uma bosta.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

10479040_303430303165575_184933258878475

 

 

O que acham de um spin-off nesse traço?

 

Não duvido disso, vendo o rumo da série...

 

Acho que deveriam abrir a série mais ainda como foi feito em Star Wars.

 

http://scribe.seiya.free.fr/manga/kojiro/bonus-kurusu-aveugle.jpg

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Remake eu acho besteira porque, tirando umas cagadas e outras do anime, ele é muito (com enfase no muito) melhor que o mangá, que também tem furo, que também não desenvolve os personagens, enfim, o que ficou de fora da animação (como todos os prateados chegando juntos no Japão, Explosão Galáctica do Saga no Ikki, as primeiras armaduras dos cavaleiros) não justifica um remake. Só aquilo que foi mal feito que merece, ou seja, Hades-Inferno pra frente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Remake eu acho besteira porque, tirando umas cagadas e outras do anime, ele é muito (com enfase no muito) melhor que o mangá, que também tem furo, que também não desenvolve os personagens, enfim, o que ficou de fora da animação (como todos os prateados chegando juntos no Japão, Explosão Galáctica do Saga no Ikki, as primeiras armaduras dos cavaleiros) não justifica um remake. Só aquilo que foi mal feito que merece, ou seja, Hades-Inferno pra frente.

 

Nesse ponto (sobre o mangá) a gente discorda. Pois eu acho o contrário, o mangá tem vários detalhes e acontecimentos melhores que o anime (depois posso até fazer uma listinha, pensando com mais calma e tempo).

Mas mesmo assim, concordo que um remake seja uma ''bobagem''. Já que pra mim as melhorias interessantes seriam somente na parte técnica/visual mesmo (isso é, se a Toei caprichasse, claro... o que é meio raro ela fazer na maioria das vezes, infelizmente. Ainda mais agora, sem Araki, Yamauchi...). A diferença maior seria nisso de que ele deveria ser mais fiel ao mangá (até mesmo pra ficar mais diferente do anime clássico e ter um motivo/justificativa maior pra se existir).

E concordo novamente no final: Sim, remake de Meikai e Elísios ''pra ontem'' (isso sim seria o ideal).

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse ponto (sobre o mangá) a gente discorda. Pois eu acho o contrário, o mangá tem vários detalhes e acontecimentos melhores que o anime (depois posso até fazer uma listinha, pensando com mais calma e tempo).

Se quiser (e estiver a fim) pode fazer a listinha. Eu também prefiro a versão do mangá, apesar de ter muita estima pelo anime. Mesmo com suas diferenças, bizarrices, furos e fillers gosto de ambas as versões.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...