Ir para conteúdo

Memórias de um Fantasma - Gaiden Jaga de Orion


Posts Recomendados

 

1

Mágoas

 

Ilha de Rodes - Grécia

 

14 de Julho de 1620

 

Era cedo de manhã.

 

Os primeiros raios de sol tocavam a pele clara daquele conhecido como um dos guerreiros mais poderosos do Santuário, enquanto uma leve e agradável brisa balançava seus cabelos negros. Trajando roupas elegantes e trazendo em suas costas uma urna prateada coberta por um manto branco, o mesmo seguia lentamente. No entanto, era a sua altivez e imponência que chamavam a atenção alheia, ao longo do seu caminho até o local indicado para concretizar sua missão.

 

Tratava-se de uma pequena vila a beira da praia habitada por pescadores e suas famílias que moravam em casas feitas de barro e de madeira. Naquele local aparentemente pacato, as crianças brincavam na rua, enquanto os idosos reuniam-se numa pequena pracinha no meio do vilarejo para jogar conversa fora ou simplesmente observar o que se passava. Quanto ao homem, permitia-se sorrir em pura nostalgia.

 

Ele estava em casa...

 

Todavia, seu sorriso é bruscamente interrompido ao observar que parte do local estava completamente devastada.... Casas ao chão, fumaça, sangue... Aquele cenário destoava do resto da vila. E, quem quer que tenha sido o causador, deixou sua monstruosa assinatura no solo usando sangue e partes dos corpos de suas vítimas:

 

Καθαρισμός*

 

O guerreiro não perde tempo divagando sobre o acontecido e parte até a casa do morador local que é contato oficial do Santuário. No entanto, seu corpo treme à medida que se aproxima da residência do mesmo. Afinal, esse encontro traria à tona emoções profundas... O tal homem é seu irmão mais velho, Merand, ex-cavaleiro de Ouro de Capricórnio.

 

Chegando à porta da casa, a aflição toma conta de seu corpo. A qual aumenta após a sequência de três batidas receosas provocadas pelo seu trêmulo punho. Porém, quem abre a porta não é seu irmão, e sim, um garotinho de seis anos de idade, cabelos negros lisos e olhos vivos verdes, que o encarava da cabeça aos pés assustado.

 

- Quem é você, moço?

 

- É... Eu me chamo Jaga e... Fui enviado pelo Santuário... Merand mora aqui?

 

- Não mais...

 

- O que aconteceu com ele?

 

- Meu papai morreu ontem... - Respondeu o menino com os olhos marejados e soluçando.

 

- Seu pai?... Morto?... Não pode ser!

 

O garotinho corre de tristeza para o quarto, enquanto Jaga medita o acontecido. Seu corpo dói... Como se tivesse levado uma intensa surra de algum inimigo... Depois de seis anos... Seis longos anos sem contato algum com Merand e agora ele está morto... E tudo por orgulho. O guerreiro cerra os olhos e chora amargamente enquanto lembranças invadem a sua mente...

 

Atenas – Grécia

 

Seis anos atrás

 

Um homem e uma mulher corriam na escuridão da noite entre as casas do vilarejo de Rodório. O segredo havia sido exposto e eles tinham pouco tempo para fugir. O trunfo era a velocidade de seus movimentos evidenciando a classe a qual pertenciam no Exército de Atena.

 

Porém, isso não fazia mais diferença para o seus colegas, afinal neste momento não passavam de traidores do Santuário. O motivo de tal traição: amor. Sim, tudo por violarem a sacralidade do local e colocarem de lado seu juramento de dedicar sua vida inteira e unicamente a Atena e a luta pela justiça em prol de um relacionamento amoroso guardado em segredo até o dia de hoje.

 

A mulher era alta, esbelta, tinha cabelos loiros lisos e longos, olhos verdes e belos traços. Já o homem, era mais alto, musculado, e tinha cabelos e olhos negros. Ambos trajavam as proteções que indicavam que pertenciam a elite dos cavaleiros, sendo conhecidos respectivamente como Ariadne de Sagitário e Merand de Capricórnio. Todavia, Ariadne começava a sentir o cansaço físico imposto pelas suas atuais condições. Ela estava grávida. Fazendo com que Merand ficasse preocupado.

 

- Querida, você precisa aguentar... Estamos quase lá...

 

- Eu sei... Sinto-me tonta... Merand, estou com medo...

 

- Calma... Vem, eu vou te carregar e vamos conseguir! - Respondeu sorrindo de forma calorosa e confiante.

 

No entanto, quando estava prestes a carregar a parceira nos braços Merand é surpreendido por uma voz grave e severa, a qual conhecia muito bem. Bem até demais...

 

- Ora, ora... Então ai estão vocês! VERGONHA!

 

- Jaga... - Merand virou-se lentamente para encarar o irmão, o qual, o olhava com desdém. - Você precisa entender que...

 

- Entender o que? Que vocês são traidores ridículos que se sujaram por conta de desejos impuros?

 

- Irmão, eu e Ariadne jamais nos sujaríamos por tão pouco. O que sentimos é o amor pregado pela nossa deusa Atena e queremos viver esse sentimento.

 

- BLASFÊMIA! Como ousa usar Atena para defender seus conceitos distorcidos?! - A ira em seus olhos era evidente de tal forma que se manisfestava com um aumento constante do próprio cosmo.

 

- Eu e ela continuaremos a lutar pela justiça! Eu prometo que iremos continuar fieis a Atena e ao que prega. Vamos proteger os inocentes e...

 

- CALA A PORRA DA SUA BOCA! Você e essa vadia serão punidos pelo que fizeram ao Santuário... Pelo que fizeram comigo!

 

Assumindo a postura do seu golpe mais poderoso, Orion se prepara para desferir seu ataque quando um golpe vindo por trás atinge sua nuca, o fazendo cair desmaiado no chão. Um golpe desferido pelo Patriarca do Santuário e ex-cavaleiro de ouro de Câncer, Sage.

 

Continua...

 

*Purificação

 

 

Capítulo 1 lido!

 

Apreciei muito esse início de fanfic. Ela começa a história de um ponto trágico e depois faz uma recapitulação para aos poucos irmos entendendo o que aconteceu.

 

É possível perceber uma grande mágoa do teu Jaga atual, em contrapartida com o que ele demonstrou no passado, sendo intolerante para com seus companheiros dourados.

 

Sua narrativa é muito boa, gosto como descreve as situações, como o texto flui! Parabéns, é bem difícil conseguir se expressar assim!

 

Por fim, referência ao Sage, o Grande Mestre de Lost Canvas, adequando-se completametne ao conceito da época. Penso se haverá mais referências a The Lost Canvas na sequência, não que isso mudará a minha opinião sobre a qualidade ou não da Fic.

 

Sucesso e meus grandes cumprimentos!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 80
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Domingo, hein?   Bem, estou ansioso. Gosto da ideia do Jaga e de seu golpe... Vamos ver como será seu primeiro mergulho no universo CDZ.   Abraços

Jeu tá muitooo foda cara, gostando cada vez mais

Capítulo lido. Ou melhor: excelente capítulo lido.   Sério, gostei muito da participação do Sage. Realmente, é um personagem incrível, e você o está tornando ainda melhor.   É uma pena ver os dois d

 

Capítulo 1 lido!

 

Apreciei muito esse início de fanfic. Ela começa a história de um ponto trágico e depois faz uma recapitulação para aos poucos irmos entendendo o que aconteceu.

 

É possível perceber uma grande mágoa do teu Jaga atual, em contrapartida com o que ele demonstrou no passado, sendo intolerante para com seus companheiros dourados.

 

Sua narrativa é muito boa, gosto como descreve as situações, como o texto flui! Parabéns, é bem difícil conseguir se expressar assim!

 

Por fim, referência ao Sage, o Grande Mestre de Lost Canvas, adequando-se completametne ao conceito da época. Penso se haverá mais referências a The Lost Canvas na sequência, não que isso mudará a minha opinião sobre a qualidade ou não da Fic.

 

Sucesso e meus grandes cumprimentos!

 

Obrigada pelo comentário, Nikos!

 

Essa fic foi criada inicialmente para participar de um torneio de fanfics que teve aqui no fórum, mas que por questões pessoais, não quis participar. Então, como eu não queria deixar a ideia de lado, fiz uma versão uma pouco mais longa da mesma (pois no torneio, a fics seriam de apenas um capítulo).

 

Entretanto, como minha prioridade nas postagens é minha fic original C.H.A.O.S, que foi minha primeira fic na vida rss e caso queira ler, o convido (avisando de antemão que a minha só pega ritmo a partir do 4º capitulo ao meu ver), então, eu meio que deixei de continuar esta.

 

Escrever sobre SS se tornou algo mais difícil do que eu esperava, mas estou pensando em retornar, pelo menos para completá-la, após o último capítulo da 2º temporada de C.H.A.O.S.

 

Agradeço bastante seus elogios, e digo que se hoje eu consigo escrever razoavelmente bem, é pela ajuda do pessoal aqui do fórum que me deram muitas dicas e por acompanhar as fics da galera.

 

Sem mais, desejo o mesmo sucesso a ti aqui no fórum!

 

Abraço

Editado por Jeu
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo capítulo devorado!

Sua narrativa continua densa e seus diálogos maravilhosos. O sentimentalismo imposto nas tuas frases dá uma força ao texto sem deixá-lo com um drama muito desgastante. Pelo contrário, é uma situação que até cativa. Muito bom! parabéns mesmo.

Falando sobre esse segundo capítulo, me agradou a presença de Sage e da forma como ele conduziu tudo. Também me admira Kyra (aparece em outro lugar ou é personagem teu?) e seu uso da telecinesia, aparentemente. Gostei dela pela aparente ingenuidade e sua forte participação, sendo, digamos assim, "corrompida" somente por um presente. kkk

Estou gostando muito e espero que voltes com a história, porque, pelo que me respondesse, ela sofreu uma parada. Contudo, quando terminar aqui, leio Chaos e, acho que quando eu terminar Chaos, tu voltes a escrever aqui :)

Abração.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo capítulo devorado!

 

Sua narrativa continua densa e seus diálogos maravilhosos. O sentimentalismo imposto nas tuas frases dá uma força ao texto sem deixá-lo com um drama muito desgastante. Pelo contrário, é uma situação que até cativa. Muito bom! parabéns mesmo.

 

Falando sobre esse segundo capítulo, me agradou a presença de Sage e da forma como ele conduziu tudo. Também me admira Kyra (aparece em outro lugar ou é personagem teu?) e seu uso da telecinesia, aparentemente. Gostei dela pela aparente ingenuidade e sua forte participação, sendo, digamos assim, "corrompida" somente por um presente. kkk

 

Estou gostando muito e espero que voltes com a história, porque, pelo que me respondesse, ela sofreu uma parada. Contudo, quando terminar aqui, leio Chaos e, acho que quando eu terminar Chaos, tu voltes a escrever aqui :)

 

Abração.

 

Obrigada, pelo comentário ^^

 

Fico feliz demais que esteja gostando!

 

Sim, Kyra é criação minha e ela usa realmente telecinesia, mas a habilidade dela tem uma diferença com a qual estamos habituados. Entretanto, Jaga se valeu da ingenuidade da menina e omitiu a verdadeira razão do teletransporte rss

 

Bem, faltam poucos capítulos para terminar a segunda temporada de C.H.A.O.S, então, quem sabe rss

 

Abraços

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei o último capítulo produzido dessa tua fic (resta apenas a explicação do colosso de Rhodes = questão de minutos)

A história está muito boa, entrelaça o passado e o presente até chegar a um denominador comum. Muito interessante esse estilo de narrativa, que é melhor ainda trabalhado pelo bom texto, que torna essas passagens de tempo algo extremamente natural. Estou ansiosíssimo para quando voltares a postar.

Achei ótimo a presença de um marina, tendo em vista a minha obsessão por Poseidon, hehe. Aposto que, pelo 'som de sinos' e pela facilidade com que derrotou os generais, aposto que é o de Sirene. Por favor, NÃO RESPONDA A ESSA SUPOSIÇÃO! KKK

Mas o que achei mais maravilhoso é o aval mitológico dado ao Colosso de Rhodes. Abordasse uma das maravilhas do mundo e achei isso demais. Falando em mitologia, a tua história mescla mitologia real com a de CDZ de maneira tão natural que me impressiona.


Parabéns e espero conhecer logo o desfecho dessa história!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei o último capítulo produzido dessa tua fic (resta apenas a explicação do colosso de Rhodes = questão de minutos)

 

A história está muito boa, entrelaça o passado e o presente até chegar a um denominador comum. Muito interessante esse estilo de narrativa, que é melhor ainda trabalhado pelo bom texto, que torna essas passagens de tempo algo extremamente natural. Estou ansiosíssimo para quando voltares a postar.

 

Achei ótimo a presença de um marina, tendo em vista a minha obsessão por Poseidon, hehe. Aposto que, pelo 'som de sinos' e pela facilidade com que derrotou os generais, aposto que é o de Sirene. Por favor, NÃO RESPONDA A ESSA SUPOSIÇÃO! KKK

 

Mas o que achei mais maravilhoso é o aval mitológico dado ao Colosso de Rhodes. Abordasse uma das maravilhas do mundo e achei isso demais. Falando em mitologia, a tua história mescla mitologia real com a de CDZ de maneira tão natural que me impressiona.

 

 

Parabéns e espero conhecer logo o desfecho dessa história!

 

Quando a ideia do Gaiden do Jaga veio, eu simplesmente compreendi que se eu quisesse que a ideia dessa certo, eu teria que fazer essa mescla de passado, presente e futuro.

 

Eu gosto muito de Poseidon, e sobre o Marina... Bem, você descobrirá quando eu postar o próximo capítulo rss

 

Rapaz, a ideia do Colosso meio que surgiu do nada rss Quando eu estava fazendo pesquisas sobre possíveis ilhas para escolher qual seria a terra de origem de Merand e Jaga, acabei me deparando com a Ilha de Rhodes. Quando coloquei no google em busca de mais informações, eis que me deparo com a imagem do Colosso e aquilo foi fascinante para mim! Então eu mesclei a mitologia acerca da ilha, com história e com SS.

 

Fico imensamente feliz da ideia ter agradado e espero sim, continuar, aliás terminar, essa fic.

 

Abraços e obrigada ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...