Ir para conteúdo

Memórias de um Fantasma - Gaiden Jaga de Orion


Posts Recomendados

Li o primeiro capítulo e fiquei empolgadíssimo com a história!

Sua escrita e gramática são nota 10! Pensar na história de um personagem como Jaga de Órion me traz

muita expectativa e uma certa ansiedade pelo que terei pela frente nessa jornada! 8-0

 

 

 

Yato, muito obrigada pelo seu comentário!

 

Fico feliz que tenha gostado da minha fic e espero vê-lo nos próximos capítulos!

 

Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 80
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Domingo, hein?   Bem, estou ansioso. Gosto da ideia do Jaga e de seu golpe... Vamos ver como será seu primeiro mergulho no universo CDZ.   Abraços

Jeu tá muitooo foda cara, gostando cada vez mais

Capítulo lido. Ou melhor: excelente capítulo lido.   Sério, gostei muito da participação do Sage. Realmente, é um personagem incrível, e você o está tornando ainda melhor.   É uma pena ver os dois d

3

O inimigo


Ilha de Rodes - Grécia

14 de Julho de 1620

Depois da recordação das palavras duras, porém verdadeiras de Sage, Jaga recompõe-se no intuito de retomar o foco a sua missão. Ainda parado na porta da casa de seu falecido irmão, ele observa a moradia cuidadosamente.

A casa era simples seguindo o padrão das outras da pequena vila. Ao adentrá-la, era possível perceber que a simplicidade de fora se expandia para seu interior. Tinha pouca mobília, todavia estava impecavelmente limpa. Ao longo da casa, via-se vários arranjos de flores e pequenos objetos de decoração.

Jaga observava tudo com um pequeno sorriso. Sorriso que logo cessa ao se aproximar de um dos quartos e ouvir o choro do garotinho que havia aberto a porta. Então, mesmo exitante, ele se dirige até o cômodo, tendo em seguida uma enorme surpresa: Ariadne.

Por Atena...

A mesma estava deitada na cama, abatida por conta dos graves ferimentos. Seus longos cabelos loiros estavam desgrenhados e sua pele, pálida. Devido a dor, apertava os olhos e respirava forte... Quanto a Jaga, jamais imaginaria que a veria nesse estado.

- O que aconteceu com ela, menino?

- O monstro atacou ela e o papai... Ela não abre os olhos... - O menino chorava copiosamente enquanto respondia entre soluços.

Mesmo o conhecendo a poucos minutos, Orion sentia muita pena dele e lhe afagou a cabeça. Em seguida, aproximou-se da mulher, segurou a sua mão e fez o seu cosmo queimar na esperança que ela reagisse ao seu chamado.

Por favor, desperte... Eu preciso de sua ajuda...

Quase que instantaneamente o corpo de Ariadne reagiu de forma positiva ao apelo de Jaga. Os olhos já não se contraiam e a pele recuperava um pouco de rubor. Logo, as belas íris esverdeadas observavam tudo a sua volta e demonstravam surpresa em observar quem lhe segurava a mão.

- Jaga?... É você, mesmo?... - Sua voz era cansada.

- Sim...

- Por Atena, quanto tempo...

- MAMÃE! - O menino correu para os braços da mãe abraçando-a intensamente.

- Calma... Eu estou aqui com você, meu pequenino... Eu te amo tanto...

- Também te amo, mamãe!

Aquela cena comovia Jaga. Ele sabia que ela não tinha muito tempo e via em seu olhar que aquele “eu te amo” dito ao seu filho, era praticamente uma despedida. Seja lá quem matou seu irmão e machucou Ariadne daquele jeito, pagaria pelo sofrimento que estava causando a essa família.

- Ariadne, quem fez isso?

- Jaga, antes eu tenho que te colocar a par de toda a missão confiada a nós pelo Grande Mestre seis anos atrás...

- Certo...

- Pois bem... Anos atrás quando houve aquele incidente onde eu e Merand fugimos do Santuário – Jaga cerrou os olhos por um instante envergonhado - Sage nos entregou dois itens: um selo de Atena e um pergaminho contendo os detalhes da missão.

- Que detalhes eram esses?

- Segundo a mitologia, Rodes era o nome de uma das filhas de Poseidon, nome o qual foi usado para batizar esta ilha. Todavia, existe mais um motivo...

- E qual é?

- Oricalco...

- Oricalco? Não é o material das Escamas utilizadas pelos soldados de Poseidon?

- Exatamente! O interior desta ilha contém a última reserva de oricalco de todo o planeta!

- Deusa Atena... Mas como isso foi descoberto?

- Por anos, Sage e seus auxiliares vinham estudando certos pergaminhos em busca de vantagens em relação as próximas Guerras Santas. Foi então que descobriram o segredo desta ilha.

- Incrível...

- Teríamos que colocar o selo de Atena no acesso a essa reserva. Uma pequena caverna não muito longe daqui. Só que a situação ficou complicada...

- Por quê?

- Um Marina despertou antes da hora e veio até esta ilha em busca da reserva.

- Mas pelos cálculos a Guerra contra Poseidon só ocorreria em algumas décadas... Como isso ocorreu?...

- Nem o Grande Mestre soube responder, embora as estrelas tivessem avisado sobre algo relacionado a isso.

- Suspeito que ele tenha vindo atrás dessa reserva de oricalco em vista dos danos ao exercito de seu deus na última Guerra...

- Excelente observação... Só que mais uma vez ficamos sem entender como um guerreiro solitário teria êxito em conseguir acesso a reserva...

- Por que diz isso?

- As Escamas só podem ser restauradas a partir do cosmo do próprio Poseidon.

- Então também não consigo compreender!

- Ficamos confusos da mesma forma no início, mas logo entendemos que ele encontrou algo que poderia substituir...

- …Não pode ser...

- Há muitos anos atrás, Rodes tinha uma estátua gigante... Um Colosso, para ser mais exata... Criado em homenagem ao deus Hélio. Relata-se que o Colosso segurava em uma de suas mãos uma espécie de tocha que servia de farol para os navegadores. Todavia... Anos depois essa estátua foi destruída quando um grande terremoto atingiu a ilha e nunca mais foi reconstruída por conta da previsão de um oraculo.

- Sim, mas o que isso tem a ver?

- Reza a lenda que a chama da tocha era divina, vinda diretamente do próprio deus Hélio e que, mesmo o Colosso tendo caído no fundo do mar, a chama continuaria acesa...

- Uma chama que nunca se apaga...

- Jaga, se isso for verdade, o poder dessas chamas poderia reagir com o oricalco tornando possível a restauração das Escamas e fazendo com que o chamado do exército marinho se expanda... Isso seria terrível para o Santuário neste momento!

- Sim... Não temos mais cavaleiros de ouros e mal conseguimos preencher as outras classes...

- Entende a gravidade?

- Sim...

- Esse Marina é extremamente poderoso... Eu e Merand descobrimos tarde demais como derrotá-lo... - Mal Ariadne completou suas palavras e som de sinos misturados aos gritos dos residentes locais começaram a soar do lado de fora da residência.

O inimigo havia retornado...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo lido.

 

Maninha, é incrível a capacidade que você tem de criar um texto com diálogos e narrativas fluentes. Sério, li esse capítulo em questão de 3/4 minutos e sem a menor pressa.

 

Adorei a inclusão de Poseidon como plano de fundo, mais o Colosso de Rodes que achei simplesmente genial.

 

Fiquei curioso quanto ao Marina misterioso... Deve ser um General, já que matou Merand e deixou Ariadne as beiras da morte... Vamos ver... Mas o fato da criança citar "monstro"...

 

Então, já sei! Seria um Marina que controlaria o Colosso, acertei? /sex

 

Admita. /sex

 

Abraços!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostei demais *-*

 

Todo o enredo está muito bem trabalhado. A ideia da reserva de Oricalco e a mescla de mitologia com história, na medida certa, se contrapondo e unindo-se de um modo quase que indissociável muito me agradaram.

 

Particularmente, se fosse tecer um comentário mais "acurado", diria que Ariadne poderia ter contado a história com mais dificuldade, dado a gravidade de seus ferimentos. Mas, tirando esse ponto, nada mais a acrescentar ^^

 

Jaga ainda continua com "nojinho" da cunhada. Que besta /evil

 

No aguardo do próximo!!!

 

/bye

 

 

Hiyuuga é historiador, escritor de fics e acha o Colosso de Rodes sensacional

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita Hehehe

Fiquei impressionado que o inimigo seja um General Marina. Mais legal ainda a idéia de que podem voltar mesmo sem Poseidon.

 

A ideia do colosso e da chama que nunca apaga foi ótima.

 

Quanto Ariadne enquanto descrevia não senti em nenhum momento que ela estivesse morrendo. Achei estranho essa 'despedida' dela com o filho.

 

Vi alguém comentar sobre Merand mas ele nem apareceu no capítulo né. Imagino que esteja atrás do Marina.

 

Parabéns por tudo. Texto super fluido.

Diria até que acho os capítulos muito pequenos Hehehe

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua nova fic é maravilhosa Jeu *-*

 

Os diálogos são muito bem naturais e fluídos, suas descrições são dinâmicas e os personagens chegam a transbordar tanto carisma.

 

Isso parece ter se tornado uma assinatura própria sua, nos prestigiar com uma história de excelente qualidade.

 

Meus destaques:

 

- Kyra é fofa *-*

 

- Jaga mimado /evil

 

- "Pare com seu egocentrismo e amadureça!" - Sage mita demais XD

 

- Oricalco, Poseidon, Marinas, na moral mais fantástico que isso acho difícil

 

- O colosso e a chama imortal foi genial

 

No geral gostei demais, pude apreciar cada capítulo em seu devido tempo e isso me deixou ansioso por mais, então na espera ol

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo lido.

 

Sério o texto fluiu muito bem, tava tudo muito bem descrito, eu nem reparei quando acabou e em nenhum momento ficou cansativo, nenhum mesmo.

 

Tenho que dar destaque a historia que criaste sobre o oricalco, Poseidom e seus marinas, tu tens uma criatividade incrível jamais pensaria em algo tão bom assim, agora fiquei muito empolgado pra saber quem é esse "monstro" que citou, deve ser um marina bem poderoso, tenho um palpite será que este não é Tritão? bom no próximo eu saberei sobre o que se trata, acho que Jaga morre nesta batalha.

 

Enfim é isso, meus sinceros parabéns, Forte Abraço maninha!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li os três de uma vez, Jeu... Muito, muito, muito bom mesmo!

 

No primeiro capítulo é notável que a formula seria ótima para o torneio, mas você expandiu de forma bem organizada. Jaga é um personagem extremamente interessante desde o filme de Éris, vê-lo aqui sendo um protagonista tão legal é ótimo.

 

Eu não sei se é isso mesmo que está acontecendo, mas desde o Gaiden do Aldebaran os escritores tem se aprofundado mais na mitologia. Não só nos deuses, mas nos monstros e outros elementos interessantes, eu mesmo fiz isso também. Sage lindo como sempre...

 

Só não gostei do no primeiro o Jaga ter falado "Cala a porra dessa boca". Acho que sou muito acostumado com a formalidade dos cavaleiros, então não os vejo sendo tão... escrotos. XD

 

De qualquer modo, Mais um leitor. =)

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capitulo lido minha amiga.

 

Muito bom capitulo por sinal. A leitura flui-o muito bem, foi realmente bastante agradável a leitura.

 

Todo o dialogo me agradou bastante, me surpreendendo que a ilha era o ultimo lugar com horicacos

 

A morte da ex-amazona esta nitidamente proximo, cheguei a ficar com pena do menino. conseguisse me passar muito bem todos os sentimentos ali presentes.

 

ansioso pelo próximo capitulo.

 

beijinhos =)

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo lido.

 

Maninha, é incrível a capacidade que você tem de criar um texto com diálogos e narrativas fluentes. Sério, li esse capítulo em questão de 3/4 minutos e sem a menor pressa.

 

Adorei a inclusão de Poseidon como plano de fundo, mais o Colosso de Rodes que achei simplesmente genial.

 

Fiquei curioso quanto ao Marina misterioso... Deve ser um General, já que matou Merand e deixou Ariadne as beiras da morte... Vamos ver... Mas o fato da criança citar "monstro"...

 

Então, já sei! Seria um Marina que controlaria o Colosso, acertei? /sex

 

Admita. /sex

 

Abraços!

 

Oh, obrigada querido! Eu me esforço para fazer textos o mais dinâmicos possíveis. Isso porque eu me coloco muito no lugar dos leitores que assim como eu não tem muito tempo para ler por conta de trabalho, estudo... Curto textos longos também, mas os dinâmicos são os melhores!

 

O Colosso de Rodes é uma das coisas mais fascinantes que li sobre história antiga. Vou fazer até um post sobre ele. /pensa

 

Maninho, sua observação foi excelente! Todavia, se trata de algo diferente.

 

Abraços, querido!

 

Eu gostei demais *-*

 

Todo o enredo está muito bem trabalhado. A ideia da reserva de Oricalco e a mescla de mitologia com história, na medida certa, se contrapondo e unindo-se de um modo quase que indissociável muito me agradaram.

 

Particularmente, se fosse tecer um comentário mais "acurado", diria que Ariadne poderia ter contado a história com mais dificuldade, dado a gravidade de seus ferimentos. Mas, tirando esse ponto, nada mais a acrescentar ^^

 

Jaga ainda continua com "nojinho" da cunhada. Que besta /evil

 

No aguardo do próximo!!!

 

/bye

 

 

Hiyuuga é historiador, escritor de fics e acha o Colosso de Rodes sensacional

 

Que bom ^^

 

Nossa que legal que o enredo convenceu. Estava com receio que soasse forçado... Fico muito feliz.

 

Você não se atentou ao que Jaga fez antes de Ariadne acordar. Ele manifestou seu cosmo e instantaneamente ela acordou... Será que isso é algo normal? Reflita rss

 

Talvez essa antipatia mude até o fim do Gaiden... Ou não! XD

 

Obrigada, querido!

 

Eita Hehehe

Fiquei impressionado que o inimigo seja um General Marina. Mais legal ainda a idéia de que podem voltar mesmo sem Poseidon.

 

A ideia do colosso e da chama que nunca apaga foi ótima.

 

Quanto Ariadne enquanto descrevia não senti em nenhum momento que ela estivesse morrendo. Achei estranho essa 'despedida' dela com o filho.

 

Vi alguém comentar sobre Merand mas ele nem apareceu no capítulo né. Imagino que esteja atrás do Marina.

 

Parabéns por tudo. Texto super fluido.

Diria até que acho os capítulos muito pequenos Hehehe

 

Eita >>>> Capítulo lido XD

 

Um despertou apenas, porém quer chamar a galera toda para a festa!

 

Colosso de Rodes é demais! S2

 

Repito o mesmo que disse ao Hiyuuga: Você não se atentou ao que Jaga fez antes de Ariadne acordar. Ele manifestou seu cosmo e instantaneamente ela acordou... Será que isso é algo normal? Reflita rss ²

 

Merand morreu na luta com o Marina, como foi explicado no início do Gaiden. No próximo Ariadne vai explicar essa luta, pois ela é fundamental para o êxito nessa nova que se inicia.

 

Obrigada, amigo!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jeu! o/ (desculpe a demora. XD) Este final de ano está muito corrido. :a:

 

Gostei demais de colocar um Marina como inimigo. Marinas são fodas, /rock mesmo sendo mal aproveitados pelo tio Kuru. :( Baita ideia.

 

Melhora ainda foi o Colosso de Rodes. /evil Muito bem pensado falar sobre a chama que nunca se apaga e principalmente, sobre a reserva de Oricalco. (mas não só as Escamas são feitas de Oricalco, certo? /pensa As armaduras também, e essa reserva pode ser interessantíssima para o exército de Atena também. /evil ) Perfeito ter puxado o oricalco como objeto de conquista . ^^

 

Merand está morto... /cry1Sua esposa está prestes a morrer.... :( Pelo menos sobrou o pequeninho pra se vingar /evil /evil /evil hehehehe :eyebrow:

 

Muito bom Jeu, excelente! ^^ Agora é esperar pra descobrir qual Marina é o filhodap* que matou Merand, e é claro, esperar pela por-ra-da /rock

 

 

 

 

 

PS: Você ainda não deu o ar da graça no TF. /evil (quando puder, de uma passadinha por lá. XD)

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua nova fic é maravilhosa Jeu *-*

 

Os diálogos são muito bem naturais e fluídos, suas descrições são dinâmicas e os personagens chegam a transbordar tanto carisma.

 

Isso parece ter se tornado uma assinatura própria sua, nos prestigiar com uma história de excelente qualidade.

 

Meus destaques:

 

- Kyra é fofa *-*

 

- Jaga mimado /evil

 

- "Pare com seu egocentrismo e amadureça!" - Sage mita demais XD

 

- Oricalco, Poseidon, Marinas, na moral mais fantástico que isso acho difícil

 

- O colosso e a chama imortal foi genial

 

No geral gostei demais, pude apreciar cada capítulo em seu devido tempo e isso me deixou ansioso por mais, então na espera ol

 

Obrigada! *-*

 

Kyra é uma gracinha... Tenho muitos planos para ela num futuro um pouco distante /pensa

 

Jaga ainda era muito imaturo para entender certas coisas rss

 

Sage não diva, ele mita!

 

Marinas merecem divar também, oras!

 

O Colosso é uma das criações humanas mais fascinantes que pesquisei até hoje!

 

Que bom, te aguardo no próximo!

 

Capítulo lido.

 

Sério o texto fluiu muito bem, tava tudo muito bem descrito, eu nem reparei quando acabou e em nenhum momento ficou cansativo, nenhum mesmo.

 

Tenho que dar destaque a historia que criaste sobre o oricalco, Poseidon e seus marinas, tu tens uma criatividade incrível jamais pensaria em algo tão bom assim, agora fiquei muito empolgado pra saber quem é esse "monstro" que citou, deve ser um marina bem poderoso, tenho um palpite será que este não é Tritão? bom no próximo eu saberei sobre o que se trata, acho que Jaga morre nesta batalha.

 

Enfim é isso, meus sinceros parabéns, Forte Abraço maninha!

 

Caçula! ^^

 

Que bom! Não tem coisa pior do que ler algo cansativo... Acredite, eu sei como é!

 

Curto demais Poseidon, todavia a ideia só se concretizou após escolher o local em que a fic se passaria. Quando li sobre Rodes e seu Colosso meus olhos brilharam e não consegui pensar em inimigo mais adequado que um Marina. Sobre o inimigo, o próximo vai revelar seu nome e sua classificação.

 

Obrigada querido!

 

Li os três de uma vez, Jeu... Muito, muito, muito bom mesmo!

 

No primeiro capítulo é notável que a formula seria ótima para o torneio, mas você expandiu de forma bem organizada. Jaga é um personagem extremamente interessante desde o filme de Éris, vê-lo aqui sendo um protagonista tão legal é ótimo.

 

Eu não sei se é isso mesmo que está acontecendo, mas desde o Gaiden do Aldebaran os escritores tem se aprofundado mais na mitologia. Não só nos deuses, mas nos monstros e outros elementos interessantes, eu mesmo fiz isso também. Sage lindo como sempre...

 

Só não gostei do no primeiro o Jaga ter falado "Cala a porra dessa boca". Acho que sou muito acostumado com a formalidade dos cavaleiros, então não os vejo sendo tão... escrotos. XD

 

De qualquer modo, Mais um leitor. =)

 

Eba! ^^

 

Rapaz, Jaga merecia um Gaiden, pois mesmo sendo apresentado rapidamente no filme, nunca vi ninguém dizer que não sabe quem ele é. Já os outros ninguém lembra o nome rss

 

Me divirto me aprofundando nesse sentido. Todavia, antes dos Gaidens de LC, o Hiyuuga e o Mystic são exemplos de escritores aqui do fórum que já vinham explorando isso em suas obras.

 

Sage mita!

 

Eu sou adepta a personagens com personalidades diferentes, e isso inclui os formais, os mais simples, os que usam de linguagem chula... Enfim, se todos forem certinhos fica chato e acabam não parecendo humanos. Acredito que alguém que estivesse sentindo o mesmo que Jaga, diria até coisas piores. Enfim, meu ponto de vista rss

 

Muito obrigada, amigo!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jeu tá muitooo foda cara, gostando cada vez mais :)

 

XD

 

Que bom, Vanessa! Fico feliz que esteja acompanhando!

 

Obrigada! ^^

 

 

Capitulo lido minha amiga.

 

Muito bom capitulo por sinal. A leitura flui-o muito bem, foi realmente bastante agradável a leitura.

 

Todo o dialogo me agradou bastante, me surpreendendo que a ilha era o ultimo lugar com horicacos

 

A morte da ex-amazona esta nitidamente proximo, cheguei a ficar com pena do menino. conseguisse me passar muito bem todos os sentimentos ali presentes.

 

ansioso pelo próximo capitulo.

 

beijinhos =)

 

Que bom ^^

 

Pois é, para a alegria do Marina e para a tristeza do Santuário e do povo local, a ilha esconde dois tesouros: oricalco e a chama do deus Hélio.

 

Pois é... Infelizmente isso é inevitável. Todavia, ela ainda precisa completar sua missão.

 

Obrigada querido! Beijinhos!

 

Jeu! o/ (desculpe a demora. XD) Este final de ano está muito corrido.

 

Gostei demais de colocar um Marina como inimigo. Marinas são fodas, /rock mesmo sendo mal aproveitados pelo tio Kuru. Baita ideia.

 

Melhora ainda foi o Colosso de Rodes. /evil Muito bem pensado falar sobre a chama que nunca se apaga e principalmente, sobre a reserva de Oricalco. (mas não só as Escamas são feitas de Oricalco, certo? /pensa As armaduras também, e essa reserva pode ser interessantíssima para o exército de Atena também. /evil ) Perfeito ter puxado o oricalco como objeto de conquista . ^^

 

Merand está morto... /cry1Sua esposa está prestes a morrer.... Pelo menos sobrou o pequeninho pra se vingar /evil hehehehe

 

Muito bom Jeu, excelente! ^^ Agora é esperar pra descobrir qual Marina é o filhodap* que matou Merand, e é claro, esperar pela por-ra-da /rock

 

 

 

 

 

PS: Você ainda não deu o ar da graça no TF. /evil (quando puder, de uma passadinha por lá. XD)

 

Eu soube do seu curso noturno amigo, relaxe!

 

Kurumada é um obtuso! O Marinas mereciam um destaque muito maior na série. De qualquer, forma, trabalhar com eles é bem divertido.

 

Ricardo, o Colosso é fascinante. Eu pretendo fazer um post sobre ele de tão legal que é! As armaduras são feitas sim, mas na série elas só precisam de sangue para serem restauradas. Já na fic, eu coloquei que no caso das Escamas, como Poseidon não estava desperto, só a utilização do material fundido a chama divina supriria isso.

 

O pequenino não pode fazer muito, mas Jaga...

 

O próximo é literalmente a "hora do pau".

 

PS: Eu sei que ganhou, querido! Meus parabéns e foi muito merecido! Espero que se anime a escrever e postar aqui na aba.

 

Obrigada pelo comentário!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente Jeu!!!

 

Esse Gaiden vem em um progresso continuo. E agora por fim chegará ao clímax.

 

A estrutura que você usou, indo e voltando no tempo, foi muito boa para a fic.

 

E a ideia da chama eterna do Colosso de Rhodes foi genial. Usá-la para forjar as escamas dos marinas enquanto Poseidon não dá as caras foi realmente uma belíssima ideia.

 

Agora fiquei curioso para saber o que realmente aconteceu na cena do “despertar” da Ariadne... /pensa ...

 

Parabéns!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo lido.

 

Este último postado despertou mais o meu interesse em vê-la e ainda dar-te os merecidos e sinceros parabéns pela iniciativa de incluir perfeitamente e eficazmente uma associação entre a ilha e a mitologia.

 

O Colosso de Rhodes lembrou vagamente do jogo para a PS3 do God of War Ascension, em que Kratos procurava um item para derrotar as Erínias com a ajuda de Ortos, imaginei isso graças a este jogo e a sua ligação.

 

Abraços e parabéns mais uma vez.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente Jeu!!!

 

Esse Gaiden vem em um progresso continuo. E agora por fim chegará ao clímax.

 

A estrutura que você usou, indo e voltando no tempo, foi muito boa para a fic.

 

E a ideia da chama eterna do Colosso de Rhodes foi genial. Usá-la para forjar as escamas dos marinas enquanto Poseidon não dá as caras foi realmente uma belíssima ideia.

 

Agora fiquei curioso para saber o que realmente aconteceu na cena do “despertar” da Ariadne... /pensa ...

 

Parabéns!

 

Obrigada, amigo!

 

Venho me adaptando a escrever sobre SS a cada capítulo e isso tem me animado bastante.

 

E foi necessário voltar, pois só vocês entenderiam toda a carga emocional do encontro, o que estava envolvido...

 

Essa ideia me deixa muito feliz pois ela nasceu meio que do nada e foi se encaixando de um forma que me deixou muito satisfeita. E o melhor, agradou vocês leitores.

 

Só no próximo para saber /sex

 

Capítulo lido.

 

Este último postado despertou mais o meu interesse em vê-la e ainda dar-te os merecidos e sinceros parabéns pela iniciativa de incluir perfeitamente e eficazmente uma associação entre a ilha e a mitologia.

 

O Colosso de Rhodes lembrou vagamente do jogo para a PS3 do God of War Ascension, em que Kratos procurava um item para derrotar as Erínias com a ajuda de Ortos, imaginei isso graças a este jogo e a sua ligação.

 

Abraços e parabéns mais uma vez.

 

Oh, obrigada Mystic!

 

Sim, exato! Aparece mesmo do God of War!

 

O Colosso é interessantíssimo! Saber que uma obra dessa magnitude existiu e foi criada por mãos humanas é impressionante!

 

Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aviso: Não haverá capítulo esta semana devido a provas e trabalhos da faculdade. Peço desculpas aos colegas e espero compreensão dada as circunstâncias. ^^

O Colosso de Rodes

http://static.hsw.com.br/gif/seven-wonder-ancient-world-11.jpg

O Colosso de Rodes foi uma estátua de Hélio (deus do sol na Mitologia Grega) construída entre 292 A.C. e 280 A.C. pelo escultor Carés de Lindos. A estátua tinha trinta metros de altura, 70 toneladas e era feita de bronze. Tornou-se uma das sete maravilhas do mundo antigo.

 

Cada pé estava apoiado em uma margem do canal que dava acesso ao porto, de modo que toda embarcação que chegasse à ilha grega de Rodes, no Egeu por volta de 280 a.C. passaria obrigatoriamente sob as pernas da estátua de Hélio, protetor do lugar. Com 30 metros de altura, toda de bronze e oca, a estátua começou a ser esculpida em 292 a.C. pelo escultor Carés, que a concluiu doze anos depois. Na mão direita da estátua havia um farol que orientava as embarcações à noite. Era uma estátua tão imponente que um homem de estatura normal não conseguiria abraçar seu polegar.

 

O povo de Rodes mandou construir o monumento para comemorar a retirada as tropas do rei macedônio Demétrio, que promovera um longo cerco à ilha na tentativa de conquistá-la. Demétrio era filho do general Antígono, que herdou de Alexandre, uma parte do império grego. O material utilizado na escultura foi obtido da fundição dos armamentos que os macedônios ali abandonaram.

 

A estátua ficou em pé por apenas 55 anos. Em 226 A.C. um terremoto atirou-a no fundo da baía de Rodes, e os habitantes de Rodes não a reconstruíram (por recomendação de um oráculo). No século VII, os árabes venderam os restos como sucata: para ter-se uma ideia do volume do material, foram necessários novecentos camelos para transportá-lo. A estátua, uma obra maravilhosa, levou Carés a suicidar-se logo após tê-la terminado, desgostoso com o pouco reconhecimento público.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito triste a historia do criador da estatua, mas de qualquer forma ele conseguiu reconhecimento hoje em dia, valeu pelo post deu para entender bem mais sobre este colosso, é uma pena não ter, mais entendo sua decisão, até o próximo capítulo maninha.

 

Forte Abraço!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Jeu querida!
Virei seu fã lendo essa fic!
A forma como você tem retratado Jaga mas fez gostar de mais desse personagem pouco conhecido!
Isso sim tem se demonstrado um verdadeiro GAIDEN rsrsrs

Sua maneira de escrever e a forma como conduz a história é algo incrivel!
Acho sinceramente que você é uma das melhores escritoras (es) do fórum!

Continue com o bom trabalho, que eu continuo acompanhando :)

Grande abraço!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Ola menina =)

 

Carés teve uma morte muito triste!

 

Historia como esta enriquecem e muito uma fic. Gostei bastante de a ler.

 

Beijinhos

 

Carés morreu de desgosto. Afinal para um artista não há coisa pior que a falta de reconhecimento!

 

Beijinhos e obrigada, querido!

 

 

Olá Jeu querida!

Virei seu fã lendo essa fic!

A forma como você tem retratado Jaga mas fez gostar de mais desse personagem pouco conhecido!

Isso sim tem se demonstrado um verdadeiro GAIDEN rsrsrs

Sua maneira de escrever e a forma como conduz a história é algo incrivel!

Acho sinceramente que você é uma das melhores escritoras (es) do fórum!

 

Continue com o bom trabalho, que eu continuo acompanhando :)

 

Grande abraço!

 

Nossa, fiquei linsonjeada!

 

Muito obrigada pleo elogio, embora eu me ache ainda muito inexperiente.

 

Pode deixar, que vou continuar o trabalho. Principalmente, agora que a faculdade finalmente terminou!

 

Ah, já comecei a ler ser suas fics, afinal para entender um tem que ler a outra rss

 

Abraços e muito obrigada, mais uma vez!

 

Sábado que vem tem capítulo novo!

 

 

Muito enriquecedora e interessante a história do Colosso de Rodes. Uma pena o destino de Carés. :(

 

Essa história é fascinante maninho! Pena que uma construção tão magnífica foi destruída...

 

Carés morreu de desgosto, coitado.

 

Abraço, maninho!

 

 

Muito triste a historia do criador da estatua, mas de qualquer forma ele conseguiu reconhecimento hoje em dia, valeu pelo post deu para entender bem mais sobre este colosso, é uma pena não ter, mais entendo sua decisão, até o próximo capítulo maninha.

 

Forte Abraço!

 

Pena que ele não teve esse reconhecimento no passado... Mas enfim...

 

Eu achei importante registrar sobre o Colosso justamente para que vocês, leitores, entendessem. Além de ser uma história fascinante!

 

Obrigada, querido!

 

Próximo sábado tem capítulo!

 

Abraço!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jeu, sua linda, já falei que li seu Gaiden, mas sempre fico devendo o comentário. Me perdoe, mas ando um pouco sem tempo mesmo pra fazer uma análise bacana que você merece... Desisti de fazer isso e vim aqui apenas pra dar meu apoio. rs

 

Querida, parabéns pela história, é realmente muito interessante. Sua forma de escrever continua soberba como eu já esperava!

 

Você (e todos do forum e face) sabem que sou seu fã! Não só pelas bobagens e brincadeiras que faço, mas sim, por sua capacidade e inteligência.

 

Agora fico esperando o próximo capítulo, para aí sim fazer comentários sobre a história. Espero que role mais desenhos seus, que, aliás, são muito bons!

 

Parabéns por tudo lindona! Desculpa as brincadeiras, só faço pq te admiro :D

Editado por Galaxian
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...

Jeu, sua linda, já falei que li seu Gaiden, mas sempre fico devendo o comentário. Me perdoe, mas ando um pouco sem tempo mesmo pra fazer uma análise bacana que você merece... Desisti de fazer isso e vim aqui apenas pra dar meu apoio. rs

 

Querida, parabéns pela história, é realmente muito interessante. Sua forma de escrever continua soberba como eu já esperava!

 

Você (e todos do forum e face) sabem que sou seu fã! Não só pelas bobagens e brincadeiras que faço, mas sim, por sua capacidade e inteligência.

 

Agora fico esperando o próximo capítulo, para aí sim fazer comentários sobre a história. Espero que role mais desenhos seus, que, aliás, são muito bons!

 

Parabéns por tudo lindona! Desculpa as brincadeiras, só faço pq te admiro :D

 

Seu apoio já vale muito!

 

Não sei quando postarei o próximo capítulo... Estou me adaptando as férias e buscando retomar o ritmo, inclusive, vontade de desenhar.

 

Obrigada querido! Gosto muito de você também! ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...