Ir para conteúdo

Saint Seiya - Saga de Pallas


Posts Recomendados

Cara, eu confundi a parte das classes kkkkkkkkk

Percebi. /sex

 

Muito legal mesmo Gustavo.

 

Não da para negar a evolução do nível de escrita que teve que teve entre ng e agora sssp ( inventei uma sigla ) .

 

A ideia de fazer os Palasitos com denominações de constelações extintas distingue tua fic de omega.

 

Ainda tem que melhorar em alguns aspectos como o que eu citei na shout mas de resto esta de parabéns mesmo, normalmente quando alguém começa uma fanfic não fico muito empolgado mas a sua me deixou, que venha o próximo.

 

Forte Abraço!

Olá Perseu. Fico feliz que tenha vindo comentar minha fic.

 

Sigla legal, gostei! /fifo Sinceramente, não achei que houve evolução, mas já é a terceira pessoa que diz, então vou acreditar. haha'

 

Essa era a intenção. Diferenciar minha fic de Ômega, mesmo seguindo o mesmo tema.

 

Poderia tê-los citado aqui, meu amigo. Sabe, sempre quando tiver uma crítica, pode postar aqui sem problemas. ^^ Mas vou melhorar o fundamento que me alertaste.

 

Fico feliz que tenha gostado do primeiro capítulo. Abraços e obrigado pela presença. \o

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 878
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Obrigado pelos elogios Mark. Fico feliz que tenha vindo e comentado (a força)   Acabou que o período de palpites para a Constelação da Mary acabou. Hoje eu postarei um capítulo novo e confesso que ne

Opa \o Feliz com sua presença.   São os chamados Milagres Cósmicos. haha' acontecem em todas as obras.   Foi ele que quis ser um personagem, não pude evitar de colocá-lo nesse posto... UHUSAHUS'   E

Kagaho... \o   UHUHUHAUSHUAHSUAHSU' A reação do Specter foi exatamente a mesma. Ele não entendeu foi nada também. Depois é que explicou-se que era uma premonição da Mary.   A ideia era pra ficar subj

Capítulo lido, Gu!

 

Eu não sei como era seu outro fanfic, portanto não tenho como fazer uma comparação e tals. Sua descrição tem um estilo bem diferente dos outros autores daqui. Você conta a história como se estivesse conversando com um amigo que ta ai do seu lado... Pelo menos foi desse jeito que vi. Uma coisa que você precisa se atentar é nas informações que fornece... Seria melhor se fossem um pouco mais precisas, no fim das contas você deixa que o leitor escolha o que lhe for mais conveniente. Outra coisa... Primeiro você disse que o orfanato era um dos mais bem estruturados da cidade, e no instante seguinte a diretora desequilibrada agride dois dos seus internos, diante da visita para adoção... Isso ai eu fiquei meio confuso.

 

 

Quanto ao seus personagens... Você não está exagerando, pelo menos nesse capítulo inicial, na personalidade deles. Gostei da Mary de inicio.

 

A história parece interessante, até pq você buscou algumas informações, o que já aguça a curiosidade.

 

De todo modo, Aguardo o próximo. =)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do primeiro capítulo. ^^

 

Bom, primeiramente vou concordar com meus antecessores e dizer que você tem evoluído. Da Saga dos Deuses para NG e, durante a própria NG e agora aqui na Saga de Pallas.

 

Entendo a queixa do pessoal com o lance das idades... Mas o bom é que é algo muito simples de ser corrigido. Eu até entendo o que você quis passar ao colocar a idade assim, você queria era dizer como ele aparentava e não a idade que ele tinha, embora a tenha usado para descrevê-la.

 

O capítulo mostrou um pouquinho da origem da trama, com Pallas chegando, e depois foi mais focado em mostrar a relação de amizade entre os protagonistas Philip e Clear. Uma amizade bem pura. Eu não assisti o filme, mas peguei já na descrição a homenagem! XD ...

 

Por um momento cheguei a me perguntar se existiriam constelações extintas suficientes para todos os Pallasites, mas você com certeza já viu isso... Hehehe...

 

Enfim, ainda é só o começo, mas é promissor... Estarei acompanhando!

 

Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo lido, Gu!

 

Eu não sei como era seu outro fanfic, portanto não tenho como fazer uma comparação e tals. Sua descrição tem um estilo bem diferente dos outros autores daqui. Você conta a história como se estivesse conversando com um amigo que ta ai do seu lado... Pelo menos foi desse jeito que vi. Uma coisa que você precisa se atentar é nas informações que fornece... Seria melhor se fossem um pouco mais precisas, no fim das contas você deixa que o leitor escolha o que lhe for mais conveniente. Outra coisa... Primeiro você disse que o orfanato era um dos mais bem estruturados da cidade, e no instante seguinte a diretora desequilibrada agride dois dos seus internos, diante da visita para adoção... Isso ai eu fiquei meio confuso.

 

 

Quanto ao seus personagens... Você não está exagerando, pelo menos nesse capítulo inicial, na personalidade deles. Gostei da Mary de inicio.

 

A história parece interessante, até pq você buscou algumas informações, o que já aguça a curiosidade.

 

De todo modo, Aguardo o próximo. =)

Obrigado pela ilustre visita. /sex

 

Sim, eu tenho esse problema. Eu passo as informações, mas acabo deixando o leitor interpretar do jeito que ele achar melhor. Não achava que isso era um problema até você ressaltar.

 

Sim, é um dos mais bem estruturados nas condições materiais, como quartos, essas coisas... Não me referi ao modo como a diretora trata eles dois.

 

Mary é uma personagem que tenho muito orgulho de ter criado. Em breve saberão o porque. /sex

 

Obrigado pelo comentário. Espero humildemente sua presença no próximo. Até lá!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do primeiro capítulo. ^^

 

Bom, primeiramente vou concordar com meus antecessores e dizer que você tem evoluído. Da Saga dos Deuses para NG e, durante a própria NG e agora aqui na Saga de Pallas.

 

Entendo a queixa do pessoal com o lance das idades... Mas o bom é que é algo muito simples de ser corrigido. Eu até entendo o que você quis passar ao colocar a idade assim, você queria era dizer como ele aparentava e não a idade que ele tinha, embora a tenha usado para descrevê-la.

 

O capítulo mostrou um pouquinho da origem da trama, com Pallas chegando, e depois foi mais focado em mostrar a relação de amizade entre os protagonistas Philip e Clear. Uma amizade bem pura. Eu não assisti o filme, mas peguei já na descrição a homenagem! XD ...

 

Por um momento cheguei a me perguntar se existiriam constelações extintas suficientes para todos os Pallasites, mas você com certeza já viu isso... Hehehe...

 

Enfim, ainda é só o começo, mas é promissor... Estarei acompanhando!

 

Abraços!

Obrigado por ter comentado (com cobranças incessantes no shout /evil) e gostado!

 

Legal que tenha evoluído. Eu sinceramente não achei que tinha progredido tanto, mas se tem tanta gente dizendo, então vou concordar. XD

 

Exatamente, essa era a intenção. Mas vou corrigir isso nos próximos capítulos.

 

É exatamente isso mesmo. Entre eles há uma amizade simples e pura, sem espaço para relacionamentos.

 

Sim, já vi isso. Na verdade, foi o Specter que viu. haha'

 

Obrigado mesmo pelo comentário e presença. Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu li. Ameaças me assustam muito... Mesmo quando vindas de meninos de 15 anos que estão a mais de 500km de minha cidade.

 

Sou um medroso /evil

 

Porém, deixando as brincadeiras de lado...

 

Quem disse que houve uma evolução acertou. Porém, não uma "evolução" propriamente dita... Esse é o jeito de escrever de Gustavo Fernandes sem estar preso por receios e tabus, independente de quais sejam.

 

A narrativa estava limpa, apesar de um pouco truncada no começo. Pude entender que buscou um caminho enquanto escrevia e, em algum momento, ainda no inicio da fic, o alterou. E ficou bom, mesmo com o "esperance".

 

As crianças chamaram a atenção necessária, mas, como deve ser, vi algo que me arrebatou na hora: Câncer Menor... Parasita? Como? Então, o que veremos é uma versão dos 88?

 

Vou aguardar. Veja que ha muita expectativa sobre seu trabalho... Gostamos de você, é nosso amigo e querido.

 

Imenso abraço!

 

 

Hiyuuga é historiador, escritor de fics e quer distancia de Jubileu

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu li. Ameaças me assustam muito... Mesmo quando vindas de meninos de 15 anos que estão a mais de 500km de minha cidade.

 

Sou um medroso /evil

 

Porém, deixando as brincadeiras de lado...

 

Quem disse que houve uma evolução acertou. Porém, não uma "evolução" propriamente dita... Esse é o jeito de escrever de Gustavo Fernandes sem estar preso por receios e tabus, independente de quais sejam.

 

A narrativa estava limpa, apesar de um pouco truncada no começo. Pude entender que buscou um caminho enquanto escrevia e, em algum momento, ainda no inicio da fic, o alterou. E ficou bom, mesmo com o "esperance".

 

As crianças chamaram a atenção necessária, mas, como deve ser, vi algo que me arrebatou na hora: Câncer Menor... Parasita? Como? Então, o que veremos é uma versão dos 88?

 

Vou aguardar. Veja que ha muita expectativa sobre seu trabalho... Gostamos de você, é nosso amigo e querido.

 

Imenso abraço!

 

 

Hiyuuga é historiador, escritor de fics e quer distancia de Jubileu

E com uma cobra de 30cm observando sua retaguarda, né? Esqueceu desse detalhe? T_T

 

Viu? Sabia que alguém teria uma opinião igual a minha. Descreveu muito bem o que realmente ocorreu. Sabia que identificaria isso. /sex

 

Sobre a narrativa estar truncada, prometo melhorar nos capítulos posteriores. Parafraseando você: "Quem fica parado é poste". :D

 

Os Palasitos serão inspirados em Constelações Extintas, para diferenciá-los um pouco de Ômega.

 

Abraços, meu amigo. Fico feliz que tenha aparecido (sob ameaças) e comentado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom o primeiro capítulo, GF!

 

Eu não li a Saga dos Deuses só li a NG e devo dizer que houve uma melhora considerável. A ambientação, a descrição, a personalidade,...

 

PPT sempre presente. Muito legal essa homenagem.

 

Eu só não entendi se todos os Pallasitos vão ser de constelações antigas ou só os de 4 classe.

 

No mais, parabéns mesmo. Ansioso pelo próximo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom o primeiro capítulo, GF!

 

Eu não li a Saga dos Deuses só li a NG e devo dizer que houve uma melhora considerável. A ambientação, a descrição, a personalidade,...

 

PPT sempre presente. Muito legal essa homenagem.

 

Eu só não entendi se todos os Pallasitos vão ser de constelações antigas ou só os de 4 classe.

 

No mais, parabéns mesmo. Ansioso pelo próximo.

Obrigado por ter vindo e comentado.

 

Bom, acho que o Hiyuuga sintetizou bem isso que você comentou nesse parágrafo. ^^

 

Meu filme favorito não poderia passar sem uma homenagem. /fifo

 

Todos os Palasitos representarão Constelações Extintas, menos os Soldados Rasos - que estou chamando de Palasitos de Quarta Classe - e os Primários.

 

Obrigado mesmo. Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns, o primeiro capítulo foi um sucesso.

 

Toda a experiência, progresso, tempo investido e paciência resultaram neste recheado de comentários positivos de incentivos e de apoio.

 

A premissa do início da saga começou, agora espero ver sua continuação e fim, claro.

 

Abraços e até à próxima.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me apresentando agora oficialmente como leitor. XD

 

haha, digo "oficialmente" pois já havia lido alguns capítulos da NG, mas, como estava devendo ficar me dia com as fics que comecei a acompanhar anteriormente, ficou faltando comentar... /sorry

 

Mas cá estou para me redimir. :D

 

Primeiramente, devo dizer que já gostava do seu modo de escrever em NG, e o tema me agradava muito também. ^_^ É uma pena ter cancelado... :( MAS, já neste primeiro capítulo, vc demostrou uma grande evolução, mesmo. :) Tem tudo para superar seu antigo projeto. Vou ser sincero que o tema proposto em NG me agradava mais que o escolhido para essa história, mas as melhoras como o detalhismo, a descrição, ambientação e etc...compensaram a "preferência" pelo assunto abordado que tinha pela NG.

 

Não preciso repetir os elogios que todos já disseram. ^^ Faço dos comentários anteriores as minhas palavras. =)

 

Parabéns!!! A história promete!

 

Até breve, abraço! /bye

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns, o primeiro capítulo foi um sucesso.

 

Toda a experiência, progresso, tempo investido e paciência resultaram neste recheado de comentários positivos de incentivos e de apoio.

 

A premissa do início da saga começou, agora espero ver sua continuação e fim, claro.

 

Abraços e até à próxima.

Obrigado por ter vindo e comentado.

 

Concordo e fico feliz que tenha agradado.

 

Espero contar com você futuramente. Abraços!

 

Me apresentando agora oficialmente como leitor. XD

 

haha, digo "oficialmente" pois já havia lido alguns capítulos da NG, mas, como estava devendo ficar me dia com as fics que comecei a acompanhar anteriormente, ficou faltando comentar... /sorry

 

Mas cá estou para me redimir. :D

 

Primeiramente, devo dizer que já gostava do seu modo de escrever em NG, e o tema me agradava muito também. ^_^ É uma pena ter cancelado... :( MAS, já neste primeiro capítulo, vc demostrou uma grande evolução, mesmo. :) Tem tudo para superar seu antigo projeto. Vou ser sincero que o tema proposto em NG me agradava mais que o escolhido para essa história, mas as melhoras como o detalhismo, a descrição, ambientação e etc...compensaram a "preferência" pelo assunto abordado que tinha pela NG.

 

Não preciso repetir os elogios que todos já disseram. ^^ Faço dos comentários anteriores as minhas palavras. =)

 

Parabéns!!! A história promete!

 

Até breve, abraço! /bye

Seja bem vindo, RPM! \o

 

Que bom que veio dar seu comentário. ^^

 

Olha, fico muito feliz que tenha vindo comentar. Mesmo que a sua preferência seja a obra anterior, seu feedback é muito importante para mim.

 

Fico na sua espera do próximo! Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de tanto ter a paciência torrada....kkkk

 

Cara, como eu falei, não sou leitor de fics ou fanfics, sei lá. Essa é a segunda que tô lendo. A primeira foi a do @.Mark pelo forte apelo comercial XD e a sua pelo forte apelo "insistêncial" XD (se é que essa palavra existe).

 

Mas então, gostei kra! Usou algumas coisas de Ômega, mas numa história totalmente alternativa. A parte do orfanato tb ficou boa, os protagonistas parecem ser cativantes. E já tenho raiva dessa diretora...chute na costela????? :angry2:

 

O texto prende até o fim, mas é aí que entra minha crítica: é detalhista ao extremo! Confesso que pulei algumas partes onde vc detalhava as coisas.. Exemplo: " vestido com um manto negro que cobria todo o seu corpo. Acima dos ombros, haviam ombreiras com as extremidades arredondadas, de cor verde, com bordas de cor negra. Em cada uma, duas marcas, como listras, de cor verde claro" /kent

 

Enfim, acho melhor nem levar essa minha "crítica" em consideração..não vou poder te dar nenhuma sugestão pq eu não sou um leitor (não só de fics, de quase nada mesmo XD ), então, esse tipo de texto me cansa. Eu prefiro um texto objetivo (o que não quer dizer vomitado), mas que não fique me dando voltas. Como vc é escritor, e o público aqui gosta de textos assim, acho que deve continuar dessa maneira, já que deve agradar seu público. Eu é que deveria ler mais mesmo! XD

 

No mais, aproveito para dar aos parabéns a vc e a todos os outros que se aventuram na escrita...é sério, vcs tem um talento e tanto! =)

 

Continue a escrever cara...vc leva jeito! /sex

 

voltarei no 2º capítulo (se vc me lembrar)...kk

 

Obs.: e claro, pulerei os detalhes! XD

 

Abraço!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de tanto ter a paciência torrada....kkkk

 

Cara, como eu falei, não sou leitor de fics ou fanfics, sei lá. Essa é a segunda que tô lendo. A primeira foi a do @.Mark pelo forte apelo comercial XD e a sua pelo forte apelo "insistêncial" XD (se é que essa palavra existe).

 

Mas então, gostei kra! Usou algumas coisas de Ômega, mas numa história totalmente alternativa. A parte do orfanato tb ficou boa, os protagonistas parecem ser cativantes. E já tenho raiva dessa diretora...chute na costela????? :angry2:

 

O texto prende até o fim, mas é aí que entra minha crítica: é detalhista ao extremo! Confesso que pulei algumas partes onde vc detalhava as coisas.. Exemplo: " vestido com um manto negro que cobria todo o seu corpo. Acima dos ombros, haviam ombreiras com as extremidades arredondadas, de cor verde, com bordas de cor negra. Em cada uma, duas marcas, como listras, de cor verde claro" /kent

 

Enfim, acho melhor nem levar essa minha "crítica" em consideração..não vou poder te dar nenhuma sugestão pq eu não sou um leitor (não só de fics, de quase nada mesmo XD ), então, esse tipo de texto me cansa. Eu prefiro um texto objetivo (o que não quer dizer vomitado), mas que não fique me dando voltas. Como vc é escritor, e o público aqui gosta de textos assim, acho que deve continuar dessa maneira, já que deve agradar seu público. Eu é que deveria ler mais mesmo! XD

 

No mais, aproveito para dar aos parabéns a vc e a todos os outros que se aventuram na escrita...é sério, vcs tem um talento e tanto! =)

 

Continue a escrever cara...vc leva jeito! /sex

 

voltarei no 2º capítulo (se vc me lembrar)...kk

 

Obs.: e claro, pulerei os detalhes! XD

 

Abraço!!

Só torro a paciência de quem me importo. /sex

 

Se não existe, passou a existir. /evil

 

A diretora é meio cruel. Mas já vou avisando que ela não tem ligação nenhuma com os eventos da história. XD

 

Ah hahaha' na verdade, nem é tão detalhista. Isso foi o básico do detalhismo, há fics aqui infinitamente mais detalhistas que essa minha. Mas no caso do Titan, só imaginá-lo como você vê ele no Omega e pronto.

 

Eu te entendo bem. A minha primeira fic, Saint Seiya: A Saga dos Deuses, que vira e mexe alguém comenta sobre, não tinha muitos detalhes. Na verdade, quase nenhum. Acho que você gostaria daquela. /evil

 

Obrigado mesmo pelo comentário. Fico na sua espera no próximo, com muita cobrança no shout pela sua leitura e importante comentário.

 

Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saint Seiya: A Saga de Pallas

 

Capítulo 2 – O Cosmo adormecido desperta!

 

Siamarq observava de forma despreocupada o orfanato onde Mary estava. Num piscar de olhos, ele materializa duas tesouras de nome Head Hunter, segurando-as entre os dedos polegar e médio respectivamente, ficando uma arma pra cada mão.

 

O Palasito põe os braços a frente do corpo e abertos, como numa posição de caranguejo com suas pinças.

 

- Vamos começar... O massacre! – Diz Siamarq, lambendo os lábios.

 

- De que massacre você fala? – Mary diz essa frase e se movimenta numa velocidade espantosa, aparecendo ao lado direito do Palasito.

 

Siamarq tenta – no puro reflexo – cortar a moça utilizando a tesoura que ele segurava na mão esquerda, mas foi surpreendido com um soco na região lateral do pescoço que o lança contra uma das árvores do orfanato.

 

Tudo isso foi muito rápido, o que fez os Soldados Palasitos ficarem preocupados com seu comandante.

 

- Capitão, você está bem? – Pergunta um dos soldados.

 

Os Soldados trajam ChronoTectors simples, sem nenhum detalhe aparente, apenas com a inscrição do número ‘4’ no peitoral e nas joelheiras.

 

- Sim.. Eu estou! – Se levanta Siamarq de Câncer Menor limpando o filete de sangue que escorre da boca.

 

O olhar de ódio do Palasito Terciário para Mary é assustador. Começam a aparecer veias na testa do servo de Pallas e ele também grunhe os dentes com fúria.

 

- Agora vocês vão pagar... Tempo, pare o seu avanço! Chrono Delayed*!

 

Uma esfera multicor surge na mão direita de Siamarq, se expandindo por toda a área em que o orfanato se encontra. Todas as crianças, merendeiras e até mesmo a diretora tiveram o tempo roubado pelo Palasito, se transformando em pedra.

Os únicos que permaneceram ilesos por ter um Cosmo forte foram Mary,Clear e Philip.

 

- O- O que você fez? – Pergunta Mary, ao virar-se e ver a diretora transformada em pedra.

 

- Roubei o tempo desse pessoal todo – Diz Siamarq, com um sorriso irônico. – Bom, agora só resta você, mulher. Qual o seu nome? – Pergunta o Palasito, focando seu olhar em Mary.

 

- Sou Mary Elizabeth. É o que você precisa saber, apenas.

 

O Palasito sorri para disfarçar seu ódio. E dá a ordem aos seus súditos.

 

- Palasitos! Chegou a hora do massacre! Destruam todo o orfanato e as pessoas paralisadas que lá estiverem! Roubar o tempo desse pessoal é pouco. Quero que eles se despedacem. Odeio essa raça maldita.

 

Os Soldados então correm em massa na direção da entrada, protegida por Mary. Clear e Philip estão conscientes. Eles não tiveram o tempo roubado por terem um forte Cosmo adormecido em seu interior. Porém, eles ainda não sabem o que é isso.

 

- O que faremos, Clear? O local onde crescemos e fortalecemos nossa amizade está pra ser destruído. – Diz Philip, espantado.

 

- Lembre-se, Philip... Nós somos os governantes daqui. Esse orfanato faz parte do nosso reino, vamos protegê-lo!

 

Clear e Philip correm e ficam frente a frente com os Soldados, o que espanta Mary.

 

- Saiam daí, crianças. Querem morrer... ? –Diz Mary desesperada.

 

- Morrer...? – Diz Clear, esboçando um sorriso. – Você não entende do que nós somos capazes. Uma mente aberta pode criar um mundo novo e eu vou fazer isso.

 

Clear faz pose de combate assim como seu amigo Philip. A determinação deles surpreende Mary, que sente algo estranho vindo deles.

 

- Clear... Vamos proteger este local... Juntos! – Diz Philip.

 

E é ai que tudo começa. Uma aura de cor azul escuro começa a envolver o corpo de Philip, assim como uma aura de cor azul claro faz o mesmo com Clear. Eles despertaram e estão elevando a energia principal dos Cavaleiros, a fonte de poder dos Santos de Atena, protetores do amor e da paz na terra. O Cosmo.

 

Os Palasitos de Quarta Classe se espantam com a energia vinda dos jovens e começam a cochichar entre si enquanto avançam. Mas eles não voltam, continuam indo em direção aos garotos.

 

- Vocês não passarão daqui! Eu vou... Proteger esse local! – Philip grita elevando seu Cosmo de forma inconsciente. Quando ele o faz, a imagem da Constelação de Cavalo Menor surge as suas costas. – Equuleus Ryu Sei Ken*!

 

Cem socos por segundo. A temática da técnica usada de forma desproposital, é essa. Cem socos por segundo que tomam a aparência de meteoros devido a velocidade com que são desferidos.

 

Esse ataque foi suficiente para eliminar vários Palasitos e destruir também algumas vidraças das janelas dos quartos com o Cosmo do garoto. Porém, ainda faltam uma dezena de inimigos que vão na direção de Clear.

 

- Vocês não vão passar daqui! – Clear faz uns movimentos estranhos com o braço, seguindo as estrelas da Constelação de Golfinho, que aparece atrás dela – Delphinus Valsa*!

 

Diversos golfinhos de cor azul claro semelhante a cor do céu, vão na direção dos Palasitos de Quarta Classe, que são atingidos em cheio pelo golpe, caindo no chão com suas ChronoTectors trincadas em várias partes.

 

O uso do Cosmo pela primeira vez involuntariamente dos garotos começou a causar efeitos colaterais, fazendo com que os mesmos caissem no chão desmaiados. Toda a sequência da cena passou-se durante um minuto. 60 segundos que deixaram Mary e Siamarq de boca aberta tamanho o potencial dos dois.

 

- O-o que... Foi isso? – Pergunta Siamarq, atônito.

 

Mary ficou nitidamente surpresa com os garotos. Não esperava mesmo que eles conseguiriam elevar o Cosmo.

 

- Essas crianças... Então eles...

 

Siamarq então se põe novamente em posição de combate.

 

- Hahaha’ tudo foi pura sorte. Esses garotos são mesmo sortudos. Despertarem o Cosmo em um momento como esse foi louvável... Porém, isso não quer dizer nada. – Curva o corpo para a frente, preparando-se para atacar, novamente com as tesouras postas a frente, como pinças de caranguejo. – Vou dilacerar você e vou torturar aquelas crianças, para ver o rosto delas de desesperadas... hihi’.

 

- Ah Siamarq, cale a boca! – Diz Mary sem paciência.

 

- Ficou irritada? Vou te dar um motivo pra ficar assim! Despair Chopper*!

 

Siamarq segura firme suas duas tesouras e as lança na direção de Clear e Philip, como bumerangues retalhadores.

 

- Hihihaha’ morram!

 

Mary então, fecha os olhos e eleva sua Cosmo Energia. De cor dourada, ela envolve seus punhos com ela põe-se na frente dos dois, bloqueando a técnica do Palasito que representa Câncer Menor.

 

Mary introduz seu dedo indicador das duas mãos no buraco de cada tesoura, gira seu corpo em seu próprio eixo e numa velocidade espantosa lança a arma contra o Palasito, que é atingido pela própria técnica nos dois lados do peitoral. A ChronoTector é transpassada e as tesouras fincam-se no corpo do Palasito, que grita de dor enquanto muito sangue sai dos locais em que fora ferido.

 

Siamarq cai no chão, ferido pela própria arma. Mary apenas observa o corpo do Palasito no solo com expressão de desdém.

 

- Você... Você... – Diz Siamarq com muita dificuldade – VAI PAGAR!

 

O Palasito acaba se teletransportando, indo embora para algum local.

 

Alguns dias depois, Santuário de Atena, Grécia.

 

O Santuário é o quartel General da Deusa Atena e seus Cavaleiros, governado pela Deusa e pelo Grande Mestre, o único a exercer o comando quando Atena não se faz presente. O Santuário está localizado em uma região montanhosa junto à cidade de Atenas, na Grécia.

Antigamente, nos tempos mitológicos, o local era muito rústico e bruto, contendo apenas arenas para combate dos aspirantes e muitos centros de treinamento, seja para Cavaleiros ou para Amazonas.

 

Mas atualmente, no século XXI, mais precisamente no ano de 2013, o local está mais modernizado e adaptado a era. Há escolas de ensino para Cavaleiros em pontos estratégicos do Santuário. Lá, os Aspirantes à Cavaleiros aprendem sobre o Cosmo, sobre os átomos, sobre astronomia, história, ciências, entre outros temas.

 

Há também hospitais para tratamento dos Santos de Atena feridos, comandado pela Amazona de Lagarto.

 

Do lado do entretenimento, há locais para peças de teatro, bibliotecas que contam sobre as antigas Guerras Santas... Também há casas bem simples onde os Cavaleiros e aspirantes podem descansar tranquilamente, entre muitas outras coisas.

 

Assim como também, ainda há os centros de treinamento. Em menor escala do que no passado, mas ainda há. O Coliseu ainda se mantém lá, acrescido de algumas tecnologias – como porta mecânica – que o deixam mais moderno.

 

O cemitério do Santuário também se faz presente em uma região um pouco isolado do Santuário, no geral. O Relógio de Fogo também está um pouco mais desenvolvido, com desenhos em alto relevo das doze Constelações do Zodíaco em todas as quatro faces da construção.

 

E passado tudo isso, há o local conhecido como Doze Casas, a última barreira de proteção à Deusa Atena. Composta de doze templos que simbolizam as Doze Constelações do zodíaco solar, cada uma é guardada pelo respectivo Cavaleiro de Ouro.

 

Todas as casas estão com seus Guardiões, com exceção de Virgem que ainda não foi nomeado.

 

Em meio a todas essas informações, 5 dias após o que houve no orfanato Esperance Children, Mary, Clear e Philip chegam até o Santuário.

 

- Oh... Esse então é o Santuário! –Diz Philip, entusiasmado.

 

- Sim. Aqui é onde vocês vão se sagrar defensores de Atena. – Diz Mary olhando para o norte, enquanto uma brisa passa e balança seus lindos cabelos negros.

 

- O que é um Cavaleiro de Atena, senhora Mary? – Pergunta Clear.

 

- Não, não... – mexendo os braços em sinal negativo – não me chame de senhora. Me chame de Mary mesmo. Hm... Por onde começo? – Põe a mão no queixo – Os Cavaleiros são os defensores da Deusa das Guerras Justas, Atena. Combatem apenas com as mãos nuas e usam Armaduras para proteger seus corpos durante os combates contra os Deuses e seus servos, que vira e mexe, tentam destruir o planeta.

 

- Hã? – Pergunta Philip, sem entender nada do que ela disse.

 

- Enfim, se não entenderem, eu tenho certeza de que o farão quando irem conhecer a escola para Cavaleiros.

 

- Escola... ? – Clear mantém o olhar para Mary, mas sem esboçar muitas emoções.

 

- Exatamente.

 

Enquanto conversavam, Mary os levava até a residência onde ela ficava sozinha. Mas agora, ela tem a companhia dos dois adolescentes adotados.

 

- Fiquem aqui, pois vou até o Salão do Grande Mestre prestar meu relatório. Volto em duas horas. Não saiam até eu voltar.

 

- Ok! – Dizem os dois em coro.

 

Salão do Grande Mestre...

 

O Salão do Grande Mestre é a última grande construção do Santuário, localizado junto a estátua de Atena e no topo da montanha do Zodíaco de Ouro. É a sede do governo do Santuário e de toda a confraria de Cavaleiros, servindo como morada para o próprio Grande Mestre e para Atena.

 

Alguém abre o enorme portão que separa o templo do Grande Mestre e o salão do mesmo. O local é revestido com um tapete vermelho majestoso e o interior é repleto de colunas que sustentam o teto do local. No centro, há um trono Dourado onde descansa o líder dos 88 Cavaleiros que servem Atena. O Patriarca do Santuário.

 

- Grande Mestre. Eu, Mary venho lhe prestar o relatório sobre o incidente que houve lá na Inglaterra. – Diz a Amazona, ajoelhando-se perante o comandante do Santuário.

 

O Grande Mestre permanece em silêncio. Ele utiliza um elmo dourado que oculta o rosto, adornado com um pequeno dragão no topo e um longo manto de cor branca que cobre o seu corpo de forma total.

 

Ele também usa itens simples como colares, talismãs e pulseiras feitas de Ouro.

 

- Fui a um orfanato lá na Inglaterra. Chegando lá, pensei em adotar duas crianças, mais precisamente um casal... E a instituição foi atacada por Palasitos, servos da Deusa Pallas.

 

- Palasitos? – O Grande Mestre se levanta e fica um pouco tenso, pondo-se atrás do trono. Ao levantar-se, percebe-se que ele tem cabelos curtos de cor preta. Os olhos são de cor castanho escuro e ele tem barba fechada de cor negra. Sua pele é de cor moura e é alto. – Então aquele Cosmo que senti, somado com a rápida movimentação das estrelas... Era realmente a Deusa Pallas.

 

- Sim. Entrei em conflito com os Palasitos e curiosamente as crianças que resolvi adotar, despertaram seu Cosmo inconscientemente, derrotando dezenas de soldados.

 

- Hm... Nada mal. Bem que as suas previsões estavam corretas, Mary. – Diz o Mestre, sorrindo brevemente.

 

- Eu já lhe disse, não é? Eu tenho a habilidade de prever o futuro. Claro, não é algo que dependa da minha vontade, é algo que vem de forma rápida e passageira, sem nenhuma periodicidade, infelizmente.

 

- Entendo... Vou avisar Atena imediatamente sobre o despertar da Deusa Pallas. Mary, volte a seu posto e avise aos Soldados para ficarem atentos.

- Está certo, Grande Mestre!

 

Enquanto isso, em Pallas Belda...

 

Pallas Belda é uma enorme cidade fortificada que serve como esconderijo e base de operações para a Deusa Pallas e seus Guerreiros Palasitos. Localizada entre sete colinas e rodeada por uma imensa muralha, Pallas Belda é dita impenetrável.

 

O quartel General de Pallas, até antes do renascimento da Deusa era a cidade de Florença, na Itália. O Castelo da Deusa da Tragédia era a antiga Basilica di Santa Maria Del Fiore. Os Palasitos invadiram aquele local e pararam o tempo de todos, utilizando-se da técnica: Chrono Delayed.

 

Dentro do Castelo, há um quarto repleto de mordomias para a Deusa Pallas. Uma cama grande, com cobertas rosas e cortinas da mesma cor, com uma janela ampla que dá pra ver grande parte da cidade de frente. A divindade está repousando naquela cama, após ter sido levada por Titan até lá.

 

Ao lado deste quarto, há o salão onde está o trono da Deusa Pallas, que é semelhante ao salão principal do Grande Mestre. O tapete que começa no enorme portão que guarda a residência é de cor roxa e termina bem próximo ao trono, de cor verde com detalhes em púrpura.

 

Lá, estava Titan. Ele olhava para o portão que se abre lentamente, revelando-se um Palasito. Trajando uma Chronotector com um distintivo "2" vermelho no peito e de cor negra. A forma de seu traje possui diversas características de uma serpente, com o elmo imitando a cabeça do réptil. Por diversas partes da vestimenta, estão pontas de cor prateada, como se fossem presas venenosas.

 

- Então finalmente você veio... Dione. – Diz Titan, de olhos fechados.

 

- Sim, mestre Titan. Eu, o Palasito de Segunda Classe, portador do chicote de nome Snake Plasma*, Dione de Enguia estou a suas ordens. – Diz Dione, se ajoelhando.

 

- Vá até o Santuário. Extermine o máximo de Cavaleiros que puder e volte quando ver que a situação ficará complicada. Você é um Palasito poderoso, quero apenas assustar os Cavaleiros de Atena.

 

- Muito obrigado pela oportunidade, mestre Titan. Prometo esmagar os Cavaleiros de Atena por Pallas.

 

Continua...

 

Glossário!

 

Equuleus Ryu Sei Ken - Meteoros de Cavalo Menor.

 

Delphinus Valsa - Valsa dos Golfinhos.

 

Chrono Delayed - Tempo Desacelerado.

 

Despair Chopper - Retalhador do Desespero.

 

Snake Plasma - Cobra de Plasma.

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

NUTÔ!!! Gúh desenvolveu bem as informações que eu sugeri. Sianarq mostrando seu sadismo e obsessão pelo desespero. /fifo E Mary mandando ele calar a boca. Eu, que no começo a tratava como uma Amazona insana e instável, agora estou orgulhoso. /sex

 

Devo dizer que, ri da atitude da Clear, com essa história de imaginação. XD Mas pelo menos, ela e o Phillip tinham os meios para agir. Agora, uma coisa que não ficou clara para mim, os dois usaram as técnicas porque já tinham um conhecimento inativo, ou foi pelo calor do momento?

 

Na parte da escrita, o detalhamento continua agradável. Agora estou ansioso para ver o Dione com um tratamento KIVALI!

 

Eita cara, mas tu, viu? Tu, viu? /relax

Link para o post
Compartilhar em outros sites

NUTÔ!!! Gúh desenvolveu bem as informações que eu sugeri. Sianarq mostrando seu sadismo e obsessão pelo desespero. /fifo E Mary mandando ele calar a boca. Eu, que no começo a tratava como uma Amazona insana e instável, agora estou orgulhoso. /sex

 

Devo dizer que, ri da atitude da Clear, com essa história de imaginação. XD Mas pelo menos, ela e o Phillip tinham os meios para agir. Agora, uma coisa que não ficou clara para mim, os dois usaram as técnicas porque já tinham um conhecimento inativo, ou foi pelo calor do momento?

 

Na parte da escrita, o detalhamento continua agradável. Agora estou ansioso para ver o Dione com um tratamento KIVALI!

 

Eita cara, mas tu, viu? Tu, viu? /relax

Que bom que veio, embora com muitas ameaças. u_u

 

Mary é uma das melhores personagens que nós já criamos. Em breve o pessoal saberá porque... /sex O bom é que a Constelação dela ainda é um mistério. Alguém palpita? /pensa

 

Calor do momento. Como o Kouga fez no episódio 1 de Ômega, como o Seiya fez contra Misty de Lagarto no episódio 24 do Clássico. É como Seiya uma vez disse: " A gente aprende qualquer coisa quando está desesperado. "

 

Dione será tratado do jeito que merece. Limparei a honra de um de meus Palasitos favoritos. /fifo

 

Até a próxima, maninho!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo lido e tivemos melhoras, fantástico.

 

Os dialógos continuam fluindo com naturalidade, realidade e a ambietação também contribuiu muito para isso.

 

Falando nos dialógos fico feliz de ter seguido meu conselho, os espaços deixam o texto mais agradavel aos meus olhos, bem organizados.

 

Mary que parecia doce e sensata ganhou minha atenção, a Amazona demonstrou estar no controle da situação, a primeira batalha pode ter sido curta, mas foi dinâmica e bem trabalhada.

 

Clear e Philip despertarem seus cosmos por puro instinto me agradou. Isso deu certa humanização aos seus personagens, eles evoluiram perante o desespero. Só achei realmente estranho eles usarem suas técnicas nessa situação, o pangaré do Seiya treinou seis anos para isso e Philip adivinhou do nada como dar 100 socos por segundo.

 

Falando em técnicas... Cobra Jubileu de Plasma /evil

 

Por fim, ótimo capítulo Gu e estou na espera para que os Pallasitos mostrem ao que vieram /evil

 

No aguardo do próximo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo lido e tivemos melhoras, fantástico.

 

Os dialógos continuam fluindo com naturalidade, realidade e a ambietação também contribuiu muito para isso.

 

Falando nos dialógos fico feliz de ter seguido meu conselho, os espaços deixam o texto mais agradavel aos meus olhos, bem organizados.

 

Mary que parecia doce e sensata ganhou minha atenção, a Amazona demonstrou estar no controle da situação, a primeira batalha pode ter sido curta, mas foi dinâmica e bem trabalhada.

 

Clear e Philip despertarem seus cosmos por puro instinto me agradou. Isso deu certa humanização aos seus personagens, eles evoluiram perante o desespero. Só achei realmente estranho eles usarem suas técnicas nessa situação, o pangaré do Seiya treinou seis anos para isso e Philip adivinhou do nada como dar 100 socos por segundo.

 

Falando em técnicas... Cobra Jubileu de Plasma /evil

 

Por fim, ótimo capítulo Gu e estou na espera para que os Pallasitos mostrem ao que vieram /evil

 

No aguardo do próximo.

Que lindo, ele leu sem eu pedir... *-*

 

Que bom que o nível aumentou. Fico feliz em ter demonstrado melhora.

 

Claro, todo e qualquer conselho vindo de vocês é bem vindo e o seu não foi exceção. E realmente, o texto ficou bem mais agradável. ^^

 

Mary é - como disse ao Specter - a Amazona que mais tenho orgulho em ter criado. É uma personagem maravilhosa e complexa. Vocês nem teorizam qual Constelação ela representa? /pensa

 

É porque, todo mundo supera o Seiya. [/)] Brincadeira, foi o mesmo caso do Kouga em Ômega. Digamos que me inspirei ali pra escrever essa passagem. Isso se chama Milagres Cósmicos! :kosumo:

 

Poxa... XD Coitado do Dione... haha' mas é isso, Cobra de Plasma em ação no próximo. /sex

 

Obrigado mesmo por ter vindo e comentado. Até a próxima!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como tenho uma longa fic, com mais de 70 capítulos, acabo por esquecer a satisfação de acompanhar o desdobramento inicial de uma fanfiction. Ver todo o universo de personagens se desnudar diante de mim a aprender, sem pressão ou influência de ninguém, quem é "aprazível" como personagem e quem é um /apsu da vida.

 

Pois bem...

 

ODEIO com todas as forças de meu pâncreas e a vesícula que me falta o nome Meteoros do Cavalo Menor. Juro, parece um ataque daqueles pôneis malditos da propaganda da Nissan. Você foi bem feliz (para seu bem, sabe o que acontece quando pego raiva de um personagem... Digupsu e seu Daidaros sabem) em não traduzir o nome. Entretanto, Equuleus é de uma gramática absurdamente feia. Parece E-CÚ-LEU (ou não, quem sabe, muito pelo contrário). Mas sei que isso não é sua culpa... ISSO.

 

A chegada ao Santuário, não importa em que obra, sempre é um show a parte. Ha algo nele que remete a algo inexplicavel em simples palavras.

 

Gostei de toda ação e de Siamarq. Porém, espero mais dos Parasitas (desculpe se vou chama-los assim de agora em diante) do que em ômega que, em minha opinião - e somente nela - são uma droga. Admito que acho Ômega digno de um /selo , mas é gosto pessoal que não vou trazer para a fic.

 

No mais, um bom trabalho.

 

 

Hiyuuga é historiador, escritor de fics e vai falar apenas Parasitas

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como tenho uma longa fic, com mais de 70 capítulos, acabo por esquecer a satisfação de acompanhar o desdobramento inicial de uma fanfiction. Ver todo o universo de personagens se desnudar diante de mim a aprender, sem pressão ou influência de ninguém, quem é "aprazível" como personagem e quem é um /apsu da vida.

 

Pois bem...

 

ODEIO com todas as forças de meu pâncreas e a vesícula que me falta o nome Meteoros do Cavalo Menor. Juro, parece um ataque daqueles pôneis malditos da propaganda da Nissan. Você foi bem feliz (para seu bem, sabe o que acontece quando pego raiva de um personagem... Digupsu e seu Daidaros sabem) em não traduzir o nome. Entretanto, Equuleus é de uma gramática absurdamente feia. Parece E-CÚ-LEU (ou não, quem sabe, muito pelo contrário). Mas sei que isso não é sua culpa... ISSO.

 

A chegada ao Santuário, não importa em que obra, sempre é um show a parte. Ha algo nele que remete a algo inexplicavel em simples palavras.

 

Gostei de toda ação e de Siamarq. Porém, espero mais dos Parasitas (desculpe se vou chama-los assim de agora em diante) do que em ômega que, em minha opinião - e somente nela - são uma droga. Admito que acho Ômega digno de um /selo , mas é gosto pessoal que não vou trazer para a fic.

 

No mais, um bom trabalho.

 

 

Hiyuuga é historiador, escritor de fics e vai falar apenas Parasitas

Hiyuuga leu sem eu ameaçá-lo, que bacana... /sex

 

Poxa, assim fico lisonjeado. Pode deixar que não se arrependerá em ler esta fic.

 

UAHSUHASUAHSUAHUHSU' Caramba, morri de rir agora. Na verdade, não sei de onde tirei isso, mas eu leio como: E-Kue- Reusu (forçando mesmo como um Japonês fala) e isso ajuda bastante na hora da leitura e na sonoridade da técnica. Eu pelo menos acho mais legal falar assim. haha'

 

Fico feliz que tenha gostado da descrição do Santuário... /sex Espero retratá-lo de forma mais humana e simples, sem parecer tão rústico quanto era no passado.

 

Os Palasitos são minha Classe de Guerreiros favorita. Não sei explicar o porque, quando os vi na primeira vez bateu um gosto instantaneo. Acho que foi amor a primeira vista, só pode. Hoje sou apaixonado por ela e tenho muitos personagens favoritos como Titan, Gallia, Miller, Rhea, Dione, Hati, Methone...

 

Ômega é um dos melhores Spin-Offs. /sex XD

 

Obrigado mesmo por ter vindo e comentado. O feedback dos leitores é muito importante e o seu não está fora disso. Obrigado mesmo! Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom Gustavo!

 

Eu já gostei de Mary no primeiro no primeiro capítulo, mas agora elaparece muito mais com uma Amazona. E se ela tem um cosmo dourado, ela deve ser uma mulher cavaleiro Amazona de Ouro, e acho que ela é de Escorpião.

 

Eu espero que o Dione seja melhor aproveitado e os Pallasites também, pois os acho muito chatos e sem carisma. (Salvo os Primários, Gallia S2).

 

Clear e Phillip como Cavalo Menor e Golfinho, é uma homenagem a Saintia Shô?

 

No mais bom capítulo, GF!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom Gustavo!

 

Eu já gostei de Mary no primeiro no primeiro capítulo, mas agora elaparece muito mais com uma Amazona. E se ela tem um cosmo dourado, ela deve ser uma mulher cavaleiro Amazona de Ouro, e acho que ela é de Escorpião.

 

Eu espero que o Dione seja melhor aproveitado e os Pallasites também, pois os acho muito chatos e sem carisma. (Salvo os Primários, Gallia S2).

 

Clear e Phillip como Cavalo Menor e Golfinho, é uma homenagem a Saintia Shô?

 

No mais bom capítulo, GF!

Fico feliz que tenha vindo ler e comentar! \o

 

Será que é Escorpião? Sem querer entrar em um jogo de palpites, mas já adianto que não é Escorpiana não. haha'

 

Dione será bem aproveitado. É um de meus Palasitos favoritos e tem que ser bem trabalhado. ^^

 

Não, não foi. Os personagens já estavam sendo criados a um tempinho. Quis colocar a Clear por um motivo que vou explicar na ficha dela e escolhi o Philip porque achei que seria melhor do que usarmos um outro Cavaleiro de Bronze ai que estavam planejando. Depois é que fui notar que as Constelações eram idênticas. haha'

 

Obrigado mesmo pelo comentário. Até a próxima!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo lido, este segundo superou o anterior principalmente pelas duas crianças usarem técnicas nunca vistas e mesmo assim acertaram usando sua imaginação mais fértil, parecia que antes eram Cavaleiros de outras eras longínquos que estavam destinados a sê-lo usando a predestinação ou reencarnação como método.

 

Meus parabéns e que continua assim, meu palpite é que penso que Mary é de Virgem.

 

Abraços.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo lido, este segundo superou o anterior principalmente pelas duas crianças usarem técnicas nunca vistas e mesmo assim acertaram usando sua imaginação mais fértil, parecia que antes eram Cavaleiros de outras eras longínquos que estavam destinados a sê-lo usando a predestinação ou reencarnação como método.

 

Meus parabéns e que continua assim, meu palpite é que penso que Mary é de Virgem.

 

Abraços.

Obrigado por vir e comentar.

 

Elas são prodigiosas. Fico feliz que tenha gostado dessa parte.

 

Não, Mary não é de Virgem também. haha'

 

Abraços e obrigado pelo comentário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...