Ir para conteúdo

[Saintia Sho] Cena 2 - As Saintias de Athena (IMAGENS E SCRIPT)


Posts Recomendados

  • Respostas 99
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

A explicação das Santias foi muito fraca, saiu como um furo remendado. Não convenceu mesmo. Atena sempre teve os seus Santos, e que sempre foram praticamente todos homens. Às mulheres que queriam ser

Santia Sho só prometendo, será que consegue atingir a popularidade de Lost Canvas em seus tempos de glória? O tempo dirá, e eu creio que sim.

Daqui a pouco o fórum precisará de um grupo fixo de criptógrafos e simbologistas para desvendar as verdades e ironias nos posts ungidos do Sanamo.

 

 

Os personagens estão todos muitíssimos bem desenhados. Mas em especial, vejam que o traço na Saori está soberbo demais! Se aproxima muito mesmo da do Araki. É a Saori mais perfeitamente desenhada que temos.

 

Exagerou legal ai. Saori da Kuori é bem diferente da do Araki, Nada chegará tão perto da nossa querida Atena de olhos esbugalhados e batonzinho sexy. Mas também, a Saori que vemos agora ainda é 9inha.

 

Agora fica uma dúvida pessoal: No capítulo 1 eles citaram se o Mitsumasa Kido tava morto já? Eu ia achar genial se ele aparecesse em Santia Sho, visto que ele só apareceu em flashbacks do clássico. É o personagem mais intrigante da série.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora fica uma dúvida pessoal: No capítulo 1 eles citaram se o Mitsumasa Kido tava morto já? Eu ia achar genial se ele aparecesse em Santia Sho, visto que ele só apareceu em flashbacks do clássico. É o personagem mais intrigante da série.

 

Todo mundo sabe que Mitsumasa Kido é Zeus...

 

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Tenkai-Hen-KidoZeus.JPG

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pegando o bonde andando, não vou repetir mais elogios a obra do que ja fizeram, mas tenho dúvidas a serem sanadas.

 

Primeiramente, o que aquele Hades está fazendo ao lado da serpente da discordia!?

 

Até onde sei, o mangá está no momento pré-torneio galático. Aí a Saori já sabia que era Athena?

 

Como vão justificar o fato da Saori saber dos perigos de Eris e mesmo assim se envolver com os rolos no Santuário com se nada tivesse acontecendo por fora?

 

Todas as Saintias usam vestido por debaixo da armadura? kk /evil

 

Sinceramente não vi problemas com a concepção das Saintias. Elas são serviçais cavaleiros, nada mais que isso. Acho até normal. E pensando bem, faz falta nessa história até então. Hades tinha aquelas "freiras" du mal em LC. Até o Dégel tinha umas serviçais. kkkk

 

As Saintias são guardas pessoais e creio estar envolvidas em missões muito específicas. Só quero ver como a autoria vai justificar a ausencia delas em momentos cruciais na vida da Saori como no dia da flechada do Sagita.

 

Gostei do fato das driades serem apenas mulheres. Espero que haja clásses de Dríades e golpes nomeados, nada de ataques randons por toda a vida. Como vemos, a Eris precisa de discordia, tretas, mortes e guerras para se fortalecer. Creio que por isso as coisas vão rolar no pós-

casas.

 

To gostando do mangá e quero mais dele. Pena que é mensal.

As armaduras das Saintias me lembram mais Grou do que as das outras amazonas.

E creio que Partita foi sim uma forte inspiração para as Saintias.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pegando o bonde andando, não vou repetir mais elogios a obra do que ja fizeram, mas tenho dúvidas a serem sanadas.

 

Primeiramente, o que aquele Hades está fazendo ao lado da serpente da discordia!?

 

Até onde sei, o mangá está no momento pré-torneio galático. Aí a Saori já sabia que era Athena?

 

Como vão justificar o fato da Saori saber dos perigos de Eris e mesmo assim se envolver com os rolos no Santuário com se nada tivesse acontecendo por fora?

 

Todas as Saintias usam vestido por debaixo da armadura? kk /evil

 

 

- A imagem de Hades e a serpente foi ilustrativa. Para representar os potenciais inimigos de Atena. Não quer dizer que Hades vá aparecer.

 

- Sim, Saori já sabe que é Atena. Vale lembrar que no mangá clássico a Saori tem total ciência desse fato desde o começo.

 

- Aí só com o desenrolar do mangá a gente vai saber.

 

- Até agora, sim. rsrs...

Editado por Mr. Howndey Shooter
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Não, o mangá acontece após a revolução de saga e a batalha das 12 casas.

 

A história vai se passar no pós-12 casas, mas agora retrata sim o pré-torneiro galático.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhando pelas imagens o capítulo parece legal.

 

Só não curti muito a armadura de golfinho da Mii. Achei muito genérica. Não tanto quanto a do Guney mas ainda assim genérica IMHO

 

E Shoko parece seguir o estereótipo de protagonista shounen de sempre sentir fome. Vai ver os japoneses amam essas propagandas do movimento anti-anorexia/bulimia. /evil

 

Saori: Me dê sua força...

Continuação/cena deletada:

 

Saori: .... Peraí, o que raios eu estou dizendo? Sai da minha cabeça, Seiya! SAI! [/)]

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei onde essas minas se encaixam perfeitamente na cronologia, povo anda meio esquecido [/)]

 

Interessante. Acho que o primeiro objetivo foi conquistado, chamou atenção.

 

Bom saber que já vai ter gente (importante) morrendo no começo. Histórias em que personagens importantes morrem logo são legais.

Saori de uniforme [/)]

 

Acho que o povo que gerencia SS deve se torturar pensando se passa a lima nessa história de mascaras por foder com a inclusão de personagens femininos ou se deixa só pra personagem feminina parecer mais rebelde por não seguir a lei e ter uma boa desculpa pra ter uma personagem Tsundere tentando matar o protagonista mesmo amando-o

Editado por O Dragão de Rozan
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo capítulo, pena que o tempo de publicação seja bastante longo =/

 

Achei bacana o traço, principalmente o da Saori !

 

Agora vai ser bem difícil amarrar as coisas, não sei como vão fazer essa transição do tempo do torneio, para depois da rebelião de Saga

 

Queria muito que o Milo aparecesse mais e se confirmasse como o mestre da Kyoko, e futuro mestre da Shoko ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do capítulo!

 

Traço lindo, história legal... Faz tempo que não me empolgo com uma obra de SS!

 

Golfinho... É, essa eu não acertei. Espero ter acertado as outras constelações. rss

 

Enfim, pelo que entendi a Shoko é a escolhida para ser a hospedeira de Éris e isso é muito interessante! Até porque, como ela vai se tornar uma Saintia, talvez ela entre em uma espécie de conflito consigo mesma...

 

Pena que é mensal ¬¬

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já consigo até ver...

 

Shoko é escolhida como hospedeira da eris e tenta tomar o seu corpo. A Kyoko acaba conseguindo salvar a irmã mas vira hospedeira da eris no lugar.

 

Claro, isso é só teoria :P

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já consigo até ver...

 

Shoko é escolhida como hospedeira da eris e tenta tomar o seu corpo. A Kyoko acaba conseguindo salvar a irmã mas vira hospedeira da eris no lugar.

 

Claro, isso é só teoria :P

Gai feelings

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já consigo até ver...

 

Shoko é escolhida como hospedeira da eris e tenta tomar o seu corpo. A Kyoko acaba conseguindo salvar a irmã mas vira hospedeira da eris no lugar.

 

Claro, isso é só teoria :P

Bem clichê, mas pode até ser isso mesmo. kkkk

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Enfim, pelo que entendi a Shoko é a escolhida para ser a hospedeira de Éris e isso é muito interessante! Até porque, como ela vai se tornar uma Saintia, talvez ela entre em uma espécie de conflito consigo mesma...

Achei engraçado quando postou isso, maninha. Porque isso já foi tão saturado em Saint Seiya com o Shun sendo receptáculo de Hades, Kouga sendo receptáculo de Apsu e esse boato quase oficial de Subaru ser Saturno que eu fiquei até encucado em ver você achando interessante...

 

... Mas ai eu lembrei que você não assiste Ômega, que nutre 50% desse clichê da franquia. Ai sim eu passei a entender o porque do comentário. XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei engraçado quando postou isso, maninha. Porque isso já foi tão saturado em Saint Seiya com o Shun sendo receptáculo de Hades, Kouga sendo receptáculo de Apsu e esse boato quase oficial de Subaru ser Saturno que eu fiquei até encucado em ver você achando interessante...

 

... Mas ai eu lembrei que você não assiste Ômega, que nutre 50% desse clichê da franquia. Ai sim eu passei a entender o porque do comentário. XD

 

É, eu não assisto Ômega, mano XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Éris possuir alguém é a premissa do primeiro filme, bem antes do Kurumada colocar o Shun como Hades e tal. Mas pode ser que Sho seja apenas um canal, como Eiri foi, pro despertar da deidade.

 

Mas tem que ser justo outro santo de Atena?

Esses deuses são no mínimo retardados para sempre saírem possuindo os guerreiros sagrados.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não tenho uma opinião muito elaborada a respeito da série. O traço é ótimo, a explicação para as Saintias é decente (embora ainda falte explicar a ausência delas na série clássica), e as personagens têm boa caracterização. Se bem que, por mais que a constelação de Cavalo Menor tenha relação com Pégaso, eu acho que a Armadura deveria ser um pouco mais distinta (as asinhas da tiara não fazem sentido para mim).

 

 

 

Mas tem que ser justo outro santo de Atena?

Esses deuses são no mínimo retardados para sempre saírem possuindo os guerreiros sagrados.

 

Deixando de lado que se trata apenas de especulação, conste que neste ponto do mangá, Shoko não é uma Saintia, nem tem o treinamento para tal. Por mais divinos que sejam, os deuses não podem prever o futuro (a menos que sejam Kairos ou Cronos). Pelo que parece, a Shoko ainda era apenas uma criança quando Éris começou a agir (assim como Shun ainda era um bebê quando Hades tentou se apossar dele).

Editado por Oakie620
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixando de lado que se trata apenas de especulação, conste que neste ponto do mangá, Shoko não é uma Saintia, nem tem o treinamento para tal. Por mais divinos que sejam, os deuses não podem prever o futuro (a menos que sejam Kairos ou Cronos). Pelo que parece, a Shoko ainda era apenas uma criança quando Éris começou a agir (assim como Shun ainda era um bebê quando Hades tentou se apossar dele).

Segundo a mitologia grega, muitos deuses podem prever o futuro, pois vários possuíam templos com oráculos em todo o mundo grego. Os oráculos mais famosos eram os de Apolo (que era, justamente por isso, chamado de deus dos oráculos), mas também haviam os de Zeus, Hermes, Hades, etc... ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava me referindo ao contexto da série em minha resposta anterior. Entre os deuses apresentados até agora em CDZ, somente os que eu citei demonstraram qualquer conhecimento sobre o futuro. Afinal, se Hades soubesse que Shun rejeitaria sua alma, será que ele se empenharia tanto em possuir o corpo do Cavaleiro de Andrômeda?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá tudo muito lindo, mas só esse detalhezinho, que tá me incomodando,

Saori já saber que é Athena nesse momento pré-torneio galático. já que no

clássico tem todo aquele momento de revelação lá e tals.

Mas de resto tá tão bom que eu resolvi relevar.

no manga a Saori soube que era Atena no leito de morte do Mitsumasa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava me referindo ao contexto da série em minha resposta anterior. Entre os deuses apresentados até agora em CDZ, somente os que eu citei demonstraram qualquer conhecimento sobre o futuro. Afinal, se Hades soubesse que Shun rejeitaria sua alma, será que ele se empenharia tanto em possuir o corpo do Cavaleiro de Andrômeda?

Ah tá. É que não pareceu que você havia especificado o contexto de CdZ.

 

Sobre Hades prever ou não o resultado de sua guerra santa, só tenho a dizer que CdZ não segue a mitologia grega à risca. Aliás, na propria mitologia, o grande deus dos oráculos, Apolo, é uma das divindades que mais passa por infortúnios, principalmente no amor -- e mesmo assim ele não previu nenhum.

 

Ou seja, não é porque um deus tem o poder de prever o futuro que ele vá passar a existência sentado vendo tudo o que vai acontecer de antemão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...