Ir para conteúdo

[Saintia Sho] Cena 2 - As Saintias de Athena (IMAGENS E SCRIPT)


Posts Recomendados

Sem querer colocar lenha na fogueira e muito menos iniciar debates ásperos, mas acho duas coisas:

 

- Uma coisa que admiro na Kuori até o presente momento é ela ter criado Armaduras para as meninas, mas sem perder o aspecto de "armaduras". Ao contrário da Yuna por exemplo.

 

- Eu acho que a ideia de Saintias foi "puxado" da Partita em Lost Canvas. Bom, é minha opinião.

 

A ideia é baseada na Yuna mesmo. Partita era a mensageira de Athena no Olimpo, algo destoante das Sacerdotisas. Yuna, nos esboços iniciais, não seria uma mulher Cavaleiro, mas uma Sacerdotisa de posse de um bastão que protegeria a deusa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 99
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

A explicação das Santias foi muito fraca, saiu como um furo remendado. Não convenceu mesmo. Atena sempre teve os seus Santos, e que sempre foram praticamente todos homens. Às mulheres que queriam ser

Santia Sho só prometendo, será que consegue atingir a popularidade de Lost Canvas em seus tempos de glória? O tempo dirá, e eu creio que sim.

Foda! Mangá tá começando muito bem!

 

Essa diferença entre santia e amazona é legal, realmente concordo que pensei logo na Partita, porém... fica a pergunta. Como elas não aparecem depois? Vão morrer?

 

Agora, por favor, esse capítulo teve mais mulher pelada do que LC inteiro... longe de ser reclamação, mas já não dá mais pra falar mal disso em LC

 

 

- Uma coisa que admiro na Kuori até o presente momento é ela ter criado Armaduras para as meninas, mas sem perder o aspecto de "armaduras". Ao contrário da Yuna por exemplo.

 

FATO! Isso é SS, não Sailor Moon.

Editado por Edukovic
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Creio que em 95% dos casos sim. E mesmo os conceitos que encaixam bem (raros), nenhum é tão bem encaixado como esse de Saintia.

 

Mas não vamos transformar isso aqui numa guerrinha entre mangás né?! rsrsrs...

 

Não mesmo, foi você que começou a elogias Santia em detrimento dos outros rs

 

 

 

A ideia é baseada na Yuna mesmo. Partita era a mensageira de Athena no Olimpo, algo destoante das Sacerdotisas. Yuna, nos esboços iniciais, não seria uma mulher Cavaleiro, mas uma Sacerdotisa de posse de um bastão que protegeria a deusa.

 

É claro que ela pegou uma ideia descartada do anime ao invés do mangá ao qual ela trabalhou...

 

 

Foda! Mangá tá começando muito bem!

Essa diferença entre santia e amazona é legal, realmente concordo que pensei logo na Partita, porém... fica a pergunta. Como elas não aparecem depois? Vão morrer?

Agora, por favor, esse capítulo teve mais mulher pelada do que LC inteiro... longe de ser reclamação, mas já não dá mais pra falar mal disso em LC

 

Devem morrer hehehe Quase certeza.

 

Quanto a nudez. Acho diferente. Achei a nudez de Santia super inocente e pouco apelativa diferente de LC.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Não mesmo, foi você que começou a elogias Santia em detrimento dos outros rs

 

 

É claro que ela pegou uma ideia descartada do anime ao invés do mangá ao qual ela trabalhou...

 

 

Devem morrer hehehe Quase certeza.

 

Quanto a nudez. Acho diferente. Achei a nudez de Santia super inocente e pouco apelativa diferente de LC.

 

O 13º signo (Ofiúco) como inimigo de Omega está presente no ND...

 

Não sei se a ideia foi do Kurumada (provavelmente sim), mas taí no mangá da Kuori. Partita nada mais é que uma mensageira, serva no Olimpo. Tá no mangá de LC.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

O 13º signo (Ofiúco) como inimigo de Omega está presente no ND...

 

Não sei se a ideia foi do Kurumada (provavelmente sim), mas taí no mangá da Kuori. Partita nada mais é que uma mensageira, serva no Olimpo. Tá no mangá de LC.

 

Não entendi nada. 13º Signo em Omega e no ND o que uma coisa tem a ver com Santia?

Nem sabia que o 13º signo tinha a ver com algo do Omega. To acompanhando o anime e não vi nada disso ainda.

 

Não quis dizer em questão de 'lutar e defender', mas alguém que está sempre do lado de Atena. Tanto que falei que nem é na terra que Partita faz isso.

Só não vejo lógica Kuori pegar uma ideia descartada do Anime e colocar no mangá dela. Mas enfim. Opiniões.

Só achei super nonsense vir afirmar algo que você não sabe se é verdade.

 

 

http://lh5.ggpht.com/-a8aUuYFg1_4/UX4nAlV8jhI/AAAAAAAACFg/_mQ_8ZzKO8k/s121/nic.gif

 

Editado por .Mark
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Não entendi nada. 13º Signo em Omega e no ND o que uma coisa tem a ver com Santia?

Nem sabia que o 13º signo tinha a ver com algo do Omega. To acompanhando o anime e não vi nada disso ainda.

 

Não quis dizer em questão de 'lutar e defender', mas alguém que está sempre do lado de Atena. Tanto que falei que nem é na terra que Partita faz isso.

Só não vejo lógica Kuori pegar uma ideia descartada do Anime e colocar no mangá dela. Mas enfim. Opiniões.

Só achei super nonsense vir afirmar algo que você não sabe se é verdade.

 

 

 

 

Assim como uma Sacerdotisa foi uma ideia para o anime, o 13º signo do zodíaco como inimigo também foi. Um dos plots iniciais de Omega dizia que Mars era na verdade o Grande Mestre traidor, o Ofiúco. A ideia foi usada posteriormente em ND.

 

Aqui bebê: http://taizen-saintseiya.com/novo-manga-saintia-sho/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim como uma Sacerdotisa foi uma ideia para o anime, o 13º signo do zodíaco como inimigo também foi. Um dos plots iniciais de Omega dizia que Mars era na verdade o Grande Mestre traidor, o Ofiúco. A ideia foi usada posteriormente em ND.

 

Isso só me deixou mais envergonhado com o Masami.

Enfim, deixemos as suposições de lado.

 

 

Agora me convenceu, Wan.

E não chama de bebê que eu gamo.

 

9.gif

Editado por .Mark
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que mangá maravilhoso! Vale a pena esperar um mês por essa belezura! Era disso que a franquia precisava!

 

Só nos fanservices, mas a vida é assim, esbórnia e álcool.

 

Torcerei para que esse mangá seja completamente não-canon para que assim a autora possa ter a liberdade de fazer o que quiser no enredo. Depois que li o capítulo 1 fiquei com muita vontade de ver Seiya e Milo como personagens ativos nesse mangá. E espero também que as Santias não morram, elas foram uma das melhores inovações em SS nos últimos anos.

 

E esse Hades maroto em uma das páginas ein? Curti.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

WAN, onde você encontrou a informação de que as Saintias vestem Armaduras de Bronze?

 

Ia perguntar a mesma coisa. Não tem nada no script falando isso, e não dá para levar em consideração a patente dessas armaduras no Ômega.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente é o que estava sendo comentado como 'spoiler' nos foruns estrangeiros por isso ele comentou.

Mas não tem nada no script mesmo não.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando Saintia Sho foi anunciado, pra mim era uma incógnita total. O Prólogo foi razoável, mas o traço já dava mostras de coisa boa. Aí veio o primeiro capítulo e agradou em cheio. Mas eu ainda tinha grandes dúvidas e receios sobre a qualidade do material. Agora vem o segundo capítulo e acerta em cheio novamente em praticamente todos os quesitos. A autora Kuori Chimaki já mostrou que não é boba nem nada... ela veio pra mostrar serviço de verdade. Meus receios estão sumindo e o Hype tá crescendo! Há muito tempo não me empolgava assim com algo de Saint Seiya.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que venho gostando desse Mangá, é o fato de humanizarem bastante os personagens. Saint Seiya carecia muito disso e Saintia Shô mostra um lado mais humano, mais cotidiano das protagonistas e isso acaba me agradando bastante.

 

Saintia Shô realmente está me empolgando bastante também. Estou curtindo essa nova obra!

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wan mata a cobra e mostra o pau.

 

 

http://lh4.ggpht.com/-lafPkHiphdI/Uii18N5bVkI/AAAAAAAAMSg/d48ygjXcplQ/s250/anigif_enhanced-buzz-5913-1361979074-2.gif

 

 

Ai leva a entender que todas usam de bronze mesmo, não quer dizer realmente que seja, mas é improvável que não até por que já tem prata de mais na série.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, pra mim parecia óbvio que eram de bronze mesmo.

 

Que gif louco foi esse, Mark???

 

 


 

Uma coisa que venho gostando desse Mangá, é o fato de humanizarem bastante os personagens. Saint Seiya carecia muito disso e Saintia Shô mostra um lado mais humano, mais cotidiano das protagonistas e isso acaba me agradando bastante.

 

 

É isso que eu acho também. A abordagem do cotidiano, desde que com moderação, é um atrativo legal e que pode render ótimas cenas.

Editado por Mr. Howndey Shooter
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A explicação das Santias foi muito fraca, saiu como um furo remendado. Não convenceu mesmo. Atena sempre teve os seus Santos, e que sempre foram praticamente todos homens. Às mulheres que queriam ser Santas, esse direito não era negado, porém elas seriam obrigadas a usar uma máscara para que ocultassem a feminilidade e as colocassem em 'igualdade' frente aos homens. É dito, é claro e é dogma dentro do Santuário. A verdade é que esse conceito de Kurumada sempre foi tido como um incômodo para as neo-modas de SS, que, como são feitas para novos públicos hoje em dia, acabam por querer um Santuário mais "moderninho", cheio de exceções. Cheio mesmo. A Kuori então insere mais uma, como dizendo que Saintias são mulheres com "exceções" que podem ser Santas e, ao mesmo tempo, não precisam usar máscaras. Outro ponto foi dizer que as Santias são sempre responsáveis por cuidar do bebê quando ele surge. Isso é forçar um furo. Acontece que essa responsabilidade é única e exclusiva do Grande Mestre e ele a exerce com a ajuda das Concubinas, uma parte do grupo de servos vindos de vilas próximas ao Santuário que ajudam a "manter" o Salão. Até no Ômega isso foi sutilmente mostrado com Aria. Atena não possui esse grupo permanente de mulheres guerreiras para cuidar dela, nem vive como uma rainha quando cresce. O crescente número de obras distorce e muito a idéia original, mesmo que esta não seja a melhor. Daí quem vê o clássico, dá de cara com Saori sozinha no Salão do Mestre dormindo à noite numa cama de pedra. Dãã... Sou a favor de novas idéias, apenas digo que novas obras deveriam fantasiar menos as coisas para não ficar muito destoate do que foi mostrado. No caso das Saintias, todas as justificativas apresentadas para a existência delas ficaram muito sem fundamentação.

 

Com relação ao capítulo como um todo, gostei muito. A autora tem potencial para criar uma história interessante.

 

Concordo com os comentários que dizem que os quadros são carentes de cenários, e que a autora se foca em dar um tratamento especial no traço dos personagens. Mas nos cenários, quando são mostrados mais amplamente, se observam detalhes interessantes. Por exemplo:

  • Foi resgatado um pouco do báculo na vidraça da sala privada remontando àquele trono-Nike, como sendo uma marca pessoal de Saori, coisa já vista no clássico. Temos também uma estátua de um pégaso lá.
  • O impacto da técnica da Kyoko quebrou os vidros todos da escola! Nuss. Arre égua!
  • Não sei se vocês perceberam, mas acho que tem um Ofiúco no quadro ao lado que mostra Hades. Como assim?

Os personagens estão todos muitíssimos bem desenhados. Mas em especial, vejam que o traço na Saori está soberbo demais! Se aproxima muito mesmo da do Araki. É a Saori mais perfeitamente desenhada que temos.

E essa Mii? Ainda não fui com a cara dela, muito corretinha, muito chatinha... Só sei que ela é o primeiro grande capacho de Saori, a rica. Ela deve morrer no fim, mas deve ser por causa dos trabalhos forçados. Sim, porque ela é segurança, secretária, babá, empregada, cozinheira, puxa-saco, relações públicas, motorista e diarista de tempo integral da Saori e de toda a mansão Kido. Antes de Saori ter Tatsumi, Jabu, Hayate e Seiya, ela tinha a Mii, a personal escravist.

Éris é muito foda! O que mais chamou atenção é que ela realmente não tem um objetivo claro, como os vilões normalmente têm. Ela tá aí pura e simplesmente para ser a perfeita representação do Chaos. Ela quer ver confrontos, quer ver guerras, enfim, quer ver o circo pegar fogo. Excelente background: uma godess bitch que quer simplesmente satanizar Atena e a Terra. Além dela se deliciar muito com isso, acaba por ficar cada vez mais forte.

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sim, porque ela é segurança, secretária, babá, empregada, cozinheira, puxa-saco, relações públicas, motorista e diarista de tempo integral da Saori e de toda a mansão Kido. Antes de Saori ter Tatsumi, Jabu, Hayate e Seiya, ela tinha a Mii, a personal escravist.

 

 

kkkkkkkkkk... adorei o comentário :lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de Saori ter Tatsumi, Jabu, Hayate e Seiya, ela tinha a Mii, a personal escravist.

Éris é muito foda! O que mais chamou atenção é que ela realmente não tem um objetivo claro, como os vilões normalmente têm. Ela tá aí pura e simplesmente para ser a perfeita representação do Chaos. Ela quer ver confrontos, quer ver guerras, enfim, quer ver o circo pegar fogo. Excelente background: uma godess bitch que quer simplesmente satanizar Atena e a Terra. Além dela se deliciar muito com isso, acaba por ficar cada vez mais forte.

Sanamo, Hayate? Quem é? Só me lembro do cachorro policial com este nome que ajudou Seiya a encontrar Ikki.

 

E WAN já revelou que aquela sub-boss não é Éris. O script em portugues foi traduzido errado: em vez da mulher falar da "minha ressurreição", na verdade ela fala da "ressurreição da nossa mãe" - certamente Éris.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A explicação das Santias foi muito fraca, saiu como um furo remendado. Não convenceu mesmo. Atena sempre teve os seus Santos, e que sempre foram praticamente todos homens. Às mulheres que queriam ser Santas, esse direito não era negado, porém elas seriam obrigadas a usar uma máscara para que ocultassem a feminilidade e as colocassem em 'igualdade' frente aos homens. É dito, é claro e é dogma dentro do Santuário. A verdade é que esse conceito de Kurumada sempre foi tido como um incômodo para as neo-modas de SS, que, como são feitas para novos públicos hoje em dia, acabam por querer um Santuário mais "moderninho", cheio de exceções. Cheio mesmo. A Kuori então insere mais uma, como dizendo que Saintias são mulheres com "exceções" que podem ser Santas e, ao mesmo tempo, não precisam usar máscaras. Outro ponto foi dizer que as Santias são sempre responsáveis por cuidar do bebê quando ele surge. Isso é forçar um furo. Acontece que essa responsabilidade é única e exclusiva do Grande Mestre e ele a exerce com a ajuda das Concubinas, uma parte do grupo de servos vindos de vilas próximas ao Santuário que ajudam a "manter" o Salão. Até no Ômega isso foi sutilmente mostrado com Aria. Atena não possui esse grupo permanente de mulheres guerreiras para cuidar dela, nem vive como uma rainha quando cresce. O crescente número de obras distorce e muito a idéia original, mesmo que esta não seja a melhor. Daí quem vê o clássico, dá de cara com Saori sozinha no Salão do Mestre dormindo à noite numa cama de pedra. Dãã... Sou a favor de novas idéias, apenas digo que novas obras deveriam fantasiar menos as coisas para não ficar muito destoate do que foi mostrado. No caso das Saintias, todas as justificativas apresentadas para a existência delas ficaram muito sem fundamentação.

 

De fato, o "politicamente correto" estraga muita coisa, e você lembrou esses conceitos bem. Infelizmente, não dá pra seguir "canonicamente" Saintia Sho.

 

Mas tirando isso, tá um puta começo de mangá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...