Ir para conteúdo

Posts Recomendados

eu amo Fuuma no Kojiro e Ring ni Kakero, mas acho B'tX um saco. ND no começo era um porre tambem, com coisas bizarras como a super égua pegaso e outras babaquices. Mas, poxa, olha onde chegamos? Eu comecei a curtir ND mesmo do Cain e Abel em diante.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 289
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Shijima abre a boca e Shaka abre os olhos. Shun se apressa vendo que isso causará uma Guerra de Mil Dias e os para. Shaka entra no nirvana dizendo que Shun é quem deve herdar a armadura de Virgem. Shi

Sobre o Shijima morrer ou não, bom uma imagem vale mais que mil palavras.   http://1.bp.blogspot.com/-q1R9VbdVxB4/Tro0V28RMqI/AAAAAAAAB5s/jKYV6tObv7Q/s1600/dohko+e+shion+2.jpg

Raw: http://www.sendspace.com/file/072hvq http://exstorage.net/download/2e9e62cc3e71dc4f8a53e26782b7a3d87d6144c39a068f470ddeaf888c3a1a0d?ref=CZW   Imagens:         Fonte: http://forum.saintseiyapedia.

Bem Mark eu não sou assim ,e acho que não é a maioria dos fãs não hehe.

 

Por isso disse que acho incrível as pessoas enxergarem dessa forma ,na opinião de quem acha isso ND deve ser bem horrível mesmo. Tem também quem é hater e só vê por esse lado (não me refiro a você pois já vi que tem partes da obra que você gosta).

 

Sinceramente acho muita babaquice você se obrigar a gostar de algo apenas porquê foi determinado autor que fez.

 

É algo inevitável, Storm.

Eu mesmo quando se trata de LC sempre fui pouco imparcial, simplesmente por que acho que a Shiori acerta muito no universo de Saint Seiya, porém se você estivesse aqui na época do LC antes dos Gaidens vai ver que AS MESMAS pessoas criticavam destrutivamente TODOS os capítulos do LC (mesmo os melhores), todos sem exceção. E essas mesmas pessoas endeusavam sem nenhum tipo de lógica TODOS os capítulos de ND (mesmo os piores). E o inverso é verdadeiro.

Falta um pouco de senso critico na maioria dos fãs de Saint Seiya. Hoje você vê esse monte de fã de ND falando bem aqui por que a maioria dos que não gostavam de ND foram quase que encaixotados pra fora do fórum. hehe

 

Enfim, não acho que seja babaquice, mas fanatismo simplesmente. E acredite, tem muita gente aqui assim.

É, na minha visão ao menos, simplesmente impossível se gostar de TUDO que acontece em ND. Nada é perfeito, porém é só ver a resposta de alguns usuários do fórum e vai entender o que quero dizer com isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

É algo inevitável, Storm.

Eu mesmo quando se trata de LC sempre fui pouco imparcial, simplesmente por que acho que a Shiori acerta muito no universo de Saint Seiya, porém se você estivesse aqui na época do LC antes dos Gaidens vai ver que AS MESMAS pessoas criticavam destrutivamente TODOS os capítulos do LC (mesmo os melhores), todos sem exceção. E essas mesmas pessoas endeusavam sem nenhum tipo de lógica TODOS os capítulos de ND (mesmo os piores). E o inverso é verdadeiro.

Falta um pouco de senso critico na maioria dos fãs de Saint Seiya. Hoje você vê esse monte de fã de ND falando bem aqui por que a maioria dos que não gostavam de ND foram quase que encaixotados pra fora do fórum. hehe

 

Enfim, não acho que seja babaquice, mas fanatismo simplesmente. E acredite, tem muita gente aqui assim.

É, na minha visão ao menos, simplesmente impossível se gostar de TUDO que acontece em ND. Nada é perfeito, porém é só ver a resposta de alguns usuários do fórum e vai entender o que quero dizer com isso.

 

E teve os que reencarnaram e iniciaram uma nova vida dentro do forum...

 

Voltando ao capitulo, meio que de zoeira, os virgianos não fiquem se gabando, o próximo Gordo Sento de virgem é a personagem YAOI de CDZ. Então se prepararem em ver o cavaleiro de virgem apanhar feito um condenado para liberar então o seu verdadeiro poder...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixando esse blablabla de 'my precious' que volta e meia retorna em todos os tópicos (nostalgia?), a Akitashoten está fazendo uma campanha pedindo para os leitores produzirem fanarts do Shun com a Armadura de Virgem (meio que 'atrasado', mas tá valendo). Bacana mesmo seria ter concurso para a criação de novos Cavaleiros de Espectros...

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu amo Fuuma no Kojiro e Ring ni Kakero, mas acho B'tX um saco. ND no começo era um porre tambem, com coisas bizarras como a super égua pegaso e outras babaquices. Mas, poxa, olha onde chegamos? Eu comecei a curtir ND mesmo do Cain e Abel em diante.

Eu achava uma tosqueira-embora gostasse- até 2009,quando o Kurumada acabando RNK2 deixou de usar ND como "preview com capítulos de de 8 páginas da guerra santa passada",que não saia do lugar e começou a dar alguma direção a coisa toda (bem....nem tanto),e começou a ter ares de um mangá normal-fora a periodicidade Togashiana.

 

 

A maioria é hater por que ND veio pra quebrar o LC no meio como passado oficial e não conseguem aceitar isso de jeito nenhum.

 

Algumas pessoas pensam realmente assim,mas não faz sentido porque Next Dimension começou a publicação meses antes do mangá de Lost Canvas ser anunciado.

A maioria dos fãs de LC e de outras midias tem como base e é fã do mangá clássico. Nunca vi o contrário.

 

 

Errado,muitos já eram odietes do Kurumada bem antes de Next Dimension sequer existir.Eu,vc,a maioria dos fãs aprendeu a gostar da série através do anime-que em vários sentidos era,é e sempre será superior ao mangá.Muita gente nunca engoliu o traço do Kurumada,a falta de break entre as lutas do mangá,falta de movimentação nos confrontos do mangá contra o anime..

 

Parte do fandom da série o elegeu como seu George Lucas,sempre pronto sabotar pra a própria obra e nunca vão tirar isso da cabeça.E essa paranoia "é tudo culpa do Kurumada" veio dos anos 90 de revistas,como Herói e Animax,que praticamente o colocaram como o único responsável pelo cancelamento do anime clássico,o mercenário que "brigou" com a Toei e "traiu" os fãs.Hahahahahahah

 

Quando ambos cagavam e andavam pros mesmos,a série foi cancelada tanto pela queda da audiência pós-Asgard,e porque já tinha atingido o material do mangá-Hades tinha acabado de começar lá,e não interessaria criar mais fillers ainda.

 

 

Não me entenda mal,acho o Kurumada um vagabundo mesmo,e arrogante -basta lembrar o nível da palhaçada da mudança dos dubladores de 2004 pra 2005,totalmente desrespeitosa a forma que ele tratou os dubladores NO SEU PRÓPRIO BLOG.Mas não é o único responsável por Meikai-ruim,a Toei é tão culpada tanto por colocar um fóssil como o Katsumata,e muito contribuiu o corte gigantesco de patrocínio pós fracasso do tenkai-mas a isso todos se calam.

Editado por Ares Saga
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Errado,muitos já eram odietes do Kurumada bem antes de Next Dimension sequer existir.Eu,vc,a maioria dos fãs aprendeu a gostar da série através do anime-que em vários sentidos era,é e sempre será superior ao mangá.Muita gente nunca engoliu o traço do Kurumada,a falta de break entre as lutas do mangá,falta de movimentação nos confrontos do mangá contra o anime..

 

Parte do fandom da série o elegeu como seu George Lucas,sempre pronto sabotar pra a própria obra e nunca vão tirar isso da cabeça.E essa paranoia "é tudo culpa do Kurumada" veio dos anos 90 de revistas,como Herói e Animax,que praticamente o colocaram como o único responsável pelo cancelamento do anime clássico,o mercenário que "brigou" com a Toei e "traiu" os fãs.Hahahahahahah

 

Quando ambos cagavam e andavam pros mesmos,a série foi cancelada tanto pela queda da audiência pós-Asgard,e porque já tinha atingido o material do mangá-Hades tinha acabado de começar lá,e não interessaria criar mais fillers ainda.

 

 

Não me entenda mal,acho o Kurumada um vagabundo mesmo,e arrogante -basta lembrar o nível da palhaçada da mudança dos dubladores de 2004 pra 2005,totalmente desrespeitosa a forma que ele tratou os dubladores NO SEU PRÓPRIO BLOG.Mas não é o único responsável por Meikai-ruim,a Toei é tão culpada tanto por colocar um fóssil como o Katsumata,e muito contribuiu o corte gigantesco de patrocínio pós fracasso do tenkai-mas a isso todos se calam.

 

Não sei onde. Participo desse fórum faz dez anos e de fóruns de CDZ no geral a 12 e só hoje vejo esses odietes do Kurumada a partir do ND.

É claro que nem todos se agradavam, mas desde sempre colocavam o Mangá Clássico no pedestal. É claro que posso estar com uma visão limitada do meio ao qual estive presente (esse forum e outro mais antigo que era o SSFORUM), porém só posso argumentar dos lugares que estive presente. Mas sempre os argumentos foram contrários. Depois de conhecer o mangá todos reclamavam dos erros do anime e utilizavam o clássico como base e absoluto.

Apesar de ter conhecido SS pelo anime e só depois o mangá sempre achei o mangá em termos de história superior ao anime. Até hoje acho.

O anime deu popularidade e vida ao mangá, porém gosto muito da forma que Kurumada apresenta o universo de SS através de sua obra.

 

Mas vale salientar que estou tratando aqui Kurumada apenas como 'autor do clássico e ND'. Se ele é arrogante, troca dubladores, tem filhos bastardos ou gosta de tomar umas cachaças, pra mim, não vem ao caso.

Editado por .Mark
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar do apesar, acho que o Kurumada está se divertindo em escrever ND, dado pelos os últimos capítulos, ele está se fanficando com uma certa história e coerência para ele vinda do manga clássico.

 

O que me leva a entender que ele somente dará enfase semanal a ND quando quiserem animar ND, se não, ele vai ficar assim contando em miudos.

 

To com uma leve impressão que o Cardinale vai defender Athena contra o Serpentário... no próximo capitulo...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só quero ver a deixa que Kurumada vai dar pra oficializar Ikki como herdeiro de Leão já que Ikki nunca teve contato com Aiolia.

 

Por outro lado vai ser fácil fazer a ligação de Hyoga com Aquário. É bem capaz do Kurumada querer homenagear o anime clássico e coloque o dourado de Aquário do passado como o mestre do mestre do mestre do Camus. /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só quero ver a deixa que Kurumada vai dar pra oficializar Ikki como herdeiro de Leão já que Ikki nunca teve contato com Aiolia.

 

Por outro lado vai ser fácil fazer a ligação de Hyoga com Aquário. É bem capaz do Kurumada querer homenagear o anime clássico e coloque o dourado de Aquário do passado como o mestre do mestre do mestre do Camus. /evil

OU colocar o aquariano sendo igual ao Camus. Somente para o Hyoga cair em lágrimas...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opinião:
Não vejo o Ikki como sendo cavaleiro de ouro.

Ikki é o lobo solitario. É o quinto elemento que corrige todos os outros quatro...isso tem em quase todo mangá. Por isso ele sempre vai evoluindo meio que em paralelo dos outros. A dinamica que vale, por exemplo, pro trio Seiya-Shiryu-Hyoga, nao vale pra ele.

Ele tem uma armadura, digamos, bastante diferenciada (opinião pessoal, mas fenix > leão :P). Ainda, segundo o Hypermito (posso usar esa referencia?), teria sido o primeiro cavaleiro a ser aceito pela armadura de Fênix. Então a relação dele e a armadura seria forte o bastante para que ele não a deixe. A não ser que apareça um herdeiro.

 

Também via Shun dessa maneira até esse capítulo. Se ele vai abandonar Andromeda e assumir Virgem, ou vai usá-la só em momentos críticos, só o futuro dirá.

Shun é muito desapegado com essas coisas, eu acho. Ele só quer paz. Vestir uma armadura pra ele é quase que um martírio. XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma grande verdade dita pelo Ares Saga.

 

Muitos aqui aprenderam a apreciar o trabalho do Kurumada. Mas inclusive esses, no principio, também torciam o nariz pra ele. Eu inclusive. Porque grande parte do fandom realmente é fã ou pelo menos começou a ser fã do Saint Seiya da Toei. Quando tem contato com o clássico original pela primeira vez, estranha e muito.

 

Até eu entro nesse bolo. Na verdade eu nunca fui fã dele, e da arte menos ainda. Mas com o passar do tempo, é inegável que você passa a gostar de certos elementos que são invariavelmente kurumadianos. E quando se vai atras disso nos spin-offs não se encontra. Ou seja, em outras palavras, com o passar do tempo você passa a ser fã do trabalho dele mesmo.

 

Eu acho que isso que o Mark disse sobre "quebrar as pernas de LC" realmente não procede. Se sim, é burrice por parte dos LCistas porque cada obra vem a acrescentar ao universo SS. Alem do mais, conheço gente bastante eclética que curte os dois e não tem problema algum isso.

 

Um LCista que curta o trabalho da Shiori e não encontre esses elementos no ND (e vai encontrar bem pouco porque já sabemos que os dois autores são muito diferentes) é aquele que vai esculachar ND. Porque ele é realmente fã do estilo (da Shiori, em outras palavras). E o contrario também é verdade.

Editado por V!OLADOR
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava pensando ainda ontem nisso.

O fato de Shun ter se oficializado de Virgem nao quer dizer necessariamente que Ikki também será.

 

Só falta o Goldie não atacar o Ikki agora por que ele tem cheiro do leão por conta de Hades. Duvidam? /evil

 

Edit.

Violador não estou inventando nada. Um monte de fã de LC, maioria não participa do fórum, rejeitava ND exatamente por isso.

Se é bobeira ou infantilidade ai cada um defina como quiser

Editado por .Mark
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Imagina um virginiano e Shakete então? O único fator que não deixou ficar 100% perfeito o capítulo é o fato de confirmarem Shun de Virgem. Tudo bem que isso é questão de adaptação/costume e pode ser que realmente fique bom, mas a primeiro momento não é uma noticia que agrade muito à todos.

 

Quero ND animado agora (principalmente esse arco na casa de Virgem) :kosumo: :kosumo: :kosumo:

Só não agrada a nova safra de fãs, mas o pessoal antigo gosta dessa idéia, nessa época nó pensavamos que as armaduras da fase Hasgard e Poseidon fossem de prata, Hades de diamante.

Sempre pensamos na evolução de armaduras dos 5 principais, eu é que não consigo entender o pq de não gostar que o Shun seja o próximo cavaleiro de Virgem.

Mesma coisa acontece em outras séries, em Naruto o mesmo hoje em dia tem poder acima de kage e em outras várias séries tb a mesma coisa os personagens se tornam mais fortes, em CDZ as armaduras podem ser considerado regalias para aqueles que evouluíram o seu poder, não só por quem têve treinamento pra isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só não agrada a nova safra de fãs, mas o pessoal antigo gosta dessa idéia, nessa época nó pensavamos que as armaduras da fase Hasgard e Poseidon fossem de prata, Hades de diamante.

Sempre pensamos na evolução de armaduras dos 5 principais, eu é que não consigo entender o pq de não gostar que o Shun seja o próximo cavaleiro de Virgem.

Mesma coisa acontece em outras séries, em Naruto o mesmo hoje em dia tem poder acima de kage e em outras várias séries tb a mesma coisa os personagens se tornam mais fortes, em CDZ as armaduras podem ser considerado regalias para aqueles que evouluíram o seu poder, não só por quem têve treinamento pra isso.

Desculpa discordar, mas o seu último parágrafo mesmo acaba servindo de argumento pra mim.

 

Tipo, pegando o exemplo de outras séries, o Naruto se bobear tem nível Kage pra cima e teoricamente é um Genin. Em Bleach, Ichigo tem um poder provavelmente comparável ao de um capitão, mas em teoria é um Shinigami Substituto.

 

Não necessariamente para provar seu poder, é necessário "subir" de patente. Tanto que guerreiros como Orfeu, Jaga e outros eram considerados Lendários e nunca precisaram sair do posto de Prateados para serem reconhecidos como lendas.

 

Mas é só minha opinião.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem gente q ainda não acredita q Ikki virará um cavaleiro de ouro? A promoção de Shun praticamente escancara isso, não se iludam!

Dúvido que Kurumada deixaria Ikki com uma patente inferior aos outros quatro, não tem lógica agora, são cinco protagonistas...

 

Pra que Ikki usaria a armadura de leão em Elíseos então? Ainda acham que o cinco usaram as armaduras de ouro apenas

para a proteção de seus corpos?

 

Aldebaran, e agora Shaka, reafirmam a crença de que os cinco cavaleiros de bronze são os sucessores diretos dos cavaleiros de ouro...

 

Não precisa o Aioria aparecer para Ikki ser confirmado como cavaleiro de leão, Kaiser pode muito bem fazer isso, ué...

 

Posso quebrar a cara, lógico! Mas acho mto, mto, mto difícil...

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim, o que tornou este capítulo interessante foi todo o simbolismo que envolveu o duelo entre os dois Cavaleiros de Virgem. Eu não esperava que o embate entre dois Tesouros do Céu pudesse ter consequências tão profundas. Foi uma bela demonstração do porque o Tesouro do Céu é considerado "a verdade mais profunda do universo".

 

A respeito do Shun herdar a Armadura de Virgem, eu acho que é possível, mas ainda é muito cedo para ele.

 

Ser nomeado como herdeiro da Armadura de Virgem pelo Shaka é importante, sim. Mas até onde pude perceber, o capítulo não mostra como o Shun recebeu essa declaração. Também já foi mostrado anteriormente que o Shun ainda é muito apegado à Armadura de Andrômeda, e seu estilo de luta ainda se baseia nos atributos desta constelação.

 

A única ocasião em que eu vi o Shun demostrar qualquer afinidade com a constelação de Virgem foi justamente neste capítulo, em que ele reconheceu os efeitos da colisão entre Shaka e Shijima. Se for para o Shun se tornar oficialmente o novo Cavaleiro de Virgem, espero que a história o faça progredir naturalmente nessa direção. Ele tem potencial, mas ainda precisa evoluir muito.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa discordar, mas o seu último parágrafo mesmo acaba servindo de argumento pra mim.

 

Tipo, pegando o exemplo de outras séries, o Naruto se bobear tem nível Kage pra cima e teoricamente é um Genin. Em Bleach, Ichigo tem um poder provavelmente comparável ao de um capitão, mas em teoria é um Shinigami Substituto.

 

Não necessariamente para provar seu poder, é necessário "subir" de patente. Tanto que guerreiros como Orfeu, Jaga e outros eram considerados Lendários e nunca precisaram sair do posto de Prateados para serem reconhecidos como lendas.

 

Mas é só minha opinião.

O Naruto está bem acima do poder de Kage, já que ele uniu o poder da Raposa com o modo Sennin, no entanto ele é considerado o cara para ser o próximo hokage.

Em Bleach o Ichigo é um caso a parte, um misto de Shinigami com Quincy o que o coloca numa categoria só dele. Tanto que a Zanguetsu na real era o lado Hollow dele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sobre a questao de Ikki abandonar a armadura de Fenix para se tornar Leão, isso se resolveria repassando a armadura de bronze para algum aspirante.

 

Digo, no meio da correria isso é impossivel de ser feito, mas caberia em um epilogo em que os cinco ja sao dourados e o Kurumada conta o que-fim-levou de cada um.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto de SS ,ND e outras obras do Kurumada não por ele mesmo ,mas sim pela forma como ele conduz a história ,a carga dramática meio piegas (shounen típico amizade,sacrificios pela justiça e por aí vai) os elementos misticos sem explicação (tipo milagre ,destino ,etc) e acreditem ou não também gosto do traço dele em certos aspectos (golpes e cenários por exemplo ,e claro armaduras ou coisas similares quando tem).

Com o relator.

 

Não questiono a moral do Kurumada como ser humano pois não o conheço nem convivo com ele, mas julgando pelo que vi ele não me parece muito agradável. Mesmo assim, ainda gosto bastante do trabalho dele.

 

a Akitashoten está fazendo uma campanha pedindo para os leitores produzirem fanarts do Shun com a Armadura de Virgem (meio que 'atrasado', mas tá valendo). Bacana mesmo seria ter concurso para a criação de novos Cavaleiros de Espectros...

Interessante esse concurso de fanarts. Oportunismo, considerando os eventos atuais ou estão querendo colocar AINDA mais lenha na fogueira? /evil

 

Muitos aqui aprenderam a apreciar o trabalho do Kurumada. Mas inclusive esses, no principio, também torciam o nariz pra ele. Eu inclusive. Porque grande parte do fandom realmente é fã ou pelo menos começou a ser fã do Saint Seiya da Toei. Quando tem contato com o clássico original pela primeira vez, estranha e muito.

Engraçado como são as coisas... Comigo, foi bem diferente. A primeira vez que eu vi, fiquei sim surpreso com as diferenças logo no começo, principalmente no que diz respeito à V1, mas pra ser sincero eu gostei bastante do que vi e curti o mangá logo de cara. E pra ser franco não senti tanta diferença no traço. Os personagens se pareciam como eu sempre lembrei deles no anime logo os desenhos do Kurumada nunca me desagradaram. Sempre achei a arte dele bem agradável.

Lá pra edição da Conrad onde mostraram a prévia da V2 de Pégaso do mangá (o tão criticado "Seiya de Mega Man"), passei a gostar mais do que do anime hehe.

 

Depois veio a famosa cena do Seiya, Shun, Shiryu e Hyoga ouvindo a Saori se revelar como atena pra logo em seguida ignorá-la completamente e aí não teve jeito: passei a gostar mais ainda.

 

(Como eu queria que os dubladores brasileiros dos personagens, um dia, fizessem uma performance ao vivo dessa cena...)

 

sobre a questao de Ikki abandonar a armadura de Fenix para se tornar Leão, isso se resolveria repassando a armadura de bronze para algum aspirante.

 

Digo, no meio da correria isso é impossivel de ser feito, mas caberia em um epilogo em que os cinco ja sao dourados e o Kurumada conta o que-fim-levou de cada um.

Isso se os brônzeos não morrerem no final.

 

Se bem que, considerando o sucesso de CDZ, não duvido do Kurumada terminar a obra deixando eles vivos e deixando uma janela aberta pra que explorem mais a franquia no futuro. Se tem uma coisa sobre o Kurumada que eu acho que todos concordam é que ele sempre foi um baita marketeiro. XD

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como sempre chego atrasado para comentar o capítulo, sempre leio somente a versão em espanhol.

 

Capítulo passado eu não tinha ficado muito animado com o embate entre os virginianos, achei sem graça. No entanto esse capítulo deu um 180 no capítulo anterior e mostrou uma luta MUITO melhor. Não conhecia a parte da mitologia budista do Agyo/Ungyo, mas achei fenomenal como ela se encaixa no contexto do cavaleiro de Virgem e como também define magnificamente o conceito do Tesouro do Céu, o ataque e defesa perfeitos. Shijima subiu muito no conceito após esse capítulo, todas as técnicas, nomes e mitologia encaixam e combinam muito bem com o mote de Shijma, o cavaleiro silencioso.

 

Não me acostumei com a idéia do Shun realmente herdar a armadura de Virgem, mas se acontecer vou ter que engolir a contra-gosto. E o Cardinale? Eu tinha uma impressão que esse personagem teria muito o que mostrar em ND a partir do momento que ele apareceu, e até agora minha impressão tem se confirmado. Ele é definitivamente muito misterioso, não dá para saber qual é a real intenção do pisciano e qual é a sua motivação. Provavelmente a única coisa que me deixa mais ansioso nos próximos capítulos é a aparição de Hyoga e claro, o que o Suikyo dirá para Dohko.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até esqueci de comentar o capítulo hehe.

 

Curti o capítulo pois ele mostra algo que gosto muito no estilo do Kurumada que é sempre inventar histórias mirabolantes por trás dos golpes. No mais, achei interessante como o Kurumada criou uma nova interpretação pra guerra dos mil dias aproveitando a mitologia por trás do Shaka.

 

O gancho no final também foi bem interessante. Aparentemente, Cardinale vai continuar com seu plano de traição, mas como sabemos, as aparências podem enganar...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo, pegando o exemplo de outras séries, o Naruto se bobear tem nível Kage pra cima e teoricamente é um Genin. Em Bleach, Ichigo tem um poder provavelmente comparável ao de um capitão, mas em teoria é um Shinigami Substituto.

 

Ichigo desde a saga do Hueco Mundo já tinha um poder latente maior que o de um capitão comum.

Agora que ele liberou seu verdadeiro poder ele deve estar no nível Aizen/Yammamoto/Juha Bach.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, nao li o capitulo passado, só vendo os resumos desde o Ophiuco, mas, impressao minha ou a qualidade do traço deu uma boa melhorada? As cenas mais proximas, e as armaduras tao muito bem desenhadas!!! Kururu parabens!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só não agrada a nova safra de fãs, mas o pessoal antigo gosta dessa idéia, nessa época nó pensavamos que as armaduras da fase Hasgard e Poseidon fossem de prata, Hades de diamante.

Sempre pensamos na evolução de armaduras dos 5 principais, eu é que não consigo entender o pq de não gostar que o Shun seja o próximo cavaleiro de Virgem.

Mesma coisa acontece em outras séries, em Naruto o mesmo hoje em dia tem poder acima de kage e em outras várias séries tb a mesma coisa os personagens se tornam mais fortes, em CDZ as armaduras podem ser considerado regalias para aqueles que evouluíram o seu poder, não só por quem têve treinamento pra isso.

 

Como assim só não agrada pessoas que acompanham a série recentemente? Eu acompanho CDZ desde que estreou à exatos 19 anos na Rede Manchete, e não gosto dessa ideia, e tem muita gente que acompanha desde a mesma época e também não gosta. Só porque a você lhe agrada, não quer dizer que você possa generalizar o seu gosto com o de todos os fãs das antigas.

 

E eu não sou contra a promoções dos protagonistas, pelo contrário. Isso é praticamente o guidão principal de qualquer shonen, junto com os discursos de amizade e confiança. Eu sou do time que quero ver sim o trio ternura de dourado, mas eu não acho cabível Shun e Ikki usarem. Ou você acha que o Shun um cavaleiro que não gosta de lutar, que prefere mais ajudar do que ir ao campo de combate vai ficar plantado em uma casa zodiacal? Você acha mesmo que Ikki tendo uma armadura imortal, que não gosta de ficar seguindo muitas regras, é o tipo lobo solitário e é bem orgulhoso vai trocar sua armadura pela armadura de leão + o brinde de ficar plantado em uma casa?

 

Tirando outro fator que não é avanço se tornar um cavaleiro de ouro, mas sim um retrocesso. Uma armadura divina é muito superior à uma áurea. E O status de lendário é muito mais conveniente que só mais um cavaleiro de ouro (sim no mesmo nível de Ox e cia limitada).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...