Ir para conteúdo

[Saintia Sho] - Cena 01 - Shoko e Kyoko (IMAGENS E SCRIPT)


Posts Recomendados

Traço lindo, melhor que o da Shiori.

 

 

Safado. Aparece só pra dar o ar da discórdia. Você seria um ótimo deus Ériso. hahaha

 

Bem. Sho é uma protagonista e isso de ser receptaculo de Éris é deveras interessante.

Não cheguei nessa parte do Kouga ainda... Hehehe Mas é interessante que a forma mostrada é diferente.

O primeiro capitulo já mostra que ela é protagonista e possivel antagonista ao mesmo tempo.

 

A ideia é boa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Todo o visual, conceito e ambientação começou muito bem. O traço é ótimo. Eu esperava algo menos Shoujo, mas é Shousíssimo mesmo, com direito a High School, uniformes, lanchinho e casa com um pai esqu

Bom, primeiro capítulo. Acho que mais uma vez vou acabar naquele famoso ciclo de:   1º - Começa muito bem. 2º - Fica foda e eu me empolgo mais ainda. 3º - Mais que um mangá! 4º - Começa as pequena

Scans traduzidos: http://www.4shared.com/get/q_lalB95/saint_seiya-saintia_sh_cap_01.html

Bom, primeiro capítulo. Acho que mais uma vez vou acabar naquele famoso ciclo de:

 

1º - Começa muito bem.

2º - Fica foda e eu me empolgo mais ainda.

3º - Mais que um mangá!

4º - Começa as pequenas besteiras e furos.

5º - Invenções e fanservice.

6º - Vira uma merda absoluta.

 

 

 

... KILL ME PLEASE! Esses mangás de SS me fazem ficar naqueles círculos infernais do Shaka! /evil

 

 

 

Bom, então, é melhor se divertir e curtir enquanto tudo é só flores...

 

E, realmente, o traço é muito melhor que o da finada. E essa armadura de "Pégaso Pequeno" (Cavalo Menor, é que não é!), mesmo com nuances tão suaves é muito mais séria e masculina que a armadura do Kouga, aquele brinde do McLanche Feliz.

 

Tive boas impressões do capítulo.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

- Me surpreendi com a aparição de escorpião (mesmo que seja em sonho) e que a Sho seja um hospedeira e a irmã dela é que é a amazona de Celeris. Acho que o Milo deve ter uma participação importante novamente, talvez até como mestre da Shô, e foi uma sacada interessante visto que ele tem relação com maçãs.

Nem tinha notado essa referência sutil em cima do Escorpião. Gostei demais!

 

E a aparição onírica do Milo indica que ele pode ter algum destaque nesse mangá. Provavelmente terá uma relação próxima com a Sho! Será que ele vai treinar ela?

Espero que sim! Seria muito legal mesmo vermos o Milo sendo mestre da Shô.

 

Também concordo que é o traço mais bonito já visto em SS. Porque preza pelo detalhismo do Okada, porém sem ser confuso. A armadura de escorpião por exemplo é a armadura clássica de SS, porém com um nivel de beleza e detalhe jamais visto. Se nota que a mangaka da vez é muito mais experiente que os demais envolvidos na franquia, pois consegue dar seu próprio estilo a franquia sem deixar de lado o estilo próprio da Franquia. Coisa rarissima.

Com o relator! O traço de Kuori é detalhista e ao mesmo tempo simples, sem ser carregado e/ou confuso. Achei também o traço mais bonito de quem já pôs as mãos em Saint Seiya.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É incrivel como é o gosto pessoal.

O traço de Saintia Sho é bem genérico e pouco característico, maioria dos mangás aleatórios tem esse traço. Simples porém bonito.

Mas fico impressionado quanto dizem que o traço é mais bonito que o da Shiori. Em choque quase hahaha

 

O traço da Kuori segue o mesmo padrão que o traço da Shiori, bem shoujo (inclusive é o natural, já que uma é mestra da outra). O que difere aí é que a Kuori sabe fazer um traço bonito e muito bem detalhado (tipo o do Kurumada, só que o dela é muito mais bonito) sem precisar deixar carregado como os da Shiori. Muitas vezes o arroz com feijão é mais saboroso que um prato extremamente detalhado e misturado. E eu gosto muito mais de algo mais simples.

 

Como falaram aí eu gostei muito do fato dela ter pego várias referências do traço do Kurumada e adaptando-os (inclusive provindos de outras obras do mestre como Fuuma no Kojiro). A página onde aparece o Milo carregando a pequena Shoko é incrível! O plot até o momento também não está pecando em nada, e se ela manter esse nível (que é a parte mais difícil) sem deixar furos e outras coisas aparecerem... é muito provável que poderemos ter o melhor mangá de SS já feito. O trabalho vai ser muito difícil, já que trabalhar em cima de algo já feito e pré-determinado é muito mais difícil que começar do zero. Audacioso o projeto.

 

Quanto ao resto acho que todo mundo aqui já falou, e não preciso ficar falando mais. xP

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shun? Kouga? Subaru?

E anos antes de todos eles,Eiri [/)]

 

Aliás apesar da mesma aí ter conexão com o cometa Repulse,a própria Éris diz que só tomou o corpo dela emprestado.Mas nem vão considerar o filme,e se bobea Éris terá visual diferente,como Artémis teve no ND

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

E anos antes de todos eles,Eiri [/)]

 

Aliás apesar da mesma aí ter conexão com o cometa Repulse,a própria Éris diz que só tomou o corpo dela emprestado.Mas nem vão considerar o filme,e se bobea Éris terá visual diferente,como Artémis teve no ND

 

Imagina se a Éris for fiel a versão do musical de SS, com cara de travesti? /evil /evil /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo o visual, conceito e ambientação começou muito bem. O traço é ótimo. Eu esperava algo menos Shoujo, mas é Shousíssimo mesmo, com direito a High School, uniformes, lanchinho e casa com um pai esquisitão. Quando se vê meninas fazendo coisas de meninas - nesse lance meio Sailor Moon / Card Captors - a coisa fica mais agradável, porque a linha é essa, "quem não gostar, caia fora!". É bom ficar claro para o leitor, pois a vantagem é que as coisas fluirão com mais naturalidade. Eu, pelo menos, não vou me sentir ludibriado como se estivesse comprando gato por lebre com a Saintia.

Sobre o Milo e a referência mais que óbvia da maçã... sinceramente, não sei pra quê meter ELES aí. Mas aí me vem à cabeça que também já seria incoerente mostrar uma saga pós-12 Casas, com Atena correndo perigo sem a presença DELES. Nesse caso é um mal necessário. Explorar personagens clássicos como o Milo é sempre bom. Só tô com o pé atras porque tenho receios de que o enfoque e o estilo do mangá façam dele um Tuxedo Mask.

E a vadia que apareceu com a maçã? Gostei dela, parece a Hera Venenosa, entretanto achei fanservice demais que os galhos que agarraram a Shoko terem saído todos debaixo da saia dela (!!!). Lembrou muito a Princesa Clara e o seu 'Octopussior' ("It's french", e apenas os fortes entenderão). Enfim, parece ser um braço-direito da RAINHA.

Quanto à Kyoko, a vestimenta caiu como uma luva, hein? Armadura na Kyoko >>>>>>> Shô. Tô só esperando só a Chimaki começar a desenhar os personagens clássicos, principalmente Marin e Shina. Sim, elas PRECISAM APARECER. Primeiro porque todos querem e segundo porque irão ficar soberbas.

A introdução da história é perfeita, começou usando os conceitos certos: o cometa Repulse sendo a maçã, a busca por uma hospedeira... É sempre bom quando se usa as idéias de Kurumada porque, queiram ou não, elas são a base de tudo. Além do mais, são idéias que nunca limitam outras novas. Por exemplo, uma das Guerreiras de Éris é quem está responsável de buscar um hospedeiro e não a Éris diretamente. Então, nesse caso a autora criou, mas não inventou, e é com essa a premissa básica que, com um pouco de noção, nada sai do lugar. Agrada a muito mais gente. Daí então entra uma nova classe inimiga, servos de Éris, por aí vai criando. Mas quando a pessoa perde a mão e liga a metralhadora de fanfic na valocidade 5, alguns fãs devotos acusam outros com o velho "mimimi" de serem mentes fechadas e xiitas para novas idéias, sendo que essas idéias deturpam mais do que acrescentam ou até mexem no que tava quieto. Bom, com SS eu prefiro ser um "mente fechada", a ter as pernas abertas pra tudo que aparece, porque senão vira uma muvuca onde todo mundo diz uma coisa e ninguém sabe por onde se basear.

Outros pontos já foram explorados e, até então, de forma correta. Podemos citar:

  • A Saori colegial: É tosco? Demais! Mas é um bom modo válido de representar como ela tinha sua educação, sua vida pessoal: toda Sasha Meneghell - milionária e inacessível.
  • A Fundação Graad: criou um artifício de levar estudantes para ter uma eduação de alto padrão, mas que era na verdade para treinar esses estudantes para se tornarem Santos ou Saintias. Ou seja, não é apenas aqueles órfãos filhos do Mitsumasa que ficam lá, eles pegam gente de fora também. Isso enriquece porque muita gente pode ter tido acesso ao Santuário dessa forma. Uma dessas pessoas é a Mii, que certamente deve conhecer a Kyoko. A imagem mostra outras pessoas, talvez teremos mais Saintias do que o previsto.
  • Não sei se interpretei direito, mas acho que a Saori não sabe que sua assistente é uma Saintia. Isso significa dizer que elas foram mandadas antes dos Cavaleiros de Bronze serem os protetores de Atena, reforçando o papel de que essa classe é especial e só entra em ação no caso de Atena não ter ninguém. Mitsumasa sabia que Saori era Atena, mas a própria não. Perfeito!

Por enquanto a autora Chimaki, na minha opinião, começou muito bem lidando com essa "argamassa" chamada Clássico.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostei, mas meu sonho mesmo é darem um foco maior aos cavaleiros de prata.

Só falta eles terem algum destaque em alguma obra do SS.

Seria muito bom.

Editado por Pax
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, muita gente já disse pontos que eu concordo - o traço é lindo, termos os personagens em situações cotidianas é uma adição muito interessante, adorei o Milo aparecendo.

 

Bem curioso começar antes da guerra galática - mas foi bem legal a conversa com a Saori mostrando sua decisão. A história promete!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei o desenho muito bom, não só no traço, mas no posicionamente dos quadros e poses... gostei mesmo do estilo da desenhista.

 

Quanto ao conteúdo, de início, só dá pra dizer que é um mangá Saint Seiya bem diferente. Espero que consiga buscar e manter sua identidade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se nota que a mangaka da vez é muito mais experiente que os demais envolvidos na franquia, pois consegue dar seu próprio estilo a franquia sem deixar de lado o estilo próprio da Franquia. Coisa rarissima.

 

E haja franquia... :P

 

Mas concordo que a Kuori realmente tá mostrando muito mais trato do que os outros mangakás que já passaram pela... franquia!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe uma coisa que me chamou atenção? O quanto o enredo básico do episódio de estréia de Saintia Sho segue a mesma linha do episódio 1 de Omega.

 

A idéia básica de ambos é bem parecida.

 

A primeira cena é com Sho sendo atacada pelo que parece ser o espírito de Eris que quer possui-la, e na hora H, Sho é salva por um cavaleiro de ouro. Em Omega, a primeira cena é com Saori sendo atacada pelo Deus Mars que quer possui-la, e na hora H, Saori é salva por um cavaleiro de ouro.

 

Depois vemos Sho em uma vida cotidiana em que só estuda e não entende as coisas que acontecem ao seu redor, inclusive o sumiço da irmã que ninguém explica porque se foi, enquanto seu pai e sua mãe/irmã tenta educa-la. Em Omega, vemos Kouga em sua vida cotidiana na Ilha que só treina e não entende as coisas que acontecem ao seu redor, nem os mistérios envolvendo Seiya e Athena, enquanto Shina, Saori e Tatsumi tentam educa-lo.

 

Na reta final do episódio, Saintia quer estar com Saori, que tem premonições sobre o momento que está por vir e que já não pode mais se esconder. Em Omega, Kouga quer porque quer estar com Saori, que tem premonições sobre o momento que está por vir e que já não pode mais se esconder.

 

Saori reassumiu sua condição de mera humana longe do Santuário em Saintia Sho, e Saori reassuiu sua condição de mera humana longe do Santuário em Omega.

 

Saori sabe quem é Kouga e seu destino, assim como Saori vai a escola porque prescente que Sho e o destino dela estão ali.

 

Uma vez mais, o que parece ser o espírito de Eris tenta se apossar de Sho, mas no último minuto, uma nova guerreira de bronze aparece para salva-la. Em Omega, uma vez mais Mars aparece e tenta se apossar de Saori, mas no último minuto um novo guerreiro de bronze se revela para salva-la.

 

Achei muito legal isso, como a idéia base da roteirização de ambos episódios foram pensadas em momentos diferentes, mas com estilos bem parecidos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o povo goza no delirio do prazer em SEMPRE tentar rebaixar a Shiori. Ai ai....

 

Traço bonito, capitulo 1 interessante, vamos ver o mais vem por ai...

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo interessante, e traço belíssimo...mas ainda prefiro o da Shiori não tem como ela é a the Best e depois da capa do Gaiden 8 então! Eu queria tanto ver Éris logo....

 

O povo falou mas eu não acho o traço da Shiori carregado não ela consegue fazer as coisas tão leves e movimentadas assim como a desenista de Santia Shô.

 

Aguardando o próximo capítulo...pena que o mangá vai ser mensal...

 

EDIT:

 

 

Vcs repararam que nos uniformes do colégio tem o desenho do cetro de Athena?

Editado por Gabriel Santos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O povo falou mas eu não acho o traço da Shiori carregado não ela consegue fazer as coisas tão leves e movimentadas assim como a desenista de Santia Shô.

Também fico tentando entender por que tentam diminuir o talento de Shiori...

 

Tirando as armaduras parecendo alegorias de carnaval, o traço de Shiori foi o que melhor se aliou à atmosfera de CdZ no mangá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente capítulo!

 

Tem cara de Saint Seiya clássico. Gostei do traçado, do enredo e dos momentos escolhidos para pano de fundo. Acredito como muitos, que teremos um salto para pós rebelião de Saga. A irmã deve realmente morrer. Só lamento o fator meio clichê se ela realmente for uma hospedeira da Éris. Talvez o sonho seja somente um prenúncio de uma profecia, nesse caso, uma batalha que virá pela frente.

 

Ansioso para o próximo, principalmente para ver Éris e seus comandados. Pena que será mensal!

 

PS.: MILO!!!!!!!!!! Tomara que ele possa ter um bom papel nessa história, quem sabe, sendo realmente seu mestre!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só lamento o fator meio clichê se ela realmente for uma hospedeira da Éris. Talvez o sonho seja somente um prenúncio de uma profecia, nesse caso, uma batalha que virá pela frente.

 

Ansioso para o próximo, principalmente para ver Éris e seus comandados. Pena que será mensal!

 

 

 

Pode até ser clichê devido ao Shun/Kouga/Alone terem sido protagonistas possuídos pelo deus antagonista da história. Mas acho que no caso de Saintia ninguém sequer imaginava isso.

 

E realmente.. é uma pena que será mensal. Esperar mais um longo mês pelo próximo capítulo vai ser dose.. rsrsrs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Pode até ser clichê devido ao Shun/Kouga/Alone terem sido protagonistas possuídos pelo deus antagonista da história. Mas acho que no caso de Saintia ninguém sequer imaginava isso.

 

E realmente.. é uma pena que será mensal. Esperar mais um longo mês pelo próximo capítulo vai ser dose.. rsrsrs

 

Se tiver a qualidade deste capítulo, valerá nossa espera! Ao menos em alguns dias, temos o ND de volta!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É meio que certo que Sho e todas as Saintias vão morrer, então nem me empolgo muito com essa saga. Gostaria que fosse algo que realmente agregasse.

 

Como a irmã dela é a cavaleira de Pégaso Cavalo Menor Com Asas e ela vai substituir, talvez essa questão de Éris tenha a ver com o pingente de Pégaso Cavalo Menor Com Asas que ela carrega e era da irmã. Vai ver a irmã dela é a hospedeira real de Éris, e aí ela substitui como Cavaleira. Seria melhor do que uma história Yoshitomi-Haruto.

 

Outra coisa, quem vai olhar aquele pingente de Sho e dizer "olha, um pingente de Equuleus" e não "olha, um pingente de Pégaso"?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim só valeu a pena porque o Milo apareceu, brinks XD

 

Foi bem legal esse início aí, só espero que não venham a criar um monte de conceitos ou eventos que possam ferir a cronologia ou os conceitos da série clássica, sério CDZ já é um queijo suíço de furo, se forem inventar mais furos vai ficar mais complicado, já não basta o fato de termos "2 passados", se forem inventar histórias paralelas vai ser tenso, o melhor é respeitar as coisas já estabelecidas da série clássica, isso agrada tanto a gregos como a troianos.

 

Não vou me empolgar muito não, começou bem legal, traço e tudo mais, mas vamos dar tempo ao tempo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei de tudo que vi. Bem bonito, bem realista, parece que vai ser legal.

Pelo menos isso, alguma coisa que vai dar animação de acompanhar além de ND.

 

Só algumas ressalvas:

1) Apenas um capítulo e já apareceram clichés bem batidos da série, como Sho ser hospedeira de Eris e a irmã dela ser a santia de Equuleus (me recuso a dizer cavalo menor). Espero que sejam os únicos (doce ilusão)

 

2) Podia ter alguma fansub para traduzir isso ai direto na página porque é foda ter que abrir a imagem e ficar lendo o script.

 

3) Baita sacanagem ser mensal.

 

Tirando isso, saldo positivo.

Aleluia.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...