Ir para conteúdo

[Mangá] Saint Seiya: Saintia Sho - Tópico Oficial


Posts Recomendados

Deveriam manter, pelo simples fato de que hoje em dia já temos acesso aos mangás assim que saem no Japão, ou seja, já nos acostumamos a seus termos logo de cara. Como o público a comprar este mangá seria (imagino eu) composto principalmente por quem já é fã da série (e consequentemente já busca os materiais, pesquisa, etc), a escolha mais acertada seria manter o termo como Saintia, mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 906
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Galera, olha aí o Saintia Shô capítulo 1: CAP1:    

Hmmm...   Não gostei nem desgostei. Quando olhei pra essa última imagem comecei a pensar: "Ah! Meu Deus, vai começar mais um spin-off qualquer coisa. O mundo ainda não enjoou disso?" . SS anda tão pro

Prólogo do Saintia Shô http://t.imgbox.com/abwA5gnE.jpg http://t.imgbox.com/adiviIAF.jpg http://t.imgbox.com/abd0bp7b.jpg http://t.imgbox.com/abus5ZEY.jpg http://t.imgbox.com/acc9JNMc.jpg http://t.img

Considerando as funções delas que tal mucama /kaka

 

Uma coisa que eu queria era que fossem mostrados os nomes deles gregos, tipo os Santos como eram chamados na Antiguidade pq essa versão em inglês pra td é muito anacrônico. O unico que faz sentido seria o das Amazonas mesmo, ja que elas seriam guerreiras como as Amazonas Mitológicas. Talvez os Cavaleiros poderiam ser chamados de Hoplitas ou Hagnoi que seria a traduçaõ mais proxima ^^.

 

Quanto à Saintia acho meio complicado nao traduzirem já que traduziram à sua moda os Saints. Cavaleira não pode ser pq alem de ridículo daria a impressão de que elas são a versão feminina dos Cavaleiros. Donzela fica meio sugestivo . Acho que seria legal Guardiãs.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cavaleira não pode ser pq alem de ridículo daria a impressão de que elas são a versão feminina dos Cavaleiros.

E elas não são? [/)]

 

Até alguns dias atrás, a gente tava fazendo associações do tipo "Shiryua e Ikka" [/)]

 

Nome inventado por nome inventado, "cavaleira" é o que faz mais sentido. É inventado e derivado de cavaleiro que nem "Saintia" em relação a "Saint".

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

E elas não são? [/)]

 

Até alguns dias atrás, a gente tava fazendo associações do tipo "Shiryua e Ikka" [/)]

 

Nome inventado por nome inventado, "cavaleira" é o que faz mais sentido. É inventado e derivado de cavaleiro que nem "Saintia" em relação a "Saint".

Não, elas são uma classe especial dentro do proprio exercito de Saints.

 

Aliás, agora me surgiu a dúvida, em inglês há alguma diferenciação no nome das "mulheres cavaleiros" como o Amazonas em português?

Editado por Leandro Morus
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, elas são uma classe especial dentro do proprio exercito de Saints.

Mas ainda assim não deixam de usar cosmo, armaduras (que inclusive foram categorizadas como dentro da classe bronze/prata/ouro), defender atena e etc. A meu ver, "Saintia" é só uma nomenclatura pra amazonas que foram designadas a serem babás guardas pessoais de atena. Mas se você tirar isso são cavaleiros comum com a única diferença de que são mulheres e não são usam máscara.

 

Aliás, agora me surgiu a dúvida, em inglês há alguma diferenciação no nome das "mulheres cavaleiros" como o Amazonas em português?

Não. "Saint" é uma palavra unissex. O equivalente ao nosso "amazona" seria "female saint" ou "girl saint".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ainda assim não deixam de usar cosmo, armaduras (que inclusive foram categorizadas como dentro da classe bronze/prata/ouro), defender atena e etc. A meu ver, "Saintia" é só uma nomenclatura pra amazonas que foram designadas a serem babás guardas pessoais de atena. Mas se você tirar isso são cavaleiros comum com a única diferença de que são mulheres e não são usam máscara.

 

 

Não. "Saint" é uma palavra unissex. O equivalente ao nosso "amazona" seria "female saint" ou "girl saint".

Então, as Saintias não são a versão feminina dos cavaleiros, essas são as Amazonas. As Saintias são um grupo dentro do grupo das Amazonas ^^ .

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho melhor chamar de Pepécas do zodiaco...

 

Quanto mimimi ahuahuahuahauahu

É a falta de assunto.

 

E não sei para que tanto debate, se já existe o termo "Mulher-cavaleiro".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Né por nada não, mas.... Não pode brincar no status por causa do fim do naruto e agora um debate válido sobre a localização de "Saintia" é falta de assunto? Menos, gente. Menos.

 

Enfim, tudo lindo e maravilhoso. Não há do que reclamar.

 

Então, as Saintias não são a versão feminina dos cavaleiros, essas são as Amazonas. As Saintias são um grupo dentro do grupo das Amazonas ^^ .

Mas aí você tá concordando comigo porque se elas são amazonas, logo são versões femininas dos cavaleiros tendo só o adicional de possuem uma missão específica e uma peculiaridade :P

 

já existe o termo "Mulher-cavaleiro".

Termo esse que eu considero idiota e sem sentido nenhum.

 

"Ah, mas amazonas num pude senão o que vai ser se aparecerem as mitológicas num dos zilhões de spin-offs"

 

Hã.... Que tal se preocupar com isso quando acontecer? E isso supondo que pode acontecer um dia porque já se foram 25 anos e até hoje não teve Hipólita ou amazona nenhuma em CDZ.

 

No Japão "Onna Saint" ou "Onna no Saint" (Corrijam aí. Animeman? Shin?) meio que funciona, mas o que vale pra linguagem deles não vai funcionar na nossa. Aqui, adotou-se cavaleiro logo o coerente é usar "amazona" pras mulheres porque em português brasileiro, o feminino de cavaleiro é "amazona". Deixe as mitológicas lá chorando as pitangas porque as contas não param e profissional competente sabe que tradução é uma arte.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem tanto debate pq aqui é um lugar de debate :)

 

 

Termo esse que eu considero idiota e sem sentido nenhum.

 

Mas como estamos sérios por aqui. Foi uma brincadeira, até porque eu mesmo já havia participado do debate. [/)] E também acho "mulher-cavaleiro" no mínimo ridículo. Peguem o espírito da coisa, galere.

Editado por bizzyderyck
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Né por nada não, mas.... Não pode brincar no status por causa do fim do naruto e agora um debate válido sobre a localização de "Saintia" é falta de assunto? Menos, gente. Menos.

 

Enfim, tudo lindo e maravilhoso. Não há do que reclamar.

 

 

Mas aí você tá concordando comigo porque se elas são amazonas, logo são versões femininas dos cavaleiros tendo só o adicional de possuem uma missão específica e uma peculiaridade :P

 

 

Termo esse que eu considero idiota e sem sentido nenhum.

 

"Ah, mas amazonas num pude senão o que vai ser se aparecerem as mitológicas num dos zilhões de spin-offs"

 

Hã.... Que tal se preocupar com isso quando acontecer? E isso supondo que pode acontecer um dia porque já se foram 25 anos e até hoje não teve Hipólita ou amazona nenhuma em CDZ.

 

No Japão "Onna Saint" ou "Onna no Saint" (Corrijam aí. Animeman? Shin?) meio que funciona, mas o que vale pra linguagem deles não vai funcionar na nossa. Aqui, adotou-se cavaleiro logo o coerente é usar "amazona" pras mulheres porque em português brasileiro, o feminino de cavaleiro é "amazona". Deixe as mitológicas lá chorando as pitangas porque as contas não param e profissional competente sabe que tradução é uma arte.

Então, quando eu disse que não poderia ser cavaleiras, quis dizer que a gente pensa: homem é cavaleiro então cavaleira define todas as "mulheres-cavaleiros", logo as Saintias são o nome original para todas as guerreiras femininas de Athena, o que não é verdade (as Saintias são um grupo especial de guerreiras). Em outras palavras para mim chamar as Saintias de Cavaleiras tiraria a especificidade delas que é o que acontece quando as pessoas falam que elas são amazonas igual a Marin, por exemplo.

 

Quanto à denominação "Amazona" para as guerreiras femininas, acredito que não seria um problema mesmo em face de um encontro com as amazonas mitológicas, seria apenas uma homenagem por elas serem guerreiras. Poderia ser falado que elas são Amazonas de Athena.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, quando eu disse que não poderia ser cavaleiras, quis dizer que a gente pensa: homem é cavaleiro então cavaleira define todas as "mulheres-cavaleiros", logo as Saintias são o nome original para todas as guerreiras femininas de Athena, o que não é verdade (as Saintias são um grupo especial de guerreiras). Em outras palavras para mim chamar as Saintias de Cavaleiras tiraria a especificidade delas que é o que acontece quando as pessoas falam que elas são amazonas igual a Marin, por exemplo.

Mas até aí não invalida o uso do termo já que, pelo menos aqui no Brasil associamos as guerreiras "não-Saintia" com os nomes amazona ou mulher cavaleiro. Usar cavaleira pode confundir só quem tá por fora da franquia ou tá começando com Saintia Sho. E convenhamos que mesmo no original, Saintia já dá pra margem pra que algum iniciante pense que todas as amazonas são saintias hehe

 

Quanto à denominação "Amazona" para as guerreiras femininas, acredito que não seria um problema mesmo em face de um encontro com as amazonas mitológicas, seria apenas uma homenagem por elas serem guerreiras. Poderia ser falado que elas são Amazonas de Athena.

Totalmente de acordo, mas vai explicar isso pro pessoal que traduz hehe

 

Mas como estamos sérios por aqui. Foi uma brincadeira, até porque eu mesmo já havia participado do debate. [/)] E também acho "mulher-cavaleiro" no mínimo ridículo. Peguem o espírito da coisa, galere.

Tô bem. Tô zen.

 

Só aproveitei o gancho lá pra desabafar minha opinião sobre esse termo hehe

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saintia NAO pode ser traduzida para Amazona. Saintias são distintas, com funções diferentes(embora na pratica todo mundo cai na porrada do mesmo jeito). Aliás,mudando um pouco o rumo, suas armaduras ainda não foram definidas como bronze, prata ou ouro. digam aí pfvr!!!!!!!!!!

 

Eeeeeeeeu acho.... que que no fim das contas, lamentavelmente, ficara ou mulher cavaleiro ou amazona ou donzela (não vejo uma tradução que agrade). Eu torço pra que fique Saintia Sho, pois, essas traduções dão um desânimo.

Editado por Shakal e a Lotus
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente to achando que não haverá esquemas para as Folhas das Dríades no Volume 3. Afinal, as vestes são muito genéricas e simples. :/

 

Torço para que, da mesma forma que o poder dos servos de Éris estejam reduzidos por conta do Selo de Atena, as Folhas verdadeiras não sejam aquelas, justamente pelo fato das Dríades não terem poder suficiente para usá-las.

 

Caso contrário, no quesito vestimentas sagradas, a Kuori não manda tão bem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confirmado onde? No volume que saiu? Pelo jeito as coisas vão se confirmar mesmo sendo todas de bronze.

 

E por falar em bronze, alguém me explica esta historia de 12 de ouro, 24 de prata e 48 de bronze dando 84 armaduras e não 88?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confirmado onde? No volume que saiu? Pelo jeito as coisas vão se confirmar mesmo sendo todas de bronze.

 

E por falar em bronze, alguém me explica esta historia de 12 de ouro, 24 de prata e 48 de bronze dando 84 armaduras e não 88?

O capítulo dois confirmou a patente da Armadura de Cavalo Menor e de Golfinho, se bem me recordo.

 

Sobre a contagem, está se esquecendo das 4 Armaduras Especiais rs. Apesar de que esses números também não são unanimidade, tanto que em Episode G, Hyperion menciona que há 52 Armaduras de Bronze, invalidando as Especiais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Especiais? Altar, Escultor, Crateris... e?

Nenhuma dessas. Altar e Crateris são de Prata segundo LC e ND respectivamente. Escultor nem teve um representante ainda.

 

A única Armadura Especial confirmada até o momento é a de Cabeleira de Berenice, que possui como missão selar Tífon. Retículo também havia sido dita como Especial no Saint Seiya Online, porém recentemente foi patenteada como Armadura de Prata.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nenhuma dessas. Altar e Crateris são de Prata segundo LC e ND respectivamente. Escultor nem teve um representante ainda.

 

A única Armadura Especial confirmada até o momento é a de Cabeleira de Berenice, que possui como missão selar Tífon. Retículo também havia sido dita como Especial no Saint Seiya Online, porém recentemente foi patenteada como Armadura de Prata.

Acredito que talvez esse conceito seja abandonado, pq senao vao ter q aparecer tres especiais de uma vez. Já podiam ter trabalhado isso na Saga de Hades.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...