Ir para conteúdo

[Mangá] Saint Seiya: Saintia Sho - Tópico Oficial


Posts Recomendados

Nao tenho gostado das armaduras que a Kuori cria não. A de Golfinho ficou muito legal mas as dos Dríades (dos pq nao podemos esquecer que há homens entre eles), as das outras Saintias e dos recentes prateados pra mim tem deixado a desejar o que me decepciona pois ela faz coisas tao bonitas como a Éris.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 906
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Galera, olha aí o Saintia Shô capítulo 1: CAP1:    

Hmmm...   Não gostei nem desgostei. Quando olhei pra essa última imagem comecei a pensar: "Ah! Meu Deus, vai começar mais um spin-off qualquer coisa. O mundo ainda não enjoou disso?" . SS anda tão pro

Prólogo do Saintia Shô http://t.imgbox.com/abwA5gnE.jpg http://t.imgbox.com/adiviIAF.jpg http://t.imgbox.com/abd0bp7b.jpg http://t.imgbox.com/abus5ZEY.jpg http://t.imgbox.com/acc9JNMc.jpg http://t.img

As dos Prateados tá ok na minha opinião. Ela está seguindo o modelo original do Kurumada para a criação das Armaduras dos Ghost Five para o filme. Gostei muito da ideia que ela teve para criar essas vestes usando esboços canônicos para isso...

 

... /evil

 

Mas quanto às Saintias e as Dríades, concordo. No primeiro caso, a teoria do Chemist parece bem convincente e Kuori poderia citar algo a respeito. Já na questão dos Dríades, espero que aquelas não sejam suas Folhas verdadeiras, apesar dessa possibilidade ser remotíssima.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As dos Prateados tá ok na minha opinião. Ela está seguindo o modelo original do Kurumada para a criação das Armaduras dos Ghost Five para o filme. Gostei muito da ideia que ela teve para criar essas vestes usando esboços canônicos para isso...

 

... /evil

 

Mas quanto às Saintias e as Dríades, concordo. No primeiro caso, a teoria do Chemist parece bem convincente e Kuori poderia citar algo a respeito. Já na questão dos Dríades, espero que aquelas não sejam suas Folhas verdadeiras, apesar dessa possibilidade ser remotíssima.

 

As dos Prateados tá ok na minha opinião. Ela está seguindo o modelo original do Kurumada para a criação das Armaduras dos Ghost Five para o filme. Gostei muito da ideia que ela teve para criar essas vestes usando esboços canônicos para isso...

 

... /evil

 

Mas quanto às Saintias e as Dríades, concordo. No primeiro caso, a teoria do Chemist parece bem convincente e Kuori poderia citar algo a respeito. Já na questão dos Dríades, espero que aquelas não sejam suas Folhas verdadeiras, apesar dessa possibilidade ser remotíssima.

Tambem acho que ela esteja seguindo ou sendo obrigada a seguir o que foi elaborado pelo Kurumada, masa ai sou obrigado a reclamar das armaduras dele de nv /ira kkk. Acho que no filme a de Órion e Lyra ficaram muito bonitas, mas a de Escudo é triste. Não vejo sentido em um escudo giganorme numa armadura minúscula. Quanto às Saintias, tambem pensam que elas sempre tiveram as mesmas constelações, mas aquele jeito meio despedaçado delas não funciona, parece que alguem as quebrou

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acredito nesse padrão Saintia não. Acho que ela decidiu fazer vestimentas mais rústicas e simples por que sim. Simples.

Só acho estranho ainda o ursinho na urna de ursa menor. Faz sentido nenhum com a presença da armadura em si.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu tava conversando ontem com um amigo meu sobre Saintia, e chegamos à conclusão de que vai ter os cinco prateados mesmo do Ghost Five.

 

Órion, Escudo e Cruzeiro do Sul já apareceram. Sean seguir a linha que ela está tomando, após a rebelião do Saga, tem como trazer o santo de Sagita, visto que depois de flechar Athena ele é eliminado - basta só cuidar da parte cronológica com cuidado como ela está fazendo. O problema ficaria apenas com o santo de Lira, mas tratando com cuidado a inserção dele daria para colocar, tipo sei lá, fazer a Eris enganar ele prometendo trazer a Euridice, e no final do confronto com as saintias ele seguir direto ao Inferno, onde a amada realmente estaria.

 

É uma possibilidade, e ao meu ver é interessante de se colocar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que Kuori venha a usar Orphée ou qualquer outro personagem com a Armadura de Lira como um Fantasma não. E nem acho que ela usaria Ptolemy em seu mangá como um servo de Éris.

 

Acredito que Rigel, Juan e Georg (Esses dois últimos se tratando de uma mera suposição minha) seriam suficientes. Mas caso ela queira fazer um quinteto de Fantasmas, acho que ela usaria duas Constelações novas para substituir Lira e Flecha.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ainda acredito no padrão das Saintias. As amazonas tem um certo padrão, basta olhar para as que já conhecemos. Creio até que Mayura de Pavão com sua armadura vai seguir a linha das amazonas.

 

Quanto aos cavaleiros fantasmas não sabemos se o Riguel está morreu e voltou ou se sempre esteve vivo. Juan e Georg de alguma forma devem se tornar Cavaleros Fantasmas e nesse rolo nada impede o Ptolemy de se tornar também em vista da sua má ação para com Athena.

 

Orfeu é um caso bem dificil, talvez seja somente citado em algum momento, mas nada além disso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que eu me lembre, foi dito que Rigel era um Cavaleiro de Prata da era atual, mas que havia desaparecido misteriosamente.

 

E eu quero Mayura com maior destaque nessa história com sua Armadura de Prata de Pavão e chutando bundas. Uma das melhores, senão a melhor personagem que a Kuori criou, na minha opinião.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mayura chutando traseiros de cadeira de rodas seria o máximo. Eu morro se ela tiver alguma relação com Shaka ou Mu.

 

Quanto à Katya, espero que ela não siga a linha Cisne/Aquário e nem Kraken (Aurora Boreal já que a constelação e Coroa Boreal). Já temos uma ideia de que seus golpes envolverão cristais de gelo. Não sei realmente o que imaginar. Talvez a mitologia dê algum indicio ou algum evento que acontece nos polos possam ser a resposta, mas quero algo novo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também espero que os golpes da Katya não consistam em apenas simples rajadas de cristais de gelo como os do Hyoga. Torço para que a Kuori crie variações novas com o ar frio que Katya controla, pois a temática de seus poderes possui uma grande variabilidade para ser aplicada em combates.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho legal o uso do gelo. Infelizmente o golpe "Aurora Boreal" já pertence ao Kraken.

 

Espero que o golpe "supremo" de Katya envolva luz como o fenômeno dos polos ou por conta da deusa do amanhecer.

 

Não vejo como a Kuori possa sair desta. Ótimas variações foram usadas para Cisne e Aquário com rajada, turbilhão, esfera, circulo paralizante e outras coisas mais.

 

Repito que não sei como relacionar os poderes de gelo com a mitologia da Coroa Boreal, por isso não tenho ideias.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma curiosidade minha:

 

Saintia sho caso venha para Brasil, como ficara a adaptação do titulo:

 

Saint Seiya - Saintia Sho(Prefiro assim, até pq já me acostumei)

 

Saint Seiya - Cavaleira sho(pfvr não)

 

Saint Seiya - Mulher Cavaleiro Sho(isso aí é triste e pra min não faz sentido)

 

Cavaleiros do Zodíaco - Mulher Cavaleiro Sho(aí é sacanagem)

 

Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Sho(não acho tão ruim... mas não. E tbm não sentido pra min)

 

Emfim, alguem sabe se algum desses titulos que seja possibildade. Outro Titulo Talvez...

 

E qual vcs preferem(podem ser outros nomes).

 

obs: Amazona não é Santia(só pra lembrar), portanto, nada de Amazona Sho(embora não soe ruim).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vai ficar Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Shô. Ou talvez Donzela Shô. Concordo que as possibilidades de uma nomenclatura aqui no Brasil são variadas, ainda mais com a nossa belíssima equipe de adaptação.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro que usem o termo "Cavaleira". Não é lá algo com o "selo Pasquale de aprovação" mas como "Saintia" é um nome inventado derivado de "Saint" - que traduzimos como "cavaleiro" - meio que funciona.

Editado por Spider-Phoenix
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que usarão Saintia mesmo. Já que é uma palavra que não existe até onde sei. Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Sho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parando para pensar:

Saint Seiya The Lost Canvas Gaiden aqui no Brasil, tornou-se Os Cavaleiros do Zodiaco - Saint Seiya: The Lost Canvas Gaiden(é o pequeno!!!)

 

Então: Saint Seiya - Saintia Sho = Os Cavaleiros do Zodíaco - Saint Seiya: Saintia Sho(pessoalmente acho que ficaria bom. Mas, nao acredito que irão deixar de traduzir "Saintia".)

 

Kouri, acelera aê!!!!!!!!!!!!!

Três mangás por ano(e olhe lá) é um saco.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a nomenclatura do mangá BR para a Partita de Coruja? Sacerdotisa?

Porque ela meio que foi a origem/inspiração disso (não confirmado, mas bem especulado já que Kuori trabalhou no LC), talvez ganhe o mesmo termo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kuori trabalhou com LC? Não sabia disso. Alias, nunca soube muito da relação que elas tem, afinal.

 

Mas o Mark lembrou algo interessante. A palavra Saintia, ao contrário de Saint, não existe. Então talvez não adaptariam esse nome e a nomeação brasileira ficaria como Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Shô mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...