Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Poxa, eu não tenho um PS3... ó_ò

 

Mas é uma boa notícia, gostei muito! Quero conferir mais imagens.... ^^

Editado por Kore
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 877
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Video de gameplay do jogo, pequeno e qualidade meio ruim, mas dá pra ter uma noção... http://www.youtube.com/watch?v=35l9aTarb2k

http://www.youtube.com/watch?v=qyc9XgL4iOg&feature=player_embedded

Olha o OFF Topic, Rodrigo :TrollFace:

 

Mas falando sério agora, acho que poderemos esperar coisa muito boa desta vez. Do jogo On Line eu sempre tive um pé atrás (talvez pelo fato de eu nunca ter gostado de jogo pra PC, e muito menos On Line tipo Ragnarok ou conquiste o reino dos outros), mas esse já me empolgou desde o principio, fora que tivemos imagens (excelentes por sinal) logo de cara. Indicio de que o melhor ainda não foi mostrado, e se o que foi mostrado já pareceu foda, imagina o que ainda não sabemos.

 

 

Mal posso esperar pra ler o WAN surtando após jogar com o Docrates enfrentando os policias da Fundação Kido. :kosumo:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha o OFF Topic, Rodrigo :TrollFace:

 

Mas falando sério agora, acho que poderemos esperar coisa muito boa desta vez. Do jogo On Line eu sempre tive um pé atrás (talvez pelo fato de eu nunca ter gostado de jogo pra PC, e muito menos On Line tipo Ragnarok ou conquiste o reino dos outros), mas esse já me empolgou desde o principio, fora que tivemos imagens (excelentes por sinal) logo de cara. Indicio de que o melhor ainda não foi mostrado, e se o que foi mostrado já pareceu foda, imagina o que ainda não sabemos.

 

 

Mal posso esperar pra ler o WAN surtando após jogar com o Docrates enfrentando os policias da Fundação Kido. :kosumo:

 

 

Os polícias não são da fundação Graad (corrigindo) e Docrátes jamais lutaria. Ele correria (regras do Santuário). u.u

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem nunca assistiu a um episódio sequer de Cavaleiros do Zodíaco? A obra de Masami Kurumada estreou no Brasil na década de 90 faz fãs até hoje e imortalizou frases como “Morra, Seiya”, além de ser responsável por converter várias pessoas para a “causa” do anime naquela época. Depois de

incursões interessantes no PlayStation 2, o Cavaleiro de Pégaso e seus amigos estão de volta, agora para o PlayStation 3.

 

Saint Seiya Senki tem lançamento previsto para o fim do ano, exclusivo para a plataforma da Sony, e recontará a primeira saga da série: a das Doze Casas do Santuário. Pelas imagens escaneadas da revista japonesa V-Jump, ele seguirá o estilo de outro game de anime recente: Bleach: Soul Resurrección, no qual você controla um herói enfrentando vários inimigos ao mesmo tempo.

 

 

 

 

 

 

O game, que chega para comemorar os 25 anos da franquia, ainda não tem lançamento previsto para o mercado norte-americano.

 

http://www.kotaku.com.br/conteudo/cavaleiros-do-zodiaco-vai-comemorar-seus-25-anos-no-playstation-3/

 

 

Nem li todos os posts, mas exclusivo Sony?

 

Por mimntd bem, tenho PS3.Espero que seja bom e saia logo por aqui. Ou na PSN americana, que facilita muito a compra.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem nunca assistiu a um episódio sequer de Cavaleiros do Zodíaco? A obra de Masami Kurumada estreou no Brasil na década de 90 faz fãs até hoje e imortalizou frases como “Morra, Seiya”, além de ser responsável por converter várias pessoas para a “causa” do anime naquela época. Depois de

incursões interessantes no PlayStation 2, o Cavaleiro de Pégaso e seus amigos estão de volta, agora para o PlayStation 3.

 

Saint Seiya Senki tem lançamento previsto para o fim do ano, exclusivo para a plataforma da Sony, e recontará a primeira saga da série: a das Doze Casas do Santuário. Pelas imagens escaneadas da revista japonesa V-Jump, ele seguirá o estilo de outro game de anime recente: Bleach: Soul Resurrección, no qual você controla um herói enfrentando vários inimigos ao mesmo tempo.

 

 

 

 

 

 

O game, que chega para comemorar os 25 anos da franquia, ainda não tem lançamento previsto para o mercado norte-americano.

 

http://www.kotaku.com.br/conteudo/cavaleiros-do-zodiaco-vai-comemorar-seus-25-anos-no-playstation-3/

 

 

Nem li todos os posts, mas exclusivo Sony?

 

Por mimntd bem, tenho PS3.Espero que seja bom e saia logo por aqui. Ou na PSN americana, que facilita muito a compra.

 

Talvez o "exclusivo Sony" seja mais uma dessas adições que sites brasileiros adoram fazer quando traduzem noticias gringas. Apesar da noticia original só mencionar o PS3 como plataforma de lançamento do jogo, isso não quer dizer que mais tarde o jogo não seja lançado em outras plataformas.

 

E a noticia original também não afirma que o jogo só abrangerá a saga das 12 casas. Ainda que seja bem provavel que não passe disso.

 

Mas enfim, é esperar pra ver.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja tavo querendo o Ps3 pelo fato do Bleach soul ignition,agora com Cavaleiros que tambem vai ser exclusivo da Sony, quero o Ps3 mais doque nunca ^^

E tomara que tenha os Cavaleiros de bronze com armadura de ouro e o Aiolos (yn'

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só uma nóticia dessa pra me fazer voltar a postar,com tanto marasmo que vem a franquia (não assisto/leio nada relacionado a LC e EPG)

 

No mais espero que as imagens sejam só da 1ª opção de armaduras que os cavaleiros bronze podem usar no jogo.Espero que englobe da Saga Santuário até Hades,e como extras (assim como nos jogos de DBZ) possibilidades de destrancar como desafios os inimigos e eventos dos filmes (aliás seria legal que dependendo do seu desempenho vc pudesse ir ou pros eventos do prólogo do Céu,ou pra Next Dimension)

 

E que por favor incluissem cutscenes em anime do mesmo nível ou superior do jogo de Pachinko,e com cuidado em especial com a parte de Hades pra me fazer esquecer das porcariad dos ovas Hades Inferno e Elísios.

 

Se conseguirem essa façanha comprarei 3 cópias originais,uma pra jogar,uma pra estante e outra pra trancar no cofre

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só uma nóticia dessa pra me fazer voltar a postar,com tanto marasmo que vem a franquia (não assisto/leio nada relacionado a LC e EPG)

 

No mais espero que as imagens sejam só da 1ª opção de armaduras que os cavaleiros bronze podem usar no jogo.Espero que englobe da Saga Santuário até Hades,e como extras (assim como nos jogos de DBZ) possibilidades de destrancar como desafios os inimigos e eventos dos filmes (aliás seria legal que dependendo do seu desempenho vc pudesse ir ou pros eventos do prólogo do Céu,ou pra Next Dimension)

 

E que por favor incluissem cutscenes em anime do mesmo nível ou superior do jogo de Pachinko,e com cuidado em especial com a parte de Hades pra me fazer esquecer das porcariad dos ovas Hades Inferno e Elísios.

 

Se conseguirem essa façanha comprarei 3 cópias originais,uma pra jogar,uma pra estante e outra pra trancar no cofre

 

Tu não quer mais nada não, Ares? Que tal umas torradas e um suco de laranja como brinde? Se for assim, vou querer uma cena deletada da Saori dando pro Seiya, a Shina chegando no meio do ato e perguntando "o que pensa que está fazendo? Onde aprendeu a fazer isso, garota?" praticamente uma versão para maiores da clássica e engraçada cena do anime durante o sequestro dos corvos.

 

Eu já me conformaria com um jogo envolvendo toda a franquia do anime e todas as versões das armaduras dos bronze boys. E olha que isso já é quase uma utopia. Imagina o seu desejo, meu amigo. É quase um sonho criado pelo Mor"ph"eus e escondido a sete chaves na terra de Mor"ph"ea XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tinha discutido com alguns outros membros do fórum no chat do msn há um bom tempo atrás a idéia de um novo jogo de cavaleiros. E lembro que uma idéia bem diferente seria a que o Ogawara já comentou: Um jogo de ação/rpg. Quem já jogou Narutimate accel, deve se lembrar do "open world" que o jogo tinha. E essa idéia seria bem aproveitada em SS: Santuário e escadarias para subir, casas dos dourados para explorar, labirinto de gêmeos, fundação graad, monte fuji seriam alguns dos exemplos dos cenários que poderiam ser explorados. O conceito RPG poderia vir com níveis, força e novas técnicas ao alcançar novos níveis. A luta poderia ser desenrolar como em um jogo de ação (God of War) ou baseado nos jogos de luta anteriores.

 

Claro, há muitas estruturas acima explicadas que são cópias dos jogos famosos, mas a idéia de um jogo de ação/rpg de SS é nova, diferente dos últimos jogos de luta. E nem está perto de ser algo ótimo, mas eu particularmente acharia muito gostoso de ser jogar assim.

 

A notícia é muito grata realmente depois de todo o marasmo, mas o que eu realmente quero ver é um vídeo de gameplay e saber se haverá uma versão para o xbox.

 

PS: Me esqueci de dizer, o ideal na minha opinião seria um jogo só sobre as 12 casas mesmo e TALVEZ poseidon.

Editado por Gaara
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tinha discutido com alguns outros membros do fórum no chat do msn há um bom tempo atrás a idéia de um novo jogo de cavaleiros. E lembro que uma idéia bem diferente seria a que o Ogawara já comentou: Um jogo de ação/rpg. Quem já jogou Narutimate accel, deve se lembrar do "open world" que o jogo tinha. E essa idéia seria bem aproveitada em SS: Santuário e escadarias para subir, casas dos dourados para explorar, labirinto de gêmeos, fundação graad, monte fuji seriam alguns dos exemplos dos cenários que poderiam ser explorados. O conceito RPG poderia vir com níveis, força e novas técnicas ao alcançar novos níveis. A luta poderia ser desenrolar como em um jogo de ação (God of War) ou baseado nos jogos de luta anteriores.

 

Claro, há muitas estruturas acima explicadas que são cópias dos jogos famosos, mas a idéia de um jogo de ação/rpg de SS é nova, diferente dos últimos jogos de luta. E nem está perto de ser algo ótimo, mas eu particularmente acharia muito gostoso de ser jogar assim.

 

A notícia é muito grata realmente depois de todo o marasmo, mas o que eu realmente quero ver é um vídeo de gameplay e saber se haverá uma versão para o xbox.

 

PS: Me esqueci de dizer, o ideal na minha opinião seria um jogo só sobre as 12 casas mesmo e TALVEZ poseidon.

 

Gaara, não sei se existe algum empecilho por causa disso, mas esse estilo de jogo é o que aparentemente será utilizado em Saint Seiya On Line para PC. Não sei se o jogo para PS3 usaria o mesmo estilo de outro jogo que também deve ser lançado pouco depois dele e do qual já se fala há certo tempo.

 

Porém, ao mesmo tempo, sua mensagem me fez até cogitar a possibilidade de Saint Seiya On Line e este Saint Seiya Senki serem na realidade o mesmo jogo. Isso porque, no site secreto que a Bandai criou para contagem regressiva (e que eu acredito que seja para anunciar esse jogo)aparentemente só se está divulgando um único lançamento. Se existissem dois jogos distintos, e a serem lançados entre 2011 e 2012, não se criaria um único site.

 

Mas ao mesmo tempo, é possivel que esse site na realidade seja para anunciar todos os grandes lançamentos que marcarão os 25 anos de comemoração de saint Seiya. Ou seja, na segunda feira, nos dariamos conta de que o site veio para anunciar a chegada do filme do Jogo On Line, do Jogo pra Play 3, e quem sabe até de um remake pra tv (sonhando rs)

 

Eu particularmente espero que sejmm dois jogos totalmente diferentes, afinal, quanto mais obras inéditas no maior número de plataformas possiveis, melhor pra CDZ e principalmente para nós.

 

Gosto muito de jogos de Luta, mas também curto aventura e ação. Acho que CDZ tem uma estrutura boa pra reunir os três estilos num mesmo jogo. Ainda mais para o leque gigante de possibilidades que um console como o PS3 abre.

 

E só o fato de o mundo dos games voltar a apostar em Saint Seiya fazendo-o entrar no mundo da nova geração de games mesmo com os gastos muito superiores que devem envolver uma produção pra esse tipo de game em relação ao PS2 demonstra que ficaram muito satisfeitos com o desempenho dos dois jogos anteriores comercialmente. E algo me diz que o sucesso desse terceiro jogo para Playstation superará de longe o sucesso dos dois primeiros, tanto em vendas como em repercussão. Assim espero. Para o nosso bem, e de toda santa igreja. XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preferia que o jogo pegasse todo o anime clássico e os filmes/especiais (menos pdc), seria lindo *-*

 

Eu disse o mangá pq acredito que suas passagens seriam mais fácies/rápidas pra se adaptar/caber num jogo que talvez cobrisse de Santuário à Hades.

 

 

Não sei se você foi irônico ou sincero (neste forum onde o anime é tratado como o demônio e o mangá clássico como um Deus, nunca se sabe, XD ) ... Ninguém merece a Saga do Santuário versão resumida e acelerada do mangá clássico. Mil vezes a versão anime... .Meu sonho seria um jogo que pegasse toda a cronologia, ou que lançassem uma trilogia começando pela Saga do Santuário, depois Asgard e por ultimo da saga de Poseidon (mas seria um perigo o lançamento dessa última, certeza de fracasso de vendas épico, só os punheta fans tem paciência pra Saga de Poseidon XD )

 

O anime é tratado como um demônio e o mangá como um deus? Não me lembro de ver isso por aqui.

 

A saga do Santuário versão anime tem vários acréscimos em batalhas e tal, mas em contra parte, corta VÁRIOS momentos importantes/interessantes do mangá. Só que, imagino que para um game, não iriam contar TUDO timtim por timtim (nem se fosse um baita RPG, acho...), então, talvez seria melhor a versão anime mesmo.

 

Acredito muito mais no sucesso de um jogo somente sobre Poseidon do que de Asgard, onde os melodramas hyper exagerados (com exceção do passado do Mime, que essa sim é a única história foda) alá LC, se sobrepoem às (chatíssimas, com exceção da de Siegfried) lutas.

 

Ah sim, lembrando que a época de maior sucesso do mangá clássico foi justamente em Poseidon, a saga somente dos que têm bom gosto punheta fãs.

 

 

E pelo amor de Deus, principalmente isso: que não se fale mais em Hades em muitos anos. Não aguento mais Hades, Hades sama, e quelquer outro tipo de variação ou história que nos leve a enfrentar Hades novamente. Até um novo jogo sobre as malditas 12 casas eu toparia para não ter que topar de frente com mais uma corrida contra Hades outra vez...Se algum dia Hades virar jogo para PS3, que pelo menos seja a versão Lost Canvas dele. Ninguém aguenta mais falar ou ouvir falar no Hades clássico, e muito menos nos três juizes... Punhetaram tanto essa história que acabaram saturando. Fora a animação das etapas decisivas pela TOEI que acabou de vez com qualquer resquicio de respeito e carinho que algum fã tivesse pro Hades e seus colegiados...

 

Todos não aguentam mais o tema Hades (nem clássico, nem LC, nem nada). Mas a fase das 12 Casas também já está totalmente batida (até mesmo) nos video games, eis então mais um motivo para Poseidon (prato cheio para os de bom gosto punhetas fãs).

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Todos não aguentam mais o tema Hades (nem clássico, nem LC, nem nada). Mas a fase das 12 Casas também já está totalmente batida (até mesmo) nos video games, eis mais um motivo para Poseidon (prato cheio para os de bom gosto punhetas fãs).

 

 

Exato. Hades já deu o que tinha que dar (apesar da grande saga que foi, tanto no clássico como em LC), e as 12 casas já foram usadas a exaustão. Acabam sendo mais toleradas por mais batidas que sejam porque todos os personagens envolvidos são nostálgicos e cativantes. É impossivel pensar em CDZ sem a saga das 12 casas, sem os dourados e muito menos sem os bronze saints. Por isso costumam usar os dourados e as 12 casas sem medo de ser feliz, sempre acaba sendo sucesso comercial.

 

Quanto a Poseidon, como disse seria interessante de ser lançado finalizando uma trilogia de jogos, mas como também disse, temo pelo resultado comercial que possa ter. Algumas pessoas veem Poseidon como uma saga das 12 casas menor, mais corrida, sem a mesma profundidade e sem o apelo proporcionado pelos cavaleiros de ouro. E eu particularmente vejo esta saga como uma saga ruim e preguiçosa. Mas quem sabe poderia até surpreender, pelo fato de nunca ter sido levada aos games e pelo fato das pessoas nem comentarem muito sobre ela, o que reforça o fator inédito e é uma vantagem em relação a saturação de Santuário e Hades.

 

Mas no fim das contas, as 12 casas e Hades parecem ser "OQUIVALI" comercialmente nos tempos atuais. Nenhuma empresa me parece mais disposta a arriscar hoje em dia. Preferem o certo ao duvidoso, ainda que o duvidoso possa se revelar mais recompensador que o certo em muitas ocasiões.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas vocês esperam o quê, também? 12 Casas é o auge de Cavaleiros, depois disso o anime perdeu o fôlego com Asgard e foi cancelado em Poseidon. Grandes merda se o período de ouro do mangá foi em Poseidon, o fato é que ali todo mundo fala "perdeu o fôlego". Lançar algo relacionado à série de TV sempre vai vir na esteira da nostalgia.

 

Hades virou a vaca leiteira que já deu o que tinha que dar porque era conteúdo novo quando foi animado e ficaram investindo nisso, e o jogo de Hades mesmo do Play2 foi pra hypar Meikai Zenshô, que aqui sim uma coisa se encaixa na outra porque sendo uma produção recente tinha muito em conta pra um ajudar a venda do outro.

 

E como os jogos de PS2 pelo visto não venderam maravilhas e só agora saiu um novo, é claro que eles iam começar do zero de novo. Dragon Ball mesmo fica nesse ciclo interminável. Pra eles chegarem em algo que nunca tinha sido feito nos jogos (o "Plano de Erradicação dos Saiyajins") demorou bastante.

 

Quando Cavaleiros chegar a ter um piso decente pra se sustentar enquanto franquia de games, aí é justo e necessário encher o saco da Bandai e eu apoio plenamente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas vocês esperam o quê, também? 12 Casas é o auge de Cavaleiros, depois disso o anime perdeu o fôlego com Asgard e foi cancelado em Poseidon. Grandes merda se o período de ouro do mangá foi em Poseidon, o fato é que ali todo mundo fala "perdeu o fôlego". Lançar algo relacionado à série de TV sempre vai vir na esteira da nostalgia.

 

Hades virou a vaca leiteira que já deu o que tinha que dar porque era conteúdo novo quando foi animado e ficaram investindo nisso, e o jogo de Hades mesmo do Play2 foi pra hypar Meikai Zenshô, que aqui sim uma coisa se encaixa na outra porque sendo uma produção recente tinha muito em conta pra um ajudar a venda do outro.

 

E como os jogos de PS2 pelo visto não venderam maravilhas e só agora saiu um novo, é claro que eles iam começar do zero de novo. Dragon Ball mesmo fica nesse ciclo interminável. Pra eles chegarem em algo que nunca tinha sido feito nos jogos (o "Plano de Erradicação dos Saiyajins") demorou bastante.

 

Quando Cavaleiros chegar a ter um piso decente pra se sustentar enquanto franquia de games, aí é justo e necessário encher o saco da Bandai e eu apoio plenamente.

 

 

É o que eu penso também. Como comentei, CDZ é novato de tudo em games "de verdade", se comparado a qualquer outra franquia de anime. Enquanto esse nivel não chega, as 12 casas são o porto seguro dos produtores. Saint Seiya precisa de um jogo de sucesso comercial incontestavel para que alguém se atreva a arriscar trabalhando com outros temas relacionados a franquia que não Hades ou 12 casas.

 

Porém, discordo que os jogos do PS2 não tenham vendido bem. Se não houvesse satisfação com a venda deles, jamais investiriam num jogo para PS3 e muito menos num jogo On Line para PC. Um mega sucesso com certeza não foram, mas com certeza se pagaram e deram ótimos lucros (em especial o primeiro) pra justificar essas duas novas empreitadas, que com certeza não devem ter saido nada baratas para as produtoras envolvidas.

Editado por LF Rocks!!!
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Im mega sucesso com certeza não foram, mas com certeza se pagaram e deram ótimos lucros (em especial o primeiro) pra justificar essas duas novas empreitadas, que com certeza não devem ter saido nada baratas para as produtoras envolvidas.

Aham.

 

Que o primeiro tenha dado um lucro não digo nada, já que Hades saiu depois recentemente na esteira.

 

Mas se tivesse dado "ÓTIMOS LUCROS" pra que a demora em sair outros jogos, só agora? Vou voltar a frisar o quanto Hades reutilizou coisas do primeiro jogo e foi pífio em valores de produção comparado com o 1º jogo de PS2. Isso geralmente quer dizer verba apertada.

 

"Ótimos lucros" pra qualquer empresa de games implica em você continuar com a franquia, ainda mais quando é adaptação de outra mídia. Não acho que um hiato de 4 anos seja "ótimo lucro" pra empresa nenhuma.

 

Cavaleiros tem cacife em nome pra justificar novas empreitadas ainda mais quando é aniversário de 25 anos. Pachinko com qualidade motherfucker de movie que o diga.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Deus, tem altas pérolas na matéria do UOL. Saori vitima de uma terrivel maldição, Meteoro de Pegaso que são socos e chutes que se transformam em chuva de raios... Só faltou postarem as fotos do jogo fake da China dizendo que eram imagens do jogo de PS3 outra vez, como fizeram com o SS OnLine (que segundo o UOL jogos, está no volume2, e nós nem vimos o 1 ainda... )

 

Mas gostei da nostálgica galeria de imagens de CDZ abaixo da matéria. Imagens nostálgicas oficiais que me lembraram as figutinhas auto colantes das balas Zung... :kosumo:

 

Aham.

 

Que o primeiro tenha dado um lucro não digo nada, já que Hades saiu depois recentemente na esteira.

 

Mas se tivesse dado "ÓTIMOS LUCROS" pra que a demora em sair outros jogos, só agora? Vou voltar a frisar o quanto Hades reutilizou coisas do primeiro jogo e foi pífio em valores de produção comparado com o 1º jogo de PS2. Isso geralmente quer dizer verba apertada.

 

"Ótimos lucros" pra qualquer empresa de games implica em você continuar com a franquia, ainda mais quando é adaptação de outra mídia. Não acho que um hiato de 4 anos seja "ótimo lucro" pra empresa nenhuma.

 

Cavaleiros tem cacife em nome pra justificar novas empreitadas ainda mais quando é aniversário de 25 anos. Pachinko com qualidade motherfucker de movie que o diga.

 

Acredito que o hiato de 4 anos seja pelo fato de o último jogo de Saint Seiya para PS2 ter saido justamente quando o PS3 estava saindo do forno (e o próprio console em si era considerado um fracasso de vendas, num mundo dominado pelo sucesso avassalador do Nintendo Wii, cenário diferente do atual).

 

E um hiatus de 4 anos não é grande coisa no mundo dos games. Pegue as aventuras de Lara Croft como exemplo. Ou Resident Evil. E no gênero de luta, peguemos como exemplo Tekken ou Street Fighter. Cada nova aventura dessas franquias demora as vezes mais do que 4 anbos pra serem lançadas.

 

Street Fighter por exemplo foi um mega sucesso de estréia do PS3 e só vai ganhar um jogo solo no fim deste ano, e pro novo video game portatil da Sony, o PSVita. Nem pro PS3 será.

 

Claro que CDZ não se compara nem de brincadeira a nenhum deles no mundo dos games, onde CDZ ainda engatinha e nunca teve um fenômeno de vendas. Mas ao mesmo tempo, nos dá o conforto de que há confiança no futuro da franquia no mundo dos games. E se este novo jogo pra PS3 estourar, meu amigo, acho que teremos boas probabilidades de grandes surpresas positivas nesse ramo num futuro próximo.

 

Só resta torcer pra que este novo jogo não dê apenas lucro, mas que seja um grande sucesso cuja popularidade acabe rendendo muito mais do que apenas uma continuação tímida.

Editado por LF Rocks!!!
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que o hiato de 4 anos seja pelo fato de o último jogo de Saint Seiya para PS2 ter saido justamente quando o PS3 estava saindo do forno (e o próprio console em si era considerado um fracasso de vendas, num mundo dominado pelo sucesso avassalador do Nintendo Wii, cenário diferente do atual).

É, mas o PS2 demorou bastante pra morrer. Aliás pegando o próprio histórico de Cavaleiros quando o Nintendinho já tinha morrido no Japão eles investiram no Gameboy.

 

E um hiatus de 4 anos não é grande coisa no mundo dos games. Pegue as aventuras de Lara Croft como exemplo. Ou Resident Evil. E no gênero de luta, peguemos como exemplo Tekken ou Street Fighter. Cada nova aventura dessas franquias demora as vezes mais do que 4 anbos pra serem lançadas.

 

Street Fighter por exemplo foi um mega sucesso de estréia do PS3 e só vai ganhar um jogo solo no fim deste ano, e pro novo video game portatil da Sony, o PSVita. Nem pro PS3 será.

 

Claro que CDZ não se compara nem de brincadeira a nenhum deles no mundo dos games

É exatamente aqui que tá o pulo do gato. Não é somente o caso de Cavaleiros não se comparar a eles no mundo dos jogos, é o caso de que esses jogos, OS GAMES MESMO são sua mídia própria, e com uma crítica bem mais exigente do que de antes.

 

Demorou pra cacete Resident 4, 5, etc? É pelo fato de que eles viram que jogos com um numeral novo na frente não vendem do nada. Antigamente qualquer empresa de jogos lançava sequências anualmente e corria pro abraço. Mas agora o mercado tá exigente - esse tipo de coisa só funciona com o povo que compra e dá de ombros se é igual ao anterior ou não (como os Winning Eleven da vida ou os incontáveis Dragon Balls que tem por aí).

 

Street teve vários fatores com direito aos produtores dizerem que tá se dando melhor no Ocidente do que no Japão, mas tá aí, quando investiram em Street IV, porque Street também ficou um bom tempo de molho igual Cavaleiros, já tão lançando "SUPER" Street Fighter IV e afins...

 

E Resident no caso nunca tá parado. Não saiu Resident 6 ainda? Ou Resident 5? Tem os 300 jogos de 'side-story' pra eles continuarem lucrando. Dá-lhe Code Veronica e afins antes de sair o 4 mesmo, "Gun Survivor", "Dead Aim"...

 

Não dá pra comparar com Dragon Ball porque os EUA pelo jeito basicamente bancam toda a existência de 6 em 6 meses de jogos que a série tem. Mas se formos pegar de um anime grande no mundo, em termos, a gente tem Hokuto no Ken que tem lançamentos BEM mais frequentes que Cavaleiros. Não é um Dragon Ball, claro, mas os fãs não ficam de mãos abanando.

 

Talvez tenha a ver que no Japão em si ele é renomado pra cacete. Um amigo meu que morou lá uns anos disse que você não tem como não trombar em uma promoção de Hokuto ou Dragon Ball todo mês.

 

Só resta torcer pra que este novo jogo não dê apenas lucro, mas que seja um grande sucesso cuja popularidade acabe rendendo muito mais do que apenas uma continuação tímida.

Assino embaixo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, eu acho que esse título "Senki" abre inúmeras possibilidades. Não é mais aquele "Chapter", logo não será focado em um assunto ou determinada saga. Espero que, finalmente, possamos ter os Marinas ou os Guerreiros Deuses. Dá pra fazer perfeitamente uma linha cronológica que aproximasse ainda mais anime e mangá, inserindo novas cenas e situações que ainda não foram mostradas. Por exemplo, o Mestre Ancião liberar os dourados para uma investida em Poseidon. As possibilidades são muitas, concordo com o Ogawara, visto que não seria interessante uma ótima jogabilidade ou ótimos gráficos em cima de um roteiro batido e que já foi explorado em outros jogos.

 

Coisas que eu senti falta nos jogos anteriores:

 

  • A Guerra Galáctica, Cavaleiros Negros, inserir no modo história a busca pelas partes da Armadura de Sagitário. E de quebra, Dócrates como personagem secreto.
     
  • A Saga dos Prateados. (Algol, Jamian... etc).

 

Já que temos as V1's, que pegassem o VERDADEIRO início da série, pois todos sabem que Saint Seiya não começa na porta da Casa de Áries.

 

Outros ponto é uma maior presença de deuses. É uma ótima oportunidade pra trazê-los. Como disseram, os deuses dos movies são boas pedidas, mesmo que sejam voltados mais para a conversação.

 

No quesito jogabilidade, eu sou muito fã dos dois primeiros jogos de PS2. São ótimas técnicas e um estilo de luta bem dinâmico. Só peço para que retirem definitivamente da minha vista aquelas trocas de golpes no ar à la Dragon Ball. Please, aquilo era meio constrangedor.

 

Ao contrário do SS Online, eu estou muito otimista com esse. Segunda acho que já teremos as primeiras imagens ou um trailer.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que pra mim sempre pareceu óbvia de se fazer se eu fosse produtor de um jogo desses, mas que estranhamente nunca fizeram, seria um Galactic Wars Mode. É um absurdo que nunca tenham trabalhado a mais oportunista e comercial sacada do mangá/anime: um campeonato de chaves, com platéia e tudo, e uma real disputa pela armadura de Sagitário. Não importa quantos anos passem, esse formato de competição de mata mata sempre é sucesso em qualquer competição ou esporte, e para os gamers então nem se fala.

 

A própria história de CDZ expõe o facínio do publico pelo evento da Guerra Galática.

 

Até um jogo de Dragon Ball que eu tinha no meu falecido Supernintendo tinha um modo de campeonato bem parecido com a Guerra Galática, e justo CDZ, o primeiro anime das grandes massas que deu total importância e relevância para um evento assim, tem essa etapa sempre relegada ao ostracismo.

 

Isso poderia vir, como já sugeri, como um dos vários modos de jogo, ou mesmo que fizessem um jogo totalmente independente. No caso do SS Online então, seria perfeito. que você realmente estaria enfrentando combatentes vindos do mundo todo, literalmente, XD

 

CDZ é uma franquia com um sem fim de possibilidades de sucesso no mundo dos games. Que poderiam sustentar a franquia nos games mesmo entre o público que apenas joga games, e que nunca viu nem verá o anime na vida. E pelo que vejo os dois novos jogos serão o divisor de águas que mostrará se CDZ deslancha de vez nesse tipo de midia ou se continuará sendo apenas "mais um jogo baseado numa série de tv".

 

 

EDIT: Ao contrário dos jogos pra PS2, desta vez não será a DIMPS a produtora do jogo, e sim a toda poderosa NAMCO, produtora de vários clássicos de todas as gerações como o lendário PAC MAN e a franquia TEKKEN.

 

E o fato dela e da Bandai agora serem uma só desde 2005 pode ser um indicio a mais de que a sorte de CDZ no mundo dos games mudará radicalmente a partir de agora.

Editado por LF Rocks!!!
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas quem sabe poderia até surpreender, pelo fato de nunca ter sido levada aos games e pelo fato das pessoas nem comentarem muito sobre ela, o que reforça o fator inédito e é uma vantagem em relação a saturação de Santuário e Hades.

 

 

Comentário-correção a título de curiosidade: A saga de poseidon já foi explorada no jogo Saint Seiya Paradise do GB. Lembro bem de sair atravessando o oceano para destruir os pilares de Poseidon.

 

Acredito que o hiato de 4 anos seja pelo fato de o último jogo de Saint Seiya para PS2 ter saido justamente quando o PS3 estava saindo do forno (e o próprio console em si era considerado um fracasso de vendas, num mundo dominado pelo sucesso avassalador do Nintendo Wii, cenário diferente do atual).

 

E um hiatus de 4 anos não é grande coisa no mundo dos games. Pegue as aventuras de Lara Croft como exemplo. Ou Resident Evil. E no gênero de luta, peguemos como exemplo Tekken ou Street Fighter. Cada nova aventura dessas franquias demora as vezes mais do que 4 anbos pra serem lançadas.

 

Street Fighter por exemplo foi um mega sucesso de estréia do PS3 e só vai ganhar um jogo solo no fim deste ano, e pro novo video game portatil da Sony, o PSVita. Nem pro PS3 será.

 

 

Acho que o Shin já explicou bem essa parte, mas de qualquer forma...

Séries grandes se permitem um hiato maior por diversos motivos: A receita gerada pelos jogos anteriores custeia a produção mais demorada e de melhor qualidade de um novo. Outro ponto é que geralmente jogos famosos estão em empresas sólidas no mercado que possuem outras séries/jogos, ou seja: enquanto eu não tenho um Street Fighter 5, a Capcom me dá um Marvel vs Capcom 3, por exemplo. Há também que se contar também os spin-off's que muitas séries recebem.

 

O fato é que um hiato de 4 anos para um jogo de uma franquia de sucesso relevante é mais uma prova que o jogo não vendeu. Se tivesse vendido, em 2-3 anos no máximo saia um novo. Se a partir disso a coisa engrenasse e a série fizesse fama, daí eles poderia ter uma liberdade de tempo (E dinheiro) para produzir mais jogos com mais qualidade. Assassin's Creed é um bom exemplo disso.

 

EDIT: Ao contrário dos jogos pra PS2, desta vez não será a DIMPS a produtora do jogo, e sim a toda poderosa NAMCO, produtora de vários clássicos de todas as gerações como o lendário PAC MAN e a franquia TEKKEN.

 

E o fato dela e da Bandai agora serem uma só desde 2005 pode ser um indicio a mais de que a sorte de CDZ no mundo dos games mudará radicalmente a partir de agora.

 

 

A produtora dos jogos será a Namco-Bandai, mas os estúdios é outra história. A Namco, assim como outras empresas do ramo, só fazem a "distribuição" do jogo em certos casos, a parte de produção pode ter ficado por conta de um estúdio bem menor. O próprio jogo de ps2 de Hades foi lançado pela Namco-Bandai.

Editado por Gaara
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...