Ir para conteúdo

[LC] 222 - Todos os três juntos


Posts Recomendados

Agradecimento ao usúario Proteus

criando o tópico correto

 

第222話3人一緒

 

聖域に戻された二人、シオンようやく意識を取り戻す「ここは・・・聖域・・・?何故・・・・・・

童虎・・・アテナ様は・・・?ハーデス・・・は・・・童・・・虎・・・?」術の苦しみを抑え、サーシャ

とテンマが最後に告げた言葉を思い返す童虎「シオン・・・!・・・アテナ様がおっしゃった・・・

・・・ここからは・・・生きることがわしらの使命じゃ・・・」手を差し伸べそう告げる童虎に

セージとハクレイを思い出すシオン「そうか・・・私たちは強いかすがいとならねばならない

のだな・・・」そしてあのシーンへ 童虎「・・・ああ!この時代を必ず未来へつなぐのだ!

だからテンマよ 必ず地上で会おう・・・!」

冥王宮、アローンとサーシャの体を気遣うテンマ サーシャ「・・・平気 テンマが一番

ボロボロよ?」軽口を叩き笑いながらも思うテンマ「久しぶりの3人きりの時間 みんな

ボロボロだけど穏やかだ、それはきっとあの頃と同じ3人が一緒だから」扉を開く3人

その先にはハーデスの魂が「・・・来たか小娘・・・忌々しい天馬星座・・・まさかお前達や

人間どもの手で余の魂を晒す事になろうとは」テンマ「あれがハーデスの魂・・・!肉体を

失っても凄い小宇宙だ・・・」ハーデス「お前達は神話の時代から目障りであった 神話の

時代から争い続ける女神アテナと唯一余の本来の肉体に傷をつけた人間・・・天馬星座・・・

お前達の奸計を逆手にとろうと内から器の少年に働きかけ続けたがその少年まで余の

思惑より外れゆく・・・忌々しや・・・だが余はまだ終わらぬ」サーシャ「いいえ貴方はここ

までですハーデス、貴方や神が思っているよりも・・・人間はずっと未知数で強いのですから」

花輪を持ったテンマの手にアローンとサーシャが手を重ね掲げる ハーデス「花輪・・・

何の真似だ・・・」アローン「・・・ハーデス・・・僕は幼い頃からずっと体の奥から響く貴方の

小宇宙を感じてた その小宇宙から僕を守り僕を人につなぎ止めた約束の花輪です

僕が冥王の力を手にしても僕でいられたのは二人との約束があったからだから断罪の死

しか与えられない貴方にこの体 絶対渡すわけにはいかなかった 今思えば僕の救済も

似たようなものだけど・・・・・・もうこの時代にも僕の中にも貴方の居場所はないのです」

サーシャ「冥界・・・いえ、さらに奥のエリシオンへお帰り下さいハーデス!!!」

ハーデス「よかろう 貴様ら3人の首をはねた上でな!!!」ぶつかり合うハーデスと

花輪に込められた三人の小宇宙 ハーデス「馬鹿な・・・あらがえぬ・・・!!!おのれ

アテナ今生も余を邪魔するかおのれ人間ども!!!」テンマ・モノローグ「何かに命を

張って生きることは約束に似てるな 誰と交わしたわけじゃない自分の中の約束 その

ために生き抜いてきたんだ 叶えて全うして・・・それができた時」エリシオンへと飛ばされる

ハーデス テンマ「人間(おれたち)は凄く幸せになる」光の中微笑み合う3人

聖域でシオンに肩を貸し歩む童虎、何かを感じ取り目を見開き、顔を伏せる

テンマ「未来が広がる気がするから」

 

生を全うしたテンマたち。エリシオンに退いた冥王。始まる未来!次号最終回!!

 

Next week LC stop!

Editado por natan
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

tradução para o françês

 

Chapitre 222 - Tous les 3 ensemble

 

Les deux Golds sont rentrés au Sanctuaire et Shion reprend enfin connaissance.

 

Shion: Nous sommes... au Sanctuaire... ? Pourquoi.... ? Dôko... La déesse Athéna... ? Hadès est... ? Dô...ko... ?

Encore pris de douleurs, Dôko lui répète les derniers mots de Sasha et de Tenma.

Shion !! La déesse Athéna nous a dit... qu'à partir de maintenant notre mission serait de vivre !

Shion saisit la main de Dôko et repense à Sage et à Hakurei.

Je vois... nous allons devoir devenir aussi forts que possible...

Dôko: Oui... nous deviendrons le lien entre cette ère et le futur ! Alors Tenma... nous nous reverrons certainement sur Terre !

 

Pluton.

Alone et Sasha soutiennent Tenma.

Sasha: ...doucement. N'es-tu pas le plus blessé d'entre nous, Tenma ?

Tenma se met à penser, avec un sourire: Ca nous ramène aux 3 enfants que nous étions. Même en piteux tat nous étions heureux tous les trois. La situation actuelle entre nous 3 est identique à celle de ce temps là.

Il ouvrent la porte et trouvent l'âme d'Hadès.

Hadès: Te voilà donc gamine... et cet ennuyeux Pégase est là aussi. Vous ne pensez quand même pas que vous deux et un humain vont pouvoir se débarasser de mon âme ?

 

Tenma: C'est l'âme d'Hadès ! Même sans corps il conserve un puissant Cosmos !

Hadès: Vous n'avez cessé de vous mettre en travers de mon chemin depuis les temps mythologiques. Depuis cette ère lointaine, tu n'as cessé de m'afrronter Athéna, accompagnée du seul homme qui parvint à blesser mon véritable corps... Pégase... afin de retourner vos petites ruses contre vous je suis resté tapi dans ce jeune hôte pour le manipuler, mais lui aussi s'est comporté d'une façon que je n'avais pas prévue... quels gêneurs... mais je n'ai pas encore perdu.

 

Sasha: Tu te trompes Hadès, tu vas perdre ici-même. Les humains recèlent une puissance incalculable, bien au delà de ce qu'un dieu comme toi peut imaginer.

Sasha et Alone posent leurs mains sur le bracelet de fleurs de Tenma.

Hadès: Ce bracelet de fleurs... à quoi jouez-vous ?

Alone: Hadès... depuis ma plus tendre jeunesse j'ai toujours senti ton Cosmos résonner en moi. C'est le bracelet de notre promesse, celui qui m'a protégé de ton Cosmos et m'a permis de rester humain. Même si j'ai contrôlé tes pouvoirs, ce qui m'a permis de rester tel que je suis était la promesse faite à Sasha et Tenma. Et donc, même si je ne mérite que la mort, ce corps n'a jamais été et ne sera jamais tien. En y repensant, celà ressemble à mon Salut... il n'y a désormais aucun corps disponible pour toi en cette ère, ni en moi ni nulle part.

 

Sasha: Retourne en Enfer... ou plutôt à Elysion !

Hadès: Très bien, je vais vous abattre tous les trois !

Hadès percute le bracelet de fleurs chargés du Cosmos des 3 amis

Hadès: Impossible... Ca ne se peut.. !!! L'athéna de cette ère et ces humains se mettent en travers de mon chemin !!

Monologue de Tenma: Faire en sorte de vivre est un peu pareil à une promesse. C'est une promesse que je m'étais faite à moi même. C'est pour ça que j'ai survécu jusque là. Et maintenant toutes les promesses ont enfin été tenues.

Hadès est renvoyé vers Elysion

Tenma: C'est une grande joie pour nous autres humains.

Ils sourient tous les trois, baignés de lumière

Au Sanctuaire Shion et Dôko marchent bras dessus bras dessous, ressentent qeulque chose, ouvrent les yeux et baissent la tête vers le sol.

Tenma: J'ai l'impression qu'un grand futur va commencer.

 

Les vies de Tenma, Sasha et Alone se terminent. Hadès est reparti à Elysion. Le futur va commencer ! Dernier chapitre la semaine prochaine.

 

Assim que sair em inglês eu atualizo

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

CCapítulo 222 - Todos os três juntos

 

 

Os dois Dourados retornam ao Santuário, e Shion finalmente recobra a consciência.

 

Shion: Nós estamos... no Santuário? Por quê...? Dohko... A Deusa Athena? Hades está...? Doh... ko...?

 

De forma dolorosa, Dohko repete a ele as últimas palavras de Sasha e Tenma.

Shion: A Deusa Athena nos disse... que agora em diante a nossa missão é viver!

Shion segura a mão de Dohko, e pensa em Sage e Hakurei.

Shion: Sim... devemos ser tão fortes quanto possível...

Dohko: Sim... nós nos tornaremos a ligação entre esta era e o futuro! E quanto a Tenma... nós certamente nos encontraremos novamente na Terra!

 

 

Plutão.

 

Alone e Sasha dão apoio a Tenma.

Sasha: Você não é o mais ferido dentre nós três, Tenma?

Tenma começa a pensar com um sorriso: ele relembra-se dos três quando crianças. Mesmo nas dificuldades, os três eram felizes juntos. A situação atual entre os três é idêntica à daquele tempo.

 

Ele abre a porta e encontra a alma de Hades.

Hades: Você fez o que fez, garoto... Pégaso, e isto é irritante. Vocês nem mesmo pensam que apenas vocês dois e um humano serão capazes de se livrarem da minha alma?

 

Tenma: É a alma de Hades! Mesmo sem um corpo, tem um poderoso Cosmo!

Hades: Você está no meu caminho desde tempos mitológicos. Desde a era distante, você não pára de me afrontar, Athena, com o único humano capaz de ferir meu corpo real... Pégaso... por conta de seus pequenos truques, contra você eu ainda tenho de buscar jovens hospedeiros para manipular, mas também se comportou de uma maneira que eu não havia previsto... Só me causam problemas... mas eu ainda não perdi.

 

 

Sasha: Você está errado Hades, você já está derrotado aqui. Humanos detém um poder incalculável, mais poderoso que um deus como você pode imaginar.

Sasha e Alone juntam suas mãos no bracelete de flores de Tenma.

Hades: Esta pulseira de flores... o que planejam?

Alone: Hades... desde minha juventude sempre senti seu Cosmo ressonante em mim. Este é nosso bracelete da promessa, aquele que me protegeu de seu Cosmo e me permitiu permanecer humano. Mesmo aderindo a seus ideais, ele me permitiu permanecer como eu era, como na promessa feita a Sasha e Tenma. Mesmo que eu não mereça essa morte, o corpo nunca foi e nunca será seu. Em retrospecto, ele parece com meu... não tem mais corpo para você nesta era, nem eu, nem ninguém.

 

Sasha: Volte ao Inferno... ou aos Elíseos!

Hades: Certo, vou matar todos os três!

Hades atinge o bracelete de flores, mas o Cosmo dos três amigos o impede.

Hades: Impossível... eles podem...! A Athena desta era e estas pessoas ficam novamente em meu caminho!

 

Tenma (em monólogo): Certificar-se de que iria sobreviver é como uma promessa. É uma promessa que fiz a mim mesmo. Por isso sobrevivi até agora. E agora todas as promessas finalmente foram cumpridas.

 

Hades retorna aos Elíseos.

 

Tenma: É uma grande satisfação para nós, humanos.

 

Os três sorriem, banhados em luz.

 

Shion e Dohko, no Santuário, caminham juntos, um se apoiando no outro. Abrem os olhos e se inclinam à Terra.

 

Tenma: Eu sinto um grande futuro começando.

 

As vidas de Tenma, Sasha e Alone terminam. Hades está de volta aos Elíseos. O futuro irá começar! Na próxima semana, o último capítulo.

 

Por: Archange

Editado por Aspros de Gêmeos
  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse capítulo pra mim ficou meia boca, eu não sei de gosto ou não gosto.

 

Shion e Dohko terminarem assim foi o ó, andando pelo santuário e pronto, FIM! Não, não gostei.

 

O unico ponto positivo pra mim foi o trio usar a pulseira de flores banhada no cosmo e orações da deusa para derrotarem Hades. Achei isso 'legal' e mais nada.

 

Será que na guerra Santa contra Hakurei, Hades foi derrotado com aquela espada? Seria legal ter visto isso, Uma luta entre espadachin (?)

 

Agora, eu não tenho idéia de que poderá acontecer no 223, que certamente será um epílogo cheio de discurso falando de honra e blá blá blá, mas como isso ocorrerá eu realmente não sei.

 

Pra mim a principal cagada da Shiori foi não ter mostrado 2 templos. Poxa, cadê o guardião de Netuno? Explodiu? Se matou? Amarelou? Foi morto por Alone junto dos Esquelos?

 

Bola fora nisso gordinha!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, devo admitir que não curti nada esse capítulo. Corrido, a cena de Shion e Dohko com as armas de Libra sem explicação (já que a cena original de Kurumada dava a entender que elas foram usadas naquele momento), Hades sendo derrotado muito rapidamente... enfim, capítulo ruím, confuso e corrido. Porém... não vou crucificar Shiori não. Está mais do que claro que ela foi obrigada a terminar o mangá.

 

Acredito que ela ainda pretendia mais uns dois mini-arcos ainda antes da batalha final de Hades. Um com Tokusa (Guardião de Netuno) onde Yuzu e Yato morreriam, e outro com o espectro restante, que possivelmente seria o Myu. Após isso teríamos o fim com Hades.

Uma pena que ela não pode terminar a história como quis.

 

Aguardando o último capítulo...

Editado por Vilão
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o capítulo, bem chato na verdade.

Não é nem querendo defender a autora, mas eu não sei o que muitos imaginavam para o final :P

Hades sem corpo e tal...só faltava selá-lo e e a cena de melação final...rs

 

A criticar: falta dois 2 ultimos templos, Sasha não serviu pra NADA nesse final, Armadura de Athena sem função.

 

E uma curiosidade, Alone não tinha destruído a sua pulseira láááááá no início da obra?!

 

Fiquei com a mesma impressão...

 

Achei super sem noção também eles estarem empunhando as armas de libra só por estar para reproduzir a cena do Clássico. Espera que não seja isso e que, pelo menos, Shion tenha pego aquela espada para fazer algum discurso sobre honra e tals

 

*mas ainda não explicaria as outras no chão /pensa*

 

Vai ver a Sasha esqueceu de teleportar as armas e as chutou do LC para a Terra :TrollFace:

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas espere ai!Se Tenma,Alone e Sasha relamente já se foram...O que será que terá no próximo capitulo?

 

 

Pensando...O final ainda pode ser melhor.http://i607.photobucket.com/albums/tt159/xyuukix/Animated%20Anime/Itsuki.gif

 

 

Se Yuzu tiver sobrevivido e Tokusa ousar agora matar agora a irmã dele...Iria ficar estranho,até que eu iria achar legal,mas que então deveria ter acontecido antes.Embora se algo assim acontecesse agora,não vejo como colocar facilmente uma situação tensa...

 

 

Agora vai ser mais provável aparecer só coisas mais simples...Ou não,quem sabe?

 

 

 

http://i52.tinypic.com/dfugq9.gif

 

 

 

Quanto ao capitulo: eu vi mais sentido o titulo de "pulseira de flores" para este capitulo do que para o outro...Eu gosto mais quando eles ficam enrrolando.

 

 

Espero que o final vale a pena!Mal posso esperar lançarem mais ediçõs nacionais!

 

http://img265.imageshack.us/img265/9215/earbite5ie.gif

Editado por Leão
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom a corrente de flores sempre foi tratado como um objeto divino em Lost Canvas... Então não me surpreende muito que ela tenha um papel decisivo no final. Sobre Alone ter tirado ela no inicio da serie. Lembrem do colar de Hades no classico, Ikki o destruiu e logo depois ele apareceu no pescoço de Shun novamente.

 

Off: Acabou o show de gifs grandes Leão. No proximo você sera punido severamente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Finess tem razão nisso. Até Kurumada já "canonizou" a pulseira de flores. Olhem lá no ND tudo que ela anda fazendo. Já virou proteção, guia. Portanto não é tão absurdo ela ter esse poder, ainda que eu ache que ficou sentimental, idealizado demais pra uma guerra que três amigos de infância usem seu símbolo d eunião pra selar o mal, ficou meio... "doce" demais.

 

Aliás, a Sasha hein? Começou o mangá tão bem, mas no final foi nula. Acredito que ela foi mais uma vítima dessa correria do fim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado como a cena do Shion apoiado no Dohko me emocionou hehehe

Tipo. A unica coisa que realmente tinhamos da ultima guerra santa no mangá clássico era aquela imagem e foi lindo depois de 222 capítulos ver esse momento.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já pensaram que, no próximo capítulo, poderemos ter aquela cena do Episódio G (ou alguma parecida), com Shion matando os últimos espectros? Seria interessante esta "conexão", não? Mostraria que os autores de CdZ tem um mínimo de "sintonia"...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já pensaram que, no próximo capítulo, poderemos ter aquela cena do Episódio G (ou alguma parecida), com Shion matando os últimos espectros? Seria interessante esta "conexão", não? Mostraria que os autores de CdZ tem um mínimo de "sintonia"...

 

 

Acho que você ainda não leu Next Dimension XD. No começo eu também achava que os mangás uma hora iam se ligar, mas hoje eu tenho quase certeza que é cada um por si.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa vida. Shiori... Shori... ó Shiori...

 

A cena de Dohko e Shion ficou sensacional no traço dela. Ñ esperava menos. Mas ela está completamente fora do contexto e mais uma vez cagou tudo. Vendo a cena aí e no classico, temos a ideia que os dois estiveram em uma luta epica, usando as armas de libra etc... como ñ foi bem isso o que aconteceu, fica algo meio comico, do tipo, "pô Dohko, saca as armas ai pra galera do santuario pensar que estivemos numa guerra de verdade", ou pior, assim como um bom CM de Libra, quando o Dohko despenca la do LC, as armas se desmontam do resto da armadura e a cena dos dois é exatamente no momento em que estão recolhendo a tralha toda. i_iº

 

Enfim... sacanagem a parte, a cena ficou foda, em termos de beleza mas...

Editado por V!OLADOR
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim como diz o cavzodiaco, acredito que serão 26 volumes, sendo que estes ultimos capitulos parecem mesmo ter tido várias coisas cortadas, esta cena por exemplo, pode sim ser de uma luta de Dohko e Shion vs Os dois ultimos espectros. Pesquisando sobre Hannuman, eu descobri que ele tem um certa ligação com Saturno, então provavelmente Tokusa seria o guardião de Saturno... O que podemos fazer agora é esperar... "eu acho que vem um One-Shot por ai"

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagens lindas mesmo *-* *-*

 

A alma de Hades ficou muito bem representada. Era quase como se fosse o seu aspecto original.

 

Pena que não houve mesmo mais páginasque o normal. Vamos a ver se o últiro terá. Provável que não, pois quando havia imagens acores era anunciado sempre. O que é uma pena :\

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim como diz o cavzodiaco, acredito que serão 26 volumes, sendo que estes ultimos capitulos parecem mesmo ter tido várias coisas cortadas, esta cena por exemplo, pode sim ser de uma luta de Dohko e Shion vs Os dois ultimos espectros. Pesquisando sobre Hannuman, eu descobri que ele tem um certa ligação com Saturno, então provavelmente Tokusa seria o guardião de Saturno... O que podemos fazer agora é esperar... "eu acho que vem um One-Shot por ai"

O guardião de Saturno já era o irritantemente imorrível Radamanthys. Os templos que sobram pro Tokusa são Mercúrio (caso Yohma não fosse o guardião de lá) ou Netuno.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...