Ir para conteúdo

Posts Recomendados

http://static1.wikia.nocookie.net/ssu/images/7/74/TabelaEspectrosTopico.PNG

Já conhecidos:

*SC *LC *ND

  1. Radamanthys de Wyvern — Estrela Celeste da Ferocidade
  2. Minos / Vermeer de Grifo — Estrela Celeste da Nobreza
  3. Aiacos / Suikyo de Garuda — Estrela Celeste do Heroísmo
  4. Niobe de Deep — Estrela Terrestre da Escuridão
  5. Giganto de Ciclope — Estrela Terrestre da Violência
  6. Myu de Papillon — Estrela Terrestre do Encanto
  7. Raimi de Verme — Estrela Terrestre da Prostração
  8. Zelos / Miyan de Sapo — Estrela Terrestre Estranha
  9. Cube de Dullahan — Estrela Terrestre das Sombras
  10. Mills de Elfo — Estrela Terrestre da Inferioridade
  11. Ochs de Górgon — Estrela Terrestre da Corrida
  12. Caronte de Aqueronte — Estrela Celeste do Intervalo
  13. Lune de Balron — Estrela Celeste da Eminência
  14. Faraó de Esfinge — Estrela Celeste da Besta
  15. Rock de Golem — Estrela Celeste do Chifre
  16. Iwan de Troll — Estrela Celeste da Derrota
  17. Flégias de Lycaon — Estrela Celeste do Crime
  18. Stand de Besouro Mortal — Estrela Celeste da Feiúra
  19. Valentine de Harpia — Estrela Celeste da Lamentação
  20. Queen de Alraune — Estrela Celeste da Bruxaria
  21. Sylphid de Basilisco — Estrela Celeste da Vitória
  22. Gordon de Minotauro — Estrela Celeste da Prisão
  23. Kagaho de Benu — Estrela Celeste da Violência
  24. Gregor de Genbu — Estrela Celeste da Retirada
  25. Violate de Behemoth — Estrela Celeste da Solidão
  26. Verônica de Nasu — Estrela Celeste da Contemplação
  27. Cheshire de Cait Sith — Estrela Terrestre da Besta
  28. Youma de Mefistófeles — Estrela Celeste da Liderança
  29. Wimber de Morcego — Estrela Terrestre da Inspeção
  30. Byaku de Necromante — Estrela Celeste do Espírito
  31. Edward de Silfo — Estrela Terrestre do Vôo
  32. Fiodor de Mandrágora — Estrela Celeste do Ferimento

Não conhecidos:

*SC *LC *ND

  1. *** de Aracne — Estrela Terrestre da Escravidão
  2. *** de Bruxa (Gréia) — Estrela Terrestre da Separação
  3. *** de Calcabrina
  4. *** de Ettercap
  5. *** de Fauno
  6. *** de Formiga
  7. *** de Gafanhoto — Estrela Terrestre da Velocidade
  8. *** de Goristo
  9. *** de Lagartixa
  10. *** de Malebranche — Estrela Terrestre da Loucura
  11. *** de Mukade — Estrela Terrestre da Punição
  12. *** de Múmia — Estrela Terrestre do Conforto
  13. *** de Ulgurstasta
  14. *** de Ork
  15. *** de Toupeira — Estrela Terrestre do Segredo
  16. *** de Goblin
  17. *** de Lindworm
  18. *** de Escaravelho
  19. *** de Manticora
  20. *** de Poltergeist
  21. *** de Amphithere
  22. Gerald de ???? — Estrela Terrestre Prisioneira
  23. *** de Amphisbena
  24. *** de Bahamut
  25. *** de Lula
  26. *** de Sasquatch
  27. *** de Antilion
  28. *** de Grendel
  29. *** de Pulga
  30. *** de Tubarão Martelo
  31. *** de Chupa Cabra
  32. *** de Oni
  33. *** de Kappa
  34. *** de Farfarello
  35. Isolde de ???? — Estrela Terrestre do Mal
  36. *** de Bucentauro
  37. *** de Biakko
  38. *** de Chasme
  39. *** de Nigthmare
  40. *** de Tirbana
  41. *** de Grilo
  42. *** de Kelpie
  43. *** de Leucrotta
  44. *** de Executor
  45. *** de Sanguessuga
  46. *** de Moloch
  47. *** de Cockatrice
  48. *** de Reptiliano
  49. *** de Morsa
  50. *** de Peryton
  51. *** de Arlequim
  52. Kageboshi de ???? — Estrela Terrestre da Opressão
  53. *** de Hipogrifo
  54. *** de Wemic
  55. *** de Crocodilo
  56. *** de Tirano
  57. *** de Ixion
  58. *** de Succubus
  59. *** de Catoplebas
  60. *** de Diabrete
  61. *** de Drácula
  62. *** de Aswang
  63. *** de Boobrie
  64. *** de Glabrezu
  65. *** de Ankheg
  66. *** de Leviatã
  67. *** de Ogro
  68. *** de Tiamat
  69. *** de Umibozu
  70. *** de Lusca
  71. *** de Ushioni
  72. *** de Witchdoctor (Curandeiro)
  73. *** de Simurg (Roc)
  74. *** de Gárgula (confirmado)

Acrescentados recentemente (alguns eu tinha esquecido):

  1. Luco de Dríade — Estrela Celeste da Ascensão
  2. *** de Kamaitachi
  3. *** de Kirim
  4. *** de Kitsune
  5. *** de Seiryu
  6. *** de Suzaku
  7. Tokusa de Hanuman — Estrela Celeste da Habilidade
  8. *** de Karkadann
  9. NÃO IDENTIFICADO
  10. NÃO IDENTIFICADO
  11. *** de Sahagin
  12. NÃO IDENTIFICADO
  13. *** de Nopperabo
  14. NÃO IDENTIFICADO
  15. *** de Ghoul
  16. NÃO IDENTIFICADO
  17. *** de Bogeyman
  18. *** de Assombração
  19. *** de Eldritch Abomination
  20. *** de Gremlin
  21. *** de Traça
  22. *** de Akkorokamui
  23. *** de Nessie
  24. *** de Diagon
  25. *** de Baku
  26. *** de Tsuchigumo
  27. *** de Dakuwaqa (Tubarão)
  28. *** de Argos Panoptes
  29. *** de Píton
  30. NÃO IDENTIFICADO
  31. NÃO IDENTIFICADO
  32. NÃO IDENTIFICADO
  33. *** de Dioneia (Planta Carnívora)
  34. *** de Estegossauro
  35. NÃO IDENTIFICADO
  36. NÃO IDENTIFICADO
  37. NÃO IDENTIFICADO
  38. Atavaka — Estrela Terrestre da Liderança
  39. ???? — Estrela Celeste do Assassinato
Editado por Gustavo Fernandes
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 559
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://static1.wikia.nocookie.net/ssu/images/7/74/TabelaEspectrosTopico.PNG Já conhecidos: *SC *LC *ND Radamanthys de Wyvern — Estrela Celeste da Ferocidade Minos / Vermeer de Grifo — Estrela Celes

Patrick   Bom, é só uma suposição que tirei. Estes espectros aparecem com Gregori de Genbu, e é uma criatura japonesa. Tirei o exemplo então de Violet e Aiacos, ambos representados por criaturas relio

Bom, mais um!   Outro do folclore japonês e outro do grupo de Gregori: http://img197.imageshack.us/img197/6373/elcid04.jpg     Analise:   Mascara que parece um rosto de raposa, ombreiras terminadas e

O Primeiro vai ser este aqui:

 

http://img31.imageshack.us/img31/3139/asmita01.jpg

 

 

O Espectro de Cockatrice. Este espectro apareceu em LC junto de Edward de Sílfide para atacar Tenma em Jamir. É morto por Asmita de Virgem, mas revive devido ao poder de Hades.

 

Mas agora, por que cockatrice?

http://images.elfwood.com/art/a/n/antrodemus/cockatrice5_incomplete.jpg

 

A Cocatriz ou Cocatrice é um ser fantástico que, na maioria de suas descrições tem um corpo de um réptil alado com pernas e crista de galo e uma cobra na cauda.

Em umas versões, é dito que a cocatrice possui várias formas, sendo ou um réptil alado ou uma quimera completa.

Desde a Grécia Antiga, o animal entrava na categoria de seres fantásticos conhecidos como basilisco, e esse se tornou a imagem da fera, uma cobra gigante com uma coroa e uma pluma, porém, na Idade Média, o basilisco possuía duas retratações, a de serpente e a de uma criatura metade galinha, metade réptil. Daí, a segunda imagem se tornou um monstro distinto, o cocatrice.

Para a heráldica, é visto como um animal semelhante a um dragão com cabeça de galo.

Nasce de um ovo de galinha chocado por um sapo como seu parente, o basilisco. Possui a habilidade de transformar em pedra aquele que fixa seu olhar ao dele.

 

 

Agora ficou mais fácil não? É só reparar um pouquinho na sapuri do espectro para associa-lo a Cockatrice não?

 

 

Reparem: Suas pernas, corpo e máscara possuem escamas de réptil e seus braços, aquele ornamento na cintura e o do peitoral são de aves. Claramente um Cockatrace.

 

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.

 

Amanhã trago um fanart para sua sapuri. Espero que tenham gostado deste primeiro =P. Até mais!

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curioso é que o capacete do Espectro tem a forma da cabeça de um réptil (serpente ou dragão), fora o ornato no peito que parece um papagaio (e não um galo), mas esse ornato é achatado, o que não serviria para ser a "cabeça" da sobrepeliz montada.

 

Pra mim, essa armadura lembra mais um traje dos antigos povos da América Central/México (maias, astecas, toltecas), e sempre a imaginei como representando o deus Quetzalcoatl, a serpente emplumada.

 

Vejam que a sobrepeliz do Espectro tem só uma "asa" nas costas, e ela bem poderia ser a "plumagem" da cabeça da serpente, e o ornamento na cintura pode ser a "plumagem" da calda:

 

http://images3.wikia.nocookie.net/__cb20080124183002/fantasia/pt/images/9/9f/Quetzalcoatl.jpg

 

Vou esperar pela sua fanart para ver como fica. Obviamente, o que eu disse é só minha opinião. [/)]

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Escorpião, essa cabeça de "Galo" é só desta imagem. Como falei na descrição ele tem é a crista de galo.

 

Veja outras imagens:

http://1.bp.blogspot.com/_J9PlRvGGXS8/SxMf_hNpEWI/AAAAAAAACg0/F-7GwpW9D3k/s400/cockatrice-5.jpg

http://michaelmay.us/09blog/11/1121_cockatrice.jpg

 

 

E mesmo se fosse o deus Quetzalcoatl, onde essa cabeça iria?

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ainda assim é muito diferente.

 

A cocatriz não tem só a crista de galo. TODAS as parte de ave dela têm a forma de um galo, o que não bate com aquele ornato no peito do Espectro, que, como já falei, é achatado e não serve para a "cabeça" da sobrepeliz montada.

 

Mas boa sorte com a sua fanart.

 

 

:Dona Edite:

 

Sobre onde essa "cabeça" apareceria numa suposta armadura de Quetzalcoatl, eu não sei. Estou me guiando pelas demais partes da armadura.

 

Também gostaria de saber onde é que voce vai colocar aquela cabeça de serpente/dragão que o Espectro usa como capacete, e onde voce terá duas asas para colocar no formato de uma cocatriz.

 

De novo: boa sorte. :lol:

Editado por Escorpião
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é chata, olhe no bico dele, tem um espaço [/)]

O Fanart já está pronto, deu muito certo.

 

-------------------------

 

Ora, não está vendo aquela crista no capacete dele? Então, basta juntar as duas cabeças.

 

E como ele é um "espectro menor" sua sapuri não tem muitos detalhes, portando ficará com só uma asa.

Editado por Lucas Teixeira
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, nao vamos brigar. Afinal, são só cogitaçoes de fãs.

 

Mas não é por que ele é um Espectro menor que a cocatriz dele vai ter só uma asa. A não ser que a galinha seja cotó (mutilada), o que não tem nada a ver.

 

Então, se tem só uma asa, desculpe, mas não é uma cocatriz.

 

 

 

:Dona Edite: (de novo, hehe)

 

E o bico do ornato não tem volume algum. Aquilo é só uma linha desenhada sobre ele, tanto na parte de cima como na de baixo do bico.

Editado por Escorpião
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puxa,agora que você falou,pareceu um espectro muit mal aproveitado!O.O

 

Por que?

 

Na minha humilde opinião todos esses espectros que seram citados aki foram mal aproveitados. Não falaram nem os nomes!

o.O

 

Otima Iniciativa De fazer as Analizes Dos 128 108 espectros, um tema muito legal.

claro que tem alguns ai que vão ser meio difícil.

se precisar de ajuda, Estou há disposição.

 

 

Valeu Thiago, vou precisar de ajuda sim. Espero a sua! :P

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que?

 

Na minha humilde opinião todos esses espectros que seram citados aki foram mal aproveitados. Não falaram nem os nomes!

o.O

 

 

 

 

Valeu Thiago, vou precisar de ajuda sim. Espero a sua! :P

 

 

Eu formulei a frase errado,foi mal...O certo era "Agora que você falou,eu percebi que o espectro foi muito mal aproveitado",já que a sapuris é sobre uma mitologia interessante...

 

 

O Kagaho está ai,mas não achei Youma,Violet e Partida...Mas tudo bem,são realmente muitos e o foco é sobre os espectros terciários.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estão sim, Youma está na 3º fileira de baixo para cima e Violet na quarta, estão coloridos. E lembrando que Partita tem um caso semelhante ao de Saga no clássico, ambos foram ressuscitados e portanto não possuem uma massei.

 

E na imagem estão todos os espectros que apresentaram nome e massei, e a maioria dos que pude identificar dos que nem fala tiveram.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estão sim, Youma está na 3º fileira de baixo para cima e Violet na quarta, estão coloridos. E lembrando que Partita tem um caso semelhante ao de Saga no clássico, ambos foram ressuscitados e portanto não possuem uma massei.

 

E na imagem estão todos os espectros que apresentaram nome e massei, e a maioria dos que pude identificar dos que nem fala tiveram.

 

Ah,é por isso que eu não reconheci eles...Na maior parte do tempo eu lembro o Youma de cartola e terno e a Violet tinha cabelos bem mais lisos e negros...

 

O descaso é tanto com os espectros terciário,que a conta até explode...Diferente dos 7 generais de poseidon.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas para mencionar que amei totalmente o tópico. Sou fanática pelos espectros de Hades. Posso tentar encontrar fanarts japoneses deles, se você por acaso precisar, Lucas.

 

Sério, man, pirei geral no teu tópico.

 

*_*

 

/rock /rock /rock /rock /rock

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Venho trazer mais um! ;)

 

Quando olhamos para estes espectros pensamos logo: Se parece com tal inseto não?

 

É claro que alguns, não dá para negar que aquilo ali é um inseto, mas não é o caso desse:

 

http://img31.imageshack.us/img31/9453/asmita04.jpg

 

Pra quem não o conhece ele apareceu junto do anterior para atacar Jamiel, e que foi morto por Asmita.

 

Bom, ao olharmos para ele pensamos logo de cara: É uma barata! Mas eu digo que não!

 

Este espectro seria de Ulgurstasta:

http://www.wizards.com/dnd/images/mm2_gallery/88268_620_160.jpg

Coisa linda não? /evil

 

As Ulgurstastas são larvas gigantes, de tamanho tres vezes maior que a de um touro! De sua boca escura escorre um líquido pegajoso e pastoso.

 

Se observarmos bem o elmo deste espectro, perceberemos a boca entreaberta da Ulgurstasta, e também podemos ver as varias "patas" espelhadas pelo corpo deste.

 

Espero que tenham gostado ;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Venho trazer mais um! ;)

 

Quando olhamos para estes espectros pensamos logo: Se parece com tal inseto não?

 

É claro que alguns, não dá para negar que aquilo ali é um inseto, mas não é o caso desse:

 

http://img31.imageshack.us/img31/9453/asmita04.jpg

 

Pra quem não o conhece ele apareceu junto do anterior para atacar Jamiel, e que foi morto por Asmita.

 

Bom, ao olharmos para ele pensamos logo de cara: É uma barata! Mas eu digo que não!

 

Este espectro seria de Ulgurstasta:

http://www.wizards.com/dnd/images/mm2_gallery/88268_620_160.jpg

Coisa linda não? /evil

 

 

As Ulgurstastas são larvas gigantes, de tamanho tres vezes maior que a de um touro! De sua boca escura escorre um líquido pegajoso e pastoso.

 

Se observarmos bem o elmo deste espectro, perceberemos a boca entreaberta da Ulgurstasta, e também podemos ver as varias "patas" espelhadas pelo corpo deste.

 

Espero que tenham gostado ;)

 

 

Puxa,como você conhece tantas criaturas?

 

Ele pode ter um golpe letal que mata na hora algum cavaleiro de ouro,lembra de Cubo que foi arrebentado antes de aparecer pelo Saga?Bom,o espectro era secundário e no passado derrotou Ox!

 

A questão é que Asmita chegou arrebentando e depois o espectros acimas resolveram dá um de frouxo por causa da vida eterna,mas ai Asmita se sacrificou(não sei como é,só não tenho essa edição) e Temma venceu eles...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu Ross.

 

A,sei lá. Anos e anos de net da nisso eu acho.

 

Só corrigindo uma coisinha. Cubo matou Hasgard e não Ox. Essa coisa de duas obras contando o mesmo assunto confunde mesmo.

 

E golpe desse espectro poderia ser bem forte msm, algo relacionado a baba da Lagarta. Poderia ser um ataque venenoso né?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu Ross.

 

A,sei lá. Anos e anos de net da nisso eu acho.

 

Só corrigindo uma coisinha. Cubo matou Hasgard e não Ox. Essa coisa de duas obras contando o mesmo assunto confunde mesmo.

 

E golpe desse espectro poderia ser bem forte msm, algo relacionado a baba da Lagarta. Poderia ser um ataque venenoso né?

 

A é,tinha me confudido!

 

Que tal "vômito corrosivo"?Seria legal!XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De fato, lembra mesmo.

Tanto o primeiro quanto ao segundo espectro.

Por um lado fico pensando se Shiori e Kurumada ao criar esses 'espectros aleatórios' pensam em algo REALMENTE ou simplesmente começam a desenhar coisas aleatórias hehe E ai por alguma coincidência ele lembra mesmo algum ser mitológico e tals. Mas enfim... Muito legal o tópico, parabéns.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagino o quanto alguns colegas que gostam de RPG andam lendo o Livro dos Monstros de D&D e o básico de Shadowrun rss

 

Olhem, eu também entro no coro de que o primeiro espectro lembra demais uma Cocatriz. O segundo tem um elmo que remete mesmo a Ulgurstasta, mas também pode ser um inseto como um daqueles da tropa de Minos.

 

E falando nela, lembram aquele Espectro que tinha um cabeça de Cavalo cortando o peitoral da Armadura? Se fosse para arriscar um chute eu apostaria em um Nightmare (Pesadelo)

 

http://2.bp.blogspot.com/_oqfkFpDFKfU/SrIxIoDLHFI/AAAAAAAAAWs/K0JnXgyHlIY/s320/pesadelo.jpg

 

Acho louvável essa iniciativa, mas tenho em mim que é uma tarefa inglória. Cada vez mais Espectros aparecem indiscriminadamente. Kurumada cria os seus, Shiori os dela e qualquer outro que trabalhe com a obra SS vai ter uma ideia e tentar inseri-la nos 108, já que não existe nenhuma regra para eles.

 

E convenhamos, eu duvido que um dia haja.

Editado por Hiyuuga
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...