Ir para conteúdo

[ND] Parte 13


Posts Recomendados

Bom, assim... Dohko e Sion são os maiores n00bs do universo. E levar bronca dos outros por ser um dourado novato e imaturo achei meio que uma cópia total a um certo dourado de um outro mangá... Ta, eu já parei! 0/

 

A minha teoria de 2 anos atrás finalmente se confirmou, Dohko e Sion foram promovidos a dourados por excesso de vaga e por necessidade imediata, e não por serem aptos a tal. O trio ternura de ND com certeza será Dohko, Tenma e Sion. A incoerência comeu solta desde o início de ND, segundo reza a mitologia, a armadura de Libra deve ser dado a um cavaleiro muito experiente, já que é ele quem julga e autoriza quem deve usar as armas, além de ser dada a um n00b, é dito expressamente que ele e seu amiguinho lemuriano estão em um nível de força bem abaixo dos demais. Esse Grande Mestre de ND é o pior..

 

Achei muito tosco o fato de Dohko e Sion serem punidos! Pensava que todos os dourados eram iguais entre si e que apenas o Grande Mestre dava punição e perdão.

 

Izou e Ox são nomes terríveis... Nomes de Espectros, pelo menos o segundo é, o primeiro é tipo Iwan... Enfim, tristes... Boi de Touro é algo que nem a pior das fanfics iria propor.

 

A atitude de Izou em destruir o penhasco para que eles caíssem apenas para assustá-los, achei isso muito batido de Shaina e Seiya no Overture...

 

O punho de Izou ser chamado de Tegatana e a imagem de uma katana para ilustrar a Excalibur, paguei pau, muito bom, isso é algo bem Mestre, e foi uma das poucas coisas que eu gostei de fato no capítulo. http://img237.imageshack.us/img237/6981/capricornyk1.gif

 

Crateris teve seu papel mitólogico muito bem exposto em ND, mas agora já tá enchendo o saco, pois agora virou um balde-televisão do futuro, acho que apenas o poder de cura era pra ser exposto. Eu não duvido NADA, assim como os outros, que Saori saia de dentro dele. Se Saori comandar duas Guerras Santas seguidas contra Hades eu não vou gostar nenhum pouco, além de ser um fato ridículo. Estou torcendo pra que isso não acontença.

 

Enfim, mas mesmo pecando bastante, para um capítulo de retomada, ficou bom... Porém Kurumada deveria deixar o clássico de lado e criar uma narrativa nova e própria e assim dar ligações com o clássico, como está sendo feito com o outro mangá. Saori e Shun ainda não serão mostrados, mas haverá uma narrativa em volta deles ou quem sabe, envolvendo os demais bronzeados, para promover uma grande mistureba. Eu só sei que pegar passado e presente e misturar tudo é uma afronta à ordem cronológica das coisas, o que pode fazer com que Next Dimension possa ser mais paralelo do que possamos imaginar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 619
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Os nomes deles ficaram bem sinitros ( no mal sentido). Puxa! Izou até que da pra levar, mas chamar um cavaleiro de touro de BOI....prefiro nem comentar.

Editado por JeuBlack
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O lance de Dohko e Shion realmente lembrou um pouco Regulus, mas a gente sabe que tem bem um ano que esses capítulos tão sendo produzidos, então essas cenas foram concebidas meses antes de Regulus fazer sua aparição.

 

Quanto eles serem mais fracos, tinha esquecido de comentar isso antes.

Pra quem lê Bleach: Hitsugaya. Não há nenhuma dúvida de que Hitsugaya é mais limitado que os outros capitães por ser inexperiente e ter tido menos tempo de se desenvolver, mas ninguém nunca questionou o fato de que ele é um capitão de fato.

Não vejo pq Dohko e Shion estarem abaixo é tão diferente, ainda mais que no caso deles a gente sabe que há uma tremenda diferença por causa do "tempo como dourados"... alguém não acha que, no mangá original, Dohko e Shion são retratados como estando níveis acima de outros dourados como Milo, Afro, Camus, etc.? Não é só uma questão de interpretação pessoal.

 

 

EDIT: Uma coisa que eu reparei, em japa (se o spoiler estiver correto), o nome do Touro é escrito diferente do do Espectro. O do dourado é オックス e o do Espectro é オクス.

Só muda um 'tsu' pequeno... não sei se é pra ser o mesmo nome e Kurumada só passou a escrever diferente ou se é uma indicação de que a romanização é diferente (embora a pronúncia seja basicamente idêntica)

Editado por .access timeco.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente lembra o Regulus, mas com a grande diferença de quem está dando a bronca. No caso de Regulus foi um cavaleiro de bronze, já no caso de Shion e Dohko, foi dois cavaleiros de ouro mais experientes, mas concerteza isso não foi nenhuma cópia do Lost Canvas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só relembrando que o poder de um Santo de Ouro é definido pela força que o mesmo consegue canalizar da própria Armadura de Ouro. Consequentemente, o nível de quem já está com o traje a mais tempo será muito superior ao de quem acabou de ser eleito como tal. Dohko e Sion foram elevados não por falta de contingente, mas por capacidade mesmo (que é aperfeiçoada com o tempo). Não existe aí nenhuma incongruência com o que foi estabelecido no clássico.

 

Os nomes são, de toda forma, condizentes com os personagens (Ox de Touro é diferente de Ochs de Górgona; Izou é inspirado num lendário samurai). Gostei de ambos os nomes (apesar de Ox ser bem redundante).

 

O uso da água de Crateris (pela segunda vez [/)]) mostra bem a importância que esse traje tem para a confraria de Atena!

 

Enfim, eu quero ver Suikyou novamente! *_*

Editado por WAN
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Besteira esse lance de nomes. Shiryu, se não me engano, significa "dragão roxo", seria então, Dragão roxo de dragão .........

 

 

Alias, os nomes normais já possuem significados. Pedro vem do latim "pedra", David ( meu nome) significa "predileto". Então o nome OX é até estiloso pra min, ninguem lhe chama vizando o siginficado do nome, tanto que a maioria não sabe do seu. Se ser chamado de "touro" é ruim, coitado quem de quem é chamado por "pedra".

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Meu KOSUMO ascendeu até o infinito. Touro de Touro é legal. Itachi de Capricornio pareceu legal. Athena estando no passado e no presente, igual a o que aconteceu em EG, foi MARA.

 

Enfim, já ansioso. Alguma noticia sobre a peridiocidade?

 

Ainda não. Mas acho que podemos ficar confiantes pq o termo "Serialização" e "finalmente começa" foram usados em todas as publicidades. E na próxima semana já temos capítulo garantido (de 19 páginas inteiramente coloridas *.* Provavelmente virá com aquela imagem especial do Shun [/)]).

 

@Espectro

Cara, matou a pau com isso. Realmente tem tudo a ver e, como eu disse, gostei do nome. Soa forte! Ox de Touro *_*

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, o lance de Shiryu foi bem lembrado. Não tinha pensado nisso.

É até diferente dos nossos nomes, que possuem significados "por trás". O nome de Shiryu é formado diretamente por Dragão e Roxo. Então ele É Dragão Roxo de Dragão para um leitor japonês (assim como para a gente que sabe inglês, Ox de Touro é Touro de Touro).

 

Mas não sei se isso deixa Ox melhor ou se coloca Shiryu no mesmo nível [/)]

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O capítulo parece ser bom... Gostei dos nomes dos cavaleiros de touro e capricórnio. Essa punição tb achei certa... Dohko e shion foram muito imaturos quando saíram pra procurar o novo hospedeiro de hades... E quanto a história, pela quantidade de páginas eu acho realmente que já foi mostrado bastante coisas... Temma, alone e suyiko foi uma boa jogada.. Só não entendi direito isso de Atena não ter renascido ainda... Ansioso pra ver as partes Tenkai tb... Acredito q esse Next dimension: o mito de Hades vai se tornar uma história curta e depois vai vir na sequencia O Saint seiya next dimension: Tenkai-hen... Assim como tivemos 3 sagas na série saint seiya clássica... Teremos duas ou até mais sagas nesse saint seiya next dimension...

Ansioso pelos scans e pelo primeiro tonkohon...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só relembrando que o poder de um Santo de Ouro é definido pela força que o mesmo consegue canalizar da própria Armadura de Ouro. Consequentemente, o nível de quem já está com o traje a mais tempo será muito superior ao de quem acabou de ser eleito como tal. Dohko e Sion foram elevados não por falta de contingente, mas por capacidade mesmo (que é aperfeiçoada com o tempo).

Juro que não me lembro de ter lido isto no clássico. Até onde eu sei o KOSUMO é natural de cada ser humano e não depende de armadura nenhuma para se elevar.

 

Anyway, "Boi" de Touro foi MARA [/)] [/ironia]

 

Mas acho que estão viajando na maionese bonito. Não foi dito em lugar nenhum que Athena não encarnou... eles somente não a encontraram até agora. Em LC, Sasha nasceu longe do Santuário para cuidar de Alone e tentar impedir que Hades surgisse nele. Provavelmente teremos algo parecido aqui.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O mais intrigante é a não presença de Atena no NEXT DIMENSION. Isso nos leva a possibilidades quase que infinitas.

Bem,ela não apareceu ainda,não é que ela não exista naquela geração.Até por que Dohko fala que foi a própria que lhe ensinou a técnica de retardar o envelhecimento.

 

Mas aqui,acho que tenho de admitir que o Kurumada é capaz de ter se inspirado na autora de LC.No mangá original o próprio Shion fala que Atena sempre revive na frente da sua estátua na forma de criança,agora que não temos um Saga pra tentar matá-la fica difícil.

 

Ao menos que o Grande Mestre tenha escondido a informação que ela ressurgiu naquela época,e foi enviada pra algum lugar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo spoiler o capítulo parece ser legal, gostei da participação do cavaleiro de touro e capricórnio, ainda que o nome do primeiro não seja lá aquelas coisas. Acho que ainda não dá para ter muita certeza sobre essa história de Atena não ter aparecido/encarnado na época do ND acho que não dá ainda dá para desenvolver uma "saga" legal a partir dessa premissa.

 

Fiquei animada com o spoiler, espero que a história continue se desenvolvendo bem. E que definam e cumpram uma periodicidade regular, porque é embaçado acompanhar uma série com um esquema tão enrolado de publicação.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém já levantou a possibilidade de, ao invés de Saori vir do FUTURO para liderar os Cavaleiros de Next Dimension, os Cavaleiros do PASSADO viajem até ela (no nosso PRESENTE), p/ajudá-la contra os Deuses?

 

Faria algum sentido, já que os Cavaleiros de Ouro da nossa época, inclusive Shion e Dohko, foram "selados" pelos Deuses (considerando o Prólogo do Céu, é claro)!

 

Quando li "Passado e Futuro se Mesclam", foi a primeira coisa que me passou pela cabeça!

Editado por Nano
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O texto é bem claro"PASSADO e FUTURO se mesclam". Não é dimensões se mesclam, axo totalmente fora de cogitação esse lance de universo paralelo, como o Autor deixa bem claro que ali é o passado.

Editado por IKKI-CE
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesclar, se levarmos ao pé da letra, significa que não haverá divisões entre eles e sim serão a mesma coisa. Contar as duas histórias ao mesmo tempo não é 'se mesclar'; uma mescla seria elas se encontrarem e criarem uma única história.

Não é algo que eu gostaria de ver, mas prefiro ver ao invés de julgar precipitadamente. Deixa rolar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estamos debatendo entre nomes reais e nomes de personagens mangás que já são feitos com um proposito? Ok, então.

 

De qualquer forma apesar do nome ridiculo estou empolgado. Eu ainda tenho esperanças que o Masami humilhe a Shiori na história e crie tudo novo! Seria muito bom, mas eu acho complicado... mas ainda dou uns pontinhos para o mestre.

A armadura de Crateris ser o balde-televisão do futuro foi ótima hahaha Eu achei MUITO legal ele ter usado essa armadura pra mostrar o futuro. Foi uma jogada de MESTRE mesmo. Mas convenhamos que se continuar mostrando toda hora vai enjoar... Imagina só.

 

Todos lutando na guerra de hades ai do nada o Tenma: "Vou olhar o balde magico!" (Enquanto isso no lustre do castelo...) Ai aparece o povo no futuro haha Seria bizarro.

Legal seria se alguem chegasse agora, destruisse o balde e as duas histórias continuassem sendo contadas normalmente. Ótimo.

 

Enfim, to felizão com o ND. SABIA que um dia ia melhorar... Espero estar certo.

Editado por §Mark♥Frozen§
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso nadar contra a corrente? Hehe

 

Pra um capítulo de retorno depois de um ano paralisado, eu esperava um pouco mais. OK, mostrou dois Cavaleiros de Ouro do ND (Izô, até pela origem do nome e pelo visual diferente, se torna mais interessante; já o "Boi", se não existisse daria na mesma). Um pouco do "futuro", como já era previsto pelas imagens que Kuru soltou no site dele... mas e aí?

 

Porque a ação de Ox e (principalmente) de Izô, como já dito, foi o mesmo que Shaina, Ichi e Jabu fizeram no Prólogo, sem tirar nem pôr - só faltou o trio do ND encontrar uma armadura no fundo do penhasco.

 

Quanto à visão do futuro, só se torna curiosa a forma como os dois chifrudos se referem à Saori quando a vêem pela TV Crateris. E essa hipótese de "cruzar as dimensões do tempo-espaço" levantada páginas atrás (Saori no passado? Douradospast no "futuro"? ND, uma terra paralela à do mangá original? Uaréva?) não me agrada, não acho que algo assim funcionaria em CDZ. Espero que não seja isso, e sim outra coisa.

 

Não achei o capítulo um desastre, uma "tragédia", mas pra mim não se sobressai em meio aos demais capítulos do ND já lançados. Que os próximos sejam melhores, fico na expectativa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
A armadura de Crateris ser o balde-televisão do futuro foi ótima hahaha Eu achei MUITO legal ele ter usado essa armadura pra mostrar o futuro. Foi uma jogada de MESTRE mesmo. Mas convenhamos que se continuar mostrando toda hora vai enjoar... Imagina só.

Pena que já sabemos que a armadura de Taça está no cemitério das armaduras na atual geração *_* Acho que o Saga matou o velho Shion antes dele se lembrar de restaurar aquela armadura <_>

 

Só espero que também apareçam os outros cavaleiros com armaduras criadas pelo Kurumada:Taça,Escultor (?),Órion,Cruzeiro do Sul e Escudo [/)]

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa: Será que mescla é realmente a palavra certa da traduçao. Mesclar eh pegar 2 coisas e fazer 1, grosseiramente. Eu vejo, que essa mescla poderia ser para nós leitores. Ou seja, Kurumada vai contar as 2 historias simultaneamente, mas nao quer dizer que os caveleiros do passado participarao no futuro e vice-versa. Pode ter aqueles lances doidos de sentir cosmo e tal, mas sem participacao em carne e osso.

 

Mas sinceramente, odiei essa ideia de fazer o ND e o LC totalmente diferentes... Pra mim, a historia deveria ser 1 só.

Ficaria mto mais satisfeito se Kurumada desistisse de falar do passado e mergulhasse de vez na Saga do céu. Oq vcs acham??

Ia ficar meio tosco, mas eh uma maneira de consertar um pouco essa merda q ele inventou, até pq o Lost canvas ta beeeeeeeem mais adiantado e conquistou o publico.

 

 

[rafael, eu mesclei os seus posts. evite posts duplo, ok? [/)]]

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Temos que pensar que quando lemos capítulos de mangá, comics ou qualquer outro somos guiados apenas pela emoção. Não há nada de racional. Os cavaleiros de ouro são personagens que têm esse poder de causar emoção.

O capítulo em si não mostrou nada de novo do que já tínhamos. O enredo continua na mesma (enquanto a maioria ama vários elementos lançados eu acho isso extremamente ruim), mas agora temos dois personagens novos. Não quero dizer que o capítulo foi ruim, pois eu me diverti. Provavelmente foi por causa da aparição dos cavaleiros de ouro e não pelo enredo. Tanto é que eu só tenho UMA expectativa para o próximo capítulo: Será que novos dourados aparecerão? E lendo os posts das outras pessoas, vejo que a maioria tem a mesma expectativa que eu.

 

Quanto às cenas repetidas, os deja-vu com Tenkai e coisas do tipo, isso não me incomoda. Pode parecer até ruim o que eu vou falar, mas é verdade: É o Masami, o mangaka que reutiliza várias idéias em todos os seus mangás.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...