Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Capa da Champion RED #10 19/08

 

 

O mangá está na lista das publicações desse mês, mas não tem informações no sumário, nem imagens preview, nem é citado na capa /Oo

 

Será o fim da luta?? Teremos uma reviravolta!?? Milo e Aldebaran farão algo??

 

Lancem suas apostas! XD

Editado por WAN
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Não sei pq a Champion Red usa esses artifícios apelativos para vender, vai ver não tem nada de interessante na revista e eles inventam isso. O japa taradão tá vendo essas libidinosas e quando a mãe aparece, pula pro EPISODE.G. Taí, achei uma ultilidade! /Oo

 

Não sério, japa é esquisito mesmo, mas aqui no Brasil é pior pq a censura ia cair matando e nunca ia deixar uma capa dessas nas bancas.

 

Alguém sabe dizer se essa revista tem faixa etária no Japão?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

WAN, não sei até que ponto minha tradução do spoiler do 66 foi correta... mas se tiver alguma coisa e quiser alguma ajuda, é só colocar aí que tentamos algo juntos. Ainda mais agora que minha tutora da lingua japonesa está no fórum!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas as histórias da RED não são pra um povo mais crescidinho?

 

Tipo, sei q essas capas atraem mesmo é mlq de 13/14 anos com cabelo na mão. Pelo menos aqui no Brasil né? huahauha

vai ver lá no Japão o povo ponheta-se em seus lugares mais tarde

Sei lá...vai q a mãe n deixa hauhauahua

 

Enfim...

 

Já q é pra falar o q vc gostaria q acontecesse e não O Q vai acontecer, então lá vai.

 

Participação ativa dwe todos os cavaleiros de ouro, com Saga, Afrodite e Mask sicagando pra essa guerra e querendo mesmo é q os ôtru tudusifôda.

 

Shaka apanhando NA-CÁRA!

 

Aiolia morrendo

 

Milo, Camus, Aldebaran e Shura largando o microfone de comentaristas

 

Restante dos Titãs dominando o mundo

 

Saga, Afrodite e Mask, no quadrinho final, saem do Salão de Jogos do Grande Mestre reclamando: É, já vi uq vai sobrar pra nóises mesmo...

 

e fim

 

Então...

 

é isso q eu acho q vai acontecer sabe?

tenho tanta certeza!

 

 

Edit:

 

uau!

usei duas respostas básicas pro que vc espera do capítulo desse mês do Episódio G!

 

viva eu!

Editado por Joker
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu acho: Que a luta irá acabar de maneira inesperada. Ou interrompida ou com uma vitória abrupta de Aiolia (o que não é nada inesperado, diga-se). Hipérion revelará porque atacou eles mesmo sabendo da traição de Mne e os planos de Pontos.

 

O que eu gostaria: O ataque de Aiolia falha. Todos os dourados se unem a ele e, juntos, conseguem derrotar o titã. O resto pode ser igual: Ele revela o motivo do ataque.

 

O que eu acharia inacreditável e eu iria sorrir igual a imagem do Coringa aí em cima: Afro e Mask surgirem ou simplesmente no fim do capítulo ou em qualquer parte dele o foco mudasse pro Santuário.

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vou listar algumas coisas que espero pra este capítulo:

 

Mesmo sendo improvável, espero que o Hipérion ponha o Aiolia pra comer areia (na verdade eu queria que o Aiolia morresse, mas sabemos que isso é praticamente impossível);

Que os cavaleiros de ouro saiam da posição de inércia e façam algo que preste;

Espero que o Mu dê as caras novamente, e em ação;

Que uma das titânides, especialmente o famigerado trio, Tétis, Téia e Febe, largue o ócio e finalmente mostre seu poder;

Algo que eu acharia fantástico: se a Mnemósine o fizesse e revelasse alguns de seus golpes, pois estou muito curioso;

Um foco maior sobre Réia, os motivos que levaram à sua petrificação estão obscuros (torço para que mostre como e quem a transformou em pedra), e sobre o santuário que há anos não aparece...

 

Bom, é isso... /Oo

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem q o okada podia ousar um poko né? uiahuihahia se a shiori "matou" o dohko (e todos sabemos q ele de uma forma ou de outra irá voltar), pq o mesmo naum acontece com o aiolia?? =P~

mas o ideal é q de fato, ele só volte no último quadrinho do último capítulo do último volume do epg uiahuiahiuhaui ou desperte na casa de leão, com o corpo do cássius em seus braços /Oo XD XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo 67 ~ O último remanescente

 

Pelo pouco que traduzi (e meu japonês não é perfeito), o resumo do Masaki_ryu cita:

 

> A continuação do combate de Aiolia e Hyperion;

> Prometeu, Shaka e Milo também são citados;

> Epimeteu e a Caixa de Pandora, também;

> Lithos e Cronos são mencionados;

> Galan também é citado.

 

Espero a ajuda do aries-sama e da ruka-chan para a tradução do spoiler completo (os textos do masaki ryu são complicadissimos de traduzir. Meu japones ainda não está num nível tão bom assim :D)

 

Capítulo 67 ~ O último remanescente

 

Agora parece que reduziu as "trevas".

Em qualquer lugar da publicação ou, em pequena opinião

Não poderia ser imediatamente identificado.

É tão fácil ver a cena...?

 

Com o braço direito estando carbonizado, Aiolia-sama dispara o lightning Bolt [kaminari hikari dengeki] com o corpo inteiro.

Apesar disso, no fim, defendeu-se sem dificudade com uma parede de fogo.

それすら易々と越えて反撃をするヒュペ。

ウロボロスがまた実体化しました。

 

"Estou longe de terminar o manejo do poder divino Dunamis" disse,

Sucesso para Aiolia-sama!!

Certamente preparou seu poder desde o início,

一体どれだけ長く生きてると思っとりますの?

 

 

お、何やら肉弾戦に近い展開になってきましたよ。

こういう“ファイティング!”は、ワクワクするから好きなんだけど、

「神様と黄金聖闘士の戦い」っぽくないかもなぁ〜

 

É alta a capacidade de Hyperion como adversário,

Quais técnicas e truques finais encerrarão...

Galeria (cruel) indica que o Leão senti que está em sua plenitude.

(↑ この時のシャカが不美人だった…)

 

これまでの闘いで磨きあげられてきた光子破裂フォトン バーストを

再度しかけるアイちゃん。

(…あんまり「ここぞ!」という技じゃなくなってるぞい!)

ここの会話、妙に気に入っちゃった。

 

兄さんの為に編み出した技を「死んだ技だ」と言うヒュペに対し

『だったら 逃げるなよ

 死んでない所 見せてやる』って v

 

そして「『エピG』好きだなぁ〜♪」って感じる言葉、

『運命さだめの変え方 見せてやる』って、

どーしたのアイオリア様!?(笑)

今回、短い決め台詞がやたらカッコいいんですけど!!!???

 

 

ところがその後、急にブリブリ幼顔に変身。

今度は“勇気”ではなくて、神話のエピソードを踏まえて

“希望”という言葉を使う獅子。

 

これだけだったら特に気にならなかった言葉なのに、

切り替わった先の場面で

A cena muda para Litos e Cronos. Uma pessoa aparece diante deles. "Um deus...?"

Assim como Prometeus fez anteriormente, ele começa a falar sobre a esperança e o mito de Pandora.

 

Pensei no principio em Galan!

Oh, meu irmão madeira? Mas "trança" confundir com a verdadeira história.

 

ましゃか "cabelo kichin preparar" Prometeus?

Grande buraco! Epimeteu???

 

 

謎のイケメンが作り出してくれた「あまり安全ではないけれど 

それは勇気で立ち向かって階段」(←なげーよっ!)を使って

下に降りようとするリトスちゃん。

 

お〜い!そこ敵の本拠地なんだから少しは疑って…って、

獅子宮に染まると、何でも信じてしまう体質になっちゃうのかな?

それともミロたんみたいに『敵か?』って感じ?

…緊張感無いぞ聖域。

 

 

Prometeu teve a previsão do poder,

"confiança" é a palavra reconhecida como "esperança",

A palavra-chave será daqui em diante evolução, não acha?

 

 

Novamente a cena é local da batalha.

Aiolia-chan, Finalmente moveu-se com Poder dos Deuses Eskhatos Dunamis.

(Ooh! Pontos ficou com inveja~)

Aiolia cria uma barreira de trovões e repele o ataque de Hyperion.、

 

これ、濃い様より託された力だよね?

たぶんそれが効いたんでしょう。

相手が動揺しております。(苦笑)

 

 

 

 

両腕に宿る獅子の牙ーーー

Aiolia reúne os fotons e os dispara com a mão esquerda.

Mas Hyperion também não quer ser derrotado.

Com determinação, ele diz: "É hora do contra-ataque"

 

Aiolia: "Então... vamos para o segundo round!".

コミックでまとめて読むと、「スリリングなバトル」なんでしょうが

月毎だと長くて待ち遠しいぜ

Editado por WAN
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem traduza, por favor.... joguei no google mas não entendi nada. Tô curioso pra saber como Epimeteu entra na história.

 

Aproveitei pra pesquisar sobre ele:

 

Epimeteu

 

Na mitologia grega, Epimeteu é um titã, filho do titã Jápeto e da ninfa ou oceânide Ásia, filha de Oceanus, também chamada de Clímene (segundo alguns autores, a mãe seria Témis) e irmão de Atlas, Prometeu, Hésperos e Menoécio.

 

Epimeteu criou os animais e deu-lhes os atributos. Quando chegou ao homem, não havia mais nenhuma qualidade para dar-lhe. Pediu socorro ao seu irmão Prometeu, que então roubou o fogo dos deuses e o ofertou aos homens, ensinando-lhe também como trabalhar com ele.

 

Foi esposo de Pandora, que em grego significa a que possui todos os dons, um presente de Zeus para ele. Na verdade Zeus queria se vingar de Prometeu, Epimeteu e da humanidade, que possuía o fogo que fôra roubado dos céus.

 

Epimeteu foi enganado por sua esposa, que abriu uma caixa que ele guardava a mando de seu irmão, Prometeu. Ela abre a caixa a qual continha todos os males que viriam para tornar a vida do homem em um caos, mas fecha rapidamente esta, restando dentro apenas o mal que acabaria com a esperança.

 

Após este desastre, Epimeteu e Pandora geram Pirra, que mais tarde desposa Deucalião (filho de Prometeu e sobrevivente do Dilúvio).

 

Em sua homenagem, o nome de Epimeteu foi dado a um dos 56 satélites conhecidos do planeta Saturno.

 

Fonte: Wikipédia

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos tentar...

 

Como disse no tópico do 66, por não acompanhar o EpG, fica difícil de compreender alguns trechos e interpretar algumas frases. Por isso não levem isso como algo 100% correto, por favor.

 

Aiolia carregou o Photon Burst. Ele fala sobre a "esperança" do episódio mitológico (acho que é o mito da caixa de pandora). Diz que não vai morrer ali.

 

A cena muda para Litos e Cronos. Uma pessoa aparece diante deles.

 

"Um deus...?"

 

Assim como Prometeus fez anteriormente, ele começa a falar sobre a esperança e o mito de Pandora.

 

Pulando p/ a parte:

 

Aiolia-chan, Finalmente moveu-se com Poder dos Deuses Eskhatos Dunamis.

Ooh! Pontos ficou com inveja~

Aiolia cria uma barreira de trovões e repele o ataque de Hyperion.

 

não entendi direito a parte que vem depois dessa, então pulando..

 

Em seus dois braços residem as presas do leão.

 

Aiolia reúne os fotons e os dispara com a mão esquerda.

Mas Hyperion também não quer ser derrotado.

Com determinação, ele diz: "É hora do contra-ataque"

Aiolia: "Então... vamos para o segundo round!" (segundo o spoiler, Aiolia diz "segundo round" mesmo, não é adaptação minha)

 

 

Conforme for traduzindo, editarei aqui. É bem difícil traduzir os sumários dessa pessoa...

Editado por aries
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que o aries e o Wan já conseguiram traduzir tudo leva a crer mesmo que um novo personagem será introduzido na trama, no caso o tal Epimeteu. Alguémsabe dizer quando saem os scans do #67?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, Epimeteu é introduzido nesse capítulo. Mas o WAN tirou os trechos que ele já traduziu, então não tenho como tentar complementar...

 

Adicionei mais algumas partes no post anterior, mas os sumários do EpG são bem complexos. Uma porque não entendo da história, o que dificulta na hora de adaptar a tradução... e outra porque é um pouco confuso pro meu baixo nível de entendimento da lingua. Os de LC são escritos num japonês mais fluído... (antes de mais nada: estou falando dos autores dos spoilers, e não das séries em si!) Então peço desculpas ao pessoal mais curioso em saber o que aconteceu nesse capítulo. /Oo

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu aries! Pelo menos sabemos que o capítulo não ficará focado somente na luta entre Hipérion x Aiolia e que a trama ganhará novos elementos!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lendo apenas os dois spoiler não dá pra tirar uma conclusão, mas é impossível ficar impassivel. Eu não curti o que li, pois a luta ainda não acabou e, pelo visto, um novo personagem é introduzido. Espero que ele seja legal, mas EG já é muito lento e mais personagens, para mim, significa mais demora.

Mas essa é uma avaliação parcial, pois não dá pra entender muito. Quem sabe lendo o spoiler completo e vendo as imagens eu venha gostar.

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...