Ir para conteúdo

O MITO DE HADES - GUERRA SANTA DE 1500


Posts Recomendados

A Guerra Santa de 1500. O confronto que antecedeu as batalhas mostradas no Lost Canvas. O confronto do qual só houve dois sobreviventes, os lemurianos Sage e Hakurei. Como se deram as terríveis batalhas daquele tempo?

 

Sob a ótica de um narrador pouco convencional ao universo de Saint Seiya, serão mostrados os fatos mais importantes daquela luta e como eles se repetiriam ao longo das épocas.

 

Apresento-lhes...

 

O MITO DE HADES - A GUERRA SANTA DE 1500, vista pelos olhares das forças do destino, as Moiras (Cloto, Átropos e Laquesis).

Editado por Styx
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Será que alguém pode me ajudar a elaborar a trama? Eu já tenho mais ou menos os personagens principais (a maioria dos Cavaleiros de Ouro, alguns de Prata e a encarnação de Atena). E gostaria da ajuda de alguém com conhecimentos de japonês e chinês.

 

------------------------------

Fiz uma longa e profunda pesquisa para nomear os personagens, como mostro a seguir:

  • Irene, a Deusa Atena (a paz, em grego)
  • Nandi, que tem alguma relação com Touro (um boi que é montaria sagrada de um deus hindu)
  • Tagus de Touro, encarnação de Aldebaran (é o nome do Rio Tejo em latim, e deveria representar uma "piada" de que os cavaleiros de Touro têm relação com Portugal ou o Brasil)
  • Palikoi de Gêmeos (referência obscura: são um par de deuses menores gêmeos que nasceram da ninfa Etna ou Thaleia; tinha também o nome Janos ou Jano de Gêmeos, mas a aliteração não ia soar bem...)
  • Mavorte de Leão (deriva de Mavors, uma designação de Marte, deus da guerra. Esse nome também está presente em Os Lusíadas)
  • Seisyll de Virgem (Seisyll significa "o sexto" em latim ou gaélico, mas deve ser gaélico mesmo)
  • Varuna de Virgem, encarnação de Shaka e Asmita (outra "piada": todos os cavaleiros de Virgem deviam vir da Índia)
  • Shamash de Libra (deus mesopotâmico da justiça. A justiça é relacionada com a balança...)
  • Serqet de Escorpião (deusa egípcia das mordidas e das picadas)
  • Gottfried de Sagitário ("a paz de Deus", em alemão - outra "piada": os Cavaleiros de Sagitário sempre estão perto de Atena. Basta ver Aiolos e Sísifo...)
  • Hiacinto de Capricórnio
  • Fontaine de Aquário e seu irmão Soleil (outra "piada": a constelação de Aquário é representada por franceses, sempre, e Fontaine é "fonte de água" em francês. Só relacionar...)
  • Nerissa de Peixes (nome possivelmente derivado de Nereu, divindade marítima. E Peixes...)
  • Cécrope de Cobra (lendário rei de Atenas que tinha tronco de humano e cauda de serpente)
  • Renenet de Cobra (deusa egípcia que era representada como uma cobra...)
  • Atalanta de Águia (Atalanta era uma exímia caçadora, e a águia é uma ave de rapina...)
  • Paion de Cálice (Paion é outro nome para Asclépio, deus da medicina. E, dada as propriedades curativas da Taça...)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

interessante a idéia, gostei muito.

 

Mas por favor algo diferente dessa vez. Pq hades já está saturado (ou seja, modifique um pouco a história da guerra)

 

Estou elaborando uma guerra Santa do ano de 1546 antes de cristo, a data do grande dilúvio.

 

se quiser alguma ajuda me add no MSN.

 

[email protected]

Editado por RYO SAKAZAKI
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 ano depois...

DISCLAIMER: Saint Seiya não me pertence. Todos os direitos reservados a Masami Kurumada e à TOEI.

 

OBS: A menção à caverna das Moiras pode ser explicada na pintura "A Golden Thread", de Strudwick.

 

==============

Conta-se que as Moiras, certa vez, entediadas com a árdua tarefa de tecer os destinos de deuses e homens, iniciaram o seguinte diálogo:

 

_Minhas irmãs, quão enfadonha é essa função! - reclamou Átropos, a Inexorável.

 

_Produzir incontáveis destinos ao longo de séculos certamente haveria de se tornar exaustivo. - respondeu calmamente Laquesis, a Fixadora.

 

_Seguramente que sim, minhas caras. - disse Cloto, a Fiandeira.

 

Naquele exato momento, as três usavam seus instrumentos característicos, criando e desfazendo dezenas de novos fios da vida, tal como sempre haviam feito. Contudo, o comentário da Inexorável, cujo papel era cortar as linhas da vida dos seres, provocou certa comoção no grupo. Especialmente em Cloto, que falou:

 

_Sugiro que tornemos nossos olhos a este peculiar fuso que trago em mãos. Estamos a par de que uma fração dele já se desfizera, mas grande parte ainda permanece...

 

As outras irmãs, instigadas pela fala da terceira, aproximaram os rostos do fuso que esta guardava em suas mãos.

 

_Ora, se não é o de Palas Atena! A jovem e tola deusa que ousou desafiar o próprio panteão olimpiano, inclusive o deus dos mortos, Hades! - exclamou Laquesis.

 

_E que petulância maior a de confinar Posídon a um sono milenar! - lembrou a primeira.

 

_O curioso é ela ter se aliado aos humanos, optando por permanecer ao lado deles e padecer das mesmas dores. O que a teria motivado a fazê-lo? - perguntou quem segurava o objeto que era o assunto da discussão.

 

_Questão intrigante, minha irmã. Recorde que os Olimpianos se vangloriam se sua condição imortal e eternamente bela, com que mortal algum é capaz de rivalizar. Seja em aspectos físicos ou quaisquer talentos que possuam. - ponderou a Fixadora, quem media a linha dos mortais e atribuía a elas sua parte. - Contudo, atente também que Atena já apresentara comportamento semelhante eras atrás: vide a infeliz Aracne, a moça tecelã.

 

_Sim... Excelente ponto. O que a fizera mudar de opinião, a ponto de querer estar ao lado dos humanos?

 

Por um breve momento de silêncio, as três Moiras, implacáveis forças que submetem a todas as criaturas, estudaram tais suposições, mas foram a princípio incapazes de formular uma resposta que justificasse a atitude da virgem deusa da guerra.

 

Novamente, foi por uma sugestão de Cloto que a tríade pôde avançar com suas deduções: ela recomendou que analisassem os fios que estavam relacionados ao de Atena.

 

_Vejam, irmãs! - disse a mesma, apontando para outra linha. - É o do rapaz que se denomina Pégaso! O único que foi capaz de ferir, por mais levemente que fosse o corpo verdadeiro de Hades, forçando-o a transladá-lo e cuidadosamente protegê-lo dentro de um mausoléu nos Campos Elíseos.

 

_Pobre e insolente rapaz... Alvejou a impecável face do deus do Submundo. E a mando de Atena, ainda por cima! - exaltou-se a Inexorável.

 

_Ambos, Atena e Pégaso, estão intrinsecamente conectados um ao outro. Assim é, assim o foi, e assim permanecerá. - afirmou a Fiandeira.

 

_Tal como o resto de seus aliados mortais, o exército de cavaleiros que ela inapropriadamente chama de... "Santos". - continuou.

 

_Pela tradição, os "Santos" são aqueles capazes de realizar milagres. E há pouco não fizeram menos que isso. - começou Laquesis.

 

_Se se refere a essa rixa entre Atena e Hades, que já dura séculos, queira me mostrar onde está o "milagre". - zombou Átropos.

 

Incentivada pela provocação da irmã, aquela que emaranhava o fio da vida pôs-se a responder:

 

_Nessa última guerra travada entre ambas as divindades, somente houve três sobreviventes: Sage, Cavaleiro de Ouro de Câncer, e Hakurei, Cavaleiro de Prata de Altar, descendentes dos habitantes do lendário continente perdido de Lemúria. Eles e seus companheiros humanos puderam fazer frente a um inimigo poderosíssimo, que em muito superava os seus números. Um punhado de Cavaleiros contra cento e oito Espectros, a gloriosa força de ataque daquele que comanda o infernal cão de três cabeças, Cérbero!

 

_Falho em ver onde está o suposto milagre.

 

_Superar as dificuldades que por nós lhes são impostas, tanto numéricas, quanto físicas e psicológicas é mais do que um espetáculo digno de se admirar, é um milagre que os humanos conseguem cumprir!

 

_Se não a conhecesse, minha irmã, diria que está um tanto quanto entusiasmada com as "proezas" desses meros mortais.

 

_E você não ficaria?

 

_Não, pois tal atitude não condiz com você, e sim com Atena, que claramente está se tornando uma péssima influência no seu caso, irmã.

 

_Certamente que reprovo a conduta da filha de Zeus grandioso, mas o poder que seus companheiros mortais portam dentro de si... Isso é digno de nota.

 

Cloto, que assistia a todo o debate, interrompeu as divagações das duas, querendo tomar parte no argumento:

 

_Perceba que os Espectros são também chamados de "Estrelas Maléficas". Essa corresponde à função primordial dos "Santos" de Atena: expurgar tudo de maligno e corrupto no mundo (os Espectros), através de seus "milagres". - E concluiu: Atena é pretensiosa demais ao desejar tanto, minhas irmãs.

 

Com tais palavras, as outras duas calaram e ouviram atentamente o comentário de sua colega tecelã.

 

_Novamente, lancemos nossos olhares aos fusos que trago em mãos.

 

Assim fizeram, e puseram-se a discutir:

 

_Atena e seus cavaleiros faleceram há pouco tempo. É a sina da filha de Métis, tal qual define sua existência: abdicou à sua duradoura morada no Olímpio cristalino e optou por encarnar sempre em forma humana, porém preservando seu cosmo divino. Acompanham ela seu poderoso exército particular, os Santos, e seu principal protetor, Pégaso. - disse a Fiandeira.

 

_Possivelmente influenciado por sua constelação, o rapaz se atreve a alçar vôos mais altos e contestar os deuses. - declarou a Inexorável.

 

A Fixadora deixou escapar um sorriso, rapidamente percebido por sua irmã Átropos, que perguntou:

 

_Por que ri, minha irmã?

 

_Hm... tal característica está arraigada em sua alma, que permanece a mesma apesar de tantos séculos. Devota-se à sua senhora com tamanha convicção, e ela retribui-lhe com a preservação da humanidade. Ou com uma enorme afeição, dedicada exclusivamente a ele.

 

_O que está insinuando, Laquesis? - questionou a Inexorável, lentamente esboçando uma expressão de surpresa no rosto.

 

_Apesar de a criança mais desobediente da prole de Zeus grandioso ser imortal, ela ainda é, acima de tudo, uma mulher.

 

_Uma mulher que passará o resto de seus dias sem um cônjuge e incapaz de gerar descendência! - ameaçou Átropos, lembrando a decisão que recaiu sobre a filha de Métis. Ela mantinha um punho fechado e o erguia no ar, visivelmente irritada, o que denunciava claramente que em muito discordava da deusa da sabedoria e da postura adotada pela mesma.

 

_Contenha-se, irmã! Sua língua ferina pode ser deveras apreciada pelos rivais da deusa, que se comprazem em proferir mordazes comentários sobre sua inimiga. Especialmente neste momento, dada a atual condição de Atena, que não mais se encontra com um corpo físico. Contudo, apesar de minhas colocações, não encontrará gente dessa espécie por aqui. - repreendeu-a Cloto.

 

Átropos rapidamente calou-se, ressentida com a atitude de sua parente. Em seguida, lançou um olhar inquisidor a Laquesis, como se prestes a questioná-la, mas esta prontamente respondeu:

 

_Torno a afirmar meu desgosto com a filha de Zeus grandioso, mas não compartilho uma visão tão radical e negativa quanto a sua. É certo que eu admiro a persistência da humanidade que ela tanto defende.

 

Cloto aproveitou o ensejo para perguntar-lhe o porquê de tão ambígua posição, obtendo por resposta:

 

_Já havia dito antes: é um espetáculo de se admirar, por sua tenacidade, que pode fazê-los operar milagres.

 

_Uma criança que se diverte ao observar a condução de uma apresentação de marionetes. Assim você se parece: comove-se com os humanos, que nada mais são que joguetes do destino. - replicou Átropos.

 

_Ha! - riu-se a Fixadora. - sua fala me recorda do Espectro conhecido por Minos de Grifo.

 

_Eles também estão sujeitos às nossas decisões, como fazedoras do Destino que somos. - retrucou a Inexorável.

 

Laquesis e Átropos tinham dominado o debate, que cada vez mais desviava do assunto original, tornando o ponto inútil.

 

_Noto que nossa discussão tornou-se infrutífera e desnecessária, uma vez que não encontramos nossa resposta. - constatou a Fiandeira. - Portanto, para evitar mais atritos entre nós, sugiro que iniciemos uma pequena atividade lúdica.

 

Desinteressadas pela proposta, as Moiras restantes permaneceram quietas. Apesar disso, aquela que criava o fio da vida insistiu no assunto:

 

_Como estão cientes, a última guerra santa acabou há pouco. Os veículos corporais de Atena e Hades não mais existem, e ambos se recolheram para um sono de 230 anos, quando for o momento da próxima contenda. Ainda teremos de elaborar a trama até a próxima geração do duelo. Por simples e vão divertimento, recomendo que analisemos essa recém-acabada batalha.

 

Logo que terminou de falar, estendeu a mão em convite às duas irmãs (que relutantemente aceitaram) e guiou-as para fora da caverna onde trançavam a sorte das criaturas, fazendo-as deixar suas ferramentas (os fusos e a tesoura) em seus assentos. A tríade adentrou uma câmara onde havia uma imensa tapeçaria presa à parede, mostrando cenas da última guerra santa, a do século XV. No canto esquerdo da tela, rodeado por seu exército, estava o hospedeiro de Hades. Do outro lado, estava Atena, ladeada por sua elite, os bravos Cavaleiros de Ouro, Prata e Bronze.

 

_Atentem, Moiras: os Espectros contabilizam cento e oito soldados das tropas do consorte de Perséfone, ao passo que os "Santos" mal se aproximam de sua totalidade (oitenta e oito). Os Cavaleiros de Atena sempre renascem para acompanhá-la, e o mesmo ocorre com os Espectros. Analisaremos esta guerra santa encerrada há pouco em busca de anomalias e elementos que se apresentem para a próxima batalha, dentro de dois séculos. - expôs Cloto.

 

_Começo a ver o propósito desta atividade... - disse a Inexorável, esboçando um sorriso no rosto.

 

_A rixa entre Hades e Atena vem se estendendo por séculos, e ainda elaboraremos os fios da vida de todos os seus participantes. Ambos estão em conflito perpétuo, em um ciclo que constantemente se repete.

 

_Tal é a natureza cíclica da vida: perpétuo movimento, eterna repetição. Mas mesmo essa natureza não está isenta de erros, podendo surgir anomalias ocasionalmente na Roda do Destino. Sabemos como ocorrera a guerra santa, mas, até mesmo para nós, alguns erros podem passar despercebidos. Interessante, minha irmã - continuou Laquesis.

 

_Enfim, estaremos entretidas! - declarou uma Átropos entusiasmada.

 

Em seguida, Cloto apontou para a obra, na direção de um Cavaleiro que estava à frente de Atena liderando as tropas.

 

_Aquele que se tornou o Grande Mestre, Nandi, antigo Cavaleiro de Ouro de Touro, sentava-se no topo do Monte das Estrelas, observando atentamente os astros cintilantes daquele céu noturno...

Editado por Styx
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Interessante a abordagem pelo ponto de vista daquelas que tecem os destinos.

Mais um leitor aqui, acompanharei com curiosidade os próximos capítulos. ^^
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 anos depois...

Será que alguém pode me ajudar a elaborar a trama? Eu já tenho mais ou menos os personagens principais (a maioria dos Cavaleiros de Ouro, alguns de Prata e a encarnação de Atena). E gostaria da ajuda de alguém com conhecimentos de japonês e chinês.

 

------------------------------

Fiz uma longa e profunda pesquisa para nomear os personagens, como mostro a seguir:

  • Irene, a Deusa Atena (a paz, em grego)
  • Nandi, que tem alguma relação com Touro (um boi que é montaria sagrada de um deus hindu)
  • Tagus de Touro, encarnação de Aldebaran (é o nome do Rio Tejo em latim, e deveria representar uma "piada" de que os cavaleiros de Touro têm relação com Portugal ou o Brasil)
  • Palikoi de Gêmeos (referência obscura: são um par de deuses menores gêmeos que nasceram da ninfa Etna ou Thaleia; tinha também o nome Janos ou Jano de Gêmeos, mas a aliteração não ia soar bem...)
  • Mavorte de Leão (deriva de Mavors, uma designação de Marte, deus da guerra. Esse nome também está presente em Os Lusíadas)
  • Seisyll de Virgem (Seisyll significa "o sexto" em latim ou gaélico, mas deve ser gaélico mesmo)
  • Varuna de Virgem, encarnação de Shaka e Asmita (outra "piada": todos os cavaleiros de Virgem deviam vir da Índia)
  • Shamash de Libra (deus mesopotâmico da justiça. A justiça é relacionada com a balança...)
  • Serqet de Escorpião (deusa egípcia das mordidas e das picadas)
  • Gottfried de Sagitário ("a paz de Deus", em alemão - outra "piada": os Cavaleiros de Sagitário sempre estão perto de Atena. Basta ver Aiolos e Sísifo...)
  • Hiacinto de Capricórnio
  • Fontaine de Aquário e seu irmão Soleil (outra "piada": a constelação de Aquário é representada por franceses, sempre, e Fontaine é "fonte de água" em francês. Só relacionar...)
  • Nerissa de Peixes (nome possivelmente derivado de Nereu, divindade marítima. E Peixes...)
  • Cécrope de Cobra (lendário rei de Atenas que tinha tronco de humano e cauda de serpente)
  • Renenet de Cobra (deusa egípcia que era representada como uma cobra...)
  • Atalanta de Águia (Atalanta era uma exímia caçadora, e a águia é uma ave de rapina...)
  • Paion de Cálice (Paion é outro nome para Asclépio, deus da medicina. E, dada as propriedades curativas da Taça...)

então você quer elaborar a trama por que eu tenho algumas ideias

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que alguém pode me ajudar a elaborar a trama? Eu já tenho mais ou menos os personagens principais (a maioria dos Cavaleiros de Ouro, alguns de Prata e a encarnação de Atena). E gostaria da ajuda de alguém com conhecimentos de japonês e chinês.

 

------------------------------

Fiz uma longa e profunda pesquisa para nomear os personagens, como mostro a seguir:

  • Irene, a Deusa Atena (a paz, em grego)
  • Nandi, que tem alguma relação com Touro (um boi que é montaria sagrada de um deus hindu)
  • Tagus de Touro, encarnação de Aldebaran (é o nome do Rio Tejo em latim, e deveria representar uma "piada" de que os cavaleiros de Touro têm relação com P

alguem pode me ajudar a elaborar a trama ? fiz uma breve perquisa de como

Link para o post
Compartilhar em outros sites

será que alguem pode me ajudar a elaborar a trama ? fiz uma longa pesquisa de como nomear os personagens como mostro a seguir e presisava de alguem com conhecimentos chines e japones

 

nome dos personagens :

 

Sasuk de minotauro

Shiryu de hydra

Ida de manndragora

Kratos de esparta

Hypnos de sonhos

Sasha ( a reencarnação de Artêmis )

Shion de Ares

 

cavaleiros de ouro

 

Tauros de touro ( a reencarnação de aldebaran que aparece no cavaleiros do zodiaco )
Sage de gemeos

Zeus de cancer ( a reencarnação do deus grego Zeus )

Mavorte de leão ( filho do filho de Aiolia de leão que tambêm aparece no cavaleiros do zodiaco )
Shamashi de virgem ( mestre do filho de Shaka de virgem que tambêm aparece no cavaleiros do zodiaco )
grande mestre ; tentou assasinar Sasha quando ela ainda era bebê, mas foi empedido por Mavors de leão , pai de Mavorte , mas logo é morto pelo grande mestre e seu filho Mavorte se tornou o novo cavaleiro de leão )
Mavors ; antigo cavaleiro de leão e pai de Mavorte , empediu a tentativa de assasinato do grande mestre mas é morto depois . é mestre de Saga de virgem , filho de Shaka , depois que o mestre matou Shamashi .

nereu de peixes

Poseidon de peixes : pai de nereu

Shura de aquario

 

ainda tem mais ... se alguem poder me ajudar agradeço muito

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...