Ir para conteúdo

Posts Recomendados

O Hyoga explicou na primeira vez que usou o trovão aurora/kolodiny smesrsaasd no mangá e no anime tb: O pó de diamente é golpe de contenção, é usado pa congelar, o TA/KS ( dependendo se é anime ou mangá) é para ataque, para impacto mesmo. Ele explica isso ao cisne negro.

 

 

Ninguem postou nenhuma duvida né, então eu trago mais. Orpheu sem sua lira ? oque ele faz ?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

TUDO com a Euridice...mas fora isso, NADA em batalha. Nada construtivo, ele pode tentar fazer como o Shaka, esquivar aqui e ali, caso consiga, e tentar socos ou chutes. Mas o máximo que deverá conseguir é humilhar-se...

 

O problema é que, provavelmente, o treino desse tipo de cavaleiro, músio, envolve NÃO perder de jeito nenhum suas armas/instrumentos...

 

E os golpes do Hyoga envolvem o ar frio sempre, mas com diferentes propósito, os quais ele explica no mangá e o Espectro escreveu acima...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que realmente Orfeu não teria um golpe livre da Lira?

 

Vejamos... No começo (usando de paralelo) todos imaginavam que Shun, sem a corrente, não seria ninguém. Afinal, todas as suas tecnicas usavam a bendita. Porem, foi só ficar sem ela e resolver lutar sério que mostrou a Tempestade Nebulosa, golpe completamente independente da corrente de Andromeda.

 

Orfeu também não teria uma tecnica similar? Usando o som ambiente, talvez? Reverberando-o até que explodisse em impactos sônicos?

 

Não ha como sabermos, afinal, ele morreu COM a Lira XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai que está hyuuga. tem gente que acharia um absurdo uma pessoa morrer sem tentar ao menos vencer com sua tecnica (ou outra tecnica) mais poderosa. Por isso nao curtem muitas invencoes de golpes no EG por exemplo.

 

eu penso que cada caso é um caso, e as vezes não da tempo para se tomar certas decisoes e se arrisca com o que dá (mas enfim, nao que os autores estejam realmente preocupados com esse tipo de coerencia).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele nem teve tempo Iqus, foi golpeado à traição por Radamanthys e, enquanto morria, tentou usar de sua tecnica com a Lira.

 

Porem, se ele estivesse sem ela, acuado ou lutando com todas as forças em outro determinado momento (Ou em algum Tie-in de EpG), creio que ele nos surpreenderia com uma tecnica que independe da Lira.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As tecnicas deles são "aprendidas" na hora. Como o cometa de pegaso, que ele tirou do bolso sem nunca ter sido ensinado sobre.

 

Mas não acho que a tecnica seria nescessariamente mais possante doque as da lira.

 

Eu acho que CDZ deveria ter explorado mais lutas corpo a corpo sem a utilização de golpes secretos. Porque esse estilo RPG no qual "eu uso meu ataque tal" vc evita e revida com seu "super golpe tal" é bem chatinho, alem de inutilizar cavaleiros sem golpes revelados. Socos e chutes deveriam ser mais utilizados, isso deixaria tudo mais divertido.

 

No anime, por alguma razão, a TOEI não usou a EG do Saga nas 12 cazas, mas nos mostrou uma porrada lerda e ele quase matou todo mundo na base da surra mesmo. Sentou a porrada em todo mundo sem usar tecnica nenhuma ( só uma tentativa de another dimension em Ikki).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho lutas corpo a corpo interessantes, acho que varia de personagem pra personagem mesmo, Shiryu e Seiya são bastante "físicos" por exemplo. Marin e Shaina também são mais eficientes numa luta de corpo a corpo do que usando suas técnicas, são muito boas. Já pessoas mais "frágeis" como o Shun mesmo sendo cavaleiro, ficam meio estranho na base de socos e chutes, eu acho. A sessão de espancamento de Saga foi a melhor já feita em CDZ...rs. Uma luta baseada apenas em corpo a corpo é difícil em muitos casos de se mostrar em Seiya, já que ela se enquadra mais em guerreiros de força quase equivalente, e a maioria das lutas são de guerreiros supostamente mais fortes contra mais fracos, outro caso é a luta contra deuses, é praticamente impossível trocar socos contra um.

 

Com relação ao Orphee, acho que a lira é um acessório mesmo, um cavaleiro deve estar pra preparado para lutar até sem armadura. Fazendo analogia a ao Mime, ele tinha pelo menos os raios e tal. Pra mim Orphee tinha condições de ter feito um estrago maior em Radamanthys, acho o Stringer Fine mais poderoso do que aquilo que foi mostrado. Se Orphee fosse realmente tão forte quanto os dourados como foi dito, pelo menos era pra ter provado.

Editado por Albafica
Link para o post
Compartilhar em outros sites

falando em golpes fisicos.. eu tava pensando otra hora sobre o "pedra saltitante" (nome ridiculo, mas vamo nessa) e percebi que apesar de todo mundo achar um golpe inutil é o unico puramente fisico entre os 12 cavaleiros de ouro.. e acho que seria possivel usar ate sem cosmo algum, será?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu penso que sim, Rei Arthur.

 

O "Pedra Saltitante" (Deus, que nominho...) é uma tecnica que usa a força do oponente contra ele mesmo. Em artes marciais (praticamente todas, pq não conheço todas rss) existe um golpe com essa função.

 

Eu gostei do modo como a Shiori trabalhou o Jumping usado por ElCid, ficou diferente e deu ênfase exatamente a ideia de "contra-golpe" mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra "falha" de aproveitamento dos atributos de combate dentro da obra é a limitação de determinados dons e características de certos cavaleiros. Exemplo: O enorme nível de telecinese que o cavaleiro Mu de Áries possui.

Se repararmos bem, Mu basicamente só se teletransporta nas batalhas que esteve envolvido. Fora a utilização de suas técnicas secretas e que envolve cosmo-energia, é claro. Mas estou falando de algo semelhante ao que Myu fez com Seiya no Anime... Entortar membros, arremessar o corpo contra o chão e pilastras, etc. No mangá ele ainda faz Myu girar, mas é só. E cá entre nós, Mu tem capacidade para fazer absurdos com seu poder mental.

 

Outro cavaleiro é Aldebaran. Imaginem o estrago que um soco do Touro Dourado não faria...

E detalhe, Aldebaran é dotado de uma força física extraordinária, e apesar do seu tamanho avantajado, possui incrível velocidade. O que diverge dos grandões lentos e irracionais.

Porem, o máximo que ele fez é pisar no Seiya e afundá-lo...

 

No LC, Hasgard me impressiona quando mata um espectro esmagando sua cabeça no chão. Uma cena maravilhosa em CDZ... Fora o que ele faz a Kagaho. E foi justamente isso que faltou para o Touro atual. Tem força, mas quase nao usa...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Sorento tambem apesar de ter como principal tecnica sinfonia final da morte que é tocada com a flauta........desceu o pau no Shun quando lutaram......aquela flautada no estomago deve doer!!!

Lutas fisicas são legais.......e o Seiya, Shiryu e Ikki se utilizam desse estilo........mas as vezes falta um advesario para o combate acontecer.........na tentativa de inovar com novos golpes......coisas ainda não usadas eles esquecem o bom e velho e basico.....socos e chutes!!!

 

Falando em telesinese........o Saga tambem possui ou não?.........porque ele parou o Giganto sem se mexer.......ou foi só com o cosmo mesmo!!!

E o Mascara da morte..........ele lançou a Shunrey na agua......aquilo não era telesinese?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ós unicos que não demonstraram nada de telecinese foram Shura, Aldebaran, Camus e Afro, pelo menos não de forma tão clara, mas tenho quase certeza que são eles. O resto em menor ou maior grau o fizeram, embora o Mu seja o único que a tenha no estado puro, natural...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aioria tambem não eu acho.......não me lembro dele usando telecinesia!!

Aldebarã.....eu tenho aqui uma vaga lembraça de ele erguendo as pedras do chão da casa de touro na luta contra o Seiya.......mas não lembro muito bem como foi!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aiolia arrancou Shina e Seiya do hospital a base de telecinese, embora no anime tenham destacado mais a força do cosmos. No entanto, praqueles que não nascem com capacidades mentais desenvolvidas como Mu e Shion/Kiki, eles turbinam essas capacidades com a energia cósmica...

 

E quanto ao Aldebarã, pode até er sido com telecinese, realmente...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano, houve quem dissesse que Mu era o unico possuidor de Telecinése entre os Cavaleiros de Ouro, ou, se não, aquele que melhor controlava o poder.

 

Mover as coisas usando o simples poder do Cosmo é telecinése? Eu penso que não...

 

Cosmo é uma energia mais ou menos "explicada" como a "força" dos Jedi, não ha uma exemplificação real de suas capacidades plenas. Entretanto, se o personagem pode destruiri átomos, o que o impede de controla-los através do Cosmo para ações simples, ou, um tanto mais complexas como levantar uma pessoa com um Cosmo menorou inexistente?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que sempre foi dito é que Mu é o maior detentor ou o mais exímio no uso da telecinese. E claro, a de sua raça é diferenciada da de humanos comuns, mesmo os cavaleiros, que precisam de maior disciplina e de muito mais concentração e poder pra realizar aquilo que não se compara aos tipos de Mu, quando tanto...

 

O cosmos pode tânto fazê-lo sozinho quanto ajudar, assim como houve aqueles que demonstrassem telecinesia sem aditivo cósmico, mas em menor grau como Saga e Shaka...e MDM...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que todos os dourados são detentores da telecinese. Mas em escalas diferentes...

Uns apresentando níveis elevados, outros mais baixos e no caso do Mu, guerreiro perito para essa característica.

 

GREGO. No início da batalha, Aldebaran além de destruir pilastras da sua mansão com seu cosmo, faz blocos enormes de pedra subirem. E nesse segundo ato, é provável que o mesmo tenha usado telecinese. Pelo menos eu acredito nisso. Hehe

Logo em seguida, o mesmo mostra que possui atributos mentais quando cria ilusões na batalha contra o Marina Sorento no mangá.

Também lembro do Dohko ancião arremessando Shiryu violentamente para o alto na Saga de Hades, movimentando apenas o seu braço.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Sakuragi, acho que eles usam uma especie de "força", não exatamente poder mental.

 

Os que foram alegado como telecinese foram Mu, MDM ( mestre ancião fala que ele foi ingenuo axando que poderia usar a telecinese para derrubar Shun Hei com ele por perto), Dohko ( pelo oque acabei de citar) e Saga.

 

Quanto a ilusões, acho que todo cavaleiro é capaz de criar, não me lembro quem foi, mas disse algo assim no começo do desenho, que os cavaleiros eram capaz de fazer coisas desse tipo. Acho que foi mestre ancião para o Shiryu, não tenho certeza.

 

 

Mas bem, voltemos as tecnicas secretas ( ¬¬, seus malditos, hahaha) :

 

O grande chifre, quando disparado de braços cruzados, é um golpe uni-direcional ou é um golpe de área ?

 

Golpes como os de afrodite, as flechas de Sagita, dentre outros do genero, são golpes que de fato "materializam" objetos ? E a guilhotina do Queen ?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O grande chifre, quando disparado de braços cruzados, é um golpe uni-direcional ou é um golpe de área ?

Não existe diferença quanto a posição utilizada na técnica Great Horn levando em conta o fator ofensivo desse ataque.

O que se perde é o complemento defensivo quando disparado sem a postura "iai". Palavras do próprio Aldebaran na batalha do santuário.

 

E acredito que possa existir sim uma variância do espaço/alvo... O que vai depender da vontade do próprio cavaleiro.

Se reparar bem, o Touro lança um ataque vasto de espaço amplo no inicio da batalha contra os cavaleiros de bronze. Ataque que nocauteou Shun, Hyoga e Shiryu rapidamente.

 

http://img.photobucket.com/albums/v56/RakyCdZFW/AldebaranTaurus/deba006.jpg

 

Mas quando a utiliza em Seiya, a rajada toma uma forma uni-direcional e progressiva...

 

http://img.photobucket.com/albums/v56/RakyCdZFW/AldebaranTaurus/deba055.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v56/RakyCdZFW/AldebaranTaurus/deba057.jpg

 

...o que difere também da ocasião mostrada na saga de Hades na batalha contra Deep. Um grande Chifre multi-direcional.

 

 

 

Creio que as rosas do Afrodite são provenientes da sua cosmo-energia. Tanto para a materialização, multiplicação e efeitos diversificados de produção (Diabólica, Piranha e Sangrenta). Diferença que está relacionada ao objetivo e vontade do dourado.

Editado por Grande Aldebaran
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só para encerrar a historia da telecinese:

Se bem me lembro e dito que Mu e o cavaleiro que possui a maior Telecinese......mas não é o unico do santuario!!!

 

Era disso mesmo que eu falava Grande Aldebaran.......de quando na luta contra o Seiya o Aldebaran ergueu aqueles blocos.......pra mim aquilo e telecinese........afinal como podemos classificar de outra forma!!!

Quanto as iluzões não tenho certeza se pode ou não ser considerado poder mental!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...