Ir para conteúdo

Comentários sobre Lost Canvas - Vol.5


Posts Recomendados

Li ontem o volume 5 de Lost Canvas e fiquei bem surpreso. Foi um volume que me fez mudar a opinião sobre um personagem.

 

O mangá começa com Asmita criando o rosário e seu flashback. Realmente ele se firmou como sendo, na minha opinião, o melhor dourado (até agora). Seu pensamento negativo sobre Sasha/Atena foi muito legal ("Como uma deusa pode ser tão patética assim?") e isso mostra, ao menos para mim, que quando ele enfrentou Tenma ele realmente também estava querendo saber qualé a de Atena e cia. Perfeito! Um dourado que duvida de Atena, mas se resigna para não ser nem traidor e nem um puxa-saco, foi demais. Sua morte também foi bem emocionante e realmente fica claro, ao menos em nossa tradução, que Asmita morreu.

 

Depois temos Hasgard que, para mim, era o pior dourado. Ledo engano, eu achei o Touro muito legal! Suas falas, sua maneira de agir, sua atitude prepotente, cheia de si; fez com que Hasgard ganhasse muitos e muitos pontos comigo. Deu até pena do Aldebaran lendo esse volume... :lol: e, para mim, a diferença entre os dois "Touros" é latente, mas isso é questão de visão.

 

Sua luta contra Kagaho, apesar de cheias de lições de moral, foi muito boa, bem "porradeira", mesmo. Aliás, acabei curtindo bastante o Kagaho. Antes eu achava ele MUITO sacal, mas achei um bom personagem, um bom antagonista.

 

Sísifo também aparece e não tinha reparado, lendo via spoilers/scans, a maneira respeitosa que Hasgard falou com ele quando o Sagitário apareceu. Ele (Sísifo) é o dourado mais velho, então pode ser que seja isso. Gostei da maneira carinhosa/preocupada que ele tratou Hasgard e, depois, quando falava de Sasha. Aliás, em sua fala sobre Atena dá pra sentir o pesar que ele tem por ter separado ela de seu irmão, coisa que foi confirmada nos capítulos recentes (Não irei spoilear, mas quem acompanha via spoiler sabe do que falo).

 

Enfim, excelente volume! O melhor, até agora, junto com o volume 4.

 

E meu top dourados LC muda novamente... hehehehe

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ia postar esse tópico agora

 

 

só q eu ainda não comprei o vuolume

 

 

Só queria saber como foi q chamaram o hasgard

 

Hasgard mesmo ou Rasgado (a pronúncia japa)

 

De todos os nomes, hasgard é o mais legal hehehe

 

Esse volume eu tô doido pra comprar...

Hasgard tbm me surpreendeu de forma positiva.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou Hasgard, Thiago. Felizmente!

 

Hasgard me ganhou numa conversa dele com Dohko, quando o cavaleiro de Libra ia deixá-lo sozinho e continuar a matar os espectros que ressuscitavam :

(Não vou transcrever direitinho porque não decorei as falas dos personagens hehehe)

 

Dohko, sorrindo: "Você disse que sou um jovem bem prestativo, mas eu sou assim por conviver com você, Hasgard"

 

Hasgard, com cara emburrada: "Vai logo, idiota!"

 

 

hueheuehuehuehue \o\

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O volume da Vaca, gostei demais! Eu só quero saber quando os incopetentes da JBC vão descobrir que Masami Kurumada não assina o roteiro. Será que quando descobrirem, eles ficarão chocados?

 

Já imagino a cena do Asmita em anime, e em flashback, deverá ser tudo!

 

A luta de Touro vs. Bennu está entre as minhas preferidas, é ação o tempo todo, ainda mais pelo jeito "esquentadinho" de Kagaho. Dos dourados, mostrados até agora, Hasgard é aquele que dá pra nós dizermos que conhecemos 100%. Ele não tem nada de misterioso, um verdadeiro professor que ensina até aos seus adversários, bem.... ehhh... se ele achar que vale a pena ensinar, depois nós vemos que apesar de bem-humorado ele é muito bruto, pra não dizer monstro...rs

 

O que mais me chamou a atenção foi o comentário sobre o Kagaho em que fala que o destino dele será mais uma vez enfrentar Dohko. (Possivelmente em Capítulos futuros, onde Dohko entrará em ação e irá em uma ofensiva até Alone/Hades). Kagaho promete.

 

Resumindo, uma participação excelente do Touro, que ainda se extenderá até meados do Volume 6.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Asmático fala isso? Puta merda, é um porre tanto quanto a contraparte atual. Ainda bem que virou purpurina.

 

Ah, e pelo menos não vão deixar essa rivalidade Dohko/Kagaho de lado... acho um porre quando estabelecem dois personagens como rivais, daí mudam o oponente final de um deles e fica por isso. Aliás, já passou da hora do Kagaho reaparecer nos capítulos atuais de LC. Mas a Shiori sempre foi leeeeeeenta em relação a ele.

 

De resto, vou esperar chegar nas bancas daqui pra conferir o que o Rasgado fala, mas do pouco que deu pra abstrair eu já tinha achado um dos mais carismáticos dourados do LC.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor volume do LC fácil...o Hasgard é O dourado de LC....merecia viver por muito mais tempo...perto desse número, os outros volumes devem muito. O do Alba só não perde pro futuro 9 do El Cid....do arko mukai eu passo longe....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passa longe, mas comparece toda santa semana em seus spoilers, né Pedroso? /evil

 

 

Mas Hasgard é realmente muito louco, gostei bastante dele. Só não rala, em questão de gosto, o Asmita e Manigoldo.

 

 

Edit: Sim, Jean. Ele é um baita personagem. Mas não comece e aligiá-lo muito, pois você tem o incrível dom de me fazer desgostar de personagens :lol:

Mas o Hasgard só me fez sentir mais dó do Deba... hueheuehuehue

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, coitado do Aldebaran perto do Hasgar

 

se já era nulo antes, agora então...

 

Enfim..

 

hasgard não é o meu preferido de LC, mas tbm não é o q eu menos gosto, como é o caso de Aldebaran na era atual hauhauhaua

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldebaran eu nem desgosto, mas é um completo "saco de vento", pra mim.

 

Não saberia fazer um ranking de dourados favoritos do LC. Só consigo eleger dois, até o momento: Asmita e Manigoldo. Mas tudo pode mudar. Eu não curtia muito o Hasgard e vim a gostar muito ao ter o mangá em mãos.

Aliás, falando nisso... Nem desta parte do mangá eu era muito fã. Me lembro que quando esses capítulos sairam eu (e muitos) falavam "mano, essa luta com Kagaho não acaba?". Agora, lendo o mangá, eu achei demais essa parte. Por isso nem irei julgar mais as coisas por spoilers interneticos, pois lendo o mangá é que realmente sabemos se é bom para nós ou não. Aconteceu isso comigo no EG e, agora, com LC. Ver os spoilers semanalmente dá uma sensação de lentidão, mas ler tudo duma vez é que mostra se é lento ou não.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só aqueles que realmente analisam a obra de SS como um todo sabem que tanto Hasgard quanto Aldebara são os cavaleiros mais legais. Seguidos, é claro, de Daidaros e Touma.

 

Um dia você será iluminado de maneira completa, Daniel.

 

Quanto ao Scud, é um caso sem remédio. Shit-yu pffff /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Touma é legalzão, mesmo, a começar pelo visual estiloso, e o dublador dele, que também faz o vilão de Saber Marionette R (dois excelentes papéis). A voz do cara é muito foda. Queria ouvir ele gritando "Highest Altitude"...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Passa longe, mas comparece toda santa semana em seus spoilers, né Pedroso? /evil

Mas Hasgard é realmente muito louco, gostei bastante dele. Só não rala, em questão de gosto, o Asmita e Manigoldo.

Edit: Sim, Jean. Ele é um baita personagem. Mas não comece e aligiá-lo muito, pois você tem o incrível dom de me fazer desgostar de personagens :lol:

Mas o Hasgard só me fez sentir mais dó do Deba... hueheuehuehue

 

 

Claro, não gasto nada com eles. Além disso, falar mal não tem graça se vc não tem conhecimento de causa...o mukai foi ruim pra kcete, logo, não gasto com ele e ainda posso tacar as pedras a vontade....

 

Quanto ao Touma, acho o design dele podrão....luta muito e tem poderes bem bacanas, mas a roupinha de bailarina é florida...e os golpes que não tem nomes são muito anti-climax....sem graça

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba mais que volume loko, o Hasgard é simplesmente incrivel o cara barbariza demais, esse arco pra min ta brigando com o de Manigoldo pra ser o melhor da serie até agora.

As conversas que Hasgard tem com o Dohko, o Grande Mestre e Sisifo principalmente aquela da escada são bem legais gosto muito de ver os dourados jogando conversa fora entre si, isso mostra tambem o tanto que ele e respeitado.

Editado por Shido
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que?

 

Mesmo com o material em mãos você é capaz de dizer que este arco por exemplo é pior que o Mukai? Sério mesmo. Ou então que aquela pategaiada do Manigold (floresta...) é melhor? Mesmo?

 

Eu não to falando do personagem, afinal, cada um tem seu gosto, mas é meio estranho ver que a qualidade da história não é reconhecida.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse outro dourado que tivesse nesse arco aii a galera ia exaltar geral, mas como e um cara que sofre um preconceito do caramba a galera fica inferiorizando a participação do cara.

Pra min o mais importante foi ver o real potencial do quardião da segunda casa Zodiacal, pois em relação a outros dourados com algumas exceções eu dou a sequinte frase "Sera ver mais do mesmo" quem não consequir ver a grandiosidade desse arco, vê apenas cara e não enxerga coração, infelismente ele já vai morrer, mas vai com muita dignidade o cara luta sozinho mano a mano e de mão limpa, leva a serio a frase que um cavaleiro luta sozinho, não precisa de ajuda de ninquem nem de dourado ou de Athena quem precisa de ajuda dessa troxa aii é um inergume.

 

Isso foi mais um desabafo do que opinião se eu tiver ofendido alquem peço que me desculpe.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN

Rasgado foi, de longe, o melhor dourado de LC.

 

Sua participação, lutas, absolutamente TUDO. Todo esse arco com seus pupilos são muito bem construídos. Eu gostei bastante dele - e somente dele até então. Não morreu gloriosamente, mas deu o melhor de si. Sua relação com os discipulos foi bem construída. Enfim, foi o Santo de Ouro que mais se aproximou do mangá clássico. O único que eu consegui gostar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Por que?

 

Mesmo com o material em mãos você é capaz de dizer que este arco por exemplo é pior que o Mukai? Sério mesmo. Ou então que aquela pategaiada do Manigold (floresta...) é melhor? Mesmo?

 

Eu não to falando do personagem, afinal, cada um tem seu gosto, mas é meio estranho ver que a qualidade da história não é reconhecida.

 

O que eu quero dizer é que é óbvio que você acharia a parte do cavaleiro de Touro a melhor e isso não quer dizer que isso seja a realidade. É apenas a opinião de mais um leitor. A minha, por exemplo, não condiz com a sua.

Achei a parte de Hasgard sensacional, tanto quanto a de Asmita, o início do mangá (antes de Albafica) e a de Manigoldo. Pra mim, até agora, esses são os pontos altos do LC.

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei o volume 5!!!

Muito bom mesmo!

 

mas como eu já tinha lido tudo antes na net, então não foi tão impactante!

 

ainda assim é bom pra relembrar das discussões semanais no Lemuria a cada capítulo q saia hehehe

 

Todos esperavam q o Hasgard iria morrer...

imagina ele morrendo nessa hora?

ele ia durar nada coitado hehehe

 

Ainda bem q a Shiori surpreendeu!

 

O Hasgard é bem legal, mas ainda assim não é o meu preferido...

Ele é um Aldebaran brutal, mas ainda assim tem o lado extremamente gentil e bonzinho do Aldebaran, então não é o q me atrai num personagem...

 

A coisa legal dele é a brutalidade...o q não o faz ser bundão como o atual Vacolino...

 

Com isso, o Cavaleiro de Touro consegue satisfazer completamente os fãs! Pois a brutalidade q o Aldebaran parecia ter foi mostrada dessa vez.

Graças a Deus!

=D

 

O bom é q a partir do próximo volume vai ter um pouco de novidade pra mim, já que não tenho os capítulos traduzidos hehehe

 

Além disso, não lembro mais tanto das imagens e nem nada...até pq, pra evitar saber de tudo dos volumes, eu parei de reler os capítulo e rever as imagens...

Então vou adorar ler os próximos...(pena q o próximo tem a temida FLORESTAAAA)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A floresta começa de verdade no volume7. Não é tão ruim quanto parece. É a pior parte do LC, com certeza, mas li essa parte novamente há pouco tempo e não achei tão porca quanto quando li via spoilers semanais.

A única parte que me irrita nela é o capítulo do Yato. Affff... Orrévil!

 

 

Quanto ao Hasgard, ele é realmente brutal, porém ele é arrogante pra burro, um verdadeiro badass. Isso o Deba não é.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...